13 março 2017

Termine o que começa

| 70Comentário
Imagem retirada do site

Olá amores!

Quem nunca parou algum projeto? Quem nunca começou arrumar o guarda roupa e desistiu quando chegou na metade? Quem nunca parou aquele trabalho pela metade?

 Quem nunca deixou algo pela metade que atire a primeira pedra.

Eu mesmo já deixei diversos projetos pela metade, já deixei vários sonhos somente naquela agenda onde fiz os planos para o próximo ano.  Mas, com o tempo fui vendo que quando deixo algo pela metade minha vida fica faltando alguns pedacinhos, criam-se algumas incógnitas.

Então... é hora de parar e analisar o que queremos que continue e o que deixamos para trás e não tem mais importância para nós. Vamos resgatar o que nos faz falta e o que pode ser a continuação de um grande projeto ou mudança em nossa vida.

Vamos há uma série de dicas para não deixar mais nada pela metade:

      1-     Pare de começar novos projetos
O momento não é para criar um novo projeto e sim terminar o que já foi iniciado para não deixar nada inacabado. Eu sei bem como é tentador começar algo novo, pois temos aquele “gás” e toda disposição, mas vamos usar essa disposição para acabar o que já começamos. A HORA É AGORA!
Aí você me pergunta o que fazer com esse monte de ideias e projetos que está na sua mente. Anote tudo em um bloquinho que você vai começar quando concluir o que já iniciou.

2- Defina seu objetivo
Qual o seu objetivo com determinado projeto? Será que se eu te fizer essa pergunta você vai saber me responder ou irá precisar de um tempo para descobrir?
Saiba o que deseja conseguir com cada projeto que iniciou. E FOCO no objetivo!!

3- Escolha UM projeto
Isso mesmo, somente UM. Se você conseguir alavancar e dar continuidade e /ou terminar aquele projeto você pode começar outros. Mas, mantenha o FOCO e escolha e dê prioridade a um de cada vez.
Se você já começou aquele projeto e ele estava dando certo, não precisa recomeçar, APENAS CONTINUE e mantenha o foco.

4-  Defina metas
Esse tópico pode parecer meio bobo para você depois de todos esses que citei acima. Mas, podemos usar como exemplo uma casa em construção, cada tijolinho que você coloca, cada cômodo terminado é uma meta e/ou etapa concluída. Então saiba quais as etapas do seu projeto e defina metas para que consiga terminar e seguir um passo a passo.

5- Disciplina e Persistência
São duas palavrinhas que você deve ter em mente a cada momento. Muita disciplina para continuar e fazer cada “tijolinho” ficar em seu devido lugar e para que isso aconteça você vai precisar de muita persistência. Sabemos que temos projetos grandes e outros nem tantos,  e até chegar ao final de um projeto vamos ter altos e baixos em nossa vida e na nossa caminhada. Então persista sempre, mesmo quando tudo parecer que vai dar errado ou que tudo está desmoronando. Mantenha o foco, NÃO desista e lembre-se que o dono do projeto é você e só você vai poder conclui-lo e chegar no objetivo final.

Depois de todas essas dicas maravilhosas, vamos terminar o que começamos e lembre-se que para cada degrau há um obstáculo. E são esses obstáculos que nos fazem mais fortes e nos faz ver a vida de uma maneira diferente.

Agora eu quero saber de você... VOCÊ, TERMINA O QUE COMEÇA?

Beijos e até a próxima!








70 comentários:

  1. OI, Nessa.
    Menina eu sou a louca dos inícios rs.
    Meu problema é que me empolgo na mesma facilidade que perco o interesse kkk.
    Mas desde o ano passado tenho tentado melhorar isso.
    Amei o post e realmente os ponto que citou são verdade.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, fico feliz que tenha gostado.
      Eu também me empolgava demais no inicio de cada projeto e com o tempo aquilo já não era tão importante pra mim, até o dia que minha mãe me falou umas verdades e eu vi que se eu não terminar o que começo ninguém fará isso por mim e quem ficará estacionada sou eu.
      Então bora manter o foco e fazer uma coisa de cada vez que vamos longe.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Oie
    Adorei o post e as dicas, parece que escreveu para mim mim eheheh.
    Importante traçar metas e ir até o fim ou refletir sobre. Já iniciei vários projetos de leitura e acabei não concluindo.

    beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá xará, é verdade. É muito importante começar e terminar e sentir a emoção de ter concluído algo e ficar muito feliz por isso. O sentimento de "dever cumprido" é maravilhoso.
      Fico muito feliz que tenha gostado das dicas.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Olá Vanessa,

    As vezes sim e outras não consigo terminar o que começo.. não sei mas, sempre fico irritada e vejo que não vai e acabo desistindo..

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fe, eu te entendo. Mas, se não tentarmos ir até o fim não vamos saber como seria. Eu acredito que é melhor lutar até o fim do que deixar as coisas pelo caminho. Só assim teremos a certeza do que realmente conseguimos.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Apesar de eu achar importante terminar o que começa, eu não acho que parar de começar novos projetos é o caminho, porque começando novos projetos você tem uma porcentagem maior de projetos concluídos do que se ficar para sempre protelando naquele projeto que você travou. Mas claro que isso vai da importância do projeto que você precisa concluir.
    Eu não gosto de deixar as coisas inacabadas então normalmente termino o que começo, mas ainda assim tenho um ou outra coisa inacabada me perturbando por aí... Mas com essas dicas vou conseguir conclui-las!
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, fico muito feliz que tenha gostado do post. Eu acho mega importante terminar o que se inicia. E concordo com o seu comentário.
      Amei!!
      Beijocas.

      Excluir
  5. Eu sempre tento terminar o que começo, odeio o pensamento de que deixei alguma coisa pelo caminho, sabe??? A dica que eu mais uso é começar uma coisa de cada vez, e só iniciar outra quando terminar aquela. E fazer o mais rápido que der, pra ideia não "esfriar" x)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, super concordo com o seu pensamento. Ficar imaginando como teria sido se houvesse terminado algo é uma sensação muito ruim. O bom é ir até o fim.
      Beijos.

      Excluir
  6. Gostei muito do seu post.Sério <3
    Eu estava nessa vibe de criar várias coisaas e ter várias ideias e nunca conseguia ir pra frente com nadaaaaaaaaa, até que me foquei numa coisa apenas e tudo está caminhando bem :)


    beeijão ^^
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, é verdade. O foco em uma coisa de cada vez é o que nos faz concluir o que começamos.
      Um passo de cada vez e lá na frente vemos nossos sonhos realizados.
      Beijos.

      Excluir
  7. Ótimas dicas!
    Realmente, quem nunca parou nada pela metade?
    Eu sei que eu já, direto.
    Acho que o principal é parar de criar novos projetos. Eu faço isso direto, hahaha.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, eu mesmo já parei vários projetos e as vezes bate aquele arrependimento. Depois que comecei a focar em uma coisa de cada vez tudo melhorou e consigo terminar tudo.
      Concordo que devemos terminar um projeto para começar outro.
      Beijocas.

      Excluir
  8. Esse é talvez um dos meus calcanhar de Aquiles, porque como tenho sempre mil e uma ideias, começo vários projectos e depois acontece de ficarem vários por terminar.

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Eu sei bem como é hahahhahaha
      Mas, vamos treinar o foco e fazer uma coisa de cada vez e quando formos olhar teremos feito tudo da forma como desejamos.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Eu tento sempre terminar tudo que começo, e a maioria consigo. Algumas são bem complicadas, mas se mantermos o foco e a disciplina, tudo anda.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, é verdade com foco, disciplina e muita persistência tudo anda e conseguimos terminar o que começamos.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Essas dicas ficam muito legais mais metas tudo Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, fico muito feliz que tenha gostado e que tenha te ajudado de alguma forma.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Oii, Boa noite!
    Achei ótimo seu post *-* Eu tenho um sério problema de não terminar o que começo, e isso serve para vários campos de minha vida, de quase tudo desisto! Vou copiar suas dicas e serei mais persistente! Acho que, como você disse, sempre para uma novo projeto ficamos mais motivadas, mas chega alguma hora que vem aquela tristezinha de ver tantas coisas "largadas" para trás.
    Mais uma vez, amei o post ♥ seguindo seu blog *-*
    Pode conhecer o meu? http://osdeliriosdeconsumodeumaleitora.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, eu fico mega feliz em poder ter te ajudado. Tenho certeza que seguindo as dicas você vai conseguir terminar tudo que começou.
      Beijocas <3

      Excluir
  12. Vanessa confesso que as vezes isso já aconteceu comigo, eu começo um projeto aí acontece alguma coisas e deixo pra depois, e acaba eu deixando de lado, precisamos sempre firmar no foco, as suas dicas são bem preciosas, gostei muito, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, eu amei saber que gostou. É bom demais terminar e sentir aquela sensação de dever cumprido. Então vamos manter o foco que chegamos lá.
      beijocas.

      Excluir
  13. Gostei muito das dicas, tenho muito esse problema sempre começo as coisas e nunca termino nada, acabo desistindo.

    www.diariodeumajujuba.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, siga essas dicas e comece com uma coisa de cada vez que vai longe.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Olá!
    Então, adorei as dicas! Ter persistência é que é a parte difícil haha eu mesma vou tentar terminar algumas coisas antes de começar outras.
    Adorei o post!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, é verdade é difícil mas, não impossível. vamos manter o foco que chegamos lá.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Adorei o post! Realmente tive uma fase de começar novos projetos e não concluir nenhum... quando resolvi parar com essa mania e ir em frente a vida melhorou bastante!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda é verdade, as vezes é falta de disciplina e outras vezes é uma mania que adquirimos ao longo da vida. Temos que terminar sempre o que começamos além da conclusão de um projeto temos a sensação de realização que é maravilhosa.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Eu gosto de sempre terminar o que comecei. Mas as vezes a gente precisa se dedicar mais né? ótimo texto.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, é verdade muitas vezes precisamos de um pouco mais de dedicação. isso é essencial para realização de nossos projetos.
      beijocas.

      Excluir
  17. Ótimo post. Acho que temos que ter foco. Eu não sou muito dispersa para algumas coisas, mas para outras sim. O problema é quando temos muitas ideias e não finalizamos nenhuma. Você falou tudo, temos que definir um e ir até o final :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda é verdade, temos que ter um foco. se focarmos em uma coisa de cada vez conseguiremos terminar todos os projetos iniciados.
      Beijocas.

      Excluir
  18. Olá, tudo bem? Adorei as dicas, obrigada! Eu sou muito dessas que joga todas as roupas pra cima da cama, desiste de arrumar e guarda tudo de novo, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahahahahahah amei seu comentário, já fiz muito isso mas, depois parei. Vamos manter o foco e organizar tudinho e com isso terminar tudo que começamos que isso nos fará bem demais.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Ótimo post! Tenho um pouco de dificuldade para iniciar projetos, mas qdo faço, termino.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda fico muito feliz que termina seus projetos. isso é tão importante.
      beijocas <3

      Excluir
  20. amei as dicas! também acho que ter metas, disciplina e persistência é a chave!!

    Beijos,
    http://www.flormorenablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, amei saber que gostou do post. Metas e persistência é essencial na realização de um sonho.
      Beijocas.

      Excluir
  21. Adorei! Acho que quanto a isso eu sou mt pé no chão e faço uma coisa de cada vez. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, fico muito feliz em saber que termina o que começa, isso é bom demais.
      Beijocas.

      Excluir
  22. Sou dessas que sempre termina o que começa, não gosto de ficar com coisas pendentes.
    Gostei do seu post muito bom.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, eu fico muito feliz quando leio que as pessoas terminam o que começam. Sentir essa emoção de dever cumprido é maravilhoso.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Sou bastante persistente e tento na maioria das vezes terminar tudo o que comecei mas nem sempre é fácil né? Mas as vezes, quando temos mais de um projeto, podemos nos voltar ao outro projeto e depois voltarmos o anterior com a cabeça mais fresca... é o que faço no meu dia a dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, é verdade. às vezes acabamos deixando um pouco algo de lado, refrescamos a cabeça e voltamos com tudo.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  24. Bom dia flor, post foi pra mim, eu nunca consigo terminar, tenho tantas metas e vou me perdendo!

    Beijos e um dia cheio de paz!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, eu te entendo. Tente pegar tudo que começou e vá terminando uma coisa por vez e quando fizer isso crie novos projetos.
      Beijocas.

      Excluir
  25. Estou fazendo isso desde o início do ano e até que estou indo melhor do que o esperado hahahah vou tentar continuar focada!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, tenho certeza que vai conseguir manter o foco, é bom demais sentir a realização de um projeto.
      Beijocas.

      Excluir
  26. Amei suas dicas e acho que esse post foi feito para mim mesmo. kkk
    Eu sou daquelas que quando começa uma coisa, fica impaciente com o resultado e acaba desanimando de continuar... Tenho que vencer essa procrastinação e ser mais animada e firme para acabar algo que comecei. Parabéns pelo post.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, eu sei bem como é ficar ansiosa, mas temos que manter o foco e procurar nos motivar sempre, só assim conseguiremos realizar nossos projetos e ir até o fim.
      beijocas.

      Excluir
  27. Olá Vanessa, tudo bem?
    Amei o post! Eu adoro fazer essas coisas, começo algo e no meio, me arrependo e paro.
    Acho que meu problema maior é a falta de definição do objetivo, e a certeza de que realmente quero aquilo.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, tudo bem sim.
      Eu amei o seu comentário, falta de definição é um grande problema para ter aquele ânimo para continuar. precisamos estabelecer metas e prazos para conseguir determinadas coisas, assim chegaremos lá.
      Super beijo.

      Excluir
  28. Quando eu era mais nova eu tinha muita dificuldade em terminar o que começava, depois de muita persistência dos meus pais para eu nunca desistir de nada eu finalmente aprendi. Mas hoje em dia sofro com outra coisa, termino o que começo, mas tenho dificuldade de começar e não terminar e decepcionar todos. kk :)
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, esse medo pode ser um costume ou uma crença limitante que você tem.
      Isso você consegue mudar, vamos treinar a nossa mente e procurar dentro de nós a força ue falta.
      Beijocas. <3

      Excluir
  29. Boa noite, eu tenho uma grande mania de começar algo e depois desistir ou perde o interesse, ultimamento tenho tentado para com isso rs
    beijinhos bom final de semana

    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, eu já tive uma época que ficava assim, mas aos poucos conseguimos superar o desânimo e dar a volta por cima e sempre nos policiarmos para que isso não volte a acontecer.
      beijocas.

      Excluir
  30. Menina que post tapa na cara kkkkk, foi tipo assim "OOOH GAROTA, TERMINA TUDO QUE TU COMEÇOU" KKK adorei, foi ótimo pra me dar um belo toque, vou colocar todas as dicas em pratica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, amo seu jeito <3
      Fico muito feliz que tenha gostado desse post e que tenha te dado esse "toque rs" para terminar tudo que começou.
      Beijocas.

      Excluir
  31. Nossa, ter e manter o foco são as minhas maiores dificuldades! Perco muito facil hahaha

    beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, vamos trabalhar isso e fazer horários, no começo é bem complicado mas, depois nos costumamos e tudo melhora.
      beijocas.

      Excluir
  32. Oii Vanessa, tudo bem?? Essas dicas eu aprendi desde cedo, com ninguém! Aprendi com meus pais. Eles sempre nos ensinaram a terminar o que começamos, a nos esforçar e batalhar até o final!
    Gostei muito do seu post, poucas coisas na minha não consegui concluir, a maioria eu não me permitia desistir jamais.
    Parabéns lindona, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran, é verdade meus pais também me ensinaram muito isso. E é legal poder passar e dividir isso. terminar o que começamos é muito bom para nós mesmos.
      Beijocas.

      Excluir
  33. Oie,

    Adorei o post. Realmente sempre tem algo que começamos e deixamos de lado e que as vezes pode fazer uma diferença enorme em nossas vidas.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda é verdade, tem coisas que deixamos de lado e vemos que se tivéssemos dado continuidade poderíamos ter melhorado e/ou conseguido muitas coisas.
      Beijocas.

      Excluir
  34. Adorei o post,as dicas são ótimas :D
    Antigamente eu deixava milhares de coisas pela metade,o que foi me deixando muito estressada e cansada,mas ultimamente percebi que eu consigo terminar uma boa parte do que me proponho a fazer.O bom de chegar ao final é aquele orgulho que dá de ver que você conseguiu :D
    Beijos ^.^
    littlewonderscrm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, que sensação maravilhosa é ter orgulho de ter terminado aquele projeto. Que conseguimos superar todos os obstáculos e mesmo assim terminamos com aquilo que para nós era um sonho e se realizou.
      Muito bom e fico muito feliz com seu comentário.
      beijocas.

      Excluir
  35. Fico muito feliz com seu comentário. Amei <3
    Beijocas.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves