08 agosto 2016

Dica de leitura: O monge e o executivo: Uma história sobre a essência da liderança

| 6Comentário


Sinopse

Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado. 'O Monge e o Executivo' é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.


Olá meus amores. Espero que estejam bem.

 Tem muito tempo que quero fazer essa resenha e dividir com vocês essa leitura maravilhosa que eu tive a oportunidade de realizar.

Entrei em vários sites inclusive blogs para ver a ordem que os livros foram lançados e como cada um diz uma coisa diferente eu fui pela minha lógica ( a lógica da data de lançamento de cada um.

Não sei bem se é uma trilogia (uma sequência) mas, eu li 2 dois livros do James Hunter e fiquei simplesmente encantada com a sua escrita e a forma com que ele explica e aborda cada assunto.
Hoje quero dividir com vocês a minha opinião sobre o livro que foi lançado em 2004 e que posso dizer que o assunto está atualizado até hoje.

O livro é conta a história de John um, um executivo bem sucedido que trabalha numa empresa de grande porte. Casado com a Rachel há dezoito anos, a esposa sofre de infertilidade e por essa razão adotaram um menino. Dois anos depois ela engravidou de forma inesperada de uma menina cujo nome é Sara.

A vida de John parecia equilibrada tanto na parte pessoal como profissional, mas de repente ele percebeu que sua família estava se desestruturando, que os negócios não estavam indo bem. Ele percebeu que estava tudo desordenado e ele estava fracassando.

Depois de muita insistência do pastor de sua igreja ele decide passar um tempo num mosteiro. Lá a vida é totalmente tranquila e equilibrada onde todos acordam cedo  para participar das reuniões. Nesse mosteiro ele tem aulas toda semana com Simeão, um monge. Simeão foca as aulas em como ser líder, como tratar as pessoas, ele mostra que a ignorância não levará a nada.



Esse livro aborda assuntos como: escolhas, liderança, disciplina, força de vontade, amor. É um livro que te prende do início ao fim. É um livro que ensina de uma forma leve e  dinâmica a essência da palavra liderança, ensina que para se tornar um líder é necessário, muita responsabilidade, dedicação e amor no que se faz.

Quero saber a opinião de vocês. Não esqueçam de deixar aqui nos comentários.
Espero que tenham gostado. 

Beijos e até a próxima.

6 comentários:

  1. Meus professores na faculdade super indicaram este livro, mas ainda não li. Gostei da resenha, beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone minha linda.
      Você vai amar esse livro a história é simplesmente linda e aprendemos muito com ela. Leia sim e volte para me contar o que achou.
      Beijos lindona.

      Excluir
  2. Oiii Vanessa!
    Sabe que tenho esse livro aqui e casa? Meu marido comprou, mas eu não tinha me interessado em ler até ver sua resenha.
    Parabéns.
    Bjos 1000!

    Jaque,
    Blog Livros e Laços de Fita
    www.livroselacosdefita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Fiquei tão feliz que sentiu curiosidade em ler o livro após ler a minha resenha.
      Tenho certeza que você vai amar, é muito bom e aprendemos demais com ele. A história é linda e contada de uma maneira super leve.
      Espero que goste.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  3. Muito boa a resenha. Já está na lista para eu ler, vai ser minha próxima leitura depois que acabar os que estou lendo... Achei muito interessante ele, ainda não tinha visto nenhuma resenha dele.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel,
      tenho certeza que vai amar o livro, a história além de linda é muito inspiradora. Aprendemos muito, não só para o ambiente de trabalho mas, para toda nossa vida de forma geral.
      Espero que goste, quando ler me conte sua opinião.
      Beijocas lindona.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves