05 dezembro 2025

Carta aberta ao meu bebê [que completa 1 ano]

| 0Comentário

 



Meu filho amado,
Hoje completa um ano da sua chegada ao mundo, mas para mim, parece que foi ontem que eu estava saindo de casa e indo para a maternidade conhecer o grande amor da minha vida.

Sei que você é muito pequeno para compreender o que se passa aqui dentro e quanto amor eu sinto por ti. É quase inimaginável e até difícil explicar mas eu te amo 'ida e volta até a lua' .

Você mudou a minha vida, virou de ponta a cabeça de uma maneira surpreendentemente  linda. Um misto de emoções e uma  transformação completa da minha vida, que aconteceu durante esses 365 dias, desde o  instante em que você nasceu.
Em cada choro, cada troca de fralda, cada noite acordada, muitos medos e muita saudade enquanto você estava na UTI. E depois muitas descobertas muitos sorrisos, muito colinho, muito aprendizado e cada etapa, cada evolução era e é comemorado até hoje.

Desde o seu primeiro choro, senti um amor que não sabia que poderia existir, um amor puro, avassalador e que redefiniu tudo, mudou meus planos, mudou a rota da minha vida, não era mais fazer isso ou aquilo na hora que eu  queria, agora era você antes de qualquer decisão e ver o que era melhor para você. Sentir e saber se você iria gostar de cada coisinha. Saber e pensar que você é a prioridade ♡

Lembro daquele cheirinho de recém-nascido, do bebê pequeno com pouco mais de 2 kgs que estava no meu colo e que se tornava o meu mundo, das mãozinhas que seguravam meu dedo como se eu fosse o seu  mundo inteiro. Daquele olhar enquanto estava mamando, daquela boquinha cheia de leite que escorria até o pescoço rs, daqueles barulhinhos que só um RN faz e que eu ficava encantada e olhando sempre. Saber que você só conseguia e só consegue dormir grudadinho é uma das melhores coisas, saber que você se sente seguro no meu colinho e sentindo o cheirinho da mamãe e ama ficar coladinho.

Cada sorriso  e cada gargalhada sua iluminaram  meus dias longos e cansativos, cada olhar curioso me ensinaram sobre paciência, amor, resiliência, força e coragem e a beleza das coisas simples. As noites sem dormir se tornaram momentos de conexão, e eu aprendi a amar de uma forma que transcende palavras, uma forma que me fez sentir mais forte, mais paciente e mais grata.

Não quero romantizar e dizer que tudo foi fácil porque não foi e não é.  Tem dias que parecem intermináveis de tão cansativos e outros dias parece que passam voando de tão rápido. Comecei a vivenciar a frase: " Os dias são longos mas os anos são curtos". Apesar do cansaço e de todo desafio que enfrentamos até aqui foi e é recompensador cada momento que passo com você.

Meu pequeno, você ainda é tão pequenino para entender, mas um dia vai ler estas palavras e saberá: você é minha luz, minha força, meu orgulho, minha maior realização e meu amor infinito e é com lagrimas nos olhos que escrevo essas palavras hoje, lágrimas de felicidade,  amor e um misto de emoções por ver você crescendo e se desenvolvendo. Quero que saiba que sempre estarei aqui, em cada passo, em cada queda, em cada recomeço, sendo seu porto seguro, sendo o lugar para onde você pode voltar.

Quero que você saiba que você pode voar e viver muitas experiências ao longo da sua vida e que terá sempre para onde voltar e vai encontrar aqui a pessoa que mais te ama nessa vida.

Desejo que sua vida seja leve, cheia de descobertas, risadas, com o coração livre e os pés na terra, explorando o mundo com essa alegria contagiante e com esses olhinhos curiosos que só você tem. Que você cresça com coragem, bondade e rodeado de muito amor e saiba que é amado infinitamente. 

Saiba que você  é o meu maior presente, o capítulo mais lindo da minha história que vamos construindo e escrevendo com muitas experiências e sorrisos ao longo da vida e vamos registrando para que um dia voce olhe as fotos e veja como voce é e foi amado em cada momento. Eu te amo mais do que qualquer palavra pode explicar, hoje e para sempre.

Com todo o amor do mundo,
Mamãe. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves