18 julho 2016

Dica de leitura: A vida é um combate, sucesso é dor

| 30Comentário



Olá amores.
Espero que estejam bem.


Confesso que essa semana depois de assistir o filme Como eu era antes de você, Fiquei um pouco nostálgica e pensando um bocado na vida. Vendo o que eu posso fazer para viver intensamente e não perder mais tempo com coisas que não me levam a lugar nenhum. Pensei bastante e estou com uns novos projetos para o blog que em breve se tudo der certo vocês logo ficarão sabendo.


Hoje estava olhando a minha estante cheia de livros que eu amo e pensei: Porque não dividir com esses leitores maravilhosos opiniões sobre os livros que ainda não resenhei. Confesso que hoje não consegui fazer uma resenha desse livro que ganhei de uma amiga e que gostei demais.


Sinopse

A Vida é um Combate Sucesso é Dor reúne dicas e lições de vida de um ser humano obstinado, destemido, ousado, que tem autoridade para falar sobre sucesso. Suas palavras têm alcance prático. Você logo perceberá que a mensagem é inspiradora, forte, direta, impactante, provocativa, transformadora! No final, sentirá uma enorme vontade de ser muito mais do que é! Você se apaixonará pela sua vida e pelo seu trabalho.


Minha opinião

Bom.. o que posso dizer é que esse livro é maravilhoso, é um manual de sobrevivência nesse mercado competitivo que vivemos hoje em dia. Esse livro é um choque de realidade escrito de uma maneira leve e mega divertida e que não deixa de  nos dizer umas boas verdades. 

Eu nunca gostei de spoiler mas, tenho que fazer alguns nesse post, pois me fez muito bem ler isso e acredito que fará bem a todos.

"O mundo está em ebulição, está no início de uma revolução.Se você se desmotivar, pagará um preço muito alto. Não é para desanimar, é para se apaixonar. Os apaixonados pelo que fazem estão enriquecendo! Neste novo mercado, só há vagas para os apaixonados. O tempo exige muita paixão." (pág. 14)
 

"Primeiro faça o bom
Diz-se que o ótimo é inimigo do bom. Pensando assim, primeiramente faça o bom, depois você faz o ótimo. Na fase inicial do seu projeto de vida faça primeiro um BOM trabalho. Depois você fará um EXCELENTE, UM ÓTIMO TRABALHO. Cometa erros, ouça críticas, aprenda evolua, cresça." (pág.99)


Independente de qual trabalho você escolher, de qual carreira você quer seguir tenho certeza que esse livro dá dicas maravilhosas de como ter sucesso na vida profissional. É claro que não é só a carreira que é importante , a nossa felicidade e conquistas é essencial para termos uma vida feliz e cheia de novidades sempre.


Você não deve ser sempre a mesma pessoa (pág.194).


Reinventar a si mesmo sempre é essencial!



Posts relacionados:Um outro livro bem pequeno e nos ajuda demais é esse aqui: Não basta ser bom, é preciso querer ser bom.

Espero que tenham gostado desse bate papo já que esse post não foi bem uma resenha do livro.
Até a próxima.
Beijos!
 



30 comentários:

  1. Achei super interessante o livro, pela sinopse e sua resenha parece um ótimo livro e que vai ajudar e muito a lidar nos dias de hoje.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa.
    Não conhecia o livro, mas gostei dele ser uma ajudinha nos dias de hoje.
    Um beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, como vai?
      fico muito feliz que tenha gostado, ese livro é muito bom, nos ajuda demais em relação a carreira que escolhemos seguir.
      Beijos lindona.

      Excluir
  3. Gostei desse livro, acho que ele se encaixa no momento que estou vivendo. Se eu lê-lo, te aviso!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá isa,
      fiquei muito feliz em saber que gostou. espero que leia e tire muito provrito dele.
      Volte aqui para me contar o que achou se você conseguir ler rs
      Beijocas lindona.

      Excluir
  4. faz tempo que não leio nada, mas adoro livros assim, que coloque a gente pra pensar!
    Blog Dinha Belmont✿
    Página do Facebook
    Instagram✿

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dinha,
      eu também amo livros assim. pensar faz bem e nos ajuda a decidir onde queremos chegar e o que temos que fazer para conseguir atingir nosso alvo.
      Beijos lindona.

      Excluir
  5. Em primeiro lugar, sim publique sempre as resenhas. Eu gosto bastante e acredito que muitos de seus leitores também <3, acho super importante saber sua opinião sobre um livro que ainda não vi.
    E segundo: Que livro maravilhoso e motivador! Eu amei! Quero demais lê-lo.
    Gosto muito de livros impactantes.
    Amei tua resenha.

    Um grande beijo.

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rê,
      fiquei mega feliz com seu comentário. nem sei como agradecer o carinho.
      Tenho certeza que vai amar esse livro, é maravilhoso.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  6. Olá lindona,
    fico muito feliz que tenha gostado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Se o livro for realmente isso que você escreveu, vale muito apena lê-lo.
    Ando procurando livros não tão populares para ler, e esse me parece ser uma boa escolha.

    http://gaellscorner.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse é uma excelente escolha. Tenho certeza que vai amar. Depois que ler me conta o que achou, vou amar saber sua opinião.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oi, parece um ótimo livro para quem gosta do estilo, é a primeira vez que vejo a obra, gostei da resenha ser de um livro diferente, também gostei de suas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou, o livro é realmente maravilhoso. Vale muito a pena essa leitura.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Olá, tudo bem? Não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura muito interessante e inspiradora. Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É uma leitura com muita inspiração e muita motivação, uma leitura essencial nos dias de hoje.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Não costumo ler esse tipo de livro, acho que sou meio cética pra isso. Mas gostei da tua opinião e deve ser um prato cheio pra tá buscando autoconhecimento.
    E realmente, é essencial a gente ser resiliente e se reinventar, principalmente nos tempos que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que gostou da minha opinião e que concorda que precisamos sempre nos reinventarmos, é bom para nós.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Oi Vanessa!!

    Eu não sou de ler livros motivacionais e de autoajuda, ele sempre me entediam demais! Mas sem dúvidas é uma dica de leitura importante, porque ainda que não funcione para mim, funciona para muitas outras pessoas!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Esse livro é diferente, é bom demais mas, continua sendo motivacional em muitas partes. Entendo que não curte o tipo de leitura e fiquei que considera uma dica importante para muitas pessoas.
      Beijos.

      Excluir
  12. Que livro bacana, me parece uma excelente leitura, adorei conhecer e saber mais a respeito dele, vou procurar para leitura futura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz que vá procurar para ler em breve, espero que encontre numa promoção e que curta muito a leitura.
      Beijocas.

      Excluir
  13. Não conhecia esse livro, achei super interessante e o primeiro quote que colocou, me fez pensar muito no que estamos vivendo agora com esse virus a solta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade. Esse livro trouxe muitas reflexões e nesse momento trás ainda mais questionamentos. Vale muito a pena a leitura.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Oiieee

    É um livro fora da minha zona de conforto, dificil eu ler temas assim, mas gostei da resenha, deu pra ver que o livro realmente está bem escrito e traz muita reflexão, o fato de ser escrito em uma linguagem mais leve com certeza ajuda a conquistar ainda mais o leitor.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei de saber que é fora da sua zona de conforto, é bom arriscar novos gêneros e ver que gostamos e que é diferente e a linguagem mais simples faz com que o interesse pela leitura aumente.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Livros motivacionais ou de autoajuda ainda não estão no meu agrado, mas pela sua opinião pode-se ver que é sim um livro interessante. Espero que goste do gênero ame esse livro assim como você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que pena que você ainda não curte muito esse tipo de leitura mas, as vezes é bom dar uma chance. Se ler me conta como foi a experiência com essa leitura.
      Abraços.

      Excluir
  16. Olá, tudo bem? Sempre é maravilhoso quando descobrimos um livro que nos faz ir para frente, e muda nossa perspectiva né?! Não conhecia, porém fiquei curiosa em apreciar mais. Dica mais que anotada e adorei a dica de leitura <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que gostou da dica de leitura, esse livro eu achei maravilhoso. Amo ler livros e artigos que exploram um pouco mais nossa visão sobre as coisas e nos motivam a ir além. Espero que consiga ler em breve.
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves