06 abril 2022

BEDA#6 - 6 LIVROS QUE TODO MUNDO DEVERIA LER PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA

| 27Comentário

 


 

Aviso: Pega uma xícara de chá ou café para ler esse post porque me empolguei e tentei reduzir ao máximo que consegui.

 

 

“Você não pode ensinar nada a um homem; pode apenas ajuda-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo.

Galileu Galilei

 

Eu poderia listar 100 livros que todo mundo deveria ler ao menos uma vez na vida, hoje eu separei apenas 6 (seis) livros que eu li e amei.

 

Cada livro que lemos nos tira do lugar que estamos, nos faz viajar, faz encontrar novos ideias ou lembrar daqueles objetivos que tínhamos antigamente e ficou esquecido em alguma parte da nossa história e que vale a pena dar um passo para trás, respirar, criar coragem e retomar o nossos desejo e nossa meta de vida. Para que isso aconteça precisamos ter clareza dos nossos objetivos (fiquei com vontade de criar um outro post sobre isso, é outro assunto que amo conversar – se gostarem deixa aqui que eu vou escrever).

 

Além de muitos livros nos darem um empurrãozinho e tirar a gente da zona de conforto, tirar daquela comodidade que estamos vivendo e também nos mostrar que com coragem e um passo de cada vez podemos ir além.

Bora aqui para os meus 10 livros que indico hoje, alguém aqui deve se lembrar de alguns que são fundamentais em minha história e que me fizeram um bem enorme (espero que se lembrem de alguns porque tem resenha aqui ahhahaha)

 


COMECE PELO MAIS DIFÍCIL

 

É um livro maravilhoso que nos tira da zona de conforto mostrando possibilidades e 21 maneiras de superar a preguiça e se tornar altamente eficiente e produtivo.

 

Esse livro mostra em passos simples que realizar o que se deseja é possível, que o segredo para o sucesso é a ação e que não existem limites para o que se deseja conquistar quando se tira tempo para aprender e priorizar as tarefas e executá-las de modo eficaz.

 

São passos simples mas, se feitos com constância dará certo!

 


O QUE FIZERAM COM A SUA SEGUNDA FEIRA

 

Quem está aqui há mais tempo sabe que esse é um dos meus livros queridinhos da vida, que comprei por acaso numa livraria porque gostei da capa e o título me chamou a atenção e me envolvi demais com a leitura.

 

Esse livro mostra pessoas reais e como venceram na vida, como conseguiram lutar e fazer o que era possível, necessário e o que fizeram para conseguir atingir seus objetivos. Além dos mais diversos textos em como fazer da sua segunda feira o melhor dia da sua semana. A cada página um aprendizado e muita bagagem e histórias.

 

Um livro que é uma lição de vida para quem deseja ser feliz onde quer que esteja. Fazendo a sua parte tudo vai ser melhor.

 


EU SOU AS ESCOLHAS QUE FAÇO

 

Esse é outro livro queridinho do meu coração, esse livro é belo cheio de cores,  ao mesmo tempo que faz a leitura você consegue interagir e refletir em casa página. 

 

Eu sou as escolhas que faço tem como objetivo resolver o dilema entre o que o mundo espera de você e o que você espera do mundo. Cada pessoa tem sonhos, alvos e objetivos diferentes e está tudo bem, é isso que faz a vida mais bonita, mais bela e mais atraente de ser vivida.

 

Esse livro nos tira da caixinha, nos dá aquele “up” que as vezes falta, e nos mostra que sonhos que parecem bobos para a sociedade é o sonho que vai se tornar um trabalho e  vai fazer a diferença na nossa vida, no nosso modo de viver e de como deixamos a nossa marca não só no mundo mas, nas pessoas importantes que está ao nosso lado.

 


ESSENCIALISMO – A disciplinada busca por menos

 

Não podia de deixar esse livro fora dessa lista, eu comprei sem muita expectativa e devorei esse livro. Sabe quando você gosta tanto do livro que vai marcando, grifando e colocando marca páginas em diversos pontos?! Isso aconteceu comigo nesse livro, não sei como não rabisquei esse livro todo. Cada página um aprendizado, uma lição.

 

Muita gente acha que o livro por ser a busca por menos é jogar tudo fora e não é isso, o livro fala de viver com o essencial para VOCÊ, o que pode ser essencial para você pode não ser pra mim e é sobre isso. É isso que faz as pessoas diferentes, que faz as pessoas felizes ou não. É sobre saber a hora de ter e de manter e a hora de dizer adeus.

 

É sobre ter a certeza que menos é melhor. Que o acúmulo de pensamentos, emoções sufocadas, que aquela tralha que se tem num cantinho da casa e que nunca é usada pode servir para outra pessoa. É sobre saber e ter a coragem de mudar e viver com o necessário e o que nos faz feliz. 

 


CUIDE DOS SEUS PAIS ANTES QUE SEJA TARDE

 

É tão difícil falar desse livro de tão perfeito que é a mensagem que ele nos passa. Sabe aquele livro que você pega e devora uma, duas, três vezes. È esse livro!

 


Esse é o livro que vai fazer você refletir em como suas ações podem estar sendo, e como você pode unir e cuidar dos seus pais enquanto há tempo. A vida é curta, a vida é tão breve que quando piscamos podemos sentir falta do que não fizemos seja por medo, mágoa, receio ou porque estamos simplesmente buscando algo e deixando a nossa essência para trás, mesmo que isso seja feito sem perceber.

 


ADULTA SIM, MADURA NEM SEMPRE

 

É um livro que nos tira muitos sorrisos , gargalhas mas, vemos aqui os perrengues de uma mãe pós maternidade.

 

Foi o primeiro livro da autora que li e eu me encantei com a forma da escrita dela. É de uma leveza que ela coloca situações reais e pesadas, ela mostra a realidade de uma forma leve e faz o leitor refletir. Além da edição do livro ser perfeita, cheia de imagens e com a letra perfeita para a leitura.

 

Esse é o livro que você pega e só consegue soltar depois que termina e que dá a vontade de reler diversas vezes (eu já reli algumas hahahah).

 

São 6 histórias diferentes, que me prenderam desde o começo. São livros com uma bagagem muito diferente da outra, livros que vão nos fazer rir, gargarlhar e chorar, que vão nos trazer lições boas, felizes e algumas que podem doer porque precisamos curar determinados sentimentos dentro de nós. São livros que vai abrir nossos olhos e que algumas dessa leituras vai fazer que a gente queira mudar e melhorar de vida e nos fazer lembrar que o nosso sucesso não precisa ser rico ou famoso,  o sucesso que almejamos pode ser outro, só nós mesmos podemos descobrir dentro de nós o que nos faz feliz e como desejamos levar a vida... Essas leituras vão proporcionar tudo isso a vocês.

 

Se ainda não leram esses livros, por favor coloque na lista de leitura e se possível passe logo na frente de outras leituras porque vale a pena.


Agora me conta se você já leu algum desses e qual o seu livro preferido da vida?

 

 

 

 

 

27 comentários:

  1. Ai, Vanessa!

    Como eu preciso desse Comece pelo mais difícil, o Essencialismo e aquele das escolhas que eu faço... (kkkk), estou sempre com a sensação de estar atrasada em algo assim, acho que deve ser por causa da velocidade do mundo, eu funciono num ritmo mais Dorival Caymmi. Hahahaha. Muito legal essas suas postagens de livros preferidos, a gente sempre anota alguma dica boa.
    Xero, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou e Comece pelo mais difícil é um livro maravilhoso, com muita coisa bacana. Eu confesso que comecei a marcar e fazer anotações nos próprios livros porque fica mais fácil quando eu vou pegar para rever algo também.
      Anota sim e leia todos esses se tiver um tempinho e se gostar também rs, mas eu espero que cada um te traga muitos aprendizados e uma sensação muito boa na hora da leitura.
      Beijos.

      Excluir
  2. Confesso que não li nenhum desses livros. Acredito que sejam todos livros de uma leitura muito interessante e agradável. Estou a ler: " Sonetos de Florbela Espanca "
    .
    Cumprimentos cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gostei de saber que conheceu vários dos livros aqui, já me deixou feliz.
      Espero que em breve consiga lê-los. esse que você citou eu não conheço mas, vou procurar depois.
      Abraços.

      Excluir
  3. Oi Vanessa! Não li nenhum dos livros que vc citou, mas pelo que vi vale a pena conferir. Acredito que cada pessoa tenha seus livros preferidos. Um dos meus preferidos é "O código da Vinci" este livro realmente me marcou.

    Beijos!😘🌺

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Concordo que cada pessoa tenha seus livros preferidos e gostei de saber o seu. Vou tentar ler depois.
      Espero que consiga ler os que citei aqui, são ótimos e a leitura vale a pena, se ler algum me conta como foi.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá, Vanessa.
    Eu confesso que não tenho interesse em ler nenhum dos citados. Não gosto de ler não-ficção. Como você disse eu gosto de viajar em cada livro e não consigo fazer isso em livros de não-ficção hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sei que você ama ficção, é ótimo também. Os livros servem para viajar, nos tirar do lugar e também ensinar sempre, eu amo e o ato de ler é maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  5. OI Vanessa, eu li Adulta SIm, Madura nem sempre e tem post no blog e tem comentário seu. Adulta sim, madura nem sempre




    LI também "Eu sou as escolhas que faço", mas esse não tem post. E estou doida para ler "essencialismo".

    beijos
    Chris



    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crhis foi sim, lá eu vi a sua resenha e amei demais. E as fotos que tirou do livro ficaram lindas.

      Amei saber que você já leu vários dos que citei aqui. Leia essencialismo, confesso que digo para ler o livro físico se gosta de anotar e marcar as coisas mais importantes. E depois me conta como foi a leitura.
      Beijos.

      Excluir
    2. Acabei de comprar agora por causa do post da Chris... rsrsrsrs

      Excluir
  6. Oi, Van!

    Conheço os bons livros que vc apresentou nesse post, mas só li ainda: "Comece pelo mais difícil", que é bem interessante.

    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que conhece os livros e que já leu um deles, é ótimo né?!
      Muito aprendizado e um livro com uma leitura muito fluida.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi
    Esse último do poste eu lembro que você resenhou, no passado eu já li livros desse estilo, mas não é muito minha praia não consigo fazer a leitura render, mas são livros que indicaria para a minha irmã eu acho que ela estava lendo Ansiedade 3 do Augusto Cury.
    Que bom que gosta desses livros, boas indicações.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, fiquei tão feliz em saber que lembra que eu resenhei aqui. mesmo sem você conseguir embarcar muito nas leituras gostei muito de saber que indicaria para sua irmã. Eu anotei aqui quando eu resenhei você indicou ansiedade 3 do cury, dica anotada, só não consegui ler ainda. Amo os livros dele.
      Beijos.

      Excluir
  8. Amei as dicas de livro Van, com certeza vou procurar eles para ler, um já tenho só falta ler rsrs

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que você gostou Ju, leia sim. vai ser muito bom e espero que goste demais da leitura de cada um deles.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oii Van

    Adorei as dicas de leitura, já anotei todas.
    Ainda não li nenhum desses, tenho muita curiosidade pra ler o da Camila pois adoro o podcast dela :)

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda,
      amei saber que gostou das dicas. O da Camila nos faz dar muitas gargalhadas e risadas, mesmo sendo assuntos sérios ela tem uma maneira de escrever que deixa tudo mais leve e reflexivo.
      Beijos.

      Excluir
  10. Olá Vanessa;
    Parece incrível, mas ainda não li nenhum destes livros, no entanto, fiquei com muita vontade de ler! Especialmente o livro «Comece pelo Mais Difícil».
    Beijos
    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      São livros ótimos, comece pelo livro que mais te chamou atenção e se você gostar de voltar nos livros para pegar dicas que mais gostou leia o livro físico que dá para anotar.
      O livro Comece pelo mais difícil tem dicas incríveis.
      Beijos.

      Excluir
  11. Adorei a lista. Com certeza esses livros possuem muito a ensinar.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, os livros são ótimos e sempre que podemos ler e tirar bons ensinamentos já vale a pena a leitura.
      Abraços.

      Excluir
  12. Oi Vanessa,

    Ainda não li nenhum desses que você listou, mas encontrei em cada descrição um motivo para querer ler! Quem sabe um dia. Eu sou mais de livros que fogem da realidade, ou melhor, usam a fantasia para lidar com a realidade. Porque com magia ou não, os dilemas humanos são sempre os mesmos.

    Não sei se tenho um livro favorito da vida, as obras de Sherlock estão virando uma leitura de conforto para mim, mas se fosse para indicar um, acho que seria seria Adormecida (resenha). Já li e reli e continuo achando interessante a utopia mostrando um 'depois' em meio a tantas distopias.

    Beijos;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei muito feliz que conheceu e gostou dos livros, que achou razões para ler. Amei saber e espero que consiga ler em breve. também amo distopias, li algumas e me encantei por uma coleção de livros de distopia, acho muito bacana também livros que ao mesmo tempo nos tiram da realidade nos ensina muito sobre os dilemas atuais.

      Amei a resenha da Adormecida e vou procurar para ler em breve.
      Beijos.

      Excluir
  13. Van, por favor escreva mais sobre livros e como eles podem mudar a nossa forma de ver o mundo sim. Isso vai ser um incentivo para quem ama e deseja ser leitor. :) Quanto às indicações: amei cada uma e o segundo e o quarto livro já anotei quando li a sua resenha! E eu sou apaixonada por este livro "Eu sou as escolhas que faço", me ajudou muito. Também amo tudo que a Camila Fremder escreve. Leia os outros dela, acho que vai curtir! ♥ E um dos meus favoritos: Perfeita não, corajosa sim. Recomendo também! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda amei saber que você gostou do post, eu fico super empolgada quando escrevo sobre dicas de leitura rs, tem dias que eu volto várias vezes para diminuir o tamanho do post hahahahah
      Vou ler com certeza os outros livros da Camila, a escrita dela é bem leve e fluida, e amei saber que você já anotou e leu outros livros da lista.
      O próximo dela vai ser esse que me indicou. Já amei o título.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves