21 julho 2020

[RESENHA] ESSENCIALISMO

| 102Comentário


Livro: Essencialismo

Autoria: Greg Mckeown
Editora: Sextante
Nota: ★★★★★

“ A sabedoria da vida consiste em eliminar o que não é essencial.” Lin Yutang



Essencialismo é um livro que tem como objetivo mostrar como vivermos melhor com menos, como vivemos mais felizes dando prioridade para viver os momentos e não tendo o foco em apenas obter coisas materiais.



Viver, sentir, se doar e dizer sim para as coisas certas e assim manter a nossa sanidade mental nesse mundo tão caótico que vivemos hoje.



O livro mostra de forma simples, direta e eficaz como podemos viver e produzir mais e melhor, mesmo vivendo de forma simples. O autor aborda aqui a importância de saber escolher o que nos faz bem, saber digerir informações relevantes e saber filtrar a opinião dos outros.


O livro é dividido em partes, vou tentar descrever aqui um breve resumo sobre o que o livro nos trás, mas independente de como saia o resumo sei que é humanamente impossível descrever tudo aqui, para descrever cada coisinha e dar novos exemplos eu teria que escrever um novo livro. Antes de iniciar quero que você venham nesse post e saiba que esse é um dos livros que estava na minha meta de leitura desse ano(você também vai conferir como a minha meta de leitura mudou drasticamente no ano de 2020).



“Se não estabelecermos prioridades, ninguém fará isso por nós”.

P.18



A primeira parte do livro fala sobre a Essência.



O poder da escolha e saber escolher são essenciais para quem quer ter uma vida livre de estresses e saber lidar com as turbulências diárias. O autor mostra a importância de saber refletir e escolher o que é importante e mostra que cada escolha tem uma consequência.



Cada escolha que fazemos tem um peso. Dizemos sim para algo e automaticamente dizemos não para outra coisa. Essa parte nos ensina a filtrar e escolher o que é realmente importante para nossa concepção de vida.



A segunda parte do livro consiste em Explorar.



Quais os benefícios de não estar sempre disponível para atender as necessidades de outras pessoas, deixando as nossas próprias necessidades de lado.



Greg mostra que temos que ter sabedoria para não deixar a nossa criança interior morrer, saber olhar para o que realmente importa e selecionar o que fica e o que vai e mostra que dormir é essencial para ter uma boa saúde e nos livrar de muitos problemas.



“A tecnologia nos aproximou muito mais das opiniões alheias sobre o que deveríamos focalizar. Não é penas sobrecarga de informações; é sobrecarga de opiniões.”

P.23



Na parte 3 do livro mostra como Eliminar.



Como uma decisão que tomamos tem o peso para mil outras decisões, uma decisão reflete em toda nossa vida.



Temos que ousar, saber dizer “não” e ao mesmo tempo em que dizemos não, ser elegantes. Não precisamos ser grosseiros, mas precisamos impor nossos limites e nos comprometer com a nossa vida e nossa essência antes de qualquer coisa.



Por último vem à parte Executar.



Temos o poder para pensar e estabelecer menos tempo para fazer as coisas mais importantes, delegar tarefas em alguns casos é essencial para que a atividades sejam realizadas de forma eficaz e sem tanto esforço assim. Precisamos organizar e implantar uma rotina para execução de tarefas e para que nada vire uma bola de neve.



“Para cada mudança e renovação é necessário parar e nos perguntar: Estou investindo tempo nas atividades certas?É se questionando e se reinventando a cada dia que aos poucos chegamos numa vida plena e feliz.



 Menos, porém melhor é uma definição perfeita para a vida de um essencialista.



Esse livro entrou para lista dos favoritos da vida. Desde que li o livro comecei a aplicar alguns conceitos e posso dizer que de alguma forma a vida fica mais leve e algumas atividades ficam mais organizadas.



Foi um dos poucos livros que me arrisquei a marcar partes que com certeza me ajuda nessa jornada de ser essencialista. Lembrando que ser essencialista não tem nada a ver com ‘pão durismo’ como já ouvi algumas pessoas dizerem, ser essencialista é buscar menos, porém melhor. É viver de forma plena não buscando ter muitas coisas mas, ter o essencial para ter uma vida plena e feliz, buscar a realização e seguir a sua essência buscando sempre o propósito da vida individual que cada um de nós tem.



Investir tempo e energia no que tem valor e fazer isso de maneira sábia e produtiva.



Mesmo quem não gosta desse gênero literário eu aconselho que se arrisque, saia da zona de conforto e leia esse livro que só tem coisas boas a acrescentar na vida.



Conta aqui embaixo se você já leu esse livro e como foi a leitura.



Beijos e até o próximo post.






102 comentários:

  1. Olá...
    Ainda não conhecia esse livro, mas, amei tudo o que li em sua resenha. No momento, estou numa fase de mudanças, tive que fazer umas escolhas e outras foram feitas pra mim e agora estou tentando levar uma vida nova, e isso está me deixando até mais leve... coisas da vida! Acho que esse livro vai ter muito o que acrescentar nesse momento ;)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que está numa fase de mudanças. isso é bom.
      Espero que esse livro te agregue muito, é ótima essa leitura.
      Beijocas.



      Excluir
  2. Gente, preciso desse livro para ontem. Deve ser incrível mesmo e me faria sair da minha zona de conforto. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É bom demais esse livro e sei que vai gostar, faz a gente refletir muito em nossa vida e em como está nossa zona de conforto.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Nice review! I will search this book!
    What about following each other?

    The World Of A Vet
    Bloglovin
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que gostou do livro, é muito bom mesmo.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Nossa eu adorei essa temática ♥
    Eu adoro livros assim que nos ajudam ver as coisas de formas diferentes e nos ajudam a sermos melhores, meio auto ajuda mas nem tanto haha!
    Fiquei curiosa em ler, ainda não conhecia.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei de saber que gostou hahahaha
      É um livro ótimo que nos tira da zona de conforto e nos faz refletir em como estamos e queremos viver.
      Beijocas.


      Excluir
  5. Oi Vanessa, tudo bem?

    Acredito que a pandemia, apesar de todo o caos que ela trouxe veio justamente para nos mostrar que podemos ser felizes com pouco. Bem, eu pelo menos acredito nisso (rs...).

    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da proposta dele. Vou adicionar na minha lista!

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, a pandemia veio e de alguma forma, acredito que não a pandemia em si mas, o fato de estarmos mais tempo em casa podemos observar que não precisamos ser acumuladores e sim ter o suficiente para ser feliz que é necessário.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas preciso dele na minha mesa o mais rápido possível.

    Beijinhos,
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tenta achar numa promoção que o livro é maravilhoso, nos faz refletir demais e é um dos meus queridinhos.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Gostei de como o livro é dividido, parece realmente muito boa a leitura. Adorei a indicação. Estou bem em um momento da vida que estou lendo muito, livros mais voltados para o autoconhecimento.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique, o livro é muito bem divido, e tem muitos tópicos bacanas que são muito bem abordados. Tira mesmo a nossa 'preguiça' e nos faz refletir onde e como queremos chegar e onde estamos vivendo no agora. Faz a gente sair do lugar e pensar em como queremos estar daqui há um tempo.
      Beijocas.

      Excluir
  8. Não conhecia o livro, mas gostei muito da resenha. Essa dica já está anotada, pois é o tipo de livro que gosto de ler.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que gosta desse tipo de livro, é realmente muito bom pegar e engatar numa leitura assim.
      Beijocas.

      Excluir
  9. parece ser uma leitura bem interessante!
    vou anotar!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É sim, um livro ótimo, se tiver a oportunidade leia.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Nunca li, mas vou tomar nota!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei de saber que se interessou pelo livro, espero que em breve consiga ler.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Olá, Vanessa.
    Adorei sua resenha. Acredito que esse momento que estamos vivendo estamos vendo exatamente isso que o autor mostra no livro. Eu acho que não leria ele por não me prender ao gênero, mas acredito que muta gente vai gostar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É isso mesmo, estamos vivendo de uma maneira que vivemos com o básico sem fazer muitas coisas, porque dentro de casa não precisamos de muito, o importante é ser feliz e ter um cuidado maior, e o livro aborda que é melhor menos e melhor.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Oi Vanessa,

    Não conhecia o livro, mas gostei pelo tema abordado.
    Hoje em dia a gente vive no consumismo que até virou vicio.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, ainda tem muita gente vivendo e correndo atrás de simplesmente viver para pagar contas de tanto que compra como se isso fosse trazer a felicidade. É importante ter esse auto controle.
      Beijocas.

      Excluir
  13. Que dica ótima de leitura, amei a sua resenha.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei muito feliz em saber que gostou dessa dica de leitura, isso é ótimo, muito bom mesmo e espero que tenha a oportunidade de ler em breve.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Não conhecia esse livro ainda. Achei incrível a proposta e adoro leituras que me fazem sair da zona de conforto e com dicas viáveis para praticar no dia a dia. ♥ E nossa rola mesmo uma sobrecarga de opiniões. Para mim, ainda é muito difícil filtrar essa parte. Mas aos poucos, vou conseguir. Enfim, dica anotada! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, fiquei feliz em saber que a dica foi anotada. leia assim que puder.
      Filtrar as opiniões é muito importante para nossa saúde mental e manter um equilíbrio, confesso que me cobro muito mas, estou tentando evoluir nessa parte.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Oi, Vanessa!
    De uns tempos pra cá tenho gostado bastante desse tipo de leitura! São sempre repletas de lições e ensinamentos que mudam nossa forma de ver o mundo ;D
    Vou salvar a dica!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura, é verdade essas leituras nos tiram da zona de conforto e nos trazem muitas reflexões na nossa vida. Sempre curti muito esse tipo de leitura.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Respostas
    1. Olá!
      Gostei muito de saber que conheceu e gostou do livro, espero que em breve tenha a oportunidade de ler.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Que bacana esse livro! Nunca tinha ouvido falar, mas gostei muito de saber um pouco mais sobre ele. Todas as partes aqui elencadas eu levo pra vida, e concordo com todas elas. É muito interessante todo esse movimento de se voltar pra si e ver uma forma de lidar melhor com nossos sentimentos, nossas emoções, nossas questões. Esse livro parece ser de uma ótima contribuição pra isso <3

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei seu comentário, é isso mesmo. O livro aborda essas questões e toca bem no fundo tudo isso, e o importante é saber que podemos ser felizes com pouco e com o que tem significado para nós mesmos.
      Beijocas.



      Excluir
  18. Ótima resenha, mas como eu comentei em outras, esse tipo de livro não é muito minha praia sabe...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! entendo, sei como é, não são todos os livros que gostamos mesmo. Mas, fiquei feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Amei a resenha!
    Amo livros que nos ajudam e dão positividades nas nossas vidas.
    Vou procurar para comprar com certeza. Sei que vou aprender muito com ele.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que gostou, também curto muitos livros que além de nos fazer refletir nos trazem pensamentos positivos e de alguma forma nos tira da zona de conforto.
      Beijocas.

      Excluir
  20. Ainda não conhecia esse livro, mas gostei da premissa dele, principalmente por que é dividido em partes e fica mais fácil de entender.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie fiquei feliz em saber que conheceu esse livro aqui, ele é dividido em várias partes e assim fica mais fácil digerir muitas informações.
      Se ler me conta o que achou.
      Beijocas.

      Excluir
  21. Oi Nessa, tudo bem?
    Achei as 3 abordagens interessantíssimas.
    A primeira me lembrou um conceito que li em A Sutil Arte de Ligar o Foda-se, de que as coisas têm a importância que damos, e a gente precisa escolher o que realmente merece nossa energia.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem :)
      Fiquei feliz em saber que gostou, esse livro que você leu está na minha lista de leitura há um tempinho mas, ainda não comprei. Amo pensar por esse lado que as coisas tem a importância do tamanho que damos a elas, e isso é bem verdade porque depois de algum tempo o tamanho das coisas em questão vai mudando de proporção a medida que vamos mudando.
      Beijocas.

      Excluir
  22. Olá, saudações da Indonesia.

    Gosto do valor da vida expresso neste livro ao dizer sim se é verdade e dizer não se estiver errado.
    Isso significa que há uma firmeza de vida, mas flexível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei muito da sua reflexão e gosto muito dos livros que nos trazem reflexões e firmeza nas mensagens. Acho isso muito importante.
      Beijocas.

      Excluir
  23. “Se não estabelecermos prioridades, ninguém fará isso por nós”. Eu acredito TANTO nisso! :D
    Adorei a resenha. É um livro que eu super leria!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei demais de saber que você leria esse livro. leia sim! Eu recomendo essa leitura. E, temos sim que estabelecer prioriddaes, pois se não fizermos isso realmente ninguém fará por nós.
      Beijocas.

      Excluir
  24. Oi! Tudo bem? Primeiramente, parabéns pela resenha! Nos tempos sombrios que vivemos hoje é uma leitura essencial com certeza. Há alguns anos eu tenho tentado colocar todos esses principios em prática e já consegui eliminar muito daquilo que me fazia mal, mas ainda tenho um longo caminho. Obrigado por me apresentar esse livro!

    Beijos

    https://nebulosadeflores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sempre temos um longo caminho, acredito que isso leve a vida inteira pois, a cada dia aparecem novas coisas em nossa vida. O importante é sempre ser constante e não desanimar.
      Sei que vai gostar do livro e quando ler me conta como foi.
      Beijocas.

      Excluir
  25. Achei um livro muito interessante. Este mês encomendei três novos livros (quero muito que cheguem!) mas penso que Essencialismo vai ser uma das minhas próximas compras :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Compra sim esse livro, você vai gostar, a leitura é ótima e é muito interessante mesmo. Quero saber quais livros você comprou, e também sempre fico ansiosa que chegue as compras que eu compro pela internet.
      Beijocas.

      Excluir
  26. Respostas
    1. Olá!
      Fiquei muito feliz em saber que gostou.
      Beijocas.


      Excluir
  27. Respostas
    1. Olá! Fiquei feliz em saber que conheceu o livro aqui no blog, é ótimo. Se ler me conta o que achou.
      Beijocas.

      Excluir
  28. Adorei a resenha, quero super ler :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei muito feliz em saber que gostou, esse livro é maravilhoso.
      Beijocas.

      Excluir
  29. Não conhecia o livro e gostei muito da dica. Adoro ler coisas que abram a mente
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amei saber que gostou, eu amo ler livros assim que abrem nossa mente e nos permite pensar mais em como melhorar e mudar.
      Beijocas.

      Excluir
  30. Nunca tínhamos visto esse livro. No entanto, acho que estamos a precisar de o ler.

    Beijinhos,
    Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostaram, esse livro é ótimo, eu recomendo essa leitura.
      Beijocas.

      Excluir
  31. Esse livro é muito show! Uma amiga havia me indicado.
    Eu ja sofri muito por estar sempre disponivel para os outros e gastar tempo e energia com isso. Agora dei uma filtrada e a vida está muito mais leve.

    Bjus!💙😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei muito feliz em saber que já haviam indicado esse livro para você, é realmente maravilhoso, muito boa essa leitura.
      E, precisamos mesmo filtrar nossas atitudes pois, dessa forma sabemos o que nos faz bem.
      Beijocas.

      Excluir
  32. Eu tenho aprendido a gostar de livros do genero e esse me chamou a atenção. DIca anotada
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse livro é maravilhoso, fiquei feliz em saber que está gostando de livros desse gênero, são livros ótimos.
      Beijocas.

      Excluir
  33. A passar por cá para desejar bom fim de semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  34. Oi Vanessa,
    Eu não conhecia o livro e realmente não tenho o hábito de ler obras assim, mas reconheço sua importância, é uma ótima dica!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que acha esse tipo de leitura importante mesmo que não seja o gênero mais lido por ti. Eu amo essas leituras, sempre e fazem refletir muito.
      Beijocas.

      Excluir
  35. OI VAnessa, gostei da dica do livro. O conceito do essencialismo é bem verdadeiro. vai na essência como o mesmo nome diz. Fazer escolhas, dizer sim para as coisas realmente importantes, viver os momentos.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, fazer escolhas e dizer sim para o que é importante para nós. Escolher e lidar bem com isso é muito importante para nossa própria felicidade.
      Beijocas.

      Excluir
  36. Ficamos bem curiosas para ler esse livro, ainda não lemos nenhum livro com essa temática.


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei muito feliz em saber que gostaram, leiam sim, é um livro ótimo e quando ler me conta o que acharam.
      Beijocas.

      Excluir
  37. Esse com certeza é o tipo de leitura que faria! Sempre estou em busca de como levar uma vida mais leve e o Essencialismo parece um bom caminho. Lebro que já vi algo sobre esse livro, mas só agora anotei na listinha <3 Amo as resenhas que traz aqui!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei muito feliz que gostou dessa indicação e que anotou na lista de leituras, é um excelente livro. Viver com o que é importante e essencial na nossa vida deixa tudo mais leve e melhor.
      Espero que em breve consiga ler.
      Beijocas.

      Excluir
  38. Oi Nessa, tudo bem?
    Passando aqui de novo pra agradecer a visita e desejar boa semana. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  39. Eu entrei na onda do minimalismo há um tempo e estava em busca de leituras sobre o tema. Acabei baixando esse livro, mas não li ainda. Sou bem curiosa para saber mais dele e poder aplicar algumas coisas em minha vida.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O conceito desse livro é um pouco diferente de minimalismo, li alguns livros sobre minimalismo e tem muitas coisas que mudam. Nesse nós observamos que podemos viver com menos, mas que é importante e essencial para nossa vida e felicidade em todos os aspectos da vida.
      Eu recomendo essa leitura e espero que leia em breve.
      Beijocas.

      Excluir
  40. Respostas
    1. Olá!
      Muito bom que gostou, fiquei feliz em saber.
      Beijocas.

      https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

      Excluir
  41. Hey Vanessa! Tudo bem?
    Não conhecia o livro... não conhecia esse termo essencialismo, vou dar uma pesquisadinha aqui pois me interessei bastante.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse termo é bem bacana e diferente de muita coisa que já pesquisei, a essência que o livro trás a nossa vida é maravilhosa e resgata muito do que fomos e nos faz refletir onde queremos chegar e como.
      Se ler me conta como foi.
      Beijocas.

      Excluir
  42. Parece ser uma daquelas leituras necessárias, sabe? Gostei!

    Bjo,
    www.priscilafrr.com
    Já conhece o projeto, @crgmenina? l Instagram l Facebook l Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz por saber que gostou, eu acho sim que é uma leitura necessária que todos independente de onde estão ou querem chegar deveriam ler.
      Beijocas.

      Excluir
  43. Oi Van!

    Acredita que eu estava falando sobre isso ha poucos segundos ? KKKKKKKKKKKKK
    adorei a dica do livro, mas não o conhecia
    e acho que é muito importante, da uma chacoalhada na gente pra fazer a gente fazer acontecer, né?
    Adorei

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que coincidência rs, gostei de saber.
      Esse livro é ótimo e com certeza é bom chacoalhar de vez em quando, faz bem para nossa saúde mental e física e para nossa felicidade, espero que em breve consiga ler.
      Beijocas.

      Excluir
  44. Um livro que passa uma boa mensagem! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro para uma ótima mensagem, essa leitura vale muito a pena.
      Beijocas.

      Excluir
  45. Comecei a ler, mas terminei parando. Confesso que ler e-books não é pra mim... Sempre compro e eles acabam parados. Com sua resenha me animei a retomar a leitura!

    Beijos!
    Neila Bahia ♡
    neilabahia.com | Instagram | Pinterest 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também não curto ler e-books mas, nesses últimos meses de quarentena ganhei alguns e outros peguei emprestado ra e estou lendo pelo celular o que não é a melhor forma.
      Mas, esse vale a pena, esse livro comprei baratinho numa promoção que encontrei na Saraiva e valeu muito a pena, entrou para minha lista de favoritos.
      Beijocas.

      Excluir
  46. Respostas
    1. Olá!
      Leia sim, é ótimo, muito bom esse livro e a mensagem que ele passa.
      Beijocas.

      Excluir
  47. Uau, fiquei bem curiosa para conhecer esse livro, amei demais a temática. Já entrou para a minha lista! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei demais em saber que gostou e que vai ler em breve, vai gostar desse livro e as muitas reflexões que ele trás.
      Beijocas.

      Excluir
  48. Olá!
    Achei a mensagem desse livro interessante demais, de fato temos tendência a nos apegarmos mais as coisas materiais do que aos momentos. Amei a indicação.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse livro é ótimo, com um conceito bem legal de equilíbrio e de fato o que é essencial para sermos felizes.
      Se ler me conta como foi.
      Beijocas.

      Excluir
  49. Preciso ler esse livro, até pq quero inserir o conceito do essencialismo na minha vida.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Insira sim, é um conceito excelente, é muito bom viver com o que faz sentido pra gente.
      Beijocas.

      Excluir
  50. Olá,
    Acho que a gente precisa aprender a dizer não mesmo.
    Sei que ocupar a mente 100% pode ser a melhor saída, mas menos é mais.
    Adorei a dica.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Saber dizer não faz bem para nós mesmos, e dessa forma agregamos o que tem real valor pra gente. Eu amei o livro e acho que você vai gostar.
      Beijocas.

      Excluir
  51. Oi querida!
    Livro muito bacana, principalmente para esta época maluca que vivenciamos hoje
    Não conhecia, mas fiquei bem curiosa e já coloquei na minha lista também.
    Adorei sua visita no blog :)
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cláudia, tudo bem?
      Gostei muito em saber que já colocou na sua lista. Espero que em breve você consiga ler.
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves