05 fevereiro 2016

Dica de leitura: Um amor depois do outro

| 16Comentário

Autor: Ivan Martins
Editora: AGIR
Páginas: 239
Ano: 2015

Sinopse

Foi-se o tempo em que príncipes em cavalos brancos e princesas presas em torres eram o ideal romântico a que aspiravam homens e mulheres. Hoje em dia todo mundo sabe que a inconstância dos afetos é uma realidade impossível de mudar. A diferença é que Ivan Martins, editor-executivo e colunista do site da revista Época, considera isso um motivo de celebração. Afinal, junto com esses ideais também vinham pressões da sociedade, intromissões da família, preconceitos dos vizinhos… Sem esse peso no coração, podemos finalmente nos libertar e perseguir sonhos e amores, sejam quais (e quem) forem. Ao fim desta coletânea com mais de cinquenta crônicas sobre paixão, filhos, decepção e recomeços, o leitor também se sentirá pronto para deixar o barco da vida correr e aguardar, cheio de alegria, seu próximo amor. Algumas pessoas conhecem o amor de suas vidas bem cedo, e a relação permanece, apesar dos altos e baixos, até o fim. Outras seguem pelo mundo com a insatisfação da adolescência no peito, descobrindo novos bem-quereres em cada porto, sem nunca baixar âncora. A maioria de nós, porém, vacila entre esses dois extremos, e se vê equilibrando família, trabalho, responsabilidades e paixão com a certeza de sempre querer mais. Quando se trata de amor é assim: a gente se apaixona e acha que é para sempre, mas a verdade é que aquele antigo ideal romântico já não funciona mais. A liberdade de amar quem se quer também traz o ônus de ter que aceitar que a qualquer momento tudo pode mudar. Mas isso, por incrível que pareça, é bom. Só com essa liberdade podemos verdadeiramente aceitar o outro e a nós mesmos como somos, de peito aberto. Ivan Martins tece com maestria, delicadeza e bom humor uma série de observações sobre o cotidiano de nossas paixões, sejam novos ou velhos amores, filhos ou amigos. O amor é um país sem preconceitos, e em suas histórias Ivan mostra que não basta amar: é preciso também libertar. Trazendo crônicas que fizeram sucesso em sua coluna semanal no site da Época e outras inéditas, Um amor depois do outro tem tudo para ser uma daquelas paixões avassaladoras que vão mudar a vida de qualquer leitor. No mínimo, deixará as boas lembranças de um doce amor de verão.


Resenha

Eu simplesmente amei esse livro. Eu estava passando por um momento delicado em minha vida quando passei em frente a uma livraria avistei o livro e resolvi compra-lo.


 O livro conta várias histórias de encontros e desencontros, tristezas e alegrias na busca do par ideal.  


Ao ler esse livro é necessário admitir a realidade. Em meio a esperança e ao sentimento do amor que ainda existe dentro de nós, precisamos entender que as coisas mudaram. Aquilo que existia da forma que existia não existe mais e muito provavelmente não voltará a existir. Quando algo acaba. Precisamos entender. Precisamos ADMITIR para que algo novo possa recomeçar.


Nada disso nos impede de sofrer, de passar noites em claro. No término de nossos relacionamentos parte de nós é levado embora. No livro mostra que temos de chorar e colocar para fora toda a tristeza e mágoa que há em nós. CORTAR LAÇOS para não sofrer ainda mais.



Não adianta ficar em casa esperando que um romance caia do céu e dê sentido a nossa vida. É preciso viver!!




Não vou escrever mais pois vou acabar contando as melhores partes do livro. Na verdade não achei nenhuma parte ruim. Esse livro me prendeu do inicio ao fim.
Eu super recomendo. Acho que todos deveriam ler esse livro.

Vocês já leram? Me conte o que acharam!
Até a próxima!
Beijos!

16 comentários:

  1. Ainda não li mas parece muito bom, gostei.
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    Visite-a para incentivar por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo. Você vai amar lê-lo.
      Vou visitar os blogs sim :)
      Beijos lindona!

      Excluir
  2. Ainda não li....mas amei o post, me deixou curiosa.Beijos
    Vem me fazer uma visitinha no blog.
    www.minhavidanadafutil.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona. irei visitar sim.
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Kelly fico muito feliz que você tenha gostado. O livro é ótimo!!
      Eu simplesmente amei.
      Beijos lindona!

      Excluir
  4. realmente as coisas mudaram muito, mas mesmo assim com essa nova forma de nos conhecer e conhecer o outro, de nos aceitar da forma que somos e aceitar o outro ou não...ainda assim buscamos amar e ser amado e independente de cavalos brancos ou não acreditamos que exista uma pessoa ou algo especial para cada um de nós porque não acreditar nisso seria não acreditar mas no amor(difícil). Se esse amor é um outro humano ou a ciência ou a literatura sei lá vamos abrir o leque não deixa de ser a metáfora do príncipe encantado e por falar em príncipe o pequeno se dedicava a uma rosa com todo seu coração, ela era seu amor ideal o seu "príncipe de cavalo branco"
    http://theluckstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Não acredito que alguém vá chegar num cavalo branco ou alguém será a minha metade da laranja. Mas, mesmo assim temos que acreditar no amor e acreditar que em algum lugar há uma pessoa que possa fazer parte da nossa vida e dividir alegrias e tristezas conosco.
      Esse livro mostra como é a vida "(antes) depois de ser feliz para sempre"

      E, como você mencionou havia um pequeno príncipe que se dedicou a sua rosa (é um dos meus livros preferidos) e que o amor existe e pode ser sentido de várias maneiras. O importante é amar e viver cada dia da melhor maneira possível.
      Amei sua visita :)
      Beijos lindona!

      Excluir
  5. Aparenta ser um bom livro, ótimo post!

    Abraço!
    Math Willie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um excelente livro. Você vai amar ler.
      Fiquei mega feliz por ter gostado do post
      Abraços!

      Excluir
  6. Cara, antes de tudo achei o design desse livro super criativo! Adorei! Me interessei muito pois nunca tinha ouvido falar! Beijos!


    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa esse livro é muito bom, você vai amar. O design é lindo mesmo.
      Quando você começar a ler vai amar e não vai querer parar. Eu também não conhecia esse livro, passei em frente a uma livraria e vi amei a capa e comprei. Não me arrependi, foi um bom investimento.
      Beijão lindona!

      Excluir
  7. Fiquei muito curiosa, vou procurar esse livro igual uma louca para poder lê-lo.
    Adorei o post.
    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milla você vai amar esse livro.
      Fiquei muito feliz por você ter vindo visitar o blog :)
      Esse livro você encontra no Partage e custa pouco menos de R$20,00.
      Beijos lindona!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Apesar do livro não fazer muito o meu estilo eu o achei encantador pela forma que você o descreveu, me pareceu ser uma leitura super leve e fluida, bem gostosa de fazer sabe? enfim, adorei a dica.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tina você vai amar o livro. Ele é bem fácil e super leve. Dá para ler rapidinho porque ele prende a nossa atenção.
      Eu simplesmente amei esse livro. Espero que você goste também.
      Beijos lindona!

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves