07 dezembro 2016

Será que vale a pena desistir de blogar??

| 54Comentário
(Não autorizado copiar imagem)

Olá amores!

Hoje vim bater um papo com vocês. Já tem vários dias que esse assunto não sai da minha cabeça e eu não paro de me perguntar o motivo de tantas pessoas desistirem do que dizem amar fazer.

Assim que decidi criar o meu blog comecei a participar de alguns grupos no facebook para saber mais como esse mundinho aqui da blogosfera funcionava. Comecei a participar com muita frequência (até porque eu tinha muito tempo livre no início hahaha), nesse meio tempo vi que a cada dia vários blogs estavam sendo criados e isso até hoje vem crescendo de uma maneira desenfreada, existem milhares de blogs de diversos assuntos diferentes e isso é maravilhoso pois, o nosso leque de conhecimento e interação aumenta.  Alguns desses blogs eu passei a acompanhar e amo o conteúdo e dedicação e outros eu meio que esqueci.

Porém, semana passada me bateu aquela nostalgia e eu fui lá pesquisar e procurar aqueles blogs que começaram junto comigo, juro que vi mais de 30 blogs que pararam de criar conteúdo desde o começo de 2016, outros desativaram a conta e aparece um erro como se o blog tivesse simplesmente desaparecido. Fiquei muito pensativa e pensei mil coisas para tentar saber porque tantas pessoas que começaram nesse mundinho a tão pouco tempo desistiram de estar aqui.

Mas, não achei as respostas certas. O que consegui observar cada vez mais foi que esse mundo de blogs não é mais o mesmo (e olha que eu só tenho 01 ano aqui nesse cantinho).

Os números de visitas diminuíram consideravelmente, a quantidade de comentários caiu, as pessoas que antes estavam sempre mandando e-mail fazendo perguntas ou dando feedback sobre o blog aos poucos foram mudando e diminuindo essa interação (algumas sumiram e outras se distanciaram um pouco). Acredito que boa parte disso se dá por conta do youtube.

O Youtube está crescendo a cada dia. Para muitas pessoas virou profissão, outros estão lá para desabafar, outros para ensinar algo, o que quero dizer é que aquelas pessoas que antes estavam aqui nos blogs lendo mudaram um pouco e muitas delas deixaram de ser leitores (nos blogs) e viraram telespectadoras.

Percebi que o blog já teve seus momentos de fama, só que o foco maior agora é outro. É estar no youtube.

Tem muitas blogueiras que migraram para lá, outras não o fizeram por vergonha, ou porque gostam mais de escrever do que gravar, outras sentem certa dificuldade em editar e como esse mundo é bem competitivo ninguém quer gravar um vídeo que não tenha uma boa qualidade.

Algumas pessoas gostam mais de umas coisas do que de outras e isso é a vida! A vida é feita de escolhas e sonhos, e cada um tem a liberdade e capacidade de decidir o que é melhor para si.

Então independente de como escolhemos o rumo que vamos seguir se vai ser continuar como blogueira, youituber ou fazer os dois ao mesmo tempo não importa.

O mais importante é se lembrar: porque começamos a blogar? O que fizemos e o quanto batalhamos para chegar até aqui? O que te motivou a estar aqui e qual o seu objetivo?
Acredito que todos colocamos muito amor e dedicação nessa parte (trajetória) de nossa vida, demos o nosso “suor” e com certeza adquirimos experiências que nos fizeram amadurecer, tivemos também muitas alegrias nessa jornada e muitas pessoas conheceram e fizeram amigos( eu sou uma delas <3).

Lembre-se que você pode ser a inspiração de outra pessoa para estar aqui, ou o assunto do seu blog pode ajudar muitos outros.  

Então pergunte-se:  Será que vale a pena eu desistir desse mundinho aqui só porque as visualizações caíram ou porque a interação diminuiu?



Beijos e até a próxima!

54 comentários:

  1. Socorro, que post mais lindo! Faz pouco tempo que comecei com o meu Blog mas confesso que já pensei em excluir ele várias vezes. Ainda bem que em nenhuma dessas vezes cheguei a fazer isso, iria me arrepender muito hahah... Enfim, adorei o que você escreveu!

    Beijos <3
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda,
      fico feliz que não tenha desistido do seu cantinho. É tão gostoso estar aqui, conhecer pessoas, escrever o que nos faz bem.
      Dividir as coisas boas com os nossos amigos.
      Cada cantinho tem algo diferente e muito especial para cada um.
      Se é seu sonho e se te faz bem, lute pelo seu blog e esteja sempre postando.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  2. Boa meditação flor, eu criei o primeiro blog em 2011 e fui com ele até 2014, agora decidi voltar...
    espero que consigo continuar por mais algum tempo

    🎄 OBS: Hoje Tem post novo no ar! 🎄
    Beijos!!!
    <a href="https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      você tem bastante tempo com o blog, fico muito feliz que não tenha desistido dela.
      Ter um cantinho é muito bom.
      Espero que você continue sempre com o seu.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Uauuu amei seu texto,nega😍
    Realmente é difícil entender... vai ver alguns só querem fama e não fazer o que ama
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda,
      verdade muitas pessoas sonham em fazer um blog para ficar famoso(a), e é meio complicado. isso leva tempo, tem que ter muita dedicação e acredito que ninguém consiga viver somente de blog. ( posso estar errada mas.. rs)
      Beijocas.

      Excluir
  4. Amei seu texto vanessa,como sempre.
    A verdade (na minha opinião,é claro) é que muitas vezes bate mesmo o desanimo, falta de conteúdo, falta de tempo, as pessoas vão fazendo outras coisas, tendo outras prioridades...
    É complicado mesmo. Eu também sinto uma dor no coração quando não encontro mais blogs que eu acompanhava, acho triste.
    Mesmo com tantos empecilhos, acredito que se amamos o que fazemos devemos persistir e não olhar pra trás. Como você disse, os blogs ajudam muita gente.
    Eu particularmente, amo blogs ao invés de Vlogs, mas o youtube está mesmo mais influente, eu acho. É uma pena mesmo. Mas tem espaço pra todos, né?
    Muito bom o post.

    Um Beijo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê minha linda,
      fico feliz que tenta gostado do texto e concordo com cada palavra, com cada vírgula que escreveu aqui.
      Com o tempo a vida das pessoas vai mudando e outras prioridades e desejos vão surgindo mas, se o blog se tornou parte da vida e se faz com amor as pessoas sempre vão estar aqui.
      Beijocas minha linda.

      Excluir
  5. Muito bom seu post.
    Ainda não tenho vídeos no canal pq tenho vergonha de gravar prefiro escrever.
    Make linda! Ótimos produtos que usou para fazê-la.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      fico muito feliz que tenha gostado.
      Eu também tenho um canal mas, nunca postei nada lá. Acho que sou muito tímida para isso, sem contar que tenho uma paixão por escrever, amo escrever, amo ler. Amo cada dia mais esse mundo de blogar.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Muitos blogs começam pelo motivo errado. É muito empolgante ver as blogueiras famosas ganhando caixas e mais caixas nos "recebidos" ou fazendo viagens "de graça" várias vezes por mês né?
    Mas é muito dificil fazer somente porque gosta. Realmente as visitas, os likes, os comentários tem diminuido muito conforme o tempo passa... e a gente tem que se virar pra inovar né? Não é fácil... ainda mais pra gente que tem vida normal e trabalha, estuda, tem casa, filhos...
    Gostei do texto! ;)
    Beijãooo
    Jake
    Esmalte nas Unhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jake minha linda,
      concordo com você. muitas vezes os blogs começam com o objetivos que você falou acima. Então a pessoa cria, se empolga no inicio e quando não obtém o retorno que espera acho que desiste de blogar.
      Tem que amar demais para dar continuidade nesse mundinho aqui na blogosfera ainda mais "pessoas com vida normal" como nós rs
      Beijocas.

      Excluir
  7. Concordo com o que você escreveu, os blog estão perdendo a força enquanto o youtube só cresce. As pessoas preferem assistir à ler, é mais fácil e mais rápido. Mas eu sou apaixonada por blogs desde meus 13 anos ou menos (ou mais). No momento que estamos vivendo, acho legal ter os dois (se você for blogueiras), pois eu mesma quando assisto vídeos de comprinhas ou de resenhas, procuro saber se a pessoa tem blog e se postou foto dos produtos no blog, pois assim dá pra ver mais detalhes. Por isso acho legal ter os dois, um complementa o outro.
    Adorei seu texto, você disse tudo e ainda questionou uma coisa muito importante. Se as pessoas amam tanto, por que desistem, não é mesmo? ;)
    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda,
      Fico muito feliz que tenha gostado desse texto.
      Para quem é blogueira e não tem muita vergonha de gravar acho super válido ter um canal também. Mas, super concordo que postar no blog também, para que um possa complementar o outro.
      Amei o comentário.
      Beijocas.

      Excluir
  8. oi tudo bem?
    eu tenho canal e blog, e a mesma quantidade de seguidores. Tenho a mesma dificuldades nas duas plataformas. Por mais que meu blog contém mais visualizações, eu ainda acho mais fácil manusear o canal. Principalmente pela forma de expressar a opinião, nos vídeos isso é bem mais fácil, pelo menos eu acho. Só que é um "fácil" entre aspas, tanto para o blog quanto o canal, por que sempre devemos ter novidade, sair da rotina, fazer algo que chame atenção. Quando não conseguimos isso, o desanimo vem e como consequência desativamos tanto o blog quanto o canal. Eu diria que a resposta pra se manter firme e com visualizações e comentários seria a Criatividade sempre. adorei o tema do post. Desculpa o texto enorme rsrsr beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Taynara,
      amei o texto rsrsrs
      Criatividade devemos ter em ambos, isso eu concordo plenamente com você.
      Mas, tirei um tempo para acompanhar vários blogs que começaram junto comigo e mais de 50% deles saíram do ar ou simplesmente estão lá sem nada. E muitos outros que eu amava acompanhar não postam mais, eu sinto a maior falta.
      Mas, acredito que falta de criatividade desanima bastante.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  9. Oiii!
    Concordo totalmente com a sua reflexão! Acho que as visitas à blogs caíram, mas também, a concorrência é muitooo grande. Acho que não vale a pena parar de blogar só porque não tem acessos, afinal, no início ninguém tem, né? Tem que persistir. Acho que se você tem um conteúdo original e faz o que gosta, é só sucesso. Eu faço os posts pra mim mesma, acho legal programar tudo. E se eu puder ajudar alguém, minha tarefa está completa x)
    Beijooo!

    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rauqle minha linda,
      amei seu comentário. Super concordo com cada palavra. Eu também gosto de programar os posts. E até ter uma determinada quantidade de visualizações demora muito. Ainda mais por causa da concorrência entre os canais que observamos que estão em alta hoje.
      Mas, para blogar tem que amar o que faz.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Oi, Nessa.
    Aquele post que é exatamente tudo que pensa, apesar do TCP ter apenas dois anos estou nesse mundo da blogosfera a uns dez anos e realmente muita coisa mudou.
    E ás vezes bate aquela bad lá no fundo do peito, mas aí lembro que continuo a blogar por amor, porque me faz bem, me faz sentir feliz e imagino que quem me lê seja pelo mesmo motivo né.
    Beijo e amo seu cantinho.

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila minha linda,
      Com certeza. Quem tem um blog e não desiste dele é porque faz com muito amor, e sabe que aqueles assuntos/ textos tocam lá no fundo da alma das outras pessoas e isso já basta para quem escreve.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Tenho o meu blog a quase seis anos e já passei por tudo rs
    Não largo isso aqui por nada,
    Já fiquei um tempo sem postar mas a saudade foi mais forte e voltei com tudo
    As visualizações já cairam mas depois voltaram a aumentar
    Amo isso aqui e sou brasileira e não desisto nunca rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati lindona rs,
      Dei um sorriso quando lia seu comentário rs "Sou brasileira e não desisto nunca hahah", amei!! <3
      Acredito que você já tenha passado por diversas fases em seu blog, e isso é maravilhoso. Saber que você ficou um tempo longe e quis voltar pois viu que sentia falta de algo que te faz bem é maravilhoso, pois a pessoa volta com toda a garra e tendo um pouquinho mais consciência de que está aqui nesse mundinho por amor.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Olá,tudo bem Vanessa?

    Adorei seu blog, e é que é minha primeira vez aqui, porém já estou te seguindo.

    Eu abandonei vários blogs, antes mesmo de começar, pois depois de um tempo vi que não fazia meu estilo. Porém com esse meu novo blog, acho que finalmente achei meu caminho kkk
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda,
      Fico feliz que tenha gostado desse cantinho. Seja muito bem vinda :)
      Fico feliz que achou o seu caminho nesse blog, ele é lindo. espero que continue sempre.
      Beijocas.

      Excluir
  13. Flor eu concordo que o youtube vem em primeiro lugar, mas não desista do blog. Que tal criar um canal no youtube e o mesmo irá somar na divulgação do seu blog e demais redes sociais.
    Bjos e sucesso

    www.dicasdakarine.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, eu não vou desistir de blogar. Amo esse mundinho aqui rs
      Quanto ao canal acho que sou meio tímida para isso ainda. Mas, a minha maior paixão é escrever.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Eu penso que pessoas que desistiram criaram blogs para ganhar e perceberam que não é fácil, até mesmo conheço muita gente que dizia que you tube da dinheiro e vou para lá não está vendo que não é assim. Quando se faz algo por amor, ele cresce, ele produz e o canal passa a ser uma continuação não obrigação. O problema é que as pessoas deixaram de fazer por amor e virou por ganhos que não é simples. A concorrência é grande sim, mas quando se faz por onde você multiplica não importa qual o caminho seguir.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju minha linda,
      é verdade. Há muitas pessoas criando canais e blogs para tentar fazer disso sua fonte de renda, mas isso é algo que leva tempo e muitas vezes nem acontece.
      Sabemos que para continuar nesse mundo da blogosfera tem que amar o que se faz. Saber que o "teu" cantinho além de ajudar muitas pessoas, te faz feliz. Isso é o que mais importa.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Adorei a reflexão. Realmente parece que muita gente está migrando para o youtube... mas mesmo assim acredito que parar não seja a solução. Talvez, incorporar o youtube ao nosso blog seja uma boa ideia. Eu ainda não fiz o meu, mas quem sabe um dia!
    Desistir jamais, né amiga!!!

    Bjinhos,
    ❥AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda,
      É verdade, quem sabe o youtube pode virar um aliado para o blog.
      Eu confesso que sou muito tímida e sei que a minha maior paixão é escrever, mas quem sabe um dia criamos um canal rs
      Beijocas.

      Excluir
  16. Penso que há quem desista por falta de tempo, é que muitos pensam que não, mas para ter um blogue é preciso investir muito tempo. Outros talvez desistam pois buscavam fama rápida e fácil, como não conseguiram perdem o foco... Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês, é verdade o blog ocupa um tempo bem longo e muitas vezes se queremos mantê-lo em dia acabamos abrindo mão de algumas coisas para ficar mais um tempo investindo nele. Outros talvez porque quiseram criar o blog para ser sua fonte de renda como isso não aconteceu acabam deixando de lado.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Não mesmo. Acho que blogar deve vir independente de dinheiro e sim por causa do amor pelo que você escreve e pela própria escrita. Eu me sinto assim e posso não ganhar um centavo com o blog, mas existem pessoas que gostam do que eu escrevo e isso me satisfaz <3

    Próxima Primavera
    Participe do projeto "Pequenas e grandes conquistas de 2016"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara minha linda,
      é isso que nos faz continuar. Amor e saber que outras pessoas admiram e gosta do que escrevemos.
      Amei! <3
      Beijocas.

      Excluir
  18. Oii Vanessa, ser blogueira não é muito fácil como parece. Temos que esta atualizada, postar algo que as pessoas gostem, esta sempre divulgando o blog, e sabe a pior parte? Quando postamos algo e as pessoas não leiam e comentam algo nada a ver com a postagem, isso é muito chato, até porque percebemos as pessoas de fato que leram o post. E a gente se dedica tanto, pra não ter muito retorno é chato né? Ótimo post, faz uma ótima reflexão, beijoos.

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda minha linda,
      concordo com você. Tem alguns comentários que dá para ver que as pessoas não tiram 5 minutos para ler antes de comentar um " Gostei, segue de volta". Isso me deixa muito triste.
      Em compensação, muitas outras nos deixam um pouquinho de amor em cada palavra escrita aqui nos comentários e isso nos faz muito felizes tendo cada dia mais garra para continuar e saber que estamos fazendo algo que as pessoas gostam e muitas vezes toca lá no coração.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Eu penso muito sobre isso também, linda! Gosto muito de ter o meu blog, tenho verdadeiro amor por ele, mas as vezes a gente desanima né :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      sim. Às vezes bate aquele desânimo. Mas o amor que sentimos é maior e não nos deixa parar.
      Beijocas minha linda.

      Excluir
  20. É uma coisa bem legal de pensar, eu acho que o youtube fez o pessoal migrar sim, mas não é só isso...eu por exemplo não gosto muito de ver os vídeos, prefiro ler rsrs

    Acho que muita gente desiste às vezes porque está sem tempo, porque perde a criatividade sobre o que escrever ou às vezes está recebendo comentários negativos e isso faz a pessoa desanimar...
    Eu criei o meu blog se não me engano em 2010, mas parei com ele diversas vezes, a maioria delas por completa falta de tempo (ou incomodo com o layout xD), mas não desisti de vez, nunca senti vontade de apagar tudo, são lembranças.... às vezes as pessoas querem apagar lembranças e isso acaba acontecendo com os blogs.
    Sei lá, já tô divagando aqui, mas acho que esse são alguns motivos. De qualquer forma, não vamos desistir né?
    Beijos!
    Eating Peanuts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      com certeza não vamos desistir. Vamos nos animar e sempre tirar um tempinho para o nosso cantinho, as vezes sei que a correria aumenta e nem sempre poderemos estar aqui. Mas isso não vai nos fazer desistir pois o blog é algo que faz parte da nossa vida, nos trás felicidade e ótimos momentos.
      São lembranças boas e lembranças não se apagam ou se esquece. faz parte do nosso "eu".
      Super beijo.

      Excluir
  21. Já vi tanto isto... que nossa! semana passada eu iterei 9 meses de blog, mas neste pouco tempo vi muita gente desistindo, parando de postar ou até mesmo de blogar por conta de público, a maioria foi pro youtube. Nos dias de hoje, mesmo não tendo toda aquela interação de que gostaríamos, eu continuo.Pois sei que uma hora youtube pode ter público, outra não mais, e tenho esperança que os blogs voltem. Faça isso também por puro amor que tenho pela escrita, e tenho cada dia mais certeza que não trocaria a sensação de escrever por nada.

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda.
      A sensação que nossas palavras tocam o coração de quem lê é maravilhoso.
      Também não de sito do meu bloguinho. É algo que me deixa muito feliz e me trás muitas alegrias.
      Escrever é algo que eu amo, sei como se sente.
      Super beijo.

      Excluir
  22. Que texto mais emocionante!! Me fez refletir e muito sobre esse mundo da blogsfera e também do Youtube! Já pensei muitas vezes em excluir meu blog e até hoje fico pensando se realmente é isso que quero :(

    https://garotaprimaveraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Eu amo esse mundinho aqui da blogosfera.
      Se você ama o seu cantinho não exclui não. As vezes bate um desanimo mas, isso passa.
      Olhar e vê tudo que já viveu com o blog faz bem, faz você feliz.
      E se te faz feliz é uma ótima razão para continuar.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Vou ser breve nas palavras pra não ficar um textão haha . Ja pensei em desistir do meu blog por falta de recursos para crescer, layout, design , dominio mas não comecei por que eu precisava mas porque escrever é algo de me e eu amo, não vale a pena nao tentar um sonho se a gente mesmo nao se dedicar . Amei seu post e espero sua visitinha lá no blog. Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda.
      Com certeza não vale a pena sonhar se não lutamos e acreditamos em nosso sonho. Acima de tudo temos que amar o que fazemos.
      Tenho certeza que valeu a pena você ter dado continuidade, escrever é algo que acalma a alma.
      Beijocas.

      Excluir
  24. Você como sempre arrasando na forma que você expressa a sua escrita!
    Eu acredito que muitas pessoas que simplesmente desativaram o blog foi por achar que o retorno $$ não foi o esperado.
    Quem entra na globosfera com a cabeça voltada para o dinheiro Sentirá muito frustado rapidamente e com isso não conseguirá seguir em frente!
    A escrita tem que tem 100% amor! 😍😍
    Beijossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel minha linda,
      concordo que para ter um cantinho aqui tem que dedicar muito tempo e muito amor.
      Senão de nada adiantará.
      Retorno leva tempo e o mais importante é se sentir feliz e bem com o que fazemos aqui.
      Beijocas.

      Excluir
  25. Não sei se vale a pena continuar ou não, o que não pode é interferir na vida. Se você é como eu, que tem a necessidade de escrever, mesmo que esteja abarrotada pela vida fora do computador, você vai arrumar um tempinho pra escrever.
    Eu cheguei a fazer a mesma coisa que você, visitar os blogs que comentaram nas minhas primeiras postagem e 90% foram deletados D:
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda,
      Fico feliz que tenha gostado do post. Isso mesmo o blog deveria não interferir na vida pessoal. No meu caso virou parte da minha vida e sempre estou aqui rs
      É algo que me acalma, é o lugar onde posso e consigo expor o que sinto e o que gosto.
      Super beijo lindona.

      Excluir
  26. Oi querida,
    É muito triste ver os outros desistirem dos sonhos....
    Realmente não é fácil manter o blog ativo, toma bastante tempo.
    Mas isso é questão de organização.
    beijos.
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      também fiquei mega triste ao ver que muitos blogs que eu acompanhava pararam de publicar conteúdo e muitos desapareceram daqui.
      Sei que leva muito tempo mas, isso é algo que arrumamos (nos organizamos) para manter o que amamos.
      Beijocas.

      Excluir
  27. Olá Vanessa,
    Muito obrigada pela visita :)

    Eu continuo a gostar de ler e visitar outros blogues, prefiro até que ver vídeos no youtube ;) E acredito que há muitas pessoas assim. Se gostamos de escrever acho que devemos continuar a fazê-lo :)

    Beijinhos e boa semana,
    https://demantanosofa.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Super concordo com você, devemos continuar fazendo o que nos deixa felizes. E, se blogar nos deixa assim, vamos continuar sempre.
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves