08 dezembro 2020

AGENDA, PLANNER OU BULLET JOURNAL: QUAL ESCOLHER?

| 89Comentário

Já quero iniciar contando que sempre usei agenda a minha vida quase toda, quando eu era pequena, criança né porque pequena ainda sou rs.

 

Quando eu era criança a minha mãe sempre me dava diários com aqueles cadeados, conforme o tempo foi passando eu fui ganhando agendas e assim fui usando por muitos anos. Sempre fui muito apaixonada por anotar tudo que eu tinha que fazer, sempre fui muito organizada.

 

Há dois anos atrás eu troquei a agenda pelo planner e eu amei, amei demais, ver a minha semana inteira em apenas duas folhas me ajudou muito, ajudou em diversos sentidos na hora de me programar e de otimizar melhor o meu tempo. Algo que funcionou muito bem comigo.

 

Mas, quero explicar a aqui a diferença de planner, agenda e bullet para quem não sabe:

 

Imagem retirada do site: Pixabay

Agenda

Essencial para anotar compromissos muitas vezes com hora marcada. Cada dia da semana ocupa o espaço de uma folha inteira. Em algumas agendas senão na maioria os finais de semana são divididos numa única folha, ou seja são os únicos dias que temos menos espaço para fazer as anotações dos nossos compromissos.

 

Imagem retirada do site: Pixabay

Planner

Essencial para se organizar, a semana inteira cabe em duas folhas, ou seja conseguimos visualizar a nossa semana inteira sem precisar ficar folheando demais

 

O layout do planner já vem pronto, o que otimiza muito tempo e vem praticamente decorado, fica a critério de cada um personalizar só um pouquinho para deixar do nosso jeito.

 

Tem também opções de planner com diversas opções para anotações e planejamento anual. Alguns tem o modelo SMART é uma forma de atingir suas metas de uma maneira mais específica, uma maneira muito boa para se organizar e dividir as metas.

 

Imagem retirada do site: Pixabay

Bullet Journal

Apelidado de bujo nada mais é do que um caderninho onde você joga a sua criatividade e monta o seu planejamento e metas da maneira que achar melhor. E ainda decora da sua forma, e pode decorar cada mês ou semana de forma diferente, é algo que você pode mudar e usar muito a sua criatividade.

 

O diferencial é que ele fica com o seu jeitinho e muitas vezes dá para mudar o layot por semana ou por mês, o que não enjoa nunca.

 

Tem muitas lojas bacanas onde comprar, os dois anos que usei planner comprei em sites diferentes pela internet e amei os dois, me serviram muito bem. Quando comprava agenda sempre comprava “próximo” de casa. Já o Bullet, nunca usei. 

 

Esse post demorou a sair pois eu não sabia como concluir, não sabia ainda o que usar. Conversei com algumas pessoas pois eu queria inovar. Queria testar o bujo em 2021. Conversando com a Leslie eu resolvi começar a testar esse ano mesmo sim em outubro para ver como iria funcionar comigo.

 

Tive e estou tendo uma relação de amor e ódio com ele hahahahah, tem dias que nem quero pegar porque tenho preguiça e não curto pegar e não decorra, não enfeitar e deixar ele lindo. Então tem semana que eu nem preenchi. Mas, estou usando e vou continuar usando meu planner até o último dia de 2020.

 

Decisão

Vou parar de enrolar aqui e contar a minha decisão, vou tentar o bujo ainda em 2021 porém comprei uma agenda pelo fato de ser mais leve, mais barata (bem mais barato que um planner) e eu saber que também consigo me organizar muito com ela. Vou me adaptando ao bujo bem aos poucos, fazendo as semanas que eu sentir vontade e a agenda com certeza usarei diariamente.

 

O que vocês acham melhor? Qual funciona melhor para vocês: agenda, planner ou bullet jornal?

89 comentários:

  1. I can't imagine my life without planner. When I have plan I know what I need to do.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/12/scentxplore-2020-first-virtual-niche.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Eu usei planner nesses dois últimos anos e gosto demais mas, pelo valor e por testar outras formas de organização optei pela agenda e bullet ano que vem.
      Beijos.

      Excluir
  2. sempre achei chic pessoas que usam agenda para se organizar hahaha meu sonho! eu não sei se sou eu que não tenho muitas tarefas, ou se eu não coloco tudo o que eu preciso fazer no papel, por isso a impressão de que uma agenda, pra mim, seria meio inútil, sabe?

    porém sou apaixonada por itens de papelaria e às vezes fico olhando fotos de planners e bujos completinhos e fico louca!

    um beijo,
    gabi ramalho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi compra uma agenda baratinha para 2021, vai colocando aos poucos as coisas que você precisa fazer e encaixando o que for aparecendo de tarefas diárias, você vai gostar.
      Você já curte coisas de papelaria sei que vai se encantar ainda mais nesse universo.
      Depois me conta se decidiu se aventurar.
      Beijos.

      Excluir
  3. Para nós é mesmo agenda :)
    Beijinhos :) , https://damselme.blogspot.com/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber, se organizar é bom demais, ajuda muito a nossa vida.
      Beijos.

      Excluir
  4. Aos anos que sinto sempre necessidade de ter uma agenda!
    Ultimamente tenho ouvido falar muito no bullet, nunca tive nenhum mas estou com curiosidade. Acho que vou até procurar vídeos relacionados :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa com uma agenda acho que para quem nunca começou é a organização mais fácil e simples para fazer. Mas, tem muitos vídeos novos e bacanas sobre isso nessa época do ano. Eu assisti vários esse mês.
      Beijos.

      Excluir
  5. eu amo planner e não vivo sem!
    foi o que melhor me adaptei!
    nunca tentei o bullet journal, mas não acho que faria por muito tempo, pois a ideia é montar conforme funciona melhor e daria muito trabalho kkkkkkkkkkkk

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber e também amo planner mas, os que eu gosto estavam muito caros e sempre tive vontade de testar bullet apesar do trabalho aí comprei uma agenda caso eu desista no meio do caminho hahahaha
      Beijos.

      Excluir
  6. Olá
    Tudo bem?
    Gente amei sua explicação, ficou muito fácil de escolher. Eu uso mais agenda mais queria muito usar planners.
    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Amei saber que gostou e que ficou fácil para entender, acho bacana posts assim bem explicativos. E ame mais ainda saber que já usa agenda e já tem uma forma legal de se organizar, se tiver um planner sei que vai amar também.
      Beijos.

      Excluir
  7. Eu uso planner, esse ano comprei um lindo da Tilibra por menos de $30,00 reais, gosto de ver o planejamento com antecedência e visualizar tudo que tenho que fazer, e fora que tenho zero talento para fazer um bullet rsrsrs

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei ver seu planner, vi quando mostrou no instagram, achei lindo. Bullet eu vou testar esse ano e uma agenda também caso eu me irrite e desista do bullet rsrsrsrsr
      Beijos.

      Excluir
  8. Eu sou virginiana, amo tudo hahahaha. Tenho tantas agendas, blocos e notas em minha mesa de trabalho, que nossa hehehe... mas para o ano que vem eu tenho um planner novamente. Eu gosto muito :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique eu vi um post do seu planner para ano que vem e achei tão lindo, mo coisas de papelaria e ocupar algum tempo escrevendo e enfeitando as coisas é ótimo.
      Beijos.

      Excluir
  9. I definitely like having a planner best. Hoping we need one for next year and life gets busy again.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gosta de se organizar e planner é ótimo, eu amo.
      Beijos.

      Excluir
  10. Planner is just so important! I can't imagine my life without it. Thanks for sharing this love.
    Lovely Post!
    Allurerage
    Thetrendybride

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gosta e acha importante se organizar, eu também amo.
      Beijos.

      Excluir
  11. OI Vanessa, eu também uso agenda desde sempre na minha vida. Adoro uma agenda. Ainda não aderi ao planner nem ao BUJO. Espero que vc se adapte bem ao BUJO.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que usa agenda, eu amo todos os métodos de organização mas quis me aventurar esse ano e se não der certo com o bujo fico com a agenda.
      Beijos.

      Excluir
  12. Estou bem a fim de um planner para o ano que vem.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo planner e acho que dá para se organizar muito bem com ele.
      Quero ver o seu.
      Beijos.

      Excluir
  13. Agenda eu não consigo usar acredita? haha
    Eu sou do team planner.
    Tenho um bullet e nunca usei.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre quis um bullet mas sempre me desanimava, aí esse ano resolvi tentar mas, confesso que me dá um medinho então comprei uma agenda também caso eu desista do bullet ahhahaha
      E planner é perfeito.
      Beijos.

      Excluir
  14. Respostas
    1. bacana, depois conta aqui como gosta de se organizar.
      Beijos.

      Excluir
  15. Em 2021 eu decidi usar o planner com o blog e estou tentando descobrir em como fazer funcionar, gosto mais de fazer meu próprio caderno com folhas brancas e me entender na bagunça rs
    amei o post
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre amei planner mas, deixo um caderninho de rabiscos sempre a mão para anotar e rabiscar as coisas que vou precisando ao longo do ano.
      Beijos.

      Excluir
  16. Sempre tive vontade de ter bujo, mas não sei como usaria minha criatividade nele kkkkkkk eu adoro planner, tbm amo organizar minha semana e o que eu tenho que fazer, então, é sempre uma boa opção. Amei seu post ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, planner eu amo. É bom demais mas, vou testar como é um bujo ano que vem hahahah, se não der certo e eu desistir já tenho a agenda que também funciona bem comigo.
      Amei saber que você curte se planejar com planner é uma excelente opção.
      Beijos.

      Excluir
  17. Uma frustração que tenho é de não ter tido disciplina no uso dos meus diários. Tentei a vida inteira e sempre parava no início. Daí parti para os cadernos de anotações, nos quais anotava pensamentos, trechos de livros e coisas que julgava interessante. Mas eu acho muito válido e até necessário que as pessoas mantenham diários. Com eles elas acbam se conhecendo mais, melhoram a escrita e criam uma memória das coisas que viveram. Quanto às agendas-planers e bullet jornal todos têm a sua utilidade e podem mesmo ajudar bastante uma pessoa.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre usei diário desde pequena, minha mãe sempre comprava todo ano e eu amo reler as vezes rsrsrs, são memórias que ficam realmente.
      Mas, sempre há tempo para começar.
      E, em matéria de agendar os hora´rios e compromissos é ótimo também ter sempre a mão algo que ajude a fazer as coisas acontecerem.
      Beijos.

      Excluir
  18. Aliás você me lembrou que eu preciso comprar minha agenda do ano que vem.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que lembrei você, bom que já vai comprar a agenda. Se der mostra, eu amo ver tudo de papelaria.
      Beijos.

      Excluir
  19. Oi Vanessa, tudo bem?

    Para 2021 eu optei por ter uma agenda pessoal e um planner para as coisas de trabalho e estudos. Esse ano usei uma agenda/planner da Cícero para tudo e não deu muito certo, então achei melhor separar.

    Agenda no meu caso é mais um diário, onde escrevo como estou me sentindo. Já os compromissos e as coisas práticas do dia a dia vou deixar no planner.

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que escreve como se sente eu acho muito bacana, eu estava usando planner em 2020 e 2019 e no planner tinha espaço para pensamentos, gratidão e resumo do mês e isso acho bacana. Ajuda muito mas, esse ano vou mudar um pouco.

      Achei bacana separar em duas partes a organização.
      Beijos.

      Excluir
  20. Oi, Vanessa!
    Ultimamente eu ando prefiro os bujos e os planners. O que eu faço é comprar um caderninho com pauta e me planejar da maneira que fica melhor pra mim haha, é uma mistura dos dois :D
    Amei o post, ficou super explicadinho!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura eu amei a sua ideia de se planejar com um caderno com pauta, é uma mistura de tudo e fica do seu jeitinho, essa foi a ideia quando decidir usar o bujo mas, se não der certo tenho a agenda rs
      Beijos.

      Excluir
  21. Me identifiquei muito com você Van, pois até aqueles diários com cadeados eu também tinha, haha. E sempre usei agenda, principalmente na escola e faculdade. Já com relação ao BuJo, as vezes tbm sinto amor e ódio, haha. Mas como eu já tenho o hábito de usa-lo, até me tornei menos perfeccionista e tem semanas que nem são decoradas, o importante do Bullet Journal é que ele seja funcional, e decorações demais acabam o poluindo visualmente. Mas é isso, você tem que usar aquilo que melhor se encaixa na sua rotina de organização.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que se identificou e que sempre usou esses tipos de organizadores para ajudar na rotina, você foi uma inspiração para eu testar o bujo ano que vem, espero que dê certo mas, to com um medinho de abandonar logo de cara então tenho uma agenda para me auxiliar nos dias de mais "preguiça" ou indisposição de planejar no bujo.
      Beijos.

      Excluir
  22. Oi Vanessa, tudo bem flor?
    Eu já tive agenda, planner, bujo, e de todos o que mais amei foi justamente o bujo, porém, prefiro a facilidade do planner. Meu problema mesmo é seguir o bendito direito, mas um dia eu evoluo.
    PS: também tinha aqueles diários com cadiadinho na infância hehe
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo bem por aqui :)
      Amei saber que já testou todos esse tipos de ajuda para organizar a rotina, acho muito legal ter essas experiências. Planner com certeza trás uma facilidade enorme, e amei saber que gosta do bujo, vamos ver se vou me adaptar rs
      Beijos.

      Excluir
  23. nossa, e eu que não sabia a diferença deles!
    amei, eu preciso de um planner para organizar minha vida =D

    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou de saber a diferença entre cada um deles.
      Se joga no planner e depois me conta o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  24. Eu só uso agenda mesmo pra anotar as leituras e tbr do mês kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, você lê bastante né, achei legal sua forma de se organizar para as leituras.
      Beijos.

      Excluir
  25. Sempre fui de ter agendas, mas quase não usava, então parei de compra-las. Atualmente uso agenda apenas no trabalho (sou assistente do presidente da empresa, então tenho muitos compromissos dele para anotar) e planner mensal em casa que no fim nem uso direito, kkkk. Ano que vem vou de bujo para ver como me adapto. Dps mostra o seu.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou mostrar sim, espero que fique bem bonito conforme for decorando.
      Eu amo tudo relacionado com organização e amei saber que usa agenda no trabalho e que ano que vai também vai se aventurar no bujo.
      Beijos.

      Excluir
  26. Ei, Vanessa, tudo jóia? Eu adoro os seus posts, são sempre tão práticos e úteis. Eu nunca usei nenhum dos itens de organização mencionados acima, mas eu pretendo comprar pelo menos uma agenda para 2021, pois eu sou muito enrolada e necessito de organização com extrema urgência. Aguardando o feedback sobre o uso do bujo ano que vem. Beijo!


    Books House

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Amei seu comentário, agradeço demais. E ano que vem ou metade do ano vou tentar mostrar se o bujo deu certo hahahaha
      E, compra uma agenda sim e todo dia pela manhã cria o hábito de olhar seus compromissos, depois de algum tempo você já vai no automático olhando e anotando e facilita demais a vida.
      Beijos.

      Excluir
  27. Van, eu também adoro me organizar. Mas como a gente conversou, às vezes, não consigo administrar o meu tempo hahaha. Acho que temos de ver o que funciona melhor para a gente. O planner tem me ajudado bastante, fora que é uma terapia decorar com adesivo e tal. Comprei um bullet para fazer o meu diário de leitura. E tenta usar para se planejar sim, mas qualquer coisa, uma agenda também é super bem-vinda! Bom ter esse plano B, né? Enfim, adorei o post e depois conta como tá sendo a experiência. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu sei que você ama se organizar e com o tempo sei que vai consegui melhorar essa coisa da administração do tempo, aos pouquinhos tudo se encaixa. Você já se organiza então já andou mais da metade do caminho.
      Depois vou contar como foi e se dará certo toda semana decorar e preencher o bujo.
      Beijos.

      Excluir
  28. Não uso nenhum, mas bem que devia. Gostei muito do post! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, tenta começar a anotar as tarefas que precisa fazer diariamente, além de ficar mais fácil de não esquecer nada é uma terapia.
      Beijos.

      Excluir
  29. Olá, Vanessa.
    Acredita que não me dou com nenhum hehe. Sou dessas que começa o ano empolgada e lá para março já esqueci de anotar as coisas hehe. Mas geralmente ganho agenda do meu serviço e anoto uma coisa ou outra por lá quando lembro hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, tenta criar o hábito e não desistir nos meses conforme forem passando, é bom demais no final do ano fazer o tour pela agenda/planner ou bujo e ver como ficou tudo. eu amo.
      Beijos.

      Excluir
  30. Bem didático o post. Eu era adepto da agenda. Hoje em dia não utilizo nada.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei feliz em saber que gostou, ano que vem pode arriscar na agenda já que é um método que curte.
      Abraços.

      Excluir
  31. Eu sempre compro de tudo no começo do ano para tentar me organizar e sempre acabo no meio do ano marcando tudo no celular mesmo hahahaha

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Tem alguns organizadores e calendários digitais que funcionam super bem, eu prefiro anotar em papel porque além de me divertir me faz bem e pra mim é terapêutico hahahahah
      Beijos.

      Excluir
  32. Admiro quem usa qualquer um desses três.
    Sobre bullet, tem gente que deixa lindo e impecável.
    Já eu não tenho paciência e nem costume de usar essas coisas.
    Tenho umas 10 agendas que anos anteriores que ganhei e nunca usei nem sequer uma página HAHAHAHAHHAHAHA

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Caramba, eu amo demais usar tudo para me organizar. Pena que não curte muito rs
      Mas, se te inspirar ano que vem você pode começar hahahahah
      Beijos.

      Excluir
  33. Eu gosto de planear tudo com antecedência por isso o meu preferido é o palnner, já vi bullet jounal maravilhosos mas não tenho paciência para fazer um!
    xoox

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu medo é não ter paciência também. mas, vou arriscar se não certo tenho a agenda rs
      Planner é maravilhoso demais, também faço tudo com antecedência, só funciono dessa forma rs.
      Beijos.

      Excluir
  34. Oi Nessa, tudo bem?
    Apesar de achar lindo e legal tanto bujo quanto planner, meu lance com coisas físicas não rola. :(
    Uso mais apps e o Google Agenda, que aí tem notificação pra me ajudar a lembrar. Se for na agenda física, esqueço de olhar. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Por aqui tudo bem.
      Te entendo, tem gente que prefere ver pelo celular pela praticidade do alarme e não tem esquecer dos compromissos. Mesmo assim só de saber que usa apps para se organizar é maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  35. Oi Vanessa,
    Eu tenho agenda para o escritório e planner para o blog.
    Na verdade, eu mesma fiz o planner de acordo com as minhas necessidades. Funciona muito bem!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      eu amo planner e amei saber que usa duas formas de organização diferente para cada coisa, acho isso muito bacana.
      Beijos.

      Excluir
  36. Respostas
    1. Amei saber que curte planner, é ótimo para se organizar.
      Beijos.

      Excluir
  37. I have a few planers and this time of years is exciting for me because I wrote down goals and plans.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/12/elizabeth-arden-sparkle-on-holiday.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho planner maravilhoso, lindo e bem funcional, amei saber sua escolha.
      Beijos.

      Excluir
  38. Passei muito tempo usando agenda. Hoje não uso nenhum deles, mas juro que sou organizada. Acho planner lindo e bullet journal bem interessante, mas não tenho muita paciência.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Eu amo vários tipos de organização, vamos ver se terei realmente paciência para um bujo ano que vem hahahaha mas, caso não tenha a agenda já está aqui rs
      Beijos.

      Excluir
  39. Oi Vanessa,

    Adorei as explicações. As vezes a gente fica até perdida com tantas opções.
    Eu confesso que ainda gosto de agendas, mas tenho vontade experimentar o planner.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei saber que curte agendas, para 2021 tenho uma agenda aqui que vou preencher mas, vou testar um bujo também para ver se vou gostar sendo que amei planner os dois anos que usei.
      Beijos.

      Excluir
  40. Numa questão de anotar as minhas coisas sou um autêntico desastrado. Não anote, depois esqueço-me, depois aborreço-me comigo e juro que na próxima anoto e......esqueço novamente, lol
    Elogio que anote as suas coisas e fim de não se esquecer de nada

    Feliz início de semana
    Felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom tentar mesmo que se esqueça de alguns dias hahahah, depois de algum tempo acaba se tornando um hábito.
      Abraços.

      Excluir
  41. Eu gostava muito de ter algum dom para fazer o meu bullet journal. Gosto muito do conceito, mas a arte não quer nada comigo. Bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que arte vai se transformando em nossos pensamentos rs, colocamos tudo no papel e isso me trás um alívio enorme, escrever e desenhar me acalma demais mesmo eu não sabendo fazer isso tão bem haha.
      Beijos.

      Excluir
  42. oI
    Já tentei usar os dois e acabo abandonando no meio do caminho, algum dia eu consigo finalizar um, mas a ideia dos dois é boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, amei saber que gosta. Vai tentando que você vai criar o hábito e vai parar de abandonar esses meios de organização. É muito bom, uma terapia.
      Beijos.

      Excluir
  43. Eu sou uma pessoa que compra Planner ♥ Mas admiro muito quem tem talento pro Bujo ♥ Um dia eu chego lá!

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também admiro demais rs, vamos ver se vou conseguir fazer esse ano :)
      Beijos.

      Excluir
  44. Há modelos diferentes para todos os gostos, concordo demais.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves