04 abril 2016

Dica de leitura: Como eu era antes de você

| 32Comentário

Livro: Como eu era antes de você
Autor: Jojo Moyes
Tradutor: Beatriz Horta
Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Intrínseca


Sinopse

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Resenha

Sei que muitas pessoas já fizeram a resenha desse livro mas, não posso deixar de fazer uma resenha também.

Sem duvidas esse foi um dos melhores livros que li. Esse é o primeiro livro que li da escritora Jojo Moyes e agora virei fã, vou querer a ler todos os livros dela. A escrita é excelente e prende a nossa atenção. Não consegui largar o livro e li super rápido. Chorei litros lendo e imaginando cada detalhe e vivenciando a história em minha mente.
Will e Louise são pessoas completamente diferentes. Will era um CEO de sucesso em Londres, ambicioso, rico, tinha uma namorada lindas daquelas de capa de revista e amava o seu estilo de vida. Fazia tudo que podia para viver intensamente.

Louise morava numa pequena cidade turística no interior que girava em torno de um castelo histórico. Tinha 26 anos, trabalhava em um café, morava com os pais, namorada o Patrick e não tinha um objetivo na vida. Para ela a vida que levava já era o bastante.
Até que um dia ambos são obrigados a saírem de sua zona de conforto e encarar uma realidade completamente diferente. Louise é demitida de onde trabalhava havia 6 anos. Se vê apavorada sem emprego e vai buscar recolocação no mercado em uma agência. Will sofre um acidente e fica tetraplégico.

O único emprego que aparentemente ela seria aceita era cuidadora de um tetraplégico. Ela não tinha experiência nenhuma nessa área e mesmo assim foi contratada pela mãe do Will.
No primeiro momento Louisa odeia o emprego. Will é muito agressivo e hostil, mas Louise aguenta porque precisa do dinheiro e o salário é muito bom. Aos poucos eles acabam se aproximando e construindo uma relação de amizade que se transforma em amor. Não é só um amor romântico, mas um amor lindo e verdadeiro que está disposto a enfrentar todos os obstáculos.

Só que Lou descobre que Will tentou se suicidar e não conseguiu e que deu um prazo de 6 meses de vida para os seus pais se despedirem delem e se acostumarem com a ideia de que ele não estará por perto por muito tempo.

Louise fica chocada com a notícia e  tenta com todas as forças fazer com que Will mude de ideia. Ela tem apenas 6 meses para mostrar a Will que a vida ainda vale a pena e e que ele tem motivos para ficar feliz.

Sendo que muita coisa muda e Will ensina muito a ela.

Poderia falar e falar mil coisas aqui e ainda assim não conseguiria expressar tudo que senti lendo esse livro, não posso escrever mais para não contar o restante da história. Espero que vocês não deixem de ler esse livro maravilhoso que nos ensina demais e pode mudar a forma com que encaramos o mundo. Eu simplesmente amei esse livro. E a única coisa que peço é para que todos leiam.


Beijos e até a próxima.

32 comentários:

  1. Oi querida!
    Gostei do livro, mas detestei o final. Gostei da continuação tbe
    Otimo post
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona.
      Eu amei o livro e chorei demais.
      Estou lendo a continuação, em breve farei a resenha ^_^
      *Fiquei muito feliz que tenha gostado do post.
      Beijos!!

      Excluir
  2. Preciso desse livro já, eu já tinha visto uma resenha mas cada vez que vejo mais vontade de comprar um para chamar de meu eu sinto.
    Fiz um blog novo, espero que possa me visitar
    Beijos
    http://eaifascinou.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      Tenho certeza que você vai amar o livro. Tomara que se emocione e sinta-se uma personagem da história, pois foi mais ou menos assim comigo.
      Vou visitar seu blog sim :)
      Beijos!

      Excluir
  3. É uma leitura que quero MUITO fazer. Estou pensando em comprar em inglês para praticar um pouco. E concordo, uma resenha a mais é sempre bom!

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona.
      Compra sim em inglês será maravilhoso exercitar.
      Espero que goste desse livro pois, eu simplesmente me apaixonei.
      Beijos^_^

      Excluir
  4. Já vi esse livro para comprar e confesso que fiquei curiosa, mas acabei não comprando.
    Porém, fiquei mais curiosa agora com a sua resenha rsrs
    A história parece ser muito boa!

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir =)

    Beijos
    Amanda Z.
    www.diariodelooks.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Tenho certeza que valerá super a pena ler esse livro. É maravilhoso, ele mexe com nossos sentimentos de uma maneira quase que indescritível. Nos ensina demais e me fez chorar e rir muito ao longo da história.
      Assim que ler me conte o que achou.

      *Vou visitar sem blog :)
      Beijos lindona!

      Excluir
  5. ESSA HISTÓRIA, ESSA ESCRITORA, WILL, LOU <3
    JÁ CHOREI, hahaha eu não aguento com esse livro. Maravilhoso, sem dúvida o meu favorito!

    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona.
      Esse livro entrou para lista dos meus favoritos também. Derramei litros e litros de lágrimas. Livro lindo demais que mexe muito com nossos sentimentos.

      Beijos.

      Excluir
  6. Oi Vanessa, só pela sinopse já dá pra perceber que é fantástica a história, me lembra um filme que amo!


    http://naiamelo.blogspot.com.br/ (Ciranda da Bailarina)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona.
      Esse livro é maravilhoso. tenho certeza que você vai se emocionar demais.
      E, assim que ler venha me contar o que achou.
      Beijos lindona.

      Excluir
  7. Olá!
    Eu li esse livro no ano passado. Para mim foi uma história muito comovente, que me tocou profundamente em vários aspectos. Eu já havia refletido antes a respeito do assunto abordado no livro, mas a forma como a autora retratou as decisões do Will foi muito delicada e eu que antes era super a favor do tal procedimento, me senti muito revoltada pela decisão do personagem, mesmo sabendo tudo que ele estava passando. Acho que é impossível não sermos egoístas a ponto de querer estar perto de quem amamos não é ? Bom estou ansiosa para o filme, já estou me preparando para derramar lágrimas.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivi,
      Eu compartilho do mesmo sentimento que você, estou mega ansiosa pelo filme e me preparando para levar os lenços porque com certeza rolarão muitas lágrimas rs

      Beijos lindona.

      Excluir
  8. Oi Vanessa,
    Adorei sua resenha e dica de leitura, acho que eu fui uma das primeiras pessoas a ler o livro, antes mesmo de saber que iria virar filme. Eu comprei o livro um dia que estava passando na livraria e era justamente o lançamento. Eu comprei pela capa, achei linda! Então, li o livro e como estava num momento que já havia chorado tudo o que deveria em minha vida, não me emocionei com ele. Fiquei com muita raiva do Will, sabe?
    Engraçado isso, né?
    Cada um tem sua opinião, acho que foi o momento. Pretendo reler.
    Beijos
    Daniela
    Http://danielacorrea2011.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dani,
      pode ter sido o momento sim. mas, entendo a sua raiva do Will, eu fiquei triste mas, entendi ambos os lados e até hoje não sei o que eu faria se estivesse no lugar da Lou. É muito dificil. Mas, com certeza aprendi e derramei litros de lágrimas com esse livro.
      Beijos lindona.

      Excluir
  9. Oi Van, eu preciso ler essa obra com urgência...emprestei meu livro para uma amiga e ele retornou essa semana...tenho muitos livros de parceria enroscados, mas acho que vou acabar passando esse na frente.
    Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel minha linda...
      Passe esse livro na frente, você vai amar. a história é simplesmente encantadora e te prende do início ao fim. Você vai se emocionar e sorrir em várias ocasiões, é uma mistuira de sentimentos maravilhosa.
      Enfim... Leia!! Nada do que eu fale vai descrever o que senti quando li o livro.
      Beijos Quel.

      Excluir
  10. Oi Vanessa, sua linda, tudo bem?
    Todos elogiam esse livro e comentam que choraram rios de lágrimas. Mesmo não tendo lido ainda, já sei o final, e sei que irei sofrer quando for ler. Estou esperando comprar o novo livro para ler os dois em sequência. Eu já li um livro da autora A Última carta de amor e amei!!! Gostei muito da sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona. Tudo bem sim.
      Eu simplesmente amei esse livro e tenho certeza que vai gostar.
      Eu ainda não li "A ultima carta" mas, pretendo comprar mais alguns livros da autora em breve. Fiquei encantada com o modo que ela escreve.
      * Fiquei muito feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos lindona.

      Excluir
  11. oi ^^
    eu pretendo ler esse livro em breve, mas ainda não agora pq to atarefada e meio sem tempo para ler. e realmente nem tem como passar na frente, mesmo sabendo que pode ser maravilhoso!
    de qualquer forma ainda pretendo ler o livro esse ano e acho que vou adorar a leitura. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona!
      Espero que goste tanto do livro quanto eu gostei.Mesmo que demore leia sim, pois vale super a pena.
      Beijos!!

      Excluir
  12. Ainda não li Jojo, mas com tantas resenhas positivas, vou acabar me rendendo. Quero ver o filme antes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona.
      Estou ansiosa aguardando o filme. Mas, li esse livro e simplesmente me encantei pela forma que a escritora narra o texto. Eu achei encantador.
      Assim que ler volte para me contar o que achou.
      beijos!

      Excluir
  13. Ei, tudo bem?
    Eu estou doida para ler esse livro, principalmente com os ótimos comentários que tenho visto. Mas agora minha expectativa está bem alto e estou com medo de me decepcionar, então acho que vou esperar para fazer a leitura dessa história.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi, Tudo bem sim.
      Eu simplesmente amei o livro e acredito que você vá gostar muito.
      Mesmo que você espere um pouco até essa euforia toda passar não deixe de ler, você vai amar.
      Beijos lindona.

      Excluir
  14. Oi Vanessa, esse livro há muito tem atraído várias amigas minhas e eu ainda não tivea alegria de lê-lo e é claro vou comprar meu exemplar em breve! Adoro romances que tem um acidente e um grande amor que nasce através do amor altruísta. Sua resenha ficou clara e instigante, adorei!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mila tudo bem?
      Eu amei esse livro e tenho certeza que você vai gostar. Está tendo sorteio dele aqui no blog.
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos lindona.

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    O que falar deste livro que me deu muita raiva e me fez chorar pakas??
    Este livro, causou um mim de emoções em mim completamente inexplicável, por um lado eu ficava com raiva, por outro triste porque entendia o por que, somente não aceitava. Meu livro favorito, certeza.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lari,
      Fiquei mega feliz que você tenha gostado do livro. Entendo bem o que você sentiu. Tive momentos que eu soluçava de tanto que chorei e em outros momentos eu estava sorrindo. Uma mistura de emoções. Um livro que me encantou desde o início.
      Beijos lindona.

      Excluir
  16. Não importam quantas resenhas leio sobre esse livro, sinto-me cada vez mais envolvida por seu enredo! Eu ainda não o li, flor, então sua opinião é igualmente bem-vinda para mim. Acho que vou me emocionar muito sabendo que o personagem está num processo de decisão tão sério, e que o romance provavelmente não terá um final feliz. Apesar disso, não penso em desistir da ideia dessa leitura (rs).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona.
      Espero que você leia o quanto antes. Você vai se apaixonar.
      A história é simplesmente encantadora. Nos faz rir e chorar em vários momentos. Eu até hoje fico emocionada e pensativa com esse livro. Eu não tenho palavras para descrever exatamente a mistura de emoções que vem a mente quando lembro da história e dos momentos que o livro nos permite viver.
      Volte para me contar o que achou.
      Beijos ^_^

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves