22 dezembro 2020

ESCOLHA SUAS BATALHAS

| 130Comentário


2019 passou voando, piscamos  e chegamos em 2020. Fico me questionando se eu soube viver da melhor maneira possível. Se soube viver a minha melhor versão. Muitas vezes acabamos nos questionando mais do que deveríamos e então descobrimos a real pergunta que nos deveríamos fazer todo dia: Que batalhas eu escolho viver?

Cabe a nós tomar essa decisão. Eu escolho as batalhas que quero viver. Não quero dizer que conseguiremos saber tudo que vai acontecer e que vamos saber lidar com tudo a todo o momento, mas, podemos escolher o que vamos fazer em cada situação, como vamos enxergar o que está a nossa frente.

O problema não é a situação. É a escolha.

Não precisamos entrar em todas as batalhas, podemos escolher quais vamos agarrar e o que vai ser bom pra gente.
Por exemplo: Acordei e fui trabalhar e na hora do almoço resolvo sair e me dar ao luxo de comer uma pizza, nesse momento peço aquela  pizza metade portuguesa e metade calabresa. Se na hora a minha pizza chega invertida ou toda de calabresa. Será que é uma tragédia? Será que vou querer comprar essa batalha, vou relevar ou sou do tipo que “não levo desaforo pra casa”. Será que é algo que dá tempo trocar ou relevar essa situação?

Nós escolhemos as batalhas que entramos. Temos esse poder! Não precisamos entrar em batalhas inúteis e gastar a nossa energia com algo que não valerá a pena.

Algo que devemos sempre ter em mente é que cada batalha vai sugar um pouco da nossa energia então, temos que escolher em que batalha vamos entrar. E, quando decidirmos temos que entrar de coração. Saibamos escolher o que vale realmente a pena.

Quem não sabe escolher suas batalhas, não sabe relevar alguma situação menos importante e transforma o seu cotidiano num ‘ringe’, onde tudo vira batalhas e acaba sugando toda sua energia para algo que não é tão produtivo e importante assim.

A luta contra um câncer, a doença dos pais ou de um filho. A perca de um amigo, essas são coisas que não podemos prever e sim, essas são batalhas que devem sugar nossa energia, são batalhas relevantes que devemos entrar de corpo e alma.

Não importa se a batalha é pequena ou grande ela sempre vai sugar a nossa energia e por isso a importância de saber escolher.

Lembro bem daquele ditado popular: “Matar um leão por dia é fácil, difícil é desviar das antas.” Escolha os leões que você precisa matar diariamente e desvie dos problemas que não são sua prioridade e você pode relevar ou simplesmente deixar pra lá porque aquilo não fará diferença na sua vida. 

Escolha suas batalhas com sabedoria  e seja feliz!

Beijos e até o próximo post.

130 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Como vai? Excelente o texto. É importantíssimo saber as batalhas das quais valem a pena não é mesmo! Melhor gastar energia em algo que valha nosso gasto enérgico, do que gastá-lo em vão e inutilmente. Boas festas e se cuide. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, é sempre melhor escolher em quais batalhas entraremos para não gastar energia com o que não vale tanto esforço assim.
      Abraços.

      Excluir
  2. Texto maravilhoso! Acredito muito que a gente deve escolher bem as batalhas que vamos enfrentar, porque muitas coisas não valem a pena o estresse e o esforço. Devemos nos fortalecer para entrar nas batalhas certas.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Amei saber que gostou do texto, e concordo. Temos que decidir quais batalhas vamos gastar nossa energia.
      Beijos.

      Excluir
  3. Uma foto deliciosa. Esperemos que 2021 seja muito melhor que o ano 2020.
    .
    Deixando votos de um SANTO E FELIZ NATAL,
    extensivo a toda a sua família e amigos/as.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou. Gostei de ver que gostou da foto, tirei já faz um tempo.
      Abraços.

      Excluir
  4. E no fim o importante é mesmo ser feliz! :) Boas festas. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou, a foto já faz algum tempo que tirei mas, eu também amo.
      Beijos.

      Excluir
  6. I agree with you, so many things turn out the way we influence them not the way world push them on us, our reaction is way greather factor than situation itself! Glad you're finding your way <3

    LackaDaisy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e concordo que nossa reação para as coisas que acontecem são determinantes para a situação e nós determinamos nosso caminho quando fazemos as escolhas.
      Amei o comentário.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi
    um bom texto, realmente devemos escolher bem as batalhas que vamos lutar, algumas podem nos sugar e acabar mentalmente,
    Boa reflexão.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou, é verdade muitas batalhas sugam em excesso nossa energia e temos que saber escolher em quais vamos estar dispostos a entrar.
      Beijos.

      Excluir
  8. Falou tudo amiga. Precisamos escolher com o que gastamos energia. É como dizem, nem sempre tudo vai ser maravilhoso, mas como enxergamos e o que desejamos escolher para gastar nosso tempo, muda tudo.
    Eu decidi enxergar meu 2020 como um ano de crescimento e aprendizado, e foi assim que aconteceu. E que 2021 seja mais rico de aprendizados e prosperidade :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, amei saber que gostou e com certeza não vale sempre a pena colocar nossa energia em coisas que não farão sentido para nós daqui há algum tempo. Temos que fazer boas escolhas e ver o que vale a pena para nós. E,concordo que 2020 foi um ano de muito aprendizado e que 2021 continue só que mais leve.
      Beijos.

      Excluir
  9. Such a beautiful photo. Merry Christmas to you and your family.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/12/kilian-woman-in-gold.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Amei saber que gostou do texto e foto, eu também amo essa foto, já faz algum tempo que tirei. Desejo uma ótima semana.
      Beijos.

      Excluir
  10. Super concordo, tem coisa que não vale a dor de cabeça


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade e fiquei muito feliz em saber que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Amei saber que gostou e desejo uma ótima semana, já passaram as festas enquanto estou respondendo rs
      Beijos.

      Excluir
  12. Um post inspirador. Batalhas nos fazem ficar vivos.

    Feliz Natal!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou e com certeza, batalhas a enfrentar nos dão vigor, só precisamos as que valem a pena.
      Abraços.

      Excluir
  13. Amei o post. Aprender quais batalhas são necessárias entrar é fundamental para vivermos bem. Já arrumei muita confusão por coisa que nem valia a pena, hoje em dia só ignoro.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ignorar vale muito a pena, né. Tem coisa que não vale nosso esforço e nem vale a pena o desgaste. E amei saber que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá, Vanessa.
    Eu não conhecia esse ditado ainda mas amei. Eu ultimamente tenho me policiado muito com isso. Antes de reagir penso será que vale a pena eu responder ou me estressar com isso? Porque no fim do dia a gente está acabado com coisas que não fariam nenhuma diferença.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil,
      É bem verdade, são ótimas perguntas para nos fazer quando estamos perto de responder uma situação que não vai fazer diferença nenhuma no final do dia e só vai causar algum estresse desnecessário em nós.
      Beijos.

      Excluir
  15. Escolher as batalhas denota maturidade e sabedoria da nossa parte. É uma habilidade a ser desenvolvida, com certeza. Gostei que você pontuou que no final, É UMA ESCOLHA NOSSA entrar pro combate ou simplesmente nos preservar para as batalhas das quais não podemos fugir.

    Grande abraço!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda amei saber que gostou da reflexão, e com certeza é uma escolha nossa entrar para o combate ou guardar a nossa energia para batalhas que não teremos como fugir.
      Beijão.

      Excluir
  16. This is so true...we've got to choose our battles wisely. Lovely post!
    Happy Holidays and see you in the new year!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, ter sabedoria na hora de saber em quais batalhas vamos entrar é o que faz total diferença na nossa vida.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Vanessa,
    Uma coisa que 2020 me ensinou é que tenho que viver um dia de cada vez. Se eu pensar muito a frente, minha ansiedade bate e a decepção também. Então não me cobro e vou enfrentando um problema de cada vez. Que 2021 seja um ano muito melhor!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, é verdade também fico muito ansiosa quando tento resolver tudo de uma só vez, mas sempre tento priorizar algumas coisas para batalhar e escolho muito para saber o que vale a pena o meu desgaste. E que 2021 seja leve e gentil conosco.
      Beijos.

      Excluir
  18. Feliz Ano Novo.

    Que em 2021 possamos olhar a vida com olhos de criança, que vê beleza e sinceridade em tudo que observa, que você tenha inúmeros motivos para sorrir e que o amor, a paz, a tranquilidade, a felicidade e a saúde possam fazer parte do seu novo ano.

    Não poderia deixar de agradecer por todas as vezes que carinhosamente esteve em meu blog neste ano, espero que possamos continuar juntos nesse mundo de poesia e amizade no próximo ano também.

    Beijos

    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ani com certeza espero continuar juntas esse ano sempre interagindo nesse mundo de poesia e gratidão.
      Fiquei feliz em saber que gostou e que esse ano seja mais leve e que posamos e saibamos onde colocar e gastar a nossa energia, sempre sorrindo e fazendo com que a cada dia sintamos a leveza da vida.
      Beijos.


      Excluir
  19. Uma ótima reflexão essa. Se nós nos forcarmos em matar os nossos próprios leões, sem nos preocuparmos com as antas, já seria bom... rs
    Boas Festas Vanessa!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou da reflexão e seria ótimo mesmo se matásseamos nosso leões sem nos preocupar com o que está a nossa volta.
      Beijos.

      Excluir
  20. Concordo com o texto, é preciso saber o que vale a pena enfrentar, e sobre quais batalhas a gente tem que se esforçar para triunfar. Não fazemos isso para nos desviarmos de batalhas necessárias, mas como estratégia para manter o foco e fazer o melhor uso dos recursos disponíveis.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou Marly, é verdade precisamos escolher onde gastar a nossa energia. Saber onde queremos e podemos triunfar e ver onde isso se correlaciona com nossos objetivo e estilo de vida.
      Beijos.

      Excluir
  21. Olá Vanessa! Cheguei pelo blog da Gisley, "obg por me exportar", tudo bem?!
    Realmente.. Hoje em dia a gente nem tem muita opção sobre batalhar ou não. A gente já vive em diversas batalhas. Temos que escolher mesmo, não entrar nas desnecessárias, como bem disse
    Beijos,
    https://www.rapeizedinamica.biz
    Um blog de entretenimentos digitais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja bem vindo. Por aqui tudo bem, espero que do lado daí também.
      Vivemos diversas batalhas por não opção então podemos decidir em quais escolhemos entrar.
      Abraços.

      Excluir
  22. OI Vanessa, ótima reflexão. É isso mesmo. Escolhemos a todo o momento. Escolhemos o tempo todo. Mesmo quando não nos damos conta que estamos fazendo escolhas, estamos. Mesmo não escolher, não decidir e deixar a vida levar é uma escolha. Podemos escolher ficar mais atentos e realmente escolher o que mais nos importa, interessa, é relevante naquele momento.
    Um 2021 com muitas escolhas conscientes para nós.
    E que possamos voltar ao projeto #100em1ano.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom saber e pensar antes nas escolhas que fizemos, fazer as escolhas com sabedoria e ter uma noção do que pode vir pela frente é fundamental.
      Amei o comentário.
      Beijos.

      Excluir
  23. Oi Nessa, tudo bem?
    Reflexão mais do que válida, ainda mais em tempos de tanto ódio. Eu já fui mais esquentadinha, mas hoje penso 2x em gastar minha energia com o que não for essencial.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Por aqui tudo bem e aí?
      Também já fui esquentadinha mas, hoje eu não esquento minha cabeça, eu deixo passar e só vou atrás se for algo de extrema importância.
      Beijos.

      Excluir
  24. Oi, Van!
    Em tempos tão desafiadores, ou a gente escolhe bem as batalhas ou a gente se afoga até o pescoço! Acho que fazer isso hoje é questão de sobrevivência!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda,
      é verdade escolher em qual batalha vamos entrar hoje em dia é questão de sobrevivência.
      Não podemos ter tanto desgaste.
      Beijos.

      Excluir
  25. Verdade Vanessa, é preciso ter MUITA sabedoria para saber escolher as nossas batalhas. Estou com metas bem realistas para 2021, boa sorte pra gente nesse próximo ano!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, é verdade, temos que ter sabedoria para escolher as batalhas que vamos entrar. Também fiz metas realistas que ajudam muito na vida, espero que consiga realizar até porque precisamos ter metas que são alcançáveis.
      Beijos.

      Excluir
  26. Hello dear!
    You are right, it is important to choose wisely what we want to fight for! specially during these hard times!
    have a nice day, kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  27. Que texto mais lindo.
    Boas festas para você.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  28. que texto incrível, uma reflexão que eu precisava ler
    quero começar o ano de 2021 mais forte

    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma,
      fiquei feliz que precisava ler, é sempre bom a cada dia começarmos o ano mais fortes, saber e gostar de quem somos.
      Beijos.

      Excluir
  29. Que texto maravilhoso Van, reflexivo e maravilhoso, como sempre você sabe encantar com as palavras. Boas Festas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, é muito bom refletir em toda a vida que levamos e como desejamos viver, não importa a idade sempre estamos em eterna aprendizagem.
      Beijos.

      Excluir
  30. Oi, Vanessa!!
    Adorei essa reflexão que você trouxe, ando pensando sobre isso e realmente tem momentos que as vezes o melhor é preservar a nossa saúde e não entrar em batalhas desnecessárias, precisamos economizar energia para o que realmente importa na nossa vida!!
    Beijoss, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Sim precisamos deixar as batalhas desnecessárias de lado e lutar só pelas que realmente valem a pena. Muitas vezes o melhor é deixar passar e cuidar da nossa saúde mental.
      Beijos.

      Excluir
  31. Que post mais lindo!
    E realmente... tem que se escolher suas batalhas. Depois que passei a fazer isso, minha vida melhorou e muito!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      a vida fica mais leve quando escolhemos com o que vale a pena nos preocuparmos e descobrimos o que é realmente importante a nossa vida. Isso faz toda diferença para nossa saúde.
      beijos.

      Excluir
  32. Oi,Vanessa

    Excelente texto. Isso é algo que eu tenho que aplicar mais na minha vida. Muitas vezes me deparo com algumas situações, tanto na vida real quanto na internet, onde eu me meto sendo que aquilo não acrescenta em nada na minha vida, apenas suga minha energia. Está aí uma meta para 2021!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires amei saber que o texto foi de ajuda, precisamos escolher bem como vamos gastar nossa energia que é algo tão precioso num mundo caótico.
      Beijos.

      Excluir
  33. Realmente temos que aprender a escolher nossas batalhas, escolher pelo que devemos gastar nossa energia.
    Muito legal sua reflexão!!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou do texto e com certeza precisamos escolher bem nossas batalhas.
      Beijos.

      Excluir
  34. Muitas vezes bao escolhemos as batalhas....elas aparecem e não é facil vence-laa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muitas batalhas aparecem e temos que enfrentar nem todas são opcionais mas, cabe a nós decidir em qual vamos gastar a nossa energia.
      beijos.

      Excluir
  35. Passando para te desejar um feliz ano novo e cuida-te!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  36. Yes I lost my mom to cancer this year in October and indeed it is a battle all one can do is take it one day at a time.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma batalha que temos que lutar um dia de cada vez para aguentar e suportar. Eu sinto muito mesmo e sei que não há nada que possamos falar para acalmar seu coração, só deus para dar a força necessária para nos manter de pé.
      Mas, sempre conte comigo para o que precisar.
      Beijos.

      Excluir
  37. Olá,
    ótima reflexão para o fim de ano, muito pontual.
    que seja uma lição pra começar 2021 com pé direito.

    Feliz 2021!
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Amei saber que gostou e vamos começar sim com o pé direito e tirando nossas metas do papel e agindo em tudo né até nas batalhas que escolheremos lutar e gastar a nossa energia.
      Beijos.

      Excluir
  38. Bom dia, Vanessa
    Ótima postagem, desejo um 2021 repleto da graça de Deus, um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, desejo tudo de bom para você e sua família.
      Beijos.

      Excluir
  39. Oi, Vanessa,

    Estou passando só pra te desejar muito boas entradas e um ótimo 2021! A mudança e os ciclos são inevitáveis, em nosso universo, então eu espero que depois dos horrores de 2020, possamos desfrutar de dias muito melhores. Saúde e alegrias pra você e os seus queridos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, também espero que desfrutemos muito esse 2021 com nossos amigos e parentes e com bons relacionamentos e momentos bons.
      Beijos.

      Excluir
  40. Amei o texto, muito pensamento positivo para o novo ano!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber que gostou, e muita positividade sempre.
      Abraços.

      Excluir
  41. Oi Vanessa, tudo bem?

    Por natureza, sou uma pessoa que evito ao máximo entrar em uma batalha ou conflito. Como meus amigos falam, sou a diplomata da história. Mas realmente acho que que precisamos escolher com a atenção as causas que defendemos, em especial para o nosso discurso não soar vazio.

    Que em 2021 tenhamos menos batalhas e mais dias de paz.

    Beijos;*
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem por aqui.
      Amei demais saber que você é bem tranquila, eu não era muito tranquila mas, evito ao máximo me estressar e dificilmente entro em alguma batalha e cada vez menos tenho vontade de ter esse desgaste. Que tenhamos muitos dias tranquilos e de paz nesse ano.
      Beijos.

      Excluir
  42. Sabe Van, seu texto é um grande tapinha no ombro, uma chacoalhada sincera de um amigo
    É tudo que a gente precisa e você abre os olhos para tal atitude através de palavras

    Feliz ano novo ! E que possamos fazer novas escolhas, viver nossos sonhos e alcançar nossos objetivos ♥

    E que possamos compartilhar um pouquinho das suas através do blog !



    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, você tem skoob?
      Acho que não te adicionei! :D

      Beijos!
      Pâm
      Blog Interrupted Dreamer

      Excluir
    2. Oi.
      Amei saber que gostou e sim, que possamos continuar compartilhando histórias, registrando momentos e vivendo um dia de cada vez.
      Tenho Skoob sim, vou ver se tenho você por lá.
      Beijos.

      Excluir
  43. Texto mais que preciso para esse momento, amei.

    Beijinhos, feliz 2021
    Renata

    ResponderExcluir
  44. Estava precisando ler esse texto, viu? É bem isso.. podemos escolher em qual batalha entrar, e assim, a gente não se desgasta! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e que foi de ajuda. Precisamos escolher bem para nos desgastar menos do que o mundo já exige.
      Beijos.

      Excluir
  45. que tenhas um bom ano
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  46. Olá...
    Amei os levantamentos dessa postagem! Sem dúvida, é uma ótima discussão pra esse começo de ano <3
    Amo sua escrita ;)

    Bjo

    Eu voltei pro blog, depois dá uma passadinha lá
    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, gostei de saber que voltou e que gostou do texto, amo escrever e é muito bom pensar nesses assuntos e colocar em prática diariamente.
      Beijos.

      Excluir
  47. Que texto maravilhoso!
    Feliz Ano Novo, que Deus te abençoe sempre!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, desejo tudo de bom para ti.
      beijos.

      Excluir
  48. Beautiful post Happy new year xoxo Cris

    http://www.photosbycris.com.au/?p=11437

    ResponderExcluir
  49. Oi Vanessa! Feliz ano novo!
    Nossa como isso é verdade, e tenho tentado colocar isso em prática. Nem sempre vale a pena perder a paz por coisas que podemos simplesmente deixar pra lá.
    Ótimo texto, e que nesse ano de 2021 eu saiba escolher os leões e desviar das inúmeras antas hahha
    bjus,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, amei saber que gostou e é maravilhoso colocar em prática, é bom desviar das antas e enfrentar os leões que surgem durante o percurso.
      Beijos.

      Excluir
  50. Realmente o ano passou a voar!
    Aproveito para te desejar um bom ano!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  51. Ótima reflexão, nem sempre a batalha mais árdua é a que nos apresenta o maior beneficio, as vezes evoluimos mais "apesar" das batalhas que enfrentamos.
    Muita Luz e Paz!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem verdade, nem sempre a batalha mais árdua é a que trás mais benefícios, temos que colocar na balança de todos os lados.
      Beijos.

      Excluir
  52. a passar por cá para desejar um ótimo ano de 2021!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  53. Amei o texto, e é isso mesmo, escolher nossas batalhas é basicamente decidir como irá agir em diferentes situações. Tudo deve se ter equilíbrio.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, e é isso mesmo, escolher como vamos agir em diferentes situações. Precisamos muito do equilíbrio.

      Respondi a pesquisa :)
      Beijos.

      Excluir
  54. Oi Nessa, tudo bem?
    Passando aqui pra agradecer pela visita e desejar um feliz 2021. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  55. Van, amei ler esse post. ♥ Chegou na hora certa. Começo de ano é sempre bom rever essas atitudes e escolhas. E, sim, a situação a gente não tem controle, mas como levamos, temos! Acho que estou precisando escolher melhor as batalhas e os leões do dia a dia. Às vezes chego no fim do dia e sinto que perdi um tempo enorme em uma situação que não vai valer a pena, sabe? Enfim! Obrigada pelas palavras mesmo. Que 2021 seja mais leve e feliz! Obrigada pela parceria e carinho de sempre. Obrigada por tantos posts incríveis! ♥♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que saudade.
      Bom te ver aqui, que 2021 seja mais leve e que saibamos escolher melhor em como vamos gastar nossa energia.
      Beijos.

      Excluir
  56. Olá, Van!

    Já vim parafrasear com você umas duas ou três vezes, mas você "não me liga" nenhuma-rs. A esperei em meu blog, mas talvez não tenha gostado do conteúdo dele. Entendo e aceito.

    Seu texto está muito reflexivo e bem escrito. Para quê desperdiçar forças e energia com coisinhas de caracacá, como se diz em Portugal, meu país? Sim, as doenças devem ser batalhas em que nos empenhamos, pois aí a luta, por vezes, é terrível e muitas vezes a perdemos.

    Espero que você esteja bem, tal como sua família. Covid bem para longe de todos nós, embora o meu país esteja vivendo de novo um grande surto, mas as pessoas se juntaram no natal e virada e aí estão as consequências.

    Beijos e bom Ano Novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz por sua visita, e fico feliz que goste desse cantinho aqui.

      Amei saber que gostou do texto, a reflexão é sempre muito importante nas nossas vidas para saber em como devemos levar a nossa carga. Aqui também estamos vivendo uma alta na pandemia mas, espero que até final de ano todos já tenham sido vacinados.
      Beijos.

      Excluir
  57. Have a nice day dear, hope you
    are taking care of yourself :) kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do texto, a reflexão é muito importante.
      Beijos.

      Excluir
  58. Respostas
    1. Desejo uma ótima semana e fico feliz que tenha gostado do texto.
      Beijos.

      Excluir
  59. Ola Vanessa, um bom ano novo pra vc!
    Ótima reflexão! Tem um livro da Colleen Hoover (Métrica) que fala sobre isso, escolher suas próprias batalhas, é um dos meus quotes preferidos!
    Bjs
    A Colecionadora de Histórias - Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Amei saber que gostou e já estou anotando aqui o livro para para fazer a leitura em breve.
      Beijos.

      Excluir
  60. Oi, Vanessa. Tudo bem?
    Excelente texto! Mais do que lutar é saber quais batalhas realmente valem a pena, não é mesmo? Muita energia pode ser gasta no que nos move para frente.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, precisamos saber onde estamos colocando a nossa energia, vale muito a pena colocar em coisas importantes e duradouras. Importante escolher bem as batalhas que queremos lutar.
      beijos.

      Excluir
  61. As vezes a gente se desgasta em batalhas que não nos acrescenta. Temos mesmo que ter o famoso discernimento para escolher nossas batalhas.

    Um beijo,
    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, precisamos de muito discernimento e calma para escolher. É importante demais pensar em nossa saúde.
      Beijos.

      Excluir
  62. Por aqui tudo bem, obrigada por perguntar.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves