14 maio 2019

[REFLEXÃO] Sua personalidade foi engolida pelas redes sociais?

| 53Comentário

Vanessa

Luísa

Sara

Vera

Antônia

Victor

Eduardo

João


São muitos nomes, muitas pessoas. Cada um com uma característica diferente alguns tem olhos mais arredondados e outras pessoas mais esticadinhos, outros tem uma boca fina e outros lábios carnudos. Antônia pode ter cabelo liso e Vanessa crespo ou vice e versa. E é sobre isso o post de hoje.


Muitas vezes não vemos as pequenas características que fazem o outro ser diferente mas, eu garanto que a unha do seu dedo mindinho do pé é diferente de todas as outras pessoas. 


Quando fomos concebidos fomos feito diferentes, cada um com sua personalidade e seu jeito de ser. Cada um com sua genética e isso faz cada pessoa ser especial.


Tiago Iorc é um nome conhecido por muitos. Por outros nem tanto e muitos outros nunca ouviram falar..

É assim mesmo! Com vários nomes, pessoas e tantas outras coisas. 


Não vim aqui apresentar e nem contar a vida desse cara para  vocês vim apenas compartilhar algo muito importante e que vejo cada dia mais não importa se acontece comigo ou com você mas,o que eu posso dizer com clareza é que a cada dia as pessoas perdem a sua personalidade e buscam por uma vida cheia de ilusão; e ele passa um pouco disso nas suas músicas.

Ele sumiu por um tempo não sei o porque e também não fiz questão de procurar. Sei apenas que ficou ausente por um tempo e voltou esse ano.


O que eu quero aqui é convidar vocês para conhecer algumas músicas desse cantor e parar para refletir o que é importante em nossa própria vida.


Em 2015 Tiago Iorc lançou um álbum com o título “TROCO LIKES” Nesse álbum tem 2 músicas para escutar e refletir:


ALEXANDRIA




Segundo o cantor devemos refazer nossos passos olhando para o chão, refazendo o nosso caminho para encontrar a paz que a gente perdeu.

 SOL QUE FALTAVA



Ele fez a gente parar e pensar quando foi a última vez que saímos sem nos retocar para postar uma foto, ou quando foi a última vez que saímos e conseguimos sentir a paz fotografando o momento somente com os nossos olhos.


Em 2019 ele chegou com tudo com o álbum Reconstrução. E, a música que estourou e não chamou só a minha atenção como a de muitas pessoas foi:
 
DESCONSTRUÇÃO



É uma música que chama a atenção pelas estrofes e palavras que se encaixam e mostram o que esse cantor quis mostrar que internet é ou pode ser. Ele chamou a atenção para mostrar que uma foto sorrindo não quer dizer mesmo que a pessoa estava sorrindo e vivenciando aquele momento.  

O cantor passou a informação que um “feed  bonito e feliz” não mostra realmente a realidade de cada um.

Na música ele conta a história de uma menina que sofria de solidão e usou a internet( Rede sociais) para tentar suprimir a ausência do que faltava na vida dela  e no final mostra que a vida teve sua liquidez. 

Então.. vale super a pena escutar e tirar poucos minutos para pensar.



Quem somos nós? Estamos perdidos nesse mundo virtual? Nossa vida faz sentido sem uma câmera na mão e sem 1000 likes no instagram, facebook ou qualquer outra rede social? Quando saímos para fazer um passeio, ir a um show será que só é válido se tivermos fotos e vídeos para postar ou conseguimos ser felizes sem uma câmera na mão o tempo todo? Nossos olhos bastam para aproveitar o momento em que estamos vivendo atualmente? A nossa essência está aqui ou se perdeu nesse mar de likes e informação que estamos vivendo? Será que estamos perdendo a nossa própria personalidade para vivenciar o que não somos nas redes sociais?


Fica as perguntas para que cada um responda para si mesmo.


Beijos e até logo!

53 comentários:

  1. Olá! Achei muito legal a sua reflexão acompanha das músicas do Tiago Iorc. Fiquei bem surpresa com a volta dele e acredito que tenha feito muito bem em se ausentar um pouco desse mundo virtual. Falo por mim mesma, uma pessoa que vive com o celular na mão mas aos poucos eu venho tentando diminuir meu uso, parar e apreciar mais os pequenos detalhes da vida. Os momentos mais legais que vivemos muitas vezes não estão registrados em fotos, mas apenas em nossa memória e coleciono muitos desses momentos. Amei o post! :)

    Estante Bibliográfica > blog novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Laura, os melhores momentos ficam guardados na memória e no coração. E é sempre bom fazer um detox das redes sociais e aliviar a mente.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Oii, tudo bem!

    Nossa esse album do Iorc arrasou!!!
    Melhores músicas, e, são tantas coisas abordadas nas letras.
    Confesso que minhas redes sociais pessoal, quase não vê fotos...mas conheço muitas pessoas que se perderam nas redes sociais. Odorei o post. Até mais!

    Depois da Leitura
    Loja Depois da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Muitas pessoas se perdem e algumas conseguem se encontrar. Eu amei esse álbum do Iorc, ficou demais as músicas, fico feliz em saber que você também gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  3. eu só conheço ele por uma música em inglês... mas nunca ouvi essas!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que fui procurar as músicas em inglês depois que li seu comentário hahahah
      Amei. Beijocas.

      Excluir
  4. Amei sua reflexão, acho que nossas redes sociais, o nosso jeito, enfim.. tem que refletir quem somos e não mudar quem somos. Essas músicas do Tiago Iorc estão incríveis!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Kaila. Nossas redes devem refletir quem somos. Você disse tudo!
      Beijocas.

      Excluir
  5. Olá, Vanessa.
    Gostei bastante da postagem. Internet para mim é o meio para um fim, uma forma de fácil acesso, nada mais que isso. Eu não deixo de viver a minha vida para viver uma vida supostamente perfeita nas redes sociais. Até uns 3 anos atrás eu nem tinha celular hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!! Fiquei impressionada que você não tinha celular, e achei o máximo. Temos mesmo que ter esse limite e saber que não devemos deixar de viver a nossa vida fora do mundo virtual.

      Excluir
  6. Não sou muito chegada nas músicas do Thiago Iorc, mas bacana a reflexão. Eu reflito muito sobre questões relacionadas a redes sociais, e sou uma pessoa que tento não me expor tanto e nem vivo pra isso. Gosto muito mais das relações offline e viver o mundo real.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a sua reflexão, é muito bom mesmo. Temos que ter cuidado com a quantidade de exposição que colocamos nas redes sociais.
      Beijos.

      Excluir
  7. Ele some, mas quando aparece já vem dando voadora, dando tapa na cara da sociedade. Gosto disso.
    As músicas deles sempre nos ensinam alguma coisa muito importante.
    Adoro.

    Tenha uma ótima noite.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah é assim mesmo. Quando ele reaparece ele sempre trás muitas reflexões e fazendo o povo pensar.
      Ótima semana lindona.
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá, Vanessa

    Felizmente eu sou muito centrado nesse lance de redes sociais. Gasto pouquíssimo tempo diário nelas e meu Facebook mal tem registros do que eu faço ou quais lugares vou.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires isso é maravilhoso. Bom mesmo, confesso que sempre estou ostando alguma coisa nas redes sociais mas, nunca me expondo além do desejado. Gasto um pouquinho de tempo aqui no blog porque amo escrever.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Que ótimo. Espero que curta as músicas dele.
      beijocas.

      Excluir
  10. Eu amei sua reflexão, faz um tempo estava pensando sobre isso. Não devemos perder nossa essência. O Tiago é incrível, eu já ouvia as músicas dele antes mesmo dele ser famoso, suas músicas sempre falam muito, com critica, conforto...
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Simone, as músicas dele sempre nos fazem pensar muito bem nas situações que vivemos. E fiquei mega feliz em saber que você já acompanhava o trabalho dele.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Não conhecia as músicas e nem o cantor. Adorei a dica e adorei a reflexão!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado de conhecê-lo. Muito boa as músicas.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Amei o texto! Não conheço o trabalho do Tiago, mas sei do sumiço dele e esse retorno com essa música realmente nos faz pensar. Felizmente não sou mt ligada em redes sociais, uso mais o Instagram por causa do blog mesmo e pq amo fotografar.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anete minha linda que bom que não é tão ligada assim, é ótimo quando conseguimos usar as redes sociais a nosso favor né.
      beijocas.

      Excluir
  13. Que reflexão eim! Gostei muito! Parabéns!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essas musicas do Tiago Iorc, mas adorei. A mensagem passada é muito boa.
    E falando sobre redes sociais.. até queria falar que passo algum tempo nelas, mas ultimamente a faculdade me deixa sem tempo kkk.

    Abraço e ótima semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo essa fase da faculdade, bateu até a saudade de quando eu fazia hahaha
      As músicas são ótimas e cada mensagem bacana.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Oi Vanessa,

    Hoje muitas pessoas se perdem tanto em um perfil criado para outros que acabam não se encontrando mais naquela ilusão.
    Gosto muito das músicas do Tiago Iork.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, são tantas redes sociais que as pessoas muitas vezes nem se encontram ou vivem na ilusão de que só se vive conectado.
      Beijocas.

      Excluir
  16. adorei o seu post's,gosto também do Tiago Iorc- sou apaixonada na musica Cataflor ...
    Seguindo lindona ♥
    beijos *-*
    Tendência de Outono2019

    Garotas e Look's

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa música que você mencionou dele é linda demais. Também amo e passa cada mensagem linda.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Adorei!

    beijinhos

    https://umolhardelaura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Vanessa!
    Adorei sua reflexão!
    Não conheço as músicas do Tiago porque não ouvi mesmo; ele não faz muito meu estilo.
    A única rede que sou viciada é no twitter e lá minha personalidade continua a mesma de sempre hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos muitos estilos musicais eu super te entendo. Acho que usei o twitter por no máximo uma semana, acredita?!
      Hoje em dia ainda sou adepta de outras redes.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Muito boa sua reflexão sobre o caos que estamos vivendo, o caos dessa nova era virtual, acho que é um problema que não tem data para acabar e pela tendência o negócio é piorar, esse trabalho do Iorc foi maravilhoso, conheci pelo um vídeo do Moscoso, gostei da análise! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também amei a análise e concordo quando você falou que tende a piorar essa busca excessiva pelas redes sociais, as pessoas estão cada vez mais dependentes.
      Beijos.

      Excluir
  20. Olá,
    Eu comecei a me desapegar das redes um tempo pra cá. Acho que foi por causa do Facebook mesmo, exala muita coisa fake e negativa. Logo com as outras comecei a me despreocupar.
    Adoro o trabalho do Tiago, ele sempre trás letras bem reflexivas.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele sempre com essas letras reflexivas e dá um show quando vem com um novo álbum. Eu me desapeguei bastante mas, ainda pretendo ficar mais off das redes sociais, ainda quero ficar menos tempo porque a vida anda tão corrida que é difícil conciliar tudo.
      Beijocas.

      Excluir
  21. Eu não sou fã dele e nem muito do estilo de musicas... Vi o sumiço dele e, com esse retorno fiquei bem pensativa de, até que ponto, não foi puro marketing. Ainda assim, seu texto e reflexão são super válidos. Nos dias de hoje então...

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa reflexão essa que você fez. Até que ponto?!
      Mas, eu amei foi as letras das músicas que ele trouxe e as reflexões e fico feliz que você tenha gostado também.
      Beijocas.

      Excluir
  22. Amei sua postagem, até porque a vida vai muito além de redes sociais, fora que não devemos comparar nossa vida com o que vemos nos feeds de redes sociais, cada um é diferente e tem sua história.
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, cada um é diferente e tem uma trajetória diferente e costumes também. Nunca devemos nos comparar a outra pessoa.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Oi
    muito bom o texto, o cantor e ótima e as novas músicas dele são bem reflexivas.
    Achei legal a ideia do seu poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei muito das músicas, da mensagem que cada uma passa. Fiquei feliz que tenha gostado do post.
      Beijocas.

      Excluir
  24. OI VAnessa, muito legal a reflexão. Realmente o que as redes sociais mostram é apenas uma pequena parcela da vida e muitas vezes uma parcela irreal. Eu não tinha me tocado que ele tinha sumido das redes sociais até ter esse burburinho em cima do retorno. Gostei de ouvir as músicas que você colocou no post e do seu texto.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado das músicas. As redes sociais mostram uma parcela muito pequena, quase irreal do que vivemos no mundo longe das telas e muitas pessoas não conseguem entender que são coisas diferentes e acabam adoecendo.
      Beijocas.

      Excluir
  25. Essa "violência à essência" está cada vez mais forte. Em um mundo que quer que vc seja qualquer coisa, ser você mesmo é um ato de mais pura rebeldia.

    Que post!

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse tudo, ser nós mesmos é um ato de rebeldia. A essência de muitas pessoas está se perdendo e é isso que precisa ser resgatado.
      Beijocas.

      https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves