01 dezembro 2015

Dica de leitura - Fala sério filha!!

| 12Comentário




Autora: Thalita Rebouças
Ano:2011
Paginas: 216
Editora: Rocco



Sinopse

Enfim, a vingança dos pais, o esperado momento em que Angela Cristina e Armando vão dar o troco e despejar em sua primogênita, Maria de Lourdes, sem dó nem piedade, todos os “fala sério” que ela merece. Menina abusada!
Fala sério, filha! segue a mesma linha de Fala sério, mãe! e Fala sério, pai! e acompanha, em crônicas, a vida de Maria de Lourdes e sua relação com seus progenitores ao longo de 21 anos. Dessa vez, porém, o bastão da narrativa está com eles, embora ela também conte algumas histórias em que se viu obrigada a ouvir dos pais o seu famoso bordão.
Aqui, os pais dizem “fala sério” para as inúmeras festinhas infantis, os fins de semana nos parquinhos barulhentos de shopping centers, os shows de bandas pop de talento questionável, os namorados de perna cabeluda, as desculpas esfarrapadas, a obrigação de esperar os filhos a duas quadras da escola, e muito mais!




Resenha:

Assim que o livro saiu a Thalita veio na minha cidade lançar o livro. Passei mais de 5 horas em uma fila para tirar uma foto e ter meu livro autografado. Isso mesmo!!! A-U-T-O-G-R-A-F-A-D-O!!! (olhem a foto) 





Digo que valeu a pena. Pois, a Thalita é muito simpática e atende os seus fãs super  bem. Mesmo com o tempo curto para atender a várias pessoas ela deu atenção a todos.
Então, melhor eu parar de falar desse dia que foi maravilhoso pois conheci uma escritora de muito sucesso,  um carisma encantador e sempre muito atenciosa para tratar a todos os que estavam naquela mega fila muito bem.. Já deu para notar que amo conversar mas, vamos a resenha (rsrsr)

Posso dizer que esse livro é narrado quase todo pelos pais da Malu, que é a protagonista da série “Fala Sério” . Os pais descrevem as peripécias que a menina fez da infância até o final da adolescência. É um livro curto e direto, narra fatos(descreve o que aconteceu) conforme o crescimento da Malu.

A cada capítulo nos identificamos com algo, pois, com certeza já ouvimos algo do tipo dos nossos pais.

É um livro bem legal para ler. E, eu com certeza recomendo.



E vocês leitores já leram?? 


Até a próxima. Beijão!!

12 comentários:

  1. Eu gosto muito dos livros da Thalita, mas não conhecia esse, vou procurar para ler :)
    Beijos,
    http://fazdeconta-daliv.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito da maneira que ela escreve. Gostei muito desse. laia sim. Você não vai se arrepender! Depois volte aqui para me contar o que achou rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Vanessa, não cheguei a ler este livro, mas minha priminha de nove anos ama, já falei pra ela que vou por ela como resenhista de livros infantis no meu blog rs
    Vai ser bacana porque ela lê bastante! Até mais
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona!! Acho que ela vai adorar fazer resenhas, é bom que estimula cada dia mais o gosto pela leitura nas crianças quem sabe ela não passa isso para outras crianças.
      Mas, leia esse livro também, é bem legal :)
      Beijos e até mais!

      Excluir
  3. Oie
    eu ja li o livro mas faz mt tempo, lembro que gostei bastante na época e achei bem engraçado, bela dica de leitura para jovens

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      é muito engraçado sim. Eu agostei demais desse livro.
      Fico feliz que também tenha gostado.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Oi Vanessa,
    quando eu era mais nova adorava a coleção Fala Sério da Thalita! Já li o fala sério mãe e até tinha o fala sério amor, até alguma amiga minha (que não lembro quem) pegar emprestado e nunca mais devolver. =(
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      Essa coleção é ótima, super divertida. Pena que ela não te devolveu. Morro de ciumes quando alguém me pede livro emprestado rs
      Beijocas.

      Excluir
  5. Olá Vanessa tudo bem, conheci a Thalita aqui no rio, dos livros li somente um. Mas eu acho que minha filha tem o Fala sério Pai, ela curtiu! Lindo autografo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani,
      Que linda... Também conheci a Thalita aqui no RJ, ela é um doce de pessoa super simpática. Fico feliz que sua filha tenha gostado, na época que li esse livro eu amei.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  6. Conheço a autora e a parabenizo pelo sucesso. Mas a obra não me apetece em nada. E que lega você ter conseguido autógrafo dela :)

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo,
      fico muito feliz que simpatize e goste da autora. Amei o autógrafo hahaha
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves