05 dezembro 2015

Dica de leitura: Despersonalização - Quando conheci o fundo do poço

| 8Comentário



SINOPSE

Despersonalização, é um transtorno psicológico onde a pessoa apresenta uma desordem dissociativa, as vezes não reconhecendo a si mesmo ou o ambiente externo, tendo a impressão de que as coisas ao seu redor sejam um filme e ele é apenas o espectador passivo, problema este comum, só que muitas vezes invisível. Nesse conto você se tornará intimo do personagem e descobrirá como uma pessoa com esse distúrbio psíquico passa os seus dias, acompanhará também o motivo e a cura desse mal, em uma história envolvente sobre um assunto de muita seriedade. Um conto que fará você analisar se está cuidando bem da sua mente e ponderar o que realmente vale a pena.


Resenha

Participando de alguns grupos no facebook essa Jovem Daiana publicou pedindo que algumas pessoas fizessem a resenha do livro (conto) que ela escreveu. Isso mesmo ela queria  opiniões de outras pessoas, ela queria uma resenha, isso mesmo R-E-S-E-N-H-A. Quem me conhece e quem me acompanha sabe que eu simplesmente amo ler. Li esse conto hoje e resolvi fazer a resenha dar a minha opinião. Dessa vez eu não vou fazer o meu resumo por ser um livro pequeno e de fácil leitura. Eu não estou muito acostumada a ler contos.  Mas me encantei por esse.

Como eu já disse é um livro de fácil leitura contendo 8 páginas que trás uma incrível história onde podemos aprender muito. Nesses dias atuais as pessoas estão muito estressadas sejam por problemas pessoais, desemprego, crise econômica e isso estão desenvolvendo doenças psicológicas. Muitas vezes correr atrás do muito, e não chegar no objetivo almejado nos causa muitas frustrações  e pode gerar alguns transtornos psicológicos.

Epa!!! Espere aí!!!

Eu não estou dizendo que é para pararmos de batalhar por nossos objetivos. Isso JAMAIS!!!
Digo e repito sempre que temos que correr atrás dos nossos sonhos e metas. Só quis dizer acima que não devemos correr tanto atrás de algo para ficarmos doentes depois. Tudo tem limite e cada ser tem o seu limite. Antes de qualquer coisa temos que nos conhecer. Conhecer o nosso eu.

Voltando ao conto rs...

Eu super indico esse conto e com certeza podemos e vamos aprender muito com essas páginas que a nossa amiga Daiana escreveu com tanto empenho. Vamos tirar um tempinho para ler e aprender muito.

Caso vocês queiram conhecer o blog dela é esse: http://www.vidaaposdezoito.com/


E vocês leitores? Alguém já conhecia esse conto?
Quero a opinião de vocês também.


Beijos!

8 comentários:

  1. Fico muito feliz que tenha gostado e compartilhado com suas leitoras. Realmente não devemos deixar de lutar por nossos sonhos, mas temos que tomar cuidado porque existe uma linha tênue entre sonhar e adoecer por um sonho,trabalho ou qualquer coisa que exija energia de mais.

    Muito obrigada por todo o carinho, amei sua resenha, já até divulguei la na minha fanpage. Quem tiver interesse de comprar o e-book é so acessar esse link .: http://www.amazon.com.br/Despersonaliza%C3%A7%C3%A3o-Quando-conheci-fundo-po%C3%A7o-ebook/dp/B01316PYYG/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1438387306&sr=1-1&keywords=daiana+de+azevedo


    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei poder participar fazendo a resenha do seu livro (conto). Fiquei muito feliz mesmo!
      Que venham as próximas resenhas rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a descrição, fiquei bem curiosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Esse livro é bem interessante. É bem pequeno. Vale a pena ler.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu gostei do livro, mas não é um gênero que costuma me prender na leitura. Então acho que vou deixar essa dica pra uma próxima vez.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      fico muito feliz com a sinceridade, nem todos fazem o nosso estilo de leitura, mas fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Oie
    muito legal o livro, ainda não conhecia a dica, espero poder ler em breve e curtir bastante pois é um tipo de gênero interessante para variar

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      é muito bom. Mexe com nossos sentimentos e às vezes isso faz bem. Espero que goste.
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves