08 maio 2019

Continuar ou não com o blog

| 37Comentário

Já tem algum tempo que não dou as caras por aqui. Acabei deixando o blog um pouquinho de lado e as ideias foram ficando “engavetadas” na mente e no coração. 


Não sei exatamente porque parei de escrever. Não posso culpar a rotina corrida, a falta de tempo, o desânimo. A única coisa que sei é que nunca mais sentei com um lápis e um papel e tirei um tempo para rabiscar as minhas ideias ou partilhar a vida com vocês, seja através de textos, das leituras/ livros. A vida tem pressa e esse imediatismo tomou conta da gente. Apenas um clique e temos a nossa frente tudo que precisamos e pra mim a escrita é diferente, requer tempo, disposição e ânimo para sentar aqui e escrever pelo simples fato de estar com vontade e por lembrar que criei esse cantinho com o intuito de ser um diário virtual onde deixo meus pensamentos para que fiquem aqui e para compartilhar as leituras que tanto amo e que enchem o coração cada vez mais de amor.  É devagar, é no silêncio, nas leituras e na ponta de um lápis que encontro a criatividade para escrever e para deixar aqui um pedacinho de mim.

Nesse tempo que fiquei ausente trabalhei muito. Me perdi e me reencontrei. Aprendi demais estudando, trabalhando e VIVENDO, pois são com cada experiência que amadurecemos, evoluímos e aprendemos. Depois de muito tempo sem entrar aqui fiquei perdida em relação ao nome do blog, o nome não está mais sendo a minha cara atualmente. Talvez em breve tenhamos alguma mudança por aqui. Mas, por enquanto não está nada decidido na minha cachola rs

Mas, não é sobre isso que quero falar no momento. Quem sabe em outro post daqui há um tempo.


Sei que hoje em dia muitas pessoas pararam de utilizar o blog, deixaram de escrever e de compartilhar muitas coisas importantes e não tão importantes assim rs. Muitas outras redes sociais ganharam vida e as pessoas foram migrando para lá e  acabou que deixaram de escrever em blogs. Deixaram esse espaço na internet que pra mim é muito especial porque faz parte da minha história e pelo simples fato de que as palavras ficam eternizadas em um lugarzinho especial nessa janela gigantesca que é a internet.


Eu amo escrever e amo esse cantinho que foi criado em 2015 (é meu xodó). Não vou parar de escrever, nem que seja só para eu ler de tempos em tempos. Acredito no poder das palavras; é algo que alivia a dor, distrai a mente e aquece o coração. As histórias permanecem nesse universo por séculos e para quem lê, sei que pode deixar o coração quentinho por muito tempo. 


É claro que se alguém ainda passar por aqui e quiser me visitar ficarei sempre feliz ^_^


Deixo então um até logo.

Beijos.

37 comentários:

  1. O imediatismo confunde a gente. Além de deixar profundas sequelas no que somos de fato. Se gosta de escrever, escreva. Não ligue para o mundo lá fora. Tudo passa de qualquer forma. O que fica é o prazer em fazer o que se gosta!

    Beijos!
    Jenifer Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, fica somente o prazer e a realização pessoal. Foi o maior motivo para eu continuar aqui. Algo que faz bem demais.

      Excluir
  2. OI Vanessa, bom retorno. Eu vira e mexe fico desanimada com o blog, mas não cheguei a parar. Diminuo o ritmo, aí sinto falta, me empolgo novamente e volto a diminuir o ritmo. Mas continuo porque adoro o blog. Muito mais do que as outras redes sociais.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diminuir o ritmo as vezes é essencial para uma qualidade de vida né. Eu vou agora no meu ritmo e escrevendo sempre quando eu estiver me sentindo bem para isso. É algo que alivia demais as emoções.

      Excluir
  3. Continue, seu blog inspira tanta gente!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Fica 🙂

    Beijinho grande no coração
    Www.danielasilva.pt

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vanessa.
    Eu vi tanta gente migrar para Youtube e Instagram. Mas eu ainda prefiro o blog que é onde eu consigo me expressar da melhor forma. Mas cada um faz o que sentir melhor, então o que você decidir está bom hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também consigo me expressar melhor aqui, é um lugar onde podemos escrever e jogar nossos sentimentos aqui.
      Estava com saudades!
      Beijos.

      Excluir
  6. às vezes é necessário parar um pouco né?
    pensar, colocar as coisas em ordem!
    eu atualizo o blog diariamente, e não pretendo parar pois é um hobbie que me faz muito bem!
    mas notei que vários que eu acompanhava pararam... :/
    as pessoas migraram pra outras redes, enfim.... o blogs estão se perdendo!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes é bom parar para colocar a vida em ordem. É bom voltar também, porque a gente descobre que isso faz muita falta. Aqui é um cantinho que amo demais e faz falta não está aqui.
      Fiquei meio triste quando vi que as pessoas migraram e esqueceram muito os blogs mas, assim é a vida né. Vamos ficar porque nos faz bem.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Que bom que você irá continuar a alimentar o seu blog, tenho um a pouco tempo e me apaixonei pelo meu cantinho.

    Beijos e vou te seguir por aqui

    https://www.garotadoscremes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona, é bom demais ter um cantinho nosso nessa janela gigante que é a internet. Bom porque nos faz bem e sim, vou continuar e visitar seu cantinho. Fiquei feliz que foi uma rede social que te conquistou há um tempo.
      Beijocas.

      Excluir
  8. As vezes a gente se distancia do blog, mas o importante é organizar tudo e voltar sempre que sentir aquela necessidade de compartilhar algo novo. as vezes só precisamos de novos ares
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, muitas vezes precisamos de novos ares para colocar as ideias em ordem e refazer o caminho é essencial.
      Ficarei sempre por aqui.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Poxa que bom te ver, escrever é maravilhoso eu amo. Isso me ajuda muito a desabafar. Fico feliz que tenha voltado e vou amar ler por aqui. Mas as vezes é bom a gente parar e cuidar mais de nós, colocar as coisas no lugar ♥ beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone que saudade! Escrever é maravilhoso, é a melhor forma para eu me expressar, me ajuda demais a desabafar. Colocar as coisas no lugar é essencial mas, graças a Deus estou de volta agora.
      Beijos.

      Excluir
  10. EU também amo o blog e como você falou, é um espaço que eterniza nossas palavras. Espero que, mesmo com a vida corrida, você venha de vez em quando por aqui nos contar as novidades.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltarei sempre sua linda. São nossas memórias que ficam eternizadas nesse cantinho super especial e que é importante para nós. Muito bom poder está aqui sempre.
      Beijocas.

      Excluir
  11. A vida está realmente corrida e se esse cantinho é especial pra você, não deve abandoná-lo. Tente adequar um dia pra ele a cada 15 dias, a cada 1 mês. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula que saudade. esse cantinho é muito especial e com certeza vou voltar sempre. Gosto demais daqui. Ótima semana sua linda.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Oi Vanessa,

    Vi muitas pessoas migrarem do blog para redes sociais, eu particularmente me sinto mais a vontade com a blog para me escrever e me expressar. Acho que temos fases na vida, o importante é não desistir do que gostamos.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Sábias palavras o importante é não desistir do que gostamos.
      É muito bom mesmo escrever e é a melhor forma para eu me expressar é onde fico mais a vontade. A vida é feita de fases e que venham novas fases.
      Beijocas e ótima semana.

      Excluir
  13. Continue, ainda existem muitos blogs vivos por aí com conteúdos fantásticos!
    O seu pode ser também. Participe de comunidades no facebook, lá tem blogs vivos e crescendo todo dia.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou encontrando cada blog com conteúdo maravilhoso. Quase não entro no facebook, vou tirar um tempo para olhar esse grupos e conhecer novos blogs.
      beijocas.

      Excluir
  14. Nunca deixe de escrever <3
    beijinho


    https://umolhardelaura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca deixarei de escrever. É algo que amo demais fazer.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Eu tenho meu blog há quase 16 anos e jamais vou abandoná-lo. Tenho algumas marcas que gostam de fazer publi com textos nele e o blog é realmente meu. Já as redes sociais não, a qualquer momento o dono pode querer acabar. Veja o Orkut, por exemplo.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Lu, o blog é nosso as outras redes sociais podem deixar de existir há qualquer momento. Isso é um dos maiores motivos para querer sempre estar aqui e um outro motivo é que eu amo escrever e ter um cantinho para desabafar e jogar minhas palavras são excelentes.
      Beijos.

      Excluir
  16. Eu já passei por alguns momentos em que deixei o blog meio de lado, parei de postar porque estava sem inspiração e cansada com as coisas que acontecem.
    Mas o blog é uma válvula de escape, e o importante e não forçar, e deixá-lo sempre na categoria daquilo que nos faz bem. Quando se torna obrigações perde o encanto.


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  17. Bem vinda de volta ! Vou amar te ver por aqui.

    *Tem post novo no blog, se puder estar clicando em um dos links verdes no post para conhecer a nova parceria do blog vou ficar muito contente.
    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves