04 agosto 2020

COMO ANDA SUA LISTA DE DESEJOS – 30 COISAS PARA FAZER ANTES DOS 30

| 97Comentário


Muitas vezes nossa lista cresce na velocidade da luz e nem sempre nosso bolso consegue acompanhar né? Rs

A minha lista aumentou consideravelmente e fiz várias coisas que tive vontade e que não estão na lista, mas hoje eu vim falar do que já conquistei da minha lista de 30 coisas para fazer antes dos 30 (sugiro que você vá ler o post completo para entender melhor e fazer a sua lista também porque eu confesso que  quero uma lista dessa por ano)

Aprender um novo idioma, libras ou braile.
Aprendi, na verdade aprendo espanhol e gosto muito. Vou colocar essa meta como concluída mas, ainda tenho desejo de estudar braile e trabalhar de alguma forma ajudando as pessoas. Só não pude pagar o curso de braile ainda mas, sempre foi um sonho pra mim.

Aprender a respirar
Pode parecer estranho mas, respiramos errado na maior parte do tempo e existem exercícios que nos ensinam a respirar de forma correta. Fiz pilates um tempo e aprendi. Não é sempre que lembro de respirar corretamente mas, estou tentando rs

Criar hábitos saudáveis (alimentação, exercícios)
Minha alimentação sempre foi muito saudável em casa mas, na rua eu comia muita besteira e parei com isso inicio de 2019 por culpa de uma doença que descobri e com isso a minha alimentação está excelente e bem saudável (além do que eu imaginei que estaria). E a rotina de exercícios é sempre complicada pra mim mas, estou fazendo periodicamente.

Avaliar hábitos de consumo
Avaliei e reavaliei várias vezes e digo que dentro das minhas possibilidades eu estou 100% nessa meta. Não compro nada que não preciso e reutilizo tudo que consigo. 

Cuidar das plantas (Ter uma horta)
Sim!!! Essa meta está sendo concluída com muito sucesso, não só uma horta pequena mas, o meu quintal tem uma horta linda que meu pai preparou. Amo mexer com plantas apesar de ser bem alérgica mas, sempre que estou bem eu estou no meio do mato hahahaha.
E, a horta aqui de casa é um sonho, está linda e meu pai é o maior responsável por cuidar dela. Até mais do que eu rs 

Ter as contas em dia
Graças a Deus e a um bom planejamento está tudo em dia .

Ser legal com você mesma
Achei que fosse ser mais fácil mas, foi uma das metas mais difíceis, ainda me cobro muito mas, estou tentando melhorar isso a cada dia.
 
Fazer/ Concluir um curso
Concluí cursos que eu queria e me senti muito bem com isso. Amo aprender sempre. E recomendo isso para todos.

Levar meus pais para almoçar/ jantar fora
Essa foi uma meta que mudou um pouquinho, saímos para viajar e foi muito melhor que penas um almoço fora.

Viver sem tecnologia por uma semana
Vivi sem apps que me incomodavam e me viciavam por mais de 10 dias e amei isso, foi libertador. Pretendo fazer com mais frequência esse tipo de detox digital.

Pedir um aumento
Pedi e consegui um aumento, muito boa a sensação. Mas, ser seu próprio chefe deve ser uma sensação maravilhosa e essa é uma nova meta rs

Fazer/ dar um mergulho
Iria dar um mergulho na viagem de Lua de Mel que acabou sendo adiada por conta da pandemia. Então a meta não foi concluída. Depois dos 30 também vale cumprir a meta né rs

Me aventurar em  algum esporte radical
Trilhas, Tirolesa e outros esportes que gostei muito e considero radicais e um pouquinho perigoso. Amei essa experiência e não pretendo parar rs

Passear de balão.
Essa aqui eu faço questão de explicar o motivo de está em vermelho e não ter sido cumprida. Custa mais de R$400,00 passear de balão por aqui e não tenho como gastar essa fortuna. Quem sabe um dia, depois de pesquisar e ver os valores confesso que perdi o interesse porque não posso pagar esse valor todo para passear.

Começar um blog
Comecei esse blog em 2015, mas isso não podia deixar de está nessa lista.

Aprenda pelo menos uma coisa nova por ano
Aprendo muitas coisas novas a cada ano e essa meta está mais que cumprida. Aprendemos todo dia algo novo e temos experiências incríveis.

Perdoe!
Perdoar, ôôô coisa difícil, mas, a melhor decisão que tomei. Deixar que cada um carregue a sua culpa e não carregar mágoas e levar a vida de forma mais leve. Me deixei leve e joguei fora o que não precisava ser carregado por mim.

Enfrente seus medos
Essa foi uma das metas mais importantes mas, estou conseguindo enfrentar o que me aprisionava. 

Faça contato com amigos de infância
Que coisa gostosa é reencontrar aquela pessoa que estudou com você no primário(Ensino Fundamental e Jardim de Infância). Reencontrei e mantive por perto. Sensação maravilhosa e única.

Faça algo sem planejar muito
Fiz várias coisas sem muito planejamento e até que algumas deram certo mesmo eu ficando com receio de fazer algo sem planejar, eu amo ter tudo certinho.

Acorde cedo (E goste disso)
Amo acordar cedo dependendo do que tenho para fazer naquele determinado dia. 
 
Pare de reclamar que está envelhecendo e agradeça por isso
Eu agradeço pela vida diariamente mas, não reclamo mais que estou ficando velha. Reclamo dos problemas que a idade vai causando as vezes.

Pare de desperdiçar tempo
Acho que com o confinamento obrigatório por conta da pandemia tivemos maior noção de tempo e de como gastar com sabedoria. Amei não desperdiçar tempo e saber como otimizar mais coisas. E viver cada momento.

Aprender a dirigir/ Tirar a CNH
Tirei a minha CNH e a meta foi cumprida rs

Leia 100 livros
Essa meta foi mais que cumprida eu já li muito mais de 100 livros faz tempo e cada livro um aprendizado. Uma nova lição a ser aprendida.

Tenha uma estante com vários livros
Tenho!! E, a minha estante está do jeitinho que eu sempre quis. Tenho vários livros que hoje em dia são essenciais pra mim, os que não iria ler de novo eu doei.

Ordenhar uma vaca e beber o leite
Não sei quando será cumprida, mas não consegui nesse período.

Trabalhar como voluntário
Também não consegui trabalhar como voluntário como eu gostaria. Já fiz trabalho voluntário como ensinar pessoas mas, não foram todos os projetos como voluntário que consegui fazer. Apenas um dos projetos como voluntário foi concluído.

Ler a Bíblia inteira/completa
Nem acredito que terminei de ler. Demorei muito mais do que imaginei mas, enfim.. consegui!!
 
 A lista deveria terminar aqui, como tenho muito mais sonhos vou continuar a lista. Espero que continuem lendo e vivendo cada etapa comigo.

Não ter medo de trocar de emprego se o atual já não cumpre as expectativas esperadas.
Nunca tive medo de abrir mão de um emprego se já não me fizesse feliz, só que com a crise que estamos vivendo foi uma decisão meio difícil a ser tomada mas, foi a melhor que tomei e me fez ver que eu poderia ter feito isso antes.

Mudar/ Reformar meu quarto
Reformei o quarto e ficou lindo, bem diferente do que imaginei e melhor, mais aconchegante e bem clean, da forma que queria, agora estou pensando em mudar outros ambientes da casa (sim, me empolguei hahaha).

Desapegar do que não uso
Fiz uma limpa na casa e doei tudo que não servia mais pra mim e sabe aquela coisa de viver com o essencial. É a melhor coisa que se pode aprender e fazer.

Dormi mais cedo diariamente
Por incrível que pareça estou conseguindo dormir mais cedo na maioria dos dias, raramente vejo um filme até altas horas da madrugada.

Conhecer os lugares do Estado onde mora
Amo conhecer lugares e voltar em lugares que já fui há muito tempo atrás. É maravilhoso ter a oportunidade de conhecer onde se habita rs. Graças a um projeto que decidi participar de 100 lugares em 1 ano pude conhecer e sair para mais lugares do que imaginei ir nesse pequeno período.

Fazer trilha
Meta mais que realizada, fiz trilha e me apaixonei por esse universo, é ótimo está fazendo exercícios e apreciando a Criação.

Visitar vários museus/exposições
Visitei muitas exposições e fui em vários museus, mas para quem ama fazer isso sempre quer conhecer mais lugares assim. A meta agora é sempre atualizar esse tipo de lugar na minha lista de passeios.

Não colocar defeito em si mesma
Esse é um tópico que estou treinando diariamente, sempre fui muito crítica comigo mesma e isso é algo que vai mudando bem devagar. Então, estou fazendo isso um dia de cada vez.

Ir ao teatro
Essa era uma meta que coloquei mas, achei que não fosse cumprir porque normalmente as peças são tarde da noite e eu sempre quis conhecer alguns teatros bem longes de onde moro, mas fui em um perto de casa mesmo e curti. Posso colocar como meta finalizada, mesmo ainda querendo conhecer muitos outros.

Não escolha pelo dinheiro, escolha pelo aprendizado.
Escolho pelo aprendizado mas, confesso que a situação não é tão favorável e temos que pensar no dinheiro para sobreviver. Coloco na balança e escolho algo que me faça bem e feliz mesmo que seja pouco dinheiro, tudo é questão de prioridade. 

Fazer uma viagem só com os meus pais
Amo viajar só com meus pais é momentos em família onde desfrutamos da companhia das pessoas mais importantes da nossa vida. Meta realizada!

Mudar o visual
Acho que mudei algumas vezes, esse ano de 2020 foi a primeira vez que cortei meu cabelo sozinha em casa porque eu agendava de ir cortar no salão e nunca dava certo então eu mesma cortei e gostei. depois disso(de alguns meses) fui cortar de outras formas algumas vezes no salão.

Adotar um Pet
Não adotei, mas, ganhei um pet lindo e o nome dela é Amora.

Aprender a tocar um instrumento musical
Essa foi uma meta que mudou, eu não tenho mais interesse em aprender nenhum instrumento musical então risquei da lista.

Trace um plano para os próximos 30 anos <3
Uma meta audaciosa traçar um plano para os próximos 30 anos tenho muitos projetos que a cada dia se renovam e aparecem novos projetos. Então eu resolvi deixar o tempo passar e não traçar um plano, mas viver intensamente cada dia e dar o meu melhor diariamente.

Faltou realizar algumas coisas mas, temos a vida toda par continuar realizando sonhos e buscando melhorar a cada dia. E, você o que está fazendo para cumprir cada sonho?


97 comentários:

  1. Adorei conhecer sua lista. Eu também quero muito uma horta
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo plantas e ter uma horta em casa era uma vontade de muito tempo, a horta está bem lindinha e já colhemos e comemos algumas coisas rs.
      Quando fizer mostra como a sua está.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Menina eu amei essa lista e adoei tuuudo.
    Algumas parecem muito simples, mas trazem uma mudança danada, tipo ter uma vida mais saudável, respirar e sair pra jantar com os pais.

    Parabéns pelas metas cumpridas

    https://naoseavexe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei muito feliz em saber que gostou, eu amo fazer lista e correr atrás para cumprir as metas. As simples são um pouquinho difíceis, isso de aprender a respirar demorou rs mas, vale muito a pena.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Oi Vanessa, tudo bem?

    Se um coisa que aprendi depois dos 30 é não fazer listas e sim viver um dia de cada vez. Nos cobramos demais e com isso nos frustramos demais. Vivo de pequenas conquistas e hoje com 35 anos vejo que nada muda quando você faz 30 anos rs... Você só fica mais velho e de certo modo aprende a se importar cada vez menos com que as pessoas pensam de você.

    Ainda não tirei minha CNH, o plano original era esse ano, mas com a pandemia muitos planos foram por água baixo. Mas vamos seguindo em frente que ser feliz é o que realmente importa.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem por aqui.
      Espero que só muda a idade, até aqui isso que mudou apenas, espero que continue rs
      Estou pensando da mesma maneira que você viver cada dia e aproveitar os momentos mas, eu sempre me cobro muito e acho bacana criar metas para cumprir e alguns desafios, acho que funciono melhor assim rs, e sim, estou me impórtando cada vez menos com a opinião alheia.

      A pandemia adiou muitos planos e projetos, ano que vem você tira a sua CNH, é muito bom ter uma digo que é bom apesar de ter tirado por necessidade pois não acho maravilhoso dirigir não. Acho chato rs!

      Vamos ser felizes sim a cada dia, sempre.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Gente quantos itens concluídos!
    Parabéns, sério! ♥
    Você parece ser super dedicada, admiro isso.
    Eu queria ser mais assim, mas infelizmente tenho muitos medos e sou preguiçosa :(

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria fiquei feliz em saber que gostou.
      Eu funciono muito bem quando faço uma lista de coisas para cumprir porque não gosto de não fazer e amo ver quando risco porque foi concluída, deu vontade de fazer uma lista por ano hahahah mas, pretendo voltar com alguns projetos aqui quando terminar a pandemia.
      Tenta fazer uma lista e lute para cumprir tudo rs, mesmo não se achando tão organizada assim. A preguiça acaba rápido e seu ânimo vai melhorar.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Olá, Vanessa.
    Nossa foram pouquíssimas coisas que ficaram em vermelho. E tem um monte de coisas bem difíceis nessa lista. E você ainda acrescentou várias coisas. Eu não faço porque sei que não vou cumprir, mas fico feliz por estar cosneguindo.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, eu amei fazer listas, me dou super bem com isso, parece que fico na expectativa e luto para cumprir tudo.
      Tenta fazer uma lista e lute para riscar todas as metas, o que você conseguir fazer já será uma vitória.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Que delícia que você conseguiu cumprir praticamente tudo que desejava, e realmente não da para traçar planos para daqui há 30 anos, a vida muda constantemente e essa é a graça de se viver.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, fiquei bem feliz também. daqui há 30 anos espero poder ter feito mais de 30 listas e cumprido todas ou a maioria rs, estou pensando em novos projetos que me tirem da zona de conforto e esperando a pandemia acabar para conseguir terminar alguns novos projetos que iniciei.
      E, com a vida mudando constantemente temos que ver a graça de viver a cada dia da melhor maneira.
      Beijocas.


      Excluir
  7. Adorei saber como anda a sua listinha! Achei que você já fez bastante coisa.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Quase consegui completar tudo mas, fiquei muito feliz rs
      Eu amo fazer lista e com o tempo cumprir.
      Beijocas.

      Excluir
  8. Amei suas realizações, irá realizar muito mais amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também amei e fiquei feliz por ter conseguido completar bastante coisa da lista.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Que os teus desejos sejam atingidos!
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  10. Bem bacana sua lista de desejos. Também tenho vontade de ter uma horta.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Horta é lindo, sem contar que colher o que semeamos é maravilhoso. Se fizer uma horta depois mostra fotos de como ficou.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Oi
    nem fiz uma lista dessas, olha que eu faço 30 anos em 2021, desses eu quero aprender um novo idioma, Pedir um aumento eu iria fazer isso esse ano, mas por conta da situação atual tive que adiar esse plano, também preciso tirar CNH.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, ainda dá tempo de fazer essa lista, faz que vou amar ver quais seus planos.
      Algumas com certeza serão adiados mas, quem sabe essa vacina chegue até ano que vem. Com certeza você ainda vai conseguir cumpriri muita coisa.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Fazer uma lista de desejos é sempre importante para que não nos esqueçamos da caminhada até alcançar um objetivo.
    Eu comecei a fazer curso de libras em Janeiro, afim de poder trabalhar no ministério de campo, caso eu encontrasse alguém com deficiência auditiva. Eu amaaava o curso, e até achei difícil aprender, mas com a pandemia e outras dificuldades, tive que parar o curso, quem sabe ano que vem eu continue né?!
    Fico feliz que vc tenha conseguido alcançar grande parte das suas metas, como fazer exercícios, ter uma boa alimentação e manter uma horta em casa, aliás, ter uma horta já ajuda com a alimentação saudável né?! Haha. E sobre voar de balão, é a mesma vontade que eu tenho de andar de helicóptero, mas o preço é o mesmo do balão, cerca de R$400 a R$600 por pessoa.
    E que legal que vc conseguiu cortar o cabelo sozinha, eu já faço isso a anos por que os cabeleireiros nunca cortam como eu quero, haha.
    Amei sua lista gigantesca, ela tem o mesmo tamanho que a minha, kk.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie, amei saber que você gostou rsrsr
      É muito bom saber que você começou o curso de libras, espero que ano que vem você volte assim que melhorar a pandemia, é algo incrível de se fazer além de ajudar várias pessoas no campo. Andar de balão é muito caro assim como é andar de helicóptero, não sei se eu pagaria ainda rsrsrsrs
      Horta ajuda demais porque nos anima mais a manter a alimentação um pouco mais saudável apesar de rolar besteiras aos finais de semana rs
      Foi a primeira vez que arrisquei a cortar o cabelo sozinha e deu certo rs, eu vi que você cortou o seu e amei. Sempre tive medo de dar errado rs
      Quero ver a sua lista gigantesca também rs
      Beijocas.

      Excluir
  13. Adorei sua lista! Algumas delas eu já consegui fazer, como um mergulho
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Acredita que ainda acho que vai demorar o mergulho, agora só quando a pandemia acabar rs, fiquei feliz em saber que fez, deve ser muito bom.
      Beijocas.

      Excluir
  14. This is wonderful...keeping track of the things you want to achieve and the ones you've already done.
    I just followed your lovely blog :)

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu amo fazer listas e acompanhar o que já consegui realizar, é muito bom e eu recomendo porque dá uma satisfação enorme.
      Beijocas.

      Excluir
  15. OI Vanessa, vale cumprir a meta depois sim. Ainda mais com essa pandemia que atrapalhou muitos planejamento e sonhos. Mas o importante é manter a lista e os desejos. Também quero ter um horta e realizar alguns dos seus desejos.
    Torço para que você consiga cumprir toda a sua lista e ainda mais.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Crhis, que saudade.
      Espero consegui voltar com os projetos ano que vem, amo fazer as listas porque eu me proponho cumprir e sempre estou olhando para ver o que vou fazer e quando farei rs
      Beijocas.

      Excluir
  16. Olá...
    Fico muito feliz que anda cumprindo alguns de seus desafios e veja... Você pediu um aumento e conseguiu! Fiquei muito feliz por você ;)
    Andar de balão é realmente muito caro, aqui na minha cidade vizinha Brumadinho para andar de balão (da última vez que pesquisei) era 600 reais... Muito caro!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei muito feliz também rs,
      Caro demais né, balão tem um valor não muito acessível e confesso que ainda estou muito em dúvida se pagaria rs
      Beijocas.

      Excluir
  17. Eu acho tão legal esses projetos. :) Mas também acho que a gente não deve ficar se cobrando, caso alguma meta não dê para riscar. E acredito que se permitir mudar um (ou mais) meta também é um bom passo para viver bem e feliz! Parabéns por cumprir a maioria e se permitir mudar de ideia. E viver um dia de cada vez e intensamente é valioso. Amei muitos itens da sua listinha e esse post me inspirou a acrescentar alguns, como conhecer novos lugares do meu Estado, enfrentar medos (aliás, isso foi assunto de ontem na minha terapia haha) e aprender uma coisa nova por ano. ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, fiquei feliz em saber que gostou, enfrentar medos é essencial para que consigamos mudar. E, concordo que não devemos nos cobrar tanto isso é algo que tento a cada dia mas, é complicado. Quando faço uma lista eu olho várias vezes por dia até conseguir cumprir rs
      E amo fazer isso.
      Viver intensamente cada dia é a melhor forma de se viver.
      Beijocas.

      Excluir
  18. Respostas
    1. Olá!
      também fiquei muito feliz por ter conseguido.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Oie, tudo bem?
    Parabéns pela sua lista, boa sorte! A minha está bem parada haha
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tudo bem:)
      Vamos agitar e cumprir a lista, tenta se animar e terminar sua lista, você consegue.
      Beijos.

      Excluir
  20. Amei sua lista. É sempre bom criar metas para que possamos visualizar tudo melhor.
    Eu tinha feito uma lista de 25 coisas para fazer antes dos 25, e só consegui algumas. Acho que me falta empenho.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sou apaixonada por listas e amo correr atrás para fazer tudo, amei saber que você fez uma lista, coloca essas coisas que você não fez e faz uma nova lista para completar antes dos 30. Vou querer ver a nova lista hein.
      Beijocas.

      Excluir
  21. Oi Vanessa!

    Que incrível todas as suas metas cumpridas, fizestes bastante coisas, e coisas que não necessariamente pendiam pro lado material né. Amei saber um pouco de cada coisa que fizestes.

    Meu sonho é viajar com a minha avó, levá-la para ver o mar novamente, onde moramos não tem mar, só rio rs E ter uma horta também! Além de adotar um gatinho. Esse é meu sonho mais mais mais precioso talvez, depois da meta da viagem hahaha Vamos ver se consigo antes dos 30, estou com 26! Teu post é inspirador <3

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que tem 26, faz uma lista e tenta cumprir aos pouquinhos, com certeza dará tempo para você realizar seus sonhos. E, tire muitas fotos com a sua avó, é muito especial fazer uma viagem assim.
      Beijocas e quero ver as fotos.

      Excluir
  22. A pandemia empacou a minha lista de desejos, alguns vão ficar para depois dos 30 mesmo
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu te entendo, a pandemia fez parar alguns projetos para esse ano também, mas, o importante é conseguirmos realizar nossas metas, seja com 30 ou um pouco mais. Não vamos desistir, vamos sempre continuar.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Que legal fazer uma lista assim, vou tentar. Me identifiquei com o passeio de balão, pois queria muito fazer um salto de parapente ou asa delta, mas também penso no preço para "apenas" um passeio. Quem sabe em breve a gente enriqueça muito e possa realizar esse desejo hahaha

    Beijos ♥
    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei hahahahahah, quem sabe um dia enriqueçamos e passeamos nessas coisas caras rs
      Faz uma lista também porque é muito divertido e bem bacana tentar realizar tudo. E estou curiosa para ver a sua lista também.
      Beijocas.

      Excluir
  24. A passar por cá para desejar bom fim de semana!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  25. uau, que listona
    já fiz muita coisa da minha lista, mas também ainda faltam muitas

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É muito bom fazer listas, fiquei curiosa para ler a sua. E, sei que vai conseguir concluir tudo.
      Beijocas.

      Excluir
  26. Nossa, amiga!
    Olhando sua lista aqui de longe, eu vejo que tem muita coisa que eu gostaria fazer dentro do que você apresentou. Já consegui equilibrar as contas, por causa do bendito planejamento que consegui fazer, é necessário mesmo! Quase li a Bíblia inteira. Cheguei perto, mas eu sofro de uma coisa chamada indisciplina. Por isso também ainda não consegui entrar na onda fitness e equilibrar o peso, mas estou procurando me encaixar nessa turma boa do saudável, sem exageros...
    Quanto aos gastos, ainda gasto muito com livros porque é uma coisa que amo, mas eu sei que nem sempre vou conseguir ler todos os que eu compro, mas eu passo muito dos que eu leio para outras pessoas quando termino de ler, ou quando não tenho mais interesse...
    Fico imaginando, cheguei aos 50 e nem fiz uma lista das 50 coisas que preciso pensar e realizar... Vou ver se organizo a listinha. Quando terminar eu te aviso... rsrsrs
    Adorei sua postagem!
    Beijão,
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Amei saber que você também quer fazer várias coisas da lista, eu sempre fui muito chata com contas, anoto até a água que compro na rua rs, fiquei feliz que conseguiu equilibrar as suas. Continua a ler de onde parou que vale a pena e daqui a pouco você conclui a leitura. Concordo que deve ser saudável sem exageros, ontem eu comi pastel hahahah
      Eu amo ler, e sempre comprava livros, mas, coloquei como meta reler todos que tenho e doar todos que não lerei novamente, estou fazendo isso, fiquei com poucos em casa.
      Faça a lista que vou amar ver, sou apaixonada por listas e é uma forma divertida de cumprir nossos sonhos.
      Beijocas.

      Excluir
  27. A minha lista só cresce... hahaha! Mas acho que isso é uma coisa positiva, a gente tem sempre que ter objetivos, sonhos que nos impulsionam para frente, sabe? Parabéns por ter cumprido praticamente tudo da sua, arrasou muito!

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cami, é verdade.
      A lista vai crescendo e isso é bom, é uma forma que temos para continuar sonhando e realizando nossos sonhos.
      Beijocas.

      Excluir
  28. Adorei que está cumprindo seus desejos. Assim como você, também estou aprendendo espanhol e amando. Penso que libras e braile deveria ser ensinado nas escolas para todos, para maior integração com os deficientes auditivos e visuais.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Concordo que libras e braile deveria ser ensinado nas escolas, acho isso muito importante. meu sonho é poder dar aulas de braile algum dia. Espanhol sempre amei e foi um sonho ter começado estudar, amei saber que você também gosta e estuda.
      Beijocas.

      Excluir
  29. Hey, tudo bem Adorei a ideia da postagem!!! Nossa, uma das coisas que mais me tocaram foi você ter largado o emprego porque não atendia as expectativas e não estava te deixando feliz. Eu sei bem como essa escolha é difícil porque fiz exatamente isso! É complicado, muita coisa em jogo, mas não tem dinheiro que compre nossa saúde mental. Por isso, parabéns pela escolha!

    Eu preciso montar uma listinha pra mim também haha o tempo vai passando e a gente vai esquecendo as pequenas metas, seu post me fez perceber o quanto sou desorganizada com isso.

    Parabéns por realizar tanto! Deve ser muito boa a sensação de riscar tantos itens para abrir mais espaços :D

    Beijoss

    https://nebulosadeflores.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bianca, fiquei muito feliz em saber que gostou.
      Menina, como faz em para nossa saúde mental largar um emprego que já não nos faz feliz, precisamos fazer isso sempre que necessário. Amei saber que fez e sei bem que dá um alívio enorme, mas também abre portas que nem imaginávamos se estivéssemos no mesmo lugar.

      Faz uma lista e me avisa que quero ler, eu amo listas e não podemos deixar perdidos na gaveta nossos sonhos, com uma listinha sempre vamos lembrar e correr atrás para cumprir.

      A sensação de riscar os itens é maravilhosa, já estou na dúvida se faço uma lista por ano rsrsrsr. Quando fizer a sua listinha me conta aqui.

      Beijocas.

      Excluir
  30. Que bacana o post, e muito legal ver o que você já realizou, e o que também você mudou de opinião, e não quer mais aprender. São os movimentos da vida.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É muito legal poder mudar e não nos forçar a cumprir uma meta que já não faz parte de nossa vida. Mudar faz parte, traçar novas metas e concluir o que ainda está vivo dentro de nós.
      Amei saber que gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  31. Eu sou muito de lista do que fazer durante a semana como sou aquariana e tenho minha mente no mundo da lua não faço listas como essa sua hahaha. Só faço metas a curto prazo tipo agradecer mais, beber mais água, voltar a fazer exercício.
    Achei bacana as coisas que já concluiu e as que tem na lista.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu amo listas, eu uso o planner para me ajudar, crio metas a longo prazo e vou fatiando as metas e anotando o que posso fazer cada mês até concluir, funciono bem assim rs
      Amei saber que você faz metas semanais.
      Beijocas.

      Excluir
  32. Oi Vanessa,
    Eu parei de fazer listas, sabe? Principalmente com essa pandemia, a frustração e a ansiedade não estão ajudando a manter minha sanidade, estou com aquele lema de: viva um dia de cada vez, fazendo o possível para ser feliz. rs
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale, eu te entendo bem, fiz essa lista ano passado e fui cumprindo tudo e riscando o que fui concluindo, eu estava com 2 projetos grandes para esse ano que foram adiados e é claro que não gostei mas, ficaram para ano que vem rs
      E, com certeza tem dias que estou desanimada e penso que vou viver um dia de cada vez.
      Beijocas.

      Excluir
  33. Respostas
    1. Olá!
      Eu também fiquei muito feliz que consegui muita coisa, quero fazer uma nova lista para quando acabar a pandemia rs.
      Beijocas.

      Excluir
  34. É uma lista gigante, mas você conseguiu cumprir boa parte dela, meus parabéns! =) Eu também estou na missão de aprender a perdoar e parar de me cobrar. E são coisas muito difíceis, viu? Mas a gente segue se policiando e tendo fé que uma dia passem a ser mais fáceis para nós.
    Boa sorte nas outras coisas que ainda não cumpriu. Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Uma lista enorme mas, fiquei bem feliz por ter conseguido quase todas. Perdoar e não nos cobrar tanto é bem complicado as, é uma meta diária e um dia creio que ficará mais fácil para nós. vamos ter fé e lutar porque um dia tudo se ajeita.
      Beijocas.

      Excluir
  35. Adorei a sua listinha, confesso que já até pensei em fazer uma há um tempão atrás mas desisti, vou voltar com a ideia.
    Eu acho que o mais difícil para mim seria ficar uma semana sem internet hahahah

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Faz uma lista dessas sim, você vai gostar e vai se animar ainda mais para cumprir suas metas. Ficar sem internet parece difícil mas, depois do terceiro dia sem a gente fica bem tranquila e no meu caso eu cheguei numa fase que já estava enjoada de tanto tempo na internet.
      Beijocas.

      Excluir
  36. Oi Vanessa, tudo bem?
    Eu adorei a proposta da lista e de revisitar suas metas. É super normal a gente mudar de ideia sobre um desejo ou outro, não temos que nos agarrar à lista como se fosse imutável - já que nós somos mutáveis.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem por aqui e aí?
      Fiquei tão feliz em saber que gostou dessa lista e revisitar sempre as metas que temos é maravilhoso, eu sou apaixonada por listas e por tentar cumprir o que vou planejando ao longo do tempo. Mudar de ideia é normal e faz bem né, é bom sermos flexíveis e mudar a rota as vezes.
      Beijocas.

      Excluir
  37. Perfeito, vai a excelente ritmo o cumprir da lista! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei de saber que também gostou. Consegui quase todas rs
      Beijocas.

      Excluir
  38. Oi Vanessa,

    Nossa que bacana! A maioria das coisas você já conquistou, parabéns!
    Sempre acho importante ter metas e objetivos a serem conquistados e eu sempre digo, nada é impossível, basta você querer e lutar para conseguir.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em conseguir e amei saber que gostou da lista. Ter sempre metas e objetivos nos faz viver melhor e ter fé de que podemos conquistar muitas coisas.
      Beijocas.

      Excluir
  39. Oi Vanessa, tudo bem?
    Acredita que eu não tinha uma lista de coisas pra fazer antes dos trinta, mas acabei criando uma lista de coisas para realizar depois que completei. Acho que por ter trabalhando tanto e ter tido tão pouco tempo pra focar nos meus sonhos, percebi que não era tarde pra tentar realizar certas coisas e que talvez fosse a hora de realmente correr atras das coisa que amo.
    Gostei muito de saber de algumas de suas realizações, e também que outras foram melhores ainda do que o planejado, como a viagem com seus pais.
    Quanto aos itens ainda não realizados, siga caminhando que logo você consegue realizar.
    bjus
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem por aqui :)
      Eu amei saber que você fez uma lista para depois dos 30, acho bacana fazer listas independente da idade, eu estava com 2 projetos grandes para completar esse ano mas, a pandemia me atrapalhou, se tudo der certo ficarão para ano que vem rs
      Fiquei curiosa para ver a sua lista se for compartilhar me avisa.
      Vamos caminhando sempre que com certeza vamos realizar ainda muitos sonhos.
      Beijocas.

      Excluir
  40. Não tem nada melhor que ter metas, parece que tudo flui melhor, né? Amei os suas! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Kaila, com metas e planos, as coisas fluem muito melhores.
      Beijocas.

      Excluir
  41. Também fiz uma lista idêntica antes de chegar aos trinta, e cheguei aos 30 com uma grande parte dela conquistada!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que também fez e cumpriu a maior parte da sua lista, é maravilhoso ticar e deixar como concluído nossos sonhos e projetos.
      Beijocas.

      Excluir
  42. Oi, Vanessa!
    Ver a sua lista me deu vontade de voltar ao projeto de 101 coisas em 1001 dias, que já fiz por duas vezes. Andar de balão tbm está na minha lista de desejos, embora eu tbm não tenha 400 reais para gastar assim uahsuasuhs
    Espero que você consiga conquistar mais e mais objetivos!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu já pensei em fazer esse projeto também rs, acho tão bacana vi uma vez no blog da Camila e fiquei encantada com o projeto. Vou ver se faço ano que vem, isso vai depender muito de como ficar a pandemia. Espero poder concluir mais algumas metas mês que vem e fazer meu melhor.
      Beijocas.

      Excluir
  43. Amo listas, consequentemente, amei teu post! Faço 30 em dezembro...vou tentar pensar em algo também! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, faz essa lista também, ainda dá tempo e você pode colocar algumas coisas que você queria muito e realizou. Amo listas e amei saber que você também gosta.
      Ansiosa para ver a sua.
      Beijocas.

      Excluir
  44. Olá!
    Amei saber que gostou e é muito bom consegui cumprir as metas.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  45. Oi Nessa.
    Vim aqui curiar sua lista e chega me deu saudade de fazer uma, quem sabe para os meus quarenta, oito anos passa rápido né.
    Um beijão.

    Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Passa muito rápido, eu amo listas e sei que você também fazia muitas. É um momento tão bom, faz sim para os quarenta, passa rápido e o bom é que bate uma nostalgia e vontade de fazer logo as coisas.
      Beijocas.

      Excluir
  46. Olá, Vanessa!
    Eu amei sua listinha e tomei a liberdade de adicionar algumas coisas a minha pessoal. É tão bom quando percebemos que conquistamos nossas metas né?! Feliz demais por ter conseguido conquistar tudo isso e amei seus relatos.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amei saber que gostou e que adicionou algumas coisas a sua lista pessoal, eu também sempre aumento umas metas rs, sempre é bom manter tudo atualizado e escrever nosso desejos.
      Beijocas.

      Excluir
  47. Já tinha lido os desejos antes dos 30 e agora li o update aqui! Adorei! Inclusive no blog tem muitas receitas para marmitas saudáveis! eu amo comida saudável e acho que ela tem muito a ver com o nosso lado profissional pois o alimento é o combustível da vida. Beijocas

    https://www.daniellesv.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o alimento é o combustível da vida, é muito bom fazer comidas saudáveis e ainda mais quando podemos colocar nas marmitas, acho ótimo pois facilita demais.
      E, fiquei muito feliz que tenha gostado de acompanhar os acontecimentos dessa lista.
      Beijocas.

      Excluir
  48. Oi Nessa, tudo bem?
    Passando aqui novamente pra agradecer a visita e desejar boa semana. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem por aqui, ótima semana para você também.
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves