13 janeiro 2020

[ENTREVISTA]: LESLIE LEITE DO BLOG APENAS LEITE E PIMENTA

| 76Comentário

Para quem acompanha o blog há muitos anos sabe que em 2016 criei um quadro aqui no blog de entrevistas, e resolvi retomar isso esse ano. Convidei algumas pessoas que admiro muito para participar do quadro, algumas para fazer a entrevista e outras que já participaram desse quadro para saber como anda a vida na blogosfera e o que mudou nesses anos.

Hoje, convidei a Leslie leite do blog Apenas leite e Pimenta. Eu a entrevistei em 2016 mas, tive um problema no blog onde a entrevista dela sumiu e não consegui recuperar o post, mas como temos tudo guardado eu vou pegar a entrevista feita em 2016 e colocar aqui nesse post novamente para que vocês se recordem e possam ver as respostas dela e para quem ainda não a conhece, possa conhecer.

Entrevista realizada em 2016:
Nome: Leslie Leite
Idade: 23 anos

Como você começou no mundo da blogosfera? 
Eu sempre gostei da ideia de se poder fazer um diário virtual e compartilhar com as pessoas. Daí, em 2011 eu criei o meu humilde primeiro blog. Mas, infelizmente por problemas de saúde e falta de apoio eu o abandonei. Então, em Janeiro de 2013 resolvi voltar para a Blogosfera, e surgiu o Apenas Leite e Pimenta.

O que fez você criar seu blog? E quando você criou?
Inicialmente o único objetivo do Apenas Leite e Pimenta era fazer parte do meu último projeto para o curso de Design de Moda. Eu o criei para apresenta-lo na banca para os professores juntamente com o resto do projeto e fim. Porém, é como eu costumo dizer, "uma vez blogueira, pra sempre blogueira". Apresentei o projeto, me formei, e continuei escrevendo no Apenas Leite, peguei gosto pela coisa e lá se vão quatro anos felizes escrevendo no meu cantinho dentro da blogosfera, haha. O blog foi oficialmente criado dia 21 de Janeiro de 2013.

O nome do seu blog é super criativo e impossível de esquecer (é lindo demais <3). De onde surgiu o nome do blog? 
O nome da minha marca de roupas no curso de moda era Leite e Pimenta. Leite por causa do meu sobrenome, então eu quis fazer uma alusão ao meu público, jovens inocentes como o leite, por causa da idade. Porém, pessoas intensas, que correm atrás de seus objetivos e o alcançam, fortes como a pimenta. Aí eu coloquei o Apenas na frente para que o nome do blog ficasse um texto, haha. Penso seriamente em futuramente tirar o Apenas do nome. O que vocês acham?

Qual sua rotina diária (blog e vida pessoal, como faz para conciliar tudo)? 
Eu não concilio, hahaha. Atualmente a coisa anda um tanto desorganizada, mas eu tenho feito acompanhamento com uma Coaching e ela tem me ajudado a pôr todos os aspectos da minha vida no seu devido lugar. Então, dá pra dizer que eu ainda estou tentando desenvolver uma rotina diária eficaz, e se tudo der certo, eu pretendo falar sobre isso no blog. ~sendo super sincera nessa pergunta.

Você tem o blog como o seu trabalho, como hobbie, ou como os dois? 
Atualmente como os dois. Gosto de escrever no blog, me acalma e diminui minha ansiedade. E já fiz alguns trabalhos em que o blog me proporcionou alguma renda, nada substancial, mas foi ótimo. Quando decidi que queria que o blog fosse meu trabalho, passei a investir mais tempo e dinheiro nele, e com o meu progresso em relação á organização diária, pretendo trabalhar muito mais com o blog.

 De onde vem essa criatividade para criar os conteúdos?  Onde ou como você se inspira?
Minha criatividade vem da vida, haha... Sempre foi assim. Eu estaria mentindo se dissesse pra você que minha inspiração vem apenas do Pinterest, da internet ou de outros blogs. Na verdade tudo o que tenho contato no dia-a-dia me traz estímulo para escrever sobre diversos assuntos.

E os comentários? Você lê todos?
Leio todos, amo comentários do tipo "texto", área dos comentários é para o leitor se expressar, então pode escrever sem dó mesmo. Leio tudo e tento responder o máximo possível.

Onde quer chegar profissionalmente?
Não tenho muita ambição profissional, acredito que quanto mais simples a minha vida for, mais felicidade eu consigo alcançar. Então, particularmente, se eu conseguir tirar uma renda bacana do blog, pra mim já está bom. Sucesso quando sobe a cabeça faz muito mal, pra si mesmo e para aqueles que vivem ao seu redor. Humildade sempre. Eu fui bem Good Vibes agora né?! Haha.

Qual o seu maior sonho?
Sonho de criança e meu também, visitar a Disney. Obrigada, de nada.

Se você pudesse dar um conselho para quem está iniciando o blog agora. Qual seria?
Meu bem, você entrou na blogosfera em um momento muito tenso, onde as pessoas andam ávidas por números e parcerias, então, meu conselho é respira e não pira, escreva por amor e tenha rapidamente benefícios intocáveis, por que as regalias materiais podem demorar. Se preocupe apenas com você e o seu público, seu amado leitor.

Como você se vê?
Perguntinha difícil essa né não? Eu me vejo como uma pessoa jovem em idade, porém, já com muito para compartilhar.
Passei por muita coisa complicada na minha vida que precisou de amadurecimento e muita força pra chegar até aqui, então, posso dizer que tenho orgulho de mim mesma. Me vejo como uma pessoa forte.

 Bate bola:
  •      Família: Meu alicerce
  •     Uma comida: Quero!
  •     Uma frase: "Bom dia estrelinhas, a Terra diz olá!" - Willy Wonka
  •     Uma música: Skyscraper - Demi Lovato
  •     Vida: Espere tudo dela.
  •     Felicidade: ...está nas pequenas coisas.
  •     Blog: Trabalhoso, porém prazeroso!

Agora, vamos ao nosso bate papo para saber o que mudou na vida da Leslie durante esses anos.
Sabemos que você começou na blogosfera em 2011 e em 2013 criou o Apenas Leite e Pimenta que está no ar até hoje, sempre com muitos conteúdos maravilhosos. Alguns anos atrás você disse que não tinha uma rotina tão organizada e estava num processo de coaching, como é a sua rotina diária e como faz para conciliar a vida pessoal com o seu trabalho virtual?

Posso dizer que consegui organizar a coisa toda, haha. Além de mudar meu pensamento sobre alguns assuntos que atrapalhavam meus afazeres diários, eu passei também a utilizar o método do Bullet Journal, e ele tem me ajudado muito. Hoje posso dizer que minha rotina se resume a divisão de tempo, sem protelar eu consigo me dedicar a vida pessoa, espiritual e o trabalho no blog.

Você disse que não é muito ambiciosa e se o blog te desse um lucro que desse para viver você estaria feliz. Até porque quem te acompanha há algum tempo sabe da sua simplicidade e humildade e sabe que viver com o essencial trás sempre mais felicidade. Hoje em dia ele é seu único trabalho? Como você consegue conciliar tudo e manter tudo sempre atualizado? Como ficou a sua rotina?

Continuo sem ambição, e obrigada pelo carinho, humildade hoje em dia é um elogio. Tirando os meus afazeres como dona de casa, que infelizmente não é remunerado (rindo de nervouser), o blog é sim o meu único trabalho no momento, e é quase um freelancer, pois eu nunca sei quanto vou ganhar no fim do mês, mas é o suficiente para os meus caprichos e ajudar com algumas contas em casa. 

Hoje eu encaro o blog como um trabalho MESMO. Então eu primeiro organizo a agenda de posts mensal, dessa forma nenhum texto de parceria é esquecido e  os posts não ficam repetitivos para os leitores. E diariamente eu sigo uma rotina como se fosse trabalhar, mas nesse caso, em casa. Organizo os afazeres do dia no BuJo e começo a labuta, haha.

E, o sonho de conhecer a Disney, você já realizou ou esse sonho mudou? Sempre testamos sonhando em conquistar alguma coisa seja ela um passeio, viagem ou algo material. Hoje em dia qual o seu maior sonho?

Ainda não fui pra Disney, mas vontade não me falta, haha. Não tenho nenhum sonho grandioso, mas gostaria que o blog continuasse evoluindo positivamente, e acho que já estou agindo a fim de conseguir isso.

Conforme o passar do tempo vivenciamos muita coisa, temos novas experiências e acabamos de alguma forma evoluindo. Nesses anos que se passaram como a Leslie mudou? E o que ela pretende para o futuro?

Como adulto a gente tem muita responsabilidade, e acho que eu aprendi a aceitar essas responsabilidades e vê-las como algo positivo. 

Não gosto de pensar muito no futuro por que me deixa ansiosa, mas eu só espero coisas boas, e se ruins vierem, a gente bate de frente e mata no peito.

Mais uma vez eu agradeço sua participação aqui no blog nesse quadro que é muito especial.

Para você que leu a entrevista sugiro que vá conhecer o trabalho dessa menina simples, poderosa e muito humilde. E não deixe de deixar um recadinho cheio de amor para ela.


Beijos e até o próximo post!




76 comentários:

  1. Não conhecia esse blogue, gostei de ler a entrevista! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  2. ah que post mais legal! eu adoro a Leslie e o blog dela, super legal conferir essa entrevista por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou e que já conhece e curte o blog dela.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Sou suspeita em falar da Leslie. Acompanho o blog dela há muitos anos e sou apaixonada por tudo que leio naquele espaço. Parabéns pela entrevista! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou. O blog da Leslie sempre com muita coisa bacana.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Gostei muito, eu admiro demais a Leslie e o blog dela.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou e que já acompanha o trabalho lindo da Leslie.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Olá...
    Amei a entrevista, ainda não tinha visto esse quadro de entrevistas por aqui ;)
    Conheço a Leslie através de seu blog e amo demais todas as suas dicas <3
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou. tenho o quadro há anos mas, voltei com o quadro agora, a princípio me programei para fazer apenas esse ano e ver como fluirá.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Que nostalgia ver essas fotos antigas e mais ainda ler a primeira entrevista, haha.
    Amei poder participar de novo desse quadro do seu blog, obrigada pela oportunidade minha linda!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por aceitar o convite e participar, é sempre um prazer ter você aqui, cheia de humildade e carisma sempre.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Que legal! Não conhecia essa blogueira!
    Ótima entrevista!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai que linda!
    Minha amiga está nessa entrevista top!
    Adorei conhecer um pouco mais sobre minha lindona, eu adoro o blog dela e muitas das coisas que ela coloca por lá, não é atoa que sempre comento textões, porque sei que ela adora!
    O nome do blog é bem criativo e amei saber mais curiosidades sobre ela, algumas eu nem sabia. hehe
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou, ela é uma lindona com uma personalidade incrível e cheia de carisma, amo as entrevistas porque sabemos mais coisas sobre a blogueira e o blog. Amei saber que você também a acompanha e ama o trabalho lindo que ela faz.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Amei a entrevista. O blog da Leslie é incrível e eu adorei ver as respostas e em como ela manteve a essência entre os tempos
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou, é bom ver quando as pessoas mantém a essência, é lindo de ver.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Olá, Vanessa.
    Adorei a postagem. Que legal ver você homenageando pessoas que você admira. Achei bem interessante acompanhar o antes e o depois dela. Eu também sonho em conhecer a Disney mas não sei como fazer já que morro de medo de avião hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou, eu amo homenagear as pessoas e convidei algumas para participar, por enquanto vou manter o projeto esse ano e quem sabe se estenda depois. Vamos acompanhar as aventuras da Leslie quando esse sonho se realizar.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Eu acho super legal esse quadro e permite que a gente conheça melhor o lado do blogueiro.
    Convido vc para participar da minha PESQUISA DE PÚBLICO
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou, também amo entrevistas, acredito que é uma forma bacana de ficar mais próximo das pessoas.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Eu me amarro no blog dela também, tem uma pegada tão cute, agora que voltei pra blogsfera estarei sempre visitando e também quero me organizar melhor esse ano! õ/

    Bjx,
    aguardo você! ❤
    www.priscilafrr.com l Instagram l Facebook l Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou e mais feliz em saber que conhece essa lindona. É muito bom acompanhar as pessoas que admiramos.
      Beijocas.

      Excluir
  13. Boa entrevista"

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Foi divertido ver a evolução do tempo das entrevistas.
    O nome do blog é muito legal e inesquecível e ver o significado foi muito muito legal!
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou, é muito bom ver a evolução, eu amo e acho incrível ver o que muda com o tempo.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Adorei a entrevista! A Leslie é uma amor de pessoa!
    Menina, também sempre quis saber a origem do blog e achei bem criativo!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou. era uma curiosidade e amei a origem do nome, acho bem legal e ela é super criativa.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Acompanho ela há um bom tempo e amei conhecer o motivo do nome do blog
    Beijos,

    marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou.Também amei o motivo e amei saber que a acompanha, é bacana nos aproximarmos mais das pessoas que admiramos.
      Beijocas.

      Excluir
  17. A Leslie é uma querida *_* amei a entrevista ^^

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Que bacana a entrevista!! Gostei muito!! A Leslie é uma fofa!!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Acabei de vir do blog dela para visitar o seu e encontro uma entrevista com ela :D
    Muito legal!! Adorei
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que legal, fiquei feliz lendo isso. Bom saber que já conhecia e visita sempre o blog da Leslie.
      Beijocas.

      Excluir
  20. OI Vanessa, adorei a entrevista. Adoro o blog da Leslie.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
  21. Oi Nessa, tudo bem?
    Achei a proposta da entrevista superfofa e uma ótima oportunidade de nos conectarmos aos blogueiros.
    A Leslie é uma querida e o blog dela tem um conteúdo ótimo!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! tudo ótimo por aqui.
      Fico feliz em saber que gostou, ela sempre está antenada e dividindo conteúdos ótimos por lá.
      Beijocas.

      Excluir
  22. Que bacana a entrevista com a Leslie, eu adoro ela ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei a entrevista e conhecer um pouquinho mais da Leslie. Já visito o blog dela a um tempo e adoro.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou e por saber que já acompanha o trabalho dela.
      Beijocas.

      Excluir
  24. Oi
    Já conhecia o blog, foi uma boa entrevista, deu para conhecer melhor a blogger!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  25. Olá! Fico feliz em saber que gostou.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  26. Olá! Fico feliz em saber que gostou.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  27. Muito legal a entrevista.
    A Leslie tem um blog incrível.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Vanessa!
    Já estive no blog dela algumas vezes, tinha curiosidade sobre o nome, hahah
    Disney é o sonho de todo mundo né? hahah
    Gostei da entrevista!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que já conhece o trabalho dela e que matou a curiosidade de saber o porque do nome do blog hahahah
      Beijocas.

      Excluir
  29. Ameei esse quadro! Eu adoro o trabalho da Leslie, já conheço e acompanho o blog dela faz um tempo e to doida pra conhecer outras blogueiras por aqui!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! fico muito feliz, espero que conheça muitas outras blogueiras aqui e que curta o trabalho delas.
      Beijocas.

      Excluir
  30. Ah, a Leslie é uma querida! Adoro o Apenas leite e Pimenta. A entrevista ficou demais!

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que já conheça essa pessoa maravilhosa, amei fazer essa entrevista.
      Beijocas.

      Excluir
  31. Eu amo esse blog! Realmente a simplicidade marca muito quem visita o cantinho da Leslie, ela é um amor em cada postagem! :)
    Beijoss

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, a simplicidade dela é contagiante e está visível para todos, e isso me encanta.
      Beijocas.

      Excluir
  32. Oi, Vanessa!
    Adorei esse quadro. É sempre bom dar espaço para conhecermos novos blogs.
    Gostei muito da entrevista e foi ótimo saber de onde surgiu esse nome tão criativo do blog.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gostou, é muito bom dar espaço e aprender e criar um vínculo mais forte com blogueiras, é uma experiência única e incrível e fico muito feliz que conseguimos ficar mais próximas.
      Beijocas.

      Excluir
  33. Oi, Vanessa

    Eu acompanho o blog da Leslie e adoro. Ela sempre traz postagens muito interessantes sobre vários assuntos, mas o que mais gosto no blog dela são as postagens sobre moda. Não sou muito ligada no assunto, então gosto de conhecer tendências e ficar mais por dentro das coisas.
    Ela é um amor!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que gosta do trabalho da Leslie, é muito bom poder apreciar e acompanhar tudo. Ela aborda o assunto 'moda' de uma maneira simples e de fácil entendimento, muito bacana.
      Beijocas.

      Excluir
  34. Que entrevista linda! Eu adoro a Leslie ❤️
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, fico feliz em saber que já conhece esse encanto de pessoa.
      Beijocas.

      Excluir
  35. Oi Vanessa
    Eu amei a ideia desse projeto.Ate ia comentar isso no seu post de metas ,mas eu estava escrevendo um comentário longo e o meu celular que está com "touch gost" dava a louca e acabei perdendo.Até tentei voltar a escrever,mas foi impossível. Uma chatice esse toque fantasma...está me desanimado bastante com o blog.
    Eu conheço o blog da Leslie e gostei bastante da entrevista e saber como surgiu o nome do blog dela. O engraçado é que quando penso em "Leite e Pimenta", acho um bom nome para loja de roupa.
    E espero que ela tenha a oportunidade de conhecer a Disney .

    Beijão
    (Vou ver se o meu celular doido vai deixar eu comentar no post das Metas)
    Mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, entendo bem que é desanimador quando temos problemas com os aparelhos eletrônicos, é desanimador mas, vamos seguindo em frente que uma hora tudo se ajeita.
      Fiquei feliz em saber que conhece o blog dela e concordo com o leite e pimenta deverá ser uma marca de roupa, sei que em breve isso pode acontecer e ficarei muito feliz por ela e por todo empenho que ela tem nesse trabalho.
      Beijocas.

      Excluir
  36. Respostas
    1. Olá! fico feliz em saber que teve a oportunidade de conhecer aqui, ela é linda e com certeza vai gostar do trabalho dela.
      Beijocas.

      Excluir
  37. oi
    legal o projeto de entrevista, gostei e é bom para conhecer mais outras blogueiras.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, é bom demais poder conhecer outras blogueiras.
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves