24 março 2020

3 LIVROS PARA LER EM 2020

| 116Comentário

Eu sempre leio muito e esse ano quero pisar no freio com as leituras (estranho falar isso, mas, é verdade), viver mais o ao vivo, sair mais, passear, fazer novos amigos. Porém separei alguns livros para ler em 2020. Esse ano não quero ler muito mas, pretendo ler o que planejei.

A revolução dos bichos





Fábula de 1945 na qual o escritor britânico George Orwell condena a traição de Josef Stalin à causa bolchevista. Animais tomam o poder em uma fazenda, e paulatinamente desvirtuam seus propósitos revolucionários. Seu enredo simples, revestido por uma elegante linguagem, é também uma multifacetada crítica aos primeiros anos da Rússia Soviética. Aplaudida pelo público mundial, o sucesso desta obra cresceu especialmente durante o período da ´guerra fria´, certamente favorecido pelas críticas cruzadas ao ´socialismo real´ soviético. Publicada no Brasil em 1964, tornou-se também um best-seller nacional, a exemplo do mundo todo, sendo sua adoção obrigatória em escolas e universidades. Revisada por Heitor Aquino Ferreira, também responsável pela sua primeira versão para a língua portuguesa, esta versão moderna e atualizada de um clássico eternamente vivo, graças ao poder alegórico de fábula a vibrar intensamente pela justiça, pela liberdade e pela igualdade entre os homens.



 Essencialismo







O ESSENCIALISTA NÃO FAZ MAIS COISAS EM MENOS TEMPO – ELE FAZ APENAS AS COISAS CERTAS.
Se você se sente sobrecarregado e ao mesmo tempo subutilizado, ocupado mas pouco produtivo, e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o essencialismo.
O essencialismo é mais do que uma estratégia de gestão de tempo ou uma técnica de produtividade. Trata-se de um método para identificar o que é vital e eliminar todo o resto, para que possamos dar a maior contribuição possível àquilo que realmente importa.
Quando tentamos fazer tudo e ter tudo, realizamos concessões que nos afastam da nossa meta. Se não decidimos onde devemos concentrar nosso tempo e nossa energia, outras pessoas – chefes, colegas, clientes e até a família – decidem por nós, e logo perdemos de vista tudo o que é significativo.
Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.
Quando realizamos tarefas que não aproveitam nossos talentos e assumimos compromissos só para agradar aos outros, abrimos mão do nosso poder de escolha. O essencialista toma as próprias decisões – e só entra em ação se puder fazer a diferença.



 Os miseráveis







“Os Miseráveis” conta a história de um homem que sofre durante toda sua vida por causa de um erro cometido na juventude. A saga de Jean Valjean se passa na França revolucionária do final do século XVIII e início do XIX quando monarquistas e republicanos lutavam pelas ruas. Este romance tem personagens marcantes como o inspetor Javert, que passa a vida perseguindo Valjean e Cosette, um casal que enfrenta inúmeras armadilhas do destino.




E, você, O que pretende ler esse ano?

116 comentários:

  1. não li nenhum deles!
    ganhei a coleção do GOT, mas né.... trocentos milhões de páginas! kkkkkkkk
    preciso criar vergonha na cara e começar a ler!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Menina começa a ler sim, é muito bom hahahaha
      São livros enormes rs
      Beijocas.

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar de "A revolução dos bichos". Mas eu me interessei bastante com o "Essencialismo". Ando muito nessa vibe de autoconhecimento e tentar focar no que realmente é importante pra mim. Vou dar uma pesquisada.

    Obrigada pelas indicações Van ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor livro da vida, na verdade alguns na minha opinião. Li Essencialismo esse ano e amei, vale a pena. Depois farei resenha dele aqui. Super indico, os outros ainda estou me organizando para ler.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Esse ano eu fiz uma lista com doze livros que pretendo ler e A Revolução dos Bichos era um deles. Foi minha leitura de janeiro e eu achei SENSACIONAL!!!
    Espero que você goste, é um livro atemporal.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vou ler e vamos ver se vou gostar, comprei meio que sem saber do que se tratava, porque vi muita gente comentando e por isso eu me empolguei, achei numa promoção e adquiri. espero gostar rs
      Bom saber que gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  4. oi
    realmente e estranho alguem dizer que vai ler menos kkk mas te entendo
    as vezes exageramos numa coisa e esquecemos de outros
    nesses tempos de quarentena quero ver mais filmes assistir algumas series e ler alguns livros que estâo parados ja um bom tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, eu li demais ano passado rsrsrsrsrsr. não tive nenhuma ressaca literária mas, deixei algumas coisas de lado. esse ano me programei para fazer várias coisas diferentes mas, na quarentena eu estou tentando reorganizar a vida e mudar alguns hábitos já que estou direto em casa.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Olá!
    A revolução dos Bichos é maravilhoso, vale muito o leitura. Eu tinha muitos planos de leitura, mas agora tendo que estudar a distância a maioria foi por água abaixo, mas estou lendo O Simbolo Perdido do Dan Brown e estou amando.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que também faz planos de leitura, isso é ótimo. Estudar a distância é um pouquinho complicado pra mim mas, eu estou tentando me organizar e nessa quarentena fazer um curso online.
      Esse livro que você está lendo eu não conheço mas, já fiquei curiosa e pretendo procurar.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Amei as suas indicações!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que vai tomar nota.
      Beijocas.

      Excluir
  8. ah adorei o post, eu que adoro clássicos to com miseráveis na minha TBR da vida e to achando um ótimo momento pra ler a revolução dos bichos tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei de saber que também está querendo ler Os Miseráveis, mudei o meu ritmo de leitura mas, estou receosa de não conseguir concluir a leitura desse calhamaço esse ano hahahah
      Beijocas.

      Excluir
  9. Não conhecia nenhum :)

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que conheceu os livros aqui.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Morro de vontade de ler os miseráveis, ótimas dicas
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece uma boa leitura e muito grande hahaah
      Vamos ver se vou gostar também e fiquei feliz em saber que você quer ler.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Gostei da sinopse de Essencialista, esse é um livro que eu leria. Ahh e eu já li A Revolução dos Bichos, ele é ótimo, mas é um livro para ser estudado e não apenas como entretenimento. Li despretensiosamente e não gostei do final.
    Eu baixei vários e-books gratuitos da Amazon por causa da quarentena e acho que não vou precisar comprar nenhum livro até o fim do ano, haha.
    Beijo (de longe), Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie que maravilha, baixar livros grátis é ótimo, eu também consegui baixar vários livros e uma das minhas metas é não comprar nenhum livro esse ano rs
      O livro Essencialismo eu super recomendo, a leitura e simplesmente perfeita, aprendemos muito e os outros ainda vou ler, espero conseguir terminar até final do ano rs
      Beijocas.

      Excluir
  12. Sou doida para ler A Revolução dos Bichos! Preciso garantir o meu.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que também quer ler. Tenta procurar para ver se esse é um dos livros que estão disponíveis para baixar grátis.
      Beijocas.

      Excluir
  13. Olá Vanessa,
    Já ouvi falar muito desses três livros e devem ser incríveis.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que já conheça os livros, eu também estou curiosa para conhecer essas histórias.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Não conhecia nenhum dos livros que falas, mas sendo eu viciada em livros, fiquei muito curiosa em relação a eles!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz que conheceu os livros aqui , parecem muito bons, depois vou fazer resenha.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Eu amei as 3 indicações. Desses três só li A Revolução dos Bichos e gostei muito. Os Miseráveis é um livro que sempre quis ler.
    Beijos,

    marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que já conhecia os livros e que tem vontade de ler Os Miseráveis também. Parece muito bom, estou ansiosa para ler.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Eu só assisti o filme baseado no livro a revolução dos bichos, mas o livro deve ser muito melhor. O livro essencialista me chamou atenção porque eu gosto de livros nesse estilo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Até agora eu li esse livro essencialismo e super recomendo, foi uma das melhores leituras esse ano. os outros quero ler mas, confesso está desanimada para começar o calhamaço.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Quero muito ler Os Miseráveis XD
    Beijoo

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bacana, eu também quero muito.
      Parece um livro bom.
      Beijocas.

      Excluir
  18. Adorei as três indicações, estou com vários livros tanto físicos quanto no kindle para ler, aproveitei que vários e-books foram liberados gratuitamente e saí pegando todos, espero ler a metade ainda esse ano

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, é muito bom. Dá para maratonar vários livros nessa quarentena. Ter uma nova rotina de leitura com um pouquinho mais de tempo.
      Gostei de saber que baixou vários livros, eu também aproveitei para pegar vários livros para ler rs
      Beijocas.

      Excluir
  19. Eu quero ler muito Jane Austen esse ano. :) E das indicações, me interessei bastante pela 2ª. Quanto ao número de livros, o importante é a qualidade. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Exatamente o importante é a qualidade, essa ano quero ler menos rs, ano passado eu li demais e esse ano também coloquei alguns projetos em andamento.
      Jane Austen é um clássico, li um livro dela ano passado e pretendo ler outros.
      Beijocas.

      Excluir
  20. Oi Vanessa, tudo bem? Adorei sua listinha, só li A revolução dos bichos e gosto demais, atual até hoje! Os outros ainda não vi, mas já anotei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha anotado as dicas, e espero ler em breve.
      Beijocas.

      Excluir
  21. Amei as dicas. Eu tenho uma lista enorme e nem sei se vou conseguir ler tudo.
    Sempre quis ler os miseráveis
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      A minha lista é gigante mas, esse ano pretendo ler esses 3 livros, vamos ver se vou conseguir ler esse calhamaço inteiro.
      Beijocas.

      Excluir
  22. Olá, Vanessa.
    Os Miseráveis estava na minha lista de leituras desse ano e sofri para ler ele mas consegui terminar hehe. A Revolução dos Bichos é um que ainda quero ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ai Meu Deus!!! Sofreu para ler hahahaha, eu estou sofrendo só de pegar esse calhamaço, ainda não consegui começar mas, estou aqui preparando um cronograma para essa leitura porque quero terminar esse ano rs, vamos ver se consigo.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Olá,

    Você escolheu bem os livros a serem lidos. Li dois deles: "A revolução dos bichos" e "Os miseráveis" e ambos valem muito a leitura. O terceiro livro me pareceu também necessário, nesses tempos em que desperdiçamos tanto tempo e energia, rsrs.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É ótimo mudar um pouco e esse livro de viver com o essencial é muito necessário. É perfeito, já os outros dois, estou aqui me programando para começar as leituras.
      Beijocas.

      Excluir
  24. Respostas
    1. Olá!
      Leia sim, eu estou me programando para iniciar essa leitura, espero conseguir até o final do ano.
      Beijocas.

      Excluir
  25. Ainda não lemos nenhum, mas ficamos curiosas !

    Beijinhos,

    https://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei de saber que querem ler e espero que consigam baixar grátis, não sei se esses estão disponíveis mas, espero que sim.
      Beijocas.

      Excluir
  26. Oi, Vanessa!

    Não li nenhum deles, mas curti as indicações e vou deixá-las anotadas :)

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz que tenha gostado das indicações, vou fazer resenha assim que concluir as leituras.
      Beijocas.

      Excluir
  27. Nem preciso dizer que amei as suas indicações, né? Tenho muuita vontade de ler A Revolução dos Bichos! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero que consiga ler em breve e fiquei feliz em saber que gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  28. Que indicações maravilhosas!
    Não conhecia, ótimas dicas!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Adorei as indicações!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  30. Eu já li uma edição beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem resumida de Os Miseráveis, que me fez me apaixonar pela história. Também desejo ler A Revolução dos Bichos
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bacana que você leu, eu quero ler, estou com um calhamaço mas, fico com preguiça de começar, estou aqui me programando para começar esse mês e espero conseguir terminar até final do ano.
      Beijocas.

      Excluir
  31. OI Vanessa, já fiquei com vontade de ler Essencialismo. Ótimas dicas para aproveitarmos nesse tempo de quarentena.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      São dicas legais para a quarentena, estou aqui me preparando para ler esse calhamaço de Os Miseráveis. Essencialismo eu li e depois terá resenha e digo que é um livro incrível.
      Beijocas.

      Excluir
  32. Oi
    desses ai o que mais tenho vontade de ler é A revolução dos bichos, pois é um classico e o pessoal sempre fala bem.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Comprei esse livro sem saber do assunto, comprei porque muita gente fala bem do livro e o c=encontrei numa mega promoção.
      Beijocas.

      Excluir
  33. Oi Nessa, tudo bem?
    Da sua lista, só conheço A Revolução dos Bichos.
    Ele é excelente, você vai amar!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vou ler em breve, espero que logo. Estou aqui programando para começar as leituras, terminei o livro Essencialismo e amei.
      Beijocas.

      Excluir
  34. Oi, Van!
    Eu não li nenhum desses ainda, mas está na minha lista. Clássicos são clássicos. Não tem erro!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Quero ler mais clássicos, eu mesclo demais os gêneros mas, estou nessa vibe no momento.
      Beijocas.


      Excluir
  35. Já li A Revolução dos Bichos. É uma leitura incrível e reflexiva, você com certeza irá gostar!
    Me interessei bastante pelo título do Essencialismo. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Leia Essencialismo, é perfeito! Os outros estou me programando para iniciar a leitura, espero conseguir terminar rs
      Fiquei feliz em saber que gostou de ler A Revolução dos Bichos, muita gente falou bem do livro e por isso comprei.
      Beijocas.

      Excluir
  36. Olá, tudo bem por aí?

    A Revolução dos Bichos me interessa há muito tempo, mas nunca tive a oportunidade de ler. Sua postagem me fez voltar a querer lê-lo. Acho que irei fazer isso agora em 2020. Adorei suas escolhas e adorei conhecer Essencialismo, a capa é muito linda, inclusive.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que queira ler os livros, estou me programando para fazer as leituras, pretendo iniciar hoje mesmo.
      Abraços.

      Excluir
  37. Olá, tudo bem por aí?

    Olha, A Revolução dos Bichos é uma obra que há muito tempo eu quero ler, mas acabei deixando passar todos esses anos e ainda não tive a oportunidade. Mas sua postagem me lembrou dele e acho que irei lê-lo. Achei a capa de Essencialismo muito linda e curti a premissa também. Adorei as escolhas!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei feliz em saber que gostou das escolhas literárias que fiz, espero gostar das leituras e espero também que consiga ler esse livro esse ano ainda, aproveitar esse tempo que temos que ficar em casa de quarentena.
      Abraços.

      Excluir
  38. Oie minha flor! Te entendo perfeitamente. Também amo leitura e quero consciliar com outras atividades sociais. Vamos ver depois que acabar a quarentena.
    Quero ler Revolução dos Bichos e os Miseráveis.

    Vem conferir a nova postagem que fiz com livros grátis para baixar.
    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vamos fazer várias atividades caseiras nessa quarentena, uma delas é ler muito rs. Espero conseguir e espero que você também consiga e atividades sociais é maravilhoso.
      Beijocas.

      PS: Livros grátis para baixar são ótimos.

      Excluir
  39. Olá Vanessa!
    Tenho duas amigas que leram Os Miseráveis e ambas me inspiram a tentar. Só falta adquirir essa obra gigantinha aí, que não é barata, rs.
    É a que mais chama minha atenção na postagem.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Comprei por menos de R$40,00 numa promoção na Saraiva. Fica de olho nas promoções que vale a pena, eu comprei o livro físico e não me arrependo.
      Espero consegui concluir essa leitura em breve.
      Beijocas.

      Excluir
  40. Estou com A Revolução dos Bichos aqui para ler esse mês ainda e um livro do Victor Hugo mas não é esse e sim O Corcunda de Notre Dame. Estou aproveitando a quarentena para por as leituras em dia rs

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Espero que consiga ler em breve, estou aqui lendo alguns livros ao mesmo tempo e parece que a lista cresce a cada dia rs
      O Corcunda de Notre Dame é lindo, a edição é linda mas, ainda não li.
      Beijocas.

      Excluir
  41. haja coragem pra ler os miseráveis, é enorme né kkk mas deve ser uma ótima leitura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo para ser uma ótima leitura hahahah
      É enorme, e confesso que dá um medinho de começar pelo tamanho rs
      Beijocas.

      Excluir
  42. Que livros incriveis, ao contrario de você pretendo ler muitos livros esse ano, antes lia tanto hoje sendo mãe a leitura foi ficando para trás. O essencialismo me parece um livro fascinante, já coloquei na minha lista de livros que quero ler, bjooos obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, o livro é ótimo, o melhor que li nos últimos tempos.
      Esse ano estou desacelerando e focando em outros projetos mesmo com essa pandemia.
      Beijocas.

      Excluir
  43. Tenho muita vontade de ler A revolução dos bichos, parece ser um ótimo livro!
    Achei a sua lista muito legal e espero que consiga ler todos esses livros, principalmente Os Miseráveis, ele é tão grande que deve dar um prazer imenso termina-lo haha
    Tem vários livros que quero ler esse ano, mas um deles é Nevernight :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero conseguir ler esse gigante mesmo, é um calhamaço né hahahaha
      Dá uma preguicinha de começar mas, estou superando isso rs
      Beijocas.

      Excluir
  44. Oi Vanessa! Tudo bem?
    Já li a revolução dos bichos e amei! Uma ótima analogia com o nosso cotidiano.
    Quero ler mais esse ano.

    naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vou ler em breve, comprei porque vi muita gente falando bem desse livro rs, fico feliz em saber que gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  45. Eu confesso que assustei com o início do post, no qual você diz que quer ler menos! Muito raro alguém falar isso, haha'

    Eu quero viver mais, sair mais e fazer novos amigos (com corona vírus está difícil) ao mesmo tempo que também quero ler cada vez mais. Conciliar tudo? Descobriremos como! Dos três que citou, tenho muita vontade de ler "Os miseráveis" e "Revolução dos Bichos" mas acho que nenhuma dessas leituras acontecerá esse ano. Espero que consiga ler os três que deseja. Enfim, boa leitura e boas vivências para nós!

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse ano eu estou desacelerando nas leituras hahahahah, estou com vários projetos em andamento e para conciliar todos preciso dosar a quantidade de tempo gasto em cada um.
      Com O corona estamos em casa e tive que mudar minha rotina, mas sempre damos um jeito para fazer tudo em casa.
      E, daqui a pouco vamos poder sair e fazer muitas outras coisas.
      Beijocas.

      Excluir
  46. Adorei as suas escolhas! A Revolução dos Bichos é um dos meus livros favoritos, então espero que você goste também <3 Os miseráveis eu li há muitos anos em uma edição beeem reduzida, então ainda pretendo ler a obra original no futuro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nunca li Os Miseráveis e estou com uma preguicinha de começar porque comprei um calhamaço hahahaha, mas vamos tentar concluir ainda esse ano.
      Fiquei feliz em saber que gostou do outro livro, estou ansiosa para ler.
      Beijocas.

      Excluir
  47. Eu adorei as indicações! Vou adicionar o Essencialismo à minha listinha!
    Esse ano eu estou tentando ler mais, acredito que me perdi um pouco pela falta de organização do tempo para as leituras, mas esse ano estou me empenhando! <3
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, Temos que comprar mesmo o tempo, muitas vezes acabamos perdendo tempo ou não focando no que queremos fazer e isso acaba mostrando após um período que deixamos de fazer algumas coisas.
      Mas, sei que tem alguns meses em casa e espero que consiga ler muito.
      Beijocas.


      Excluir
  48. Estou doida para ler o livro A Revolução do Bichos, parece ser maravilhoso!
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse livro parece ser interessante, comprei porque muita gente estava elogiando. Quero muito ler.
      Beijocas.

      Excluir
  49. Super te entendo, Van!

    Espero que voce possa aproveitar essas leituras maravilhosas!
    Eu quero muito ler George Orwell um dia , tenho esse livro em uma edição minúscula que comprei num sebo. Quero resenha, hein? Eu não li ainda heheheh

    Agora, Os Miseráveis eu li em 2017 e entrou pra lista dos livros favoritos de todos os tempos, um dos melhores que eu já li na vida, com toda a certeza!

    Aproveita a leitura <3

    Eu tenho alguns, mas não sei se vou conseguir le-los esse ano de novo srsrs
    Por exemplo, O Festim dos Corvos tá na lista heheheh

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pam,
      Espero consegui ler todos esses, incluindo Os miseráveis que é um calhamaço, fiquei feliz que entrou para sua lista de favoritos. Me deu mais uma vontade de ler.

      Esse do george eu comprei às cegas pois vi muita gente falando bem dos livros e do escritor então arrisquei e comprei um dos livros dele. Espero que consiga ler também rs

      Espero que leia muitos livros e que aproveite essa quarentena em casa para fazer coisas que gosta também.

      Beijocas.

      Excluir
  50. Lá li A Revolução dos Bichos e achei sensacional. A fábula torna a leitura mais interessante. Lembro que tivemos de ler para um trabalho na faculdade.
    Gostaria de ler Os Miseráveis, mas para este ano, vai ser difícil encontrar tempo para ficção.
    No momento leio A História do Mundo para Quem tem Pressa. ;)
    x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber o livro que está lendo, esse está na minha lista mas, não sei quando lerei.
      Fiquei feliz em saber que gostou do Livro A Revolução dos Bichos, espero ler em breve.
      Beijocas.

      Excluir
  51. Tenho muita vontade de ler Os Miseráveis. A Revolução dos Bichos eu já li e amei.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Espero consegui ler esse calhamaço, espero que consiga ler também.
      Bom saber que já leu a revolução dos bichos e gostou, me dá mais um ânimo para começar a leitura.
      Beijocas.

      Excluir
  52. Já fiquei curiosíssima para ler!
    Os miseráveis parece ser incrivel, e me interessei muito por essencialismo também.
    Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz que tenha gostado dos livros, espero que consiga ler em breve.
      Beijocas.

      Excluir
  53. A Revolução dos Bichos está na minha lista de leitura há tempos! Só preciso sentar para lê-lo :/

    Abraçz
    Motivos Pelos Quais Estou Feliz Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tira um tempinho para ler, eu também fiz um cronograma de leitura já que estou muito tempo em casa.
      Beijocas.

      Excluir
  54. Oie, tudo bem? Achei bem legal as dicas que você trouxe. Essa edição de Os miseráveis é simplesmente perfeita. Faz tempo que quero comprá-la. Esse ano estou focando em leituras sobre desenvolvimento pessoal e tem sido muito enriquecedor. Quem sabe abra um espacinho para novas opções. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa edição é linda, comprei por menos de R$40,00 numa promoção na Saraiva final do ano passado. Sempre tem boas promoções. Tomara que consiga abrir um espaço para novas leituras, é bom demais mudar e variar os gêneros literários.
      Beijocas.

      Excluir
  55. A Revolução dos bichos é um livro maravilhoso! Não só a história do livro em si, mas o contexto em que ele foi escrito é muito incrivel e pensar que ele pode muito bem ser atual e que dá pra ver nitidamente a situação da fazenda como a situação do nosso país me deixou meio angustiada, mas me fez refletir sobre movimentos sociais, poder e politica, foi uma leitura incrivel.
    Os outros livros eu não li ainda, um dia eu ainda quero arriscar ler os miseraveis, mas esse momento com toda certeza não é agora kkkkkk Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei demais de saber que você quer ler também mas, realmente nem sei se é o melhor momento rsrsrsrsr
      Estou aqui tentando fazer a leitura fluir melhor.
      Beijocas.

      Excluir
  56. Oi Vanessa.

    Eu ainda não li nenhum dos livros citados na lista, mas tenho muita vontade de ler os Miseráveis, porque sempre leio resenhas maravilhosas. Preciso dar prioridade para essa história.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também estou tentando priorizar essa leitura mas, confesso que não está sendo muito fácil pela época mesmo, estou me desconcentrando facilmente.
      Mas, sigo tentando rs
      Beijocas.

      Excluir
  57. Oiii Vanessa

    Os Miseráveis é um clássico inegável, acho esse livro lindo, e tocante. Ainda quero ler a Revolução dos Bichos, me indicaram esse livro há muitos anos, na época do colégio, mas acabou não dando pra ler, ainda pretendo conferir.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Leia sim, quero ler também e Estou ansiosa para ler os Miseráveis, a leitura está lenta por aqui, mas sei que quando pegar o gosto vou com tudo.
      Beijocas.

      Excluir
  58. Sem dúvidas suas escolhas são muito marcantes ainda não li nenhum deles mais quero muito conseguir as obras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz que tenha gostado das minhas escolhas literárias, espero que também consiga ler algum desses.
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves