Livro: O Burnout
Autoria: Sophie Kinsella
Editora: Record
Nota: ★★★★
O Burnout conta a história de Sasha uma publicitária que está com esgotamento físico e mental por excesso de trabalho. Mostra um pouco a rotina dela na empresa e como isso está afetando a sua saúde. A falta de mão de obra especializada e a sobrecarga de diversas funções para uma só pessoa gera sobrecarga e isso piora quando a pessoa não se impõe e não sabe dizer 'que não pode'.
O fato de não saber falar NÃO atrapalha demais a personagem e colocando isso no dia a dia da vida real a gente sabe que realmente causa muitos problemas.
Por conta de alguns acontecimentos ela foi 'obrigada' a tirar uma licença para se recuperar. Nesse período ela viajou para um local chamado Rilston Bay onde quando criança passava as férias lá om sua família. Nesse tempo e nessa viagem muitas coisas acontecem e ela também vai se redescobrindo.
É muito bacana acompanhar essa leitura e viver junto com a personagem cada fase, evolução e descobertas da personagem. Sem falar dos outros personagens secundários que também nos passa lições bem legais.
É uma leitura muito boa. O final do livro deixou um pouco a desejar, achei que poderia ter sido explorado de uma forma melhor e poderia ter tido um final mais elaborado, com mais 'sentido'.
Há quem tenha amado o final do livro, desculpe quem amou mas eu acho que poderia ter sido melhor.
Vale muito a pena ler esse livro e de alguma forma 'vivenciar' junto com a protagonista tudo que aconteceu. Um livro que gerou boas risadas, romance e muita reflexão.
Até onde vale o seu trabalho?
Até onde você é capaz de ir por um emprego?
Será que eu sei dizer 'NÃO '?
Sou capaz de fazer mais por mim ou do jeito que está é o bastante?
Minha vida tem um propósito? O que estou fazendo para chegar no meu objetivo?
São algumas reflexões que podemos pensar lendo esse livro.
Você já leu? Me conta o que achou.
Olá! Burnout tem sido um tema recorrente em vários livros e com certeza é algo que tem sido parte da vida de muitas pessoas. Saber dizer "não" é muito importante para o nosso bem, mas sei que muitos ainda não conseguem. Adoraria ler esse livro. Bjos!!
ResponderExcluirMoonlight Books
Exatamente isso. Tem sido um tema bem abordado e em especial nesse livro tem sido abordado de uma maneira leve.
ExcluirBeijos.
Acho super importante discutir os limites de dedicação ao trabalho porque é algo muito romantizado. Me considero bastante consciente dos meus limites, mas o aprendizado veio com o tempo.
ResponderExcluirAcho muito válido também, muito importante ter esse limite e saber bem.
ExcluirA gente demora a aprender mas é muito importante.
Beijos.
Ainda não, eu amo os livros da Sophie Kinsella são muito bons. Vou colocar na listinha <3. Estou lendo "escrever sem medo".
ResponderExcluirbjs www.diadebrilho.com
Espero que em breve você consiga ler esse aqui também. É bom demais.
ExcluirBeijos.
Olá, Vanessa,
ResponderExcluirJá li um livro dessa autora: "Os delírios de consumo de Becky Bloom". Achei a escrita dela espirituosa e captadora das ações e tendências da ocasião registrada em livro. E a questão do momento atual é o burnout. E eu acho que esta questão tem que merecer reflexão e debates, pois não é racional esperar que alguém se mate de trabalhar.
Beijo
Esse livro que você leu eu amo. Ela tem mesmo uma escrita muito divertida e leve. Concordo que precisa de muita conversa porque ninguém pode se matar de trabalhar e viver somente para o trabalho.
ExcluirBeijos.
Bom dia, Vanessa
ResponderExcluirDeve ser um ótimo livro, uma boa leitura enriquece a vida, bjs querida.
É um livro ótimo. A leitura realmente enriquece a vida.
ExcluirBeijos.
Oi, Vanessa! Espero que este comentário te encontre bem. ^^
ResponderExcluirGosto muito de SK! Sou fã e tenho amado os novos livros dela porque abordam assunto mais sérios, sem deixar de lado o humor que é característico dela - embora tenham perdido a coisa meio "pastelão" de antes. Quero muito ler este, mas fiquei com medo de ser um gatilho pra mim que passe por situação bem parecida - como muita gente já passou e vem passando nesses tempos loucos.
Se você gostou desse, talvez goste de "Mas tem que ser mesmo pra sempre?". É um livro ótimo, embora o final dele, pra mim, tenha deixado um pouquinho a desejar também, não por ter sido ruim, mas justamente porque talvez poderia ter sido um pouco melhor. rs
Um abraço!
Muito obrigada pela dica de leitura vou procurar aqui para iniciar. Dica anotada!!
ExcluirFiquei muito feliz em saber que também gosta dos livros dela.
Tenta ler esse devagar.
Beijao.