27 abril 2020

HOME OFFICE- BOM OU RUIM?

| 66Comentário


Há um tempo penso em mudar a forma e a maneira de onde eu trabalho e como faço isso. O que não é definitivo ainda, pois, estou naquele período de teste. De ver como é mudar de profissão e como sair da sua zona de conforto. O que eu acho bacana fazer de vez em quando. Penso que evoluímos quando estamos em movimento porque se fossemos para ficar no mesmo lugar teríamos raiz ao invés de pés.

Trabalhar em casa não é bem como eu imaginei, ainda mais quando não se mora sozinha e você acaba tendo contato o dia inteiro com outras pessoas. Tem também aquele problema de chegar visitas que nem sempre são para você e você acaba precisando se adaptar. No meu caso eu não consigo me concentrar quando há muito barulho então isso é algo que me atrapalha demais, pois, sempre tenho que recomeçar o que eu estava fazendo.


Por tudo isso resolvi fazer uma pequena lista com 4 tópicos de coisas que percebi ao começar a trabalhar em casa.

Acordar no horário é difícil

Como é complicado manter uma rotina de horário quando se está dentro de casa. Uma coisa que ainda não estou conseguindo fazer é acordar no mesmo horário diariamente. Acabo dormindo muito tarde e nem sempre conseguindo acordar cedo (sempre acho melhor quando acordo cedo porque pra mim o dia rende mais).

Tirar o pijama

Meu Deus como é confortável passar o dia todo de pijama hein.
Levantar, tomar banho e trocar de roupa faz o cérebro acordar e entender que é hora de trabalhar mesmo sem você sair de casa.

Economia de tempo

Não enfrentar aquelas 2 horas dentro de um ônibus para ir e vir ao trabalho é sensacional, é a melhor coisa que estou vivendo nessa época. O estresse diminui bastante já que não é todo dia que preciso sair de casa e enfrentar o trânsito caótico. Nesse tempo consigo dormir e conviver mais com as pessoas e em muitos dias (na maioria) uso para ser mais produtiva.

Procrastinar fica mais fácil

Já que estou em casa sei que tenho tempo e sei quando preciso entregar os trabalhos fica bem mais fácil procrastinar. Vejo meu pet querendo brincar, minha família querendo conversar e algumas vezes ainda chegam às visitas aqui o que acaba ajudando e colaborando para a procrastinação.
Sabe, uma coisa que aprendi  é que tem horas que temos que dizer NÂO. NÃO POSSO. NÃO QUERO. AGORA NÃO.
Quando dizemos não para algumas coisas fazemos outras com mais facilidade e rapidez e conseguimos procrastinar bem menos.

Organização
Para se trabalhar sendo seu próprio chefe exige muita organização e disciplina porque cabe a você dar o seu melhor e fazer o negócio andar, seja trabalhando em casa como vendedora, free lance, blogueira, youtuber etc. Mas, saber que para você ter aquele dinheiro para pagar os boletos no final do mês só depende de você, é assustador e maravilhoso. Uma mistura de amor e ódio ahhahahah

Todos nós temos que abrir mão de algumas coisas para ter outras e nesse caso exige extrema disciplina. Espero que dê certo e não precise ficar horas no engarrafamento.  Daqui há um tempo digo se deu certo.

E, você trabalha no conforto da sua casa? Qual a forma que mais te agrada e como foi essa adaptação?




66 comentários:

  1. acho que depende bastante da realidade da casa de cada um, eu que moro longe do trabalho, perco mt tempo no transporte adoraria fazer home office, mas te exige sim uma disciplina

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente exige muita disciplina mas, até que está sendo uma boa experiência.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Eu trabalho em home office e amo, mas tem que ter disciplina. No início foi bem difícil.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está sendo uma experiência incrível e acho maravilhoso. Vamos ver a longo prazo. E, fiquei feliz em saber que trabalha em casa e gosta muito.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Realmente home office exige muito mais da pessoa em relação a organização e foco, mas o legal é organizar um espaço exclusivamente para o trabalho longe das distrações haha
    Sucesso lindona, que consiga se adaptar rapidinho!

    https://escre-vidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente ficar longe das distrações é complicado para alguns, no meu caso o mais complicado no começo foi dizer não para algumas coisas.
      Beijocas.

      Excluir
  4. O mais legal é a economia de tempo. Estava fazendo homme office e adorava. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Economia de tempo é vida, qualidade de vida essencial nos dias de hoje.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Eu já trabalhava em home office e mesmo assim, não tô consegui manter a rotina de antes... Não sei, com mais gente em casa costumo me distrair muito. Meu home fica no quarto e meio que me sinto meio "culpada" em ficar lá. Mas, no geral tô conseguindo produzir razoavelmente.

    Beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | @neilabahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Te entendo bem, também me sinto "culpada" por não estar junto com as pessoas nos outros cômodos mas, acho que isso é mais da nossa cabeça mesmo, algo que criamos.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Amei seu post, trabalho com home office há três anos e ele tem seu lado bom e seu lado ruim, o que vai prevalecer depende da forma como a gente age. Se tivermos disciplina, dá certo! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, com disciplina e muita atenção e dedicação, dá certo. Além da qualidade de vida que melhora visivelmente.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Eu não trabalho em Home office, mas acho que eu não conseguiria ficar produtiva ficando em casa, eu procrastino demais. hahah
    Mas em compensação, nesse isolamento social eu estou me organizando melhor.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Pode ser um sinal de que home office também funciona para você, mesmo procrastinando. A cada dia vamos nos ajustando e fazendo o nosso melhor e com maior tempo.
      Beijocas.

      Excluir
  8. Eu já trabalhei um período em casa quando meu filho tinha de 8 meses a 1 ano e meio. A sensacão é que você está em casa o tempo todo hehe mesmo que você tenha um montão de coisas do trabalho a fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade as vezes tenho essa sensação mas, confesso que gosto da minha casa. Quando penso em enfrentar um engarrafamento imenso para chegar no trabalho o prazer de estar em casa aumenta.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Ah, com certeza é preciso mais disciplina e organização, para fazer o trabalho em casa. Tudo contribui para a dispersão da gente, especialmente se há animais ou outras pessoas no mesmo ambiente, rsrs.
    Legal a ideia de fazer um esquema, para tornar a coisa mais produtiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É bom ter um planejamento para fazer e seguir uma rotina e ficar mais produtiva, e sim, com mais pessoas na mesma cada acabamos tendo mais distrações e ao mesmo tempo é bom para os momentos de pausas.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Eu trabalho em casa há três anos (mais ou menos). Eu adoro e acho que só mudo se for uma proposta bem bacana, sabe? Mas com certeza o home-office tem o lado bom e o ruim. Ainda não sou 100% organizada, mas tento não exigir perfeição. Trabalhar de pijama, às vezes, é bem legal. Mas colocar uma outra roupa, o trabalho rende mais. E comigo não funciona trabalhar na cama, tenho que ficar na escrivaninha mesmo, se não, já era hahaha. E essa história do trânsito é qualidade de vida! ♥ Enfim, amei o post e espero que dê tudo certo.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que trabalha em casa todo esse tempo e acho legal quem consegue sempre. Acho que ninguém é 100% organizada mas, conseguimos fazer o nosso melhor e focar no objetivo e no que precisamos entregar. E, sim as vezes trabalhar de pijama é bom mas, confesso que isso me atrapalha um pouco, eu fico mais produtiva trocando logo de roupa rs
      Beijocas.

      Excluir
  11. Trabalhar em casa não é tão fácil quanto parece. É preciso ter bastante disciplina e criar uma rotina. Em relação as visitas elas precisam aprender que você pode estar em casa, mas está trabalhando.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Exatamente, trabalhar em casa requer disciplina mas estou achando maravilhoso. E as visitas precisam aprender rs
      Beijocas.

      Excluir
  12. Sempre quis trabalhar em home office, principalmente qdo trabalhava em outra cidade e pegava mto trânsito. Agora com o corona e a necessidade de trabalhar de casa, vi que não é essa maravilha toda, rs. Eu sigo o horário com facilidade, mas as vezes é difícil não se distrair. Acordar no mesmo horário nem pensar, acabo acordando + tarde pq não preciso me arrumar.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Trabalhar em casa está sendo perfeito por não enfrentar muito trânsito mas, tem o lado complicado que é lidar com visitas e as distrações somente por estar em casa, é bom definir horários e confesso que estou amando , mas, estou há um tempo já bem antes dessa pandemia toda.
      Beijocas.

      Excluir
  13. Tem que ter disciplina mesmo e é importante não perder o foco.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito importante manter o foco e não ficar dispersa.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Eu não me importo de trabalhar em casa...mas é preciso ter organização e disciplina.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante ter disciplina e ser organizada mesmo. Eu estou amando trabalhar em casa.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Temos feito tudo ultimamente através de casa por causa do covid-19
    Beijinhos :D, Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estou nessa trajetória já tem alguns longos meses mas, tem dias que fluem super bem e outros nem tanto.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Acho que tens toda a razão, a organização é fundamental!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É muito importante ter organização e muita disciplina para seguir um cronograma.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que está gostando, estou amando a experiência.
      Beijocas.

      Excluir
  18. Realmente trabalhar em casa não é tão fácil assim, tem distrações demais...
    Mas acho que a melhor parte é não ter que enfrentar o caos no trânsito e os ônibus lotados.
    Porém eu ainda prefiro sair e ir ao meu local de trabalho.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Exatamente tem seu lado bom e o lado ruim que são as distrações mas, tudo compensa ao analisar o tempo gasto no trânsito.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Eu não trabalho de casa, mas minha irmã está fazendo isso nesse período de quarentena e tô acompanhando a rotina dela. Ela é bem disciplinada, e a gente aqui ajuda como pode, já que nosso apartamento é minúsculo e a sala é o melhor lugar pra ela trabalhar. Nesse exato momento, por exemplo, eu estava doida pra terminar de assistir a série que minha mãe e eu estamos maratonando (faltam só 2 eps), mas ela está em reunião e precisa de um ambiente silenciosa. Então aqui estou eu, no quarto, esperando pacientemente ela terminar, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que estão colaborando com o trabalho remoto da sua irmã. É bom trabalhar em casa, é algo maravilhoso se pensar nos benefícios e na melhora da qualidade de vida.
      Beijocas.

      Excluir
  20. Assumo que trabalho de pijama kkkkk, mas tenho uma rotina, meu maior mal ainda é acordar todos os dias na hora, principalmente com o boy em casa 24h, acabo indo dormir mais tarde e acordar mais tarde, sinto saudades da academia, mas criei uma rotina em casa que ando mantendo e conseguindo me adaptar a minha nova realidade.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, é bom manter e criar uma nova rotina ao trabalhar em casa. E, tem o lado positivo trabalhar em casa e pra mim o melhor é não gastar tempo no trânsito.
      Beijocas.

      Excluir
  21. Para mim amiga, a parte mais difícil com certeza é levantar da cama kkkk mais depois que eu levanto me organizo rápido meu cérebro funciona tudo certo. Beijos ótimas dicas

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Levantar pra mim não é o problema, eu funciono bem pela mnanhã rs
      E, fico feliz que se organiza rápido, amo organização.
      Beijocas.

      Excluir
  22. Olá, Vanessa.
    Acho que a melhor parte de se trabalhar em casa é não ter que enfrentar o transito. Eu já chegava no trabalho estressada de tanta raiva que passo nos ônibus hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Verdade, a melhor coisa é não pegar aquele engarrafamento e ficar tanto tempo espremida num ônibus. Também sei como é chegar estressada e em casa não temos isso, melhora a nossa qualidade de vida e o nosso tempo gasto.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Oi, Vanessa!
    Eu acho que tudo é relativo. No meu caso (pensando no trabalho de professora), as tarefas quadruplicaram. Estar em casa pequena, precisando gravar vídeo-aula, além de toda a adaptação no conteúdo e de ter que ter velocidade na edição de vários vídeos, é complexo demais. No meu caso, tem sido exaustivo demais.
    (Além de tudo isso, tem todo o suporte que preciso dar aos alunos e aos pais deles, fazer toda a correção das atividades...)

    Enfim, é complexo.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Minha prima trabalha como professora também e com certeza a demanda aumenta, gravar e enviar vídeos, corrigir e dar o suporte não só aos alunos mas, aos pais também. nessa profissão confesso que sem uma estrutura preparada por parte da escola que nenhuma tem por sinal de vídeo aulas prontas e já gravadas fica um trabalho mais cansativo. E para crianças ter um contato com outros pequenos é fundamental para o desenvolvimento.
      Beijocas.

      Excluir
  24. Nunca tive a experiência de trabalhar em home office, mas acho que não me daria bem pois perco o foco rápido
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vale a experiência mesmo ficando dispersa as vezes, para quem mora na cidade grande é bom não enfrentar um trânsito caótico diariamente. rs
      Beijocas.

      Excluir
  25. Oii
    Acho top a ideia de trabalhar de casa, mas com certeza tem de ter muita diciplina eu como moro em cidade pequena não me incomodo em me deslicar em casa a gente fica meia distraida e sempre arruma algo pra fazer.
    Beijos

    byglamour.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É preciso muita disciplina sim, tem dias que não tenho tanta assim, mas cada dia vamos aprendendo e ajustando nossos horários.
      Beijocas.

      Excluir
  26. OI Vanessa, como tudo tem o seu lado positivo e negativo. Tem o lado bom da economia de tempo no transporte, com a possibilidade de uma alimentação mais saudável em casa, questões pessoais e tal. Mas tem o lado negativo, pra mim, da falta de convivência com as pessoas. Eu estou sentindo muita falta da troco no trabalho, das risadas, da amizade que o ambiente físico e próximo proporciona.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tem a falta de contato com pessoas realmente ainda mais no cargo que eu ocupava rsrsrsr, mas só de pensar no trânsito compensa demais. Acho que vale muito a experiência, eu amo experimentar e vivenciar novas coisas.
      Beijocas.

      Excluir
  27. Tenho que ser mais disciplinado com o trabalho de homeoffice, confesso. Gostei das suas dicas.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Disciplina vamos conquistando aos poucos, eu também preciso ser mais disciplinada com várias coisas rs, mas com a nova rotina vamos melhorando a cada dia.
      Beijocas.

      Excluir
  28. Eu estou de ferias, mas daqui duas semanas estou voltando
    realmente, é muito dificil acordar no horario e manter a mesma rotina de antes... Eu ate consigo sair do pijama, mas as vezes acabo procrastinando demais...
    Temos que nos acostumar, por enquanto, né?

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Precisamos nos acostumar, comecei a trabalhar em casa já tem um tempo mas, confesso que cada dia é diferente. tenho horários mas, eu faço meus horários e isso é ótimo, mas o que mais amo é não enfrentar o trânsito caótico todo dia.
      Beijocas.

      Excluir
  29. Oi Vanessa,
    Acorda não é um problema e eu sou organizada. Mas meu problema é não saber parar.
    Eu não estou gostando da experiência do home office não. Quero voltar ao normal, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Entendo, é difícil para quando vemos que podemos terminar ou fazer mais uma coisinha. Te entendo bem, daqui a pouco você volta a rotina normal rs
      Beijocas.

      Excluir
  30. Quando entrarmos em lockdown, mudaram toda a Operação do meu trabalho para home office. Hoje faz 47 dias que eu não vou mais ao escritório e só trabalho de casa - e não sei até quando, provavelmente até setembro! Estou mantendo minha rotina de trabalho, mas tenho trabalhado de pijama, não tenho disciplina suficiente para me arrumar todos os dias. haha


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Trabalhar de pijama funciona para algumas pessoas, confesso que quando estou de pijama não consigo fazer muita coisa, queria mas, não dá muito certo comigo. A primeira coisa que faço é trocar de roupa, parece que meu cérebro liga e assim começo meu dia.
      Beijocas.

      Excluir
  31. Oi Nessa, tudo bem?
    Consegui entender todos os seus pontos, sério.
    Eu fico feliz de estar em casa e conseguir cozinhar, cuidar da casa mais facilmente, por exemplo. Mas odeio o fato de viver desarrumada e parecer que tô sempre no trabalho. Não é só benefício nem só malefício, mas já enjoei rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que gostou e que entende os pontos, tem isso de ficar desarrumada. Eu também não me arrumo sempre, posso contar os dias que levantei e fui me arrumar, está aí mais um desafio que quero fazer. Começar a criar uma rotina para me arrumar um pouco em casa e não viver com um rabo de cabalo ou coque no cabelo rs
      Beijocas.

      Excluir
  32. Gostei dos pontos que você abordou. Muito importante. Acho que o que está me ajudando mais é manter uma rotina, assim consigo fazer as coisas na ordem, acordo cedo e não me sobrecarrego. Mas não gosto muito de trabalhar em casa, porque é mais complicado a concentração. Temos que ir nos adaptando.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É mais difícil sim, mas acho tão benéfico no meu caso, comecei bem antes da pandemia e fui analisando alguns tópicos e preciso me arrumar. Criei uma rotina e com a pandemia mudei um pouco por ter mais pessoas em casa e dividindo o mesmo espaço.
      Beijocas.

      Excluir
  33. Olá, Vanessa

    Como tudo na vida, há os prós e os contras. Creio que tudo seja uma questão de adaptação e também deve haver a colaboração das outras pessoas quando não moramos sozinhos. Disciplina e organização são essenciais, assim como saber separar o tempo para não fazer nem demais nem de menos.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tami, temos que saber o momento de continuar e parar de trabalhar, confesso que as vezes nos empolgamos e entramos noite adentro. Todo ajuste é necessário e confesso que estou amando a experiência.
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves