15 janeiro 2016

Dica de leitura: Agora é tarde

| 21Comentário


Autor: Fábio Azamor
Editora: Luzes
Ano:  2003
Páginas: 104


Sinopse

Com apenas 21 anos, porém muito maduro literariamente, neste livro, o autor aborda temas como as drogas, a AIDS e os naturais problemas decorrentes de uma estrutura social decadente e despreparada para enfrentar os grandes problemas do mundo atual. Azamor traça, no romance dramático e profundo que escreve, o cenário do mundo jovem, envolvendo questões ligadas ao poder, à responsabilidade social e à solidariedade humana. Um alerta aos responsáveis pela educação e uma proposta de amor às famílias oprimidas pelo drama das drogas. O livro é ideal para educadores e jovens que desejam fazer uma leitura dos cenários de hoje, através de uma linguagem simples, romanceada, mas que infunde reflexão e amadurecimento. 


Resenha

Eu li esse livro há um tempo atrás. Uma conhecida da minha prima emprestou para ela que emprestou pra mim (rsrsr), Chorei horrores, soluçava de tanto que chorei. Nunca havia lido algo tão real e emocionante assim.

Passou-se alguns anos e essa menina se mudou para MG e como eu moro no RJ não pude mais pegar emprestado então fui procurar lugares onde ainda tinha essa edição. E dei com a cara na porta mil vezes. Encontrei poucos exemplares na EDITORA LUZES pedi para que me enviassem uma cópia e foi baratinho (o livro é barato/ acessível).  Pode-se ler pela internet mas, eu queria mesmo ter uma cópia. Poder ter o livro em minhas mão. PORQUE AMO LIVROS!!

Agora vamos a resenha pois, gosto muito de conversar rs...

É um livro de fácil leitura com poucas páginas e super fininho. Porém é um livro que te prende até o final. Que mostra a realidade sobre diversos assuntos como: DROGAS, SEXO, AIDS, DINHEIRO, AMOR, FAMÍLIA.

Esse livro aborda a história de várias famílias tendo como personagem principal o Fernando, adolescente e  usuário de drogas e após um tempo ele descobriu que tinha AIDS. Eu não vou contar a história aqui pois perde a graça da leitura.

Mas, digo e repito que esse livro deveria ser indicado em todas as escolas para que as crianças e adolescentes pudessem ler e se conscientizar sobre os diversos assuntos citados acima.
Eu mais que indico esse livro!!! Eu aconselho a todos a lerem essa obra. Pois os nossos jovens(principalmente os jovens) estão precisando.


E vocês leitores já leram?? Deixe aqui a sua opinião.
Até a próxima!

Beijão!


21 comentários:

  1. hey dear))) nice blog! follow4follow?
    kisses from Ukraine :-**
    maliovanka.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. e então amiga jáfiquei curiosa só em sentir sua empolgação rsrsrsr deve ser lindo mesmo...vou terminar os que tenho e vou em busca dele...bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina...
      Esse livro é bom demais!! Todos deveriam ler.
      Assim que conseguir ler, volte aqui para me contar o que você achou :)
      Beijão amiga!

      Excluir
  3. Caramba, parece ser um livro ótimo, ainda mais se tratando da realidade. Esses assuntos são muito importantes e várias passam ""despercebidos"" ou com a real conscientização
    Um beijo,

    http://lrimel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história onde aborda diversos assuntos que todos deveriam saber.
      Eu achei o livro mais que perfeito! Super recomendo!!
      Concordo com o que você falou que esses assuntos passam despercebido. Mas, é sempre bom tentar conscientizar as pessoas sobre isso.
      Beijos lindona!!!

      Excluir
  4. Parece ser ótimo! Concordo contigo, ler pela internet não é a mesma coisa de ter na mão, gosto de sentir os MEUS livros hahaha!
    Um beijo linda, http://www.lauramanzano.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Gosto de deitar na cama ler meus livros e tê-los pertinho de mim para que eu possa pegar e folear as páginas na hora que eu quiser. Sem contar que amo o cheirinho de livro novo rs
      Beijos Laura linda!!

      Excluir
  5. é muito bom ler algo simples e bem escrito. Muitos escrevem sobre livros, mas parecem que não leem. Obrigada por ser diferente!
    Ficam aqui três perguntas: quanto custou o livro? pq vc disse que era bem baratinho... mas baratinho quanto?
    Você já usou o Estante Virtual?
    E o que você tem achado da maneira que Malhação tem abordado o tema Aids?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju amei a sua visita, seu elogio (que me motivou ainda mais a escrever e nunca desistir do que eu gosto) e as suas perguntas rs..
      Vamos lá!!
      O livro custou R$20,00 e quando liguei para e Editora ela não me cobrou frete. Foi somente o valor do livro (aconselho você a comprar).
      Não. Eu nunca usei estante virtual (eu nem sabia o que era, pesquisei agorinha antes de te responder e me parece muito bom).
      Relacionado a Malhação eu não tenho muito tempo de assistir pois, nesse horário ainda estou trabalhando, então fico te devendo essa resposta rs (vou tentar ver alguns capítulos aqui pelo computador e depois te falo o que achei da maneira como a novela está abordando o assunto).
      Beijos lindona!!

      Excluir
  6. Oi!!
    Não conhecia esse livro, mas gostei da tua resenha, o livro fala sobre muitos temas dos quais temos que conversar. AIDS ainda é um assunto um tanto polemico que causa discussões.
    Adorei a dica.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lizi,
      esse livro é maravilhoso, aborda muitos temas que ainda são um "tabu" na nossa sociedade. Esse sem dúvidas foi um dos melhores livros que já li. Eu simplesmente amei e amo esse livro.
      Espero que um dia você possa ler.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  7. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Eu lembro que li vários livros da biblioteca da minha escolha que falavam sobre drogas, de AIDS eu não cheguei a ler nenhum até hoje. Convocado muito com você da importância de discutirmos esses assuntos com os jovens e se existem livros como esse, o diálogo se torna mais fácil. Pela forma como o livro lhe tocou, tenho certeza de que irei me emocionar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, tudo bem sim. E com você?
      Fiquei muito feliz que tenha gostado da resenha. Acredito que livros assim podem ser mais fácil para abrir uma conversa com ainda não se sente tão à vontade para isso.
      Espero que em breve você tenha a oportunidade de ler.
      Beijos lindona.

      Excluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia o livro e confesso que não me interessei pela obra. Mas concordo com você quando diz que esse livro deveria ser lido nas escolas. Deveria mesmo, informação (e conscientização) nunca é demais!
    Gostei da resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona.
      Fico mega feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Os temas abordados no livro são mesmo muito fortes. Não conhecia o livro, mas fiquei super curiosa, então vou anotar a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda,
      fico muito feliz que tenha gostado. Espero que um dia você possa ter a oportunidade de tê-lo.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  10. O livro aborda assuntos bem sérios que merecem sim ser discutidos; não conhecia a obra e adorei tua resenha. Pelo conteúdo, é um livro que deveria sim ser lido nas escolas :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi,
      esse livro é maravilhoso, a forma que os assuntos são abordados é muito leve. Fiquei muito feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  11. Oie
    muito legal o livro, ainda não conhecia mas fiquei curiosa, gostei muito do tema e estou mega curiosa, espero conseguir ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda,
      espero que consiga lê-lo. em breve.
      Beijos :)

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves