11 junho 2019

[RESENHA] O MILAGRE DA MANHÃ

| 62Comentário

Livro: O Milagre da Manhã
Autoria: Hall Elrod
Editora: Best Seller
Rating:
"Você pode aprender mais em uma hora de silêncio do que em um ano de leituras." 

Acordar disposto para trabalhar e viver a vida que você sempre quis ou pelo menos tentar fazer isso a cada dia, pois como eu sempre digo cada dia é uma oportunidade para ser melhor e realizar nossos projetos.


O milagre da manhã de Hall Elrod é um “manual” de como ter essa vida com um tanto de “paz interior” e inteligência emocional. 


Li esse livro rápido mesmo parando diversas vezes para refletir sobre ele e sobra a minha vida e o que posso e quero fazer para melhorar e mudar. Enfim... vamos lá!


É um livro muito bom, mas confesso que achei desnecessário a primeira parte do livro, achei bem cansativa e chato mesmo antes de chegar ao sumário, pois são depoimentos de pessoas que praticaram o Milagre da manhã. Achei essa parte longa demais.


Já aviso que eu não acordo as 5h da manhã, porém quero sim criar uma rotina matinal onde eu possa fazer algumas dessas etapas que ele fala e será a minha meta dos próximos meses  vamos ver se vai dar certo comigo hahahaha)

 “A vida é curta demais é repetido com frequência suficiente para ser um clichê, mas desta vez é verdade. Você não tem tempo para ser infeliz e medíocre. Isso não é apenas sem sentido; é doloroso”
Seth Godin


 O autor criou um ritual matinal. Não vou explicar um a um porque perde a graça de ler o livro, vou apenas colocar os 6 tópicos aqui:


- SILÊNCIO
- AFIRMAÇÕES
- VISUALIZAÇÃO
- EXERCÍCIOS
- LEITURA
- ESCRITA
TEMPO TOTAL: 60 MINUTOS


O cronograma é muito bom, sendo com coisas fáceis de fazer e que darão um ótimo resultado em longo prazo, sei que quero fazer em breve mas, ainda não é o meu momento. Você também pode alternar a ordem colocando os exercícios para o final até porque depois já vai direto para o banho para começar as suas rotinas/trabalho diário.


Fica aqui o convite para você ler o livro também, e se você já leu. Está realizando o seu milagre da manhã? Como está sendo para você?

62 comentários:

  1. Amei sua resenha, estou vendo muitas pessoas seguirem as lições do Milagre da Manhã, tenho curiosidade de conhecer o livro!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem legal. vale a pena conhecer mesmo que não pratique a risca de acordar as 5h da manhã. Dá para fazer várias adaptações referente a horários.
      Depois me conta se gostou.

      Excluir
  2. Vi muita gente falando sobre ele, mas confesso que não me interessei muito..rs.. Acho um pouco de demagogia dizer que isso dará certo para todos. Pq, a triste realidade é que muita gente acorda as 5, ou até antes, e tem q sair para trabalhar. Muitas vezes um trabalho cansativo e estressante, não há quem vai sair feliz e nem acordar 60 minutos antes para fazer isso..rs...
    Sem falar nas pessoas q, definitivamente, não são matutinas, tipo eu! Prefiro fazer a lista toda a noite, e ficaria mais feliz. Acho que tudo que generaliza e "promete" demais me dá canseira..rs...
    ótima resenha, já sei que não vou msm querer ler! kk

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, eu super entendi seu argumento. Muita gente sai de casa de madrugada para trabalhar e fica inviável fazer essa rotina as 5h da manhã por isso o livro dá outras opções de horários e ensina a fazer uma rotina em 6 minutos também o que é possível para todo mundo, o resultado que talvez demore pouco mais de 30 dias. Confesso que não sigo a rotina diariamente mas, já mudei algumas coisas por causa do livro. ^_^
      Beijocas.

      Excluir
  3. Um livro que nos pode ensinar muito! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ensina muito, eu gostei bastante da leitura. É super válido.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Olá, Vanessa.
    Eu ouvi falar bastante sobre esse livro, mas não acredito e não gosto de ler livros de auto ajuda, por isso vou deixar passar a dica de hoje hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, também não são todos os gêneros que gosto de ler. :)
      Beijocas.

      Excluir
  5. Apesar de não conhecer o livro, achei a resenha e a história incríveis!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @julianasrabelo
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que um dia você tenha a oportunidade de ler. É super válido, muito bom mesmo os conceitos de ter uma rotina para nosso próprio bem estar físico e emocional.

      Excluir
  6. Oi Vanessa! Vejo tantas pessoas falando sobre esse livro e até hoje não parei para lê-lo, mas achei a sua resenha ótima e isso realmente faz diferença para lermos um livro interessante. E a citação é absolutamente verdade, não temos tempo para sermos infelizes e medíocres. Amei! Um beijo, espelho do Reino <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, o tempo passa tão rápido que não podemos desperdiçar, tomara que você consiga ler o livro em breve. passa uma mensagem muito bacana e válida para todos nós.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Oi, Vanessa!
    Infelizmente esse tipo de leitura não faz meu gênero, mas acho essa capa muito fofa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, não são todos os gêneros que gostamos. Eu também sou assim rsrsrsr
      Essa capa é realmente linda.
      Beijocas.

      Excluir
  8. deve ser um ótimo livro!
    já vi muito comentário positivo sobre ele!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o livro ótimo. Bom para tirar algumas lições e fazer /criar uma rotina para nos mantermos mais dispostas.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Olá, Vanessa!
    Gostei muito do seu artigo. E faço citação a esta frase : "Você pode aprender mais em uma hora de silêncio do que em um ano de leituras." acho fenomenal :)
    Beijinho grande :*


    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu super concordo com essa frase, aprendemos demais lendo e meditando no que lemos. É incrível como evoluímos. E, fiquei muito feliz em saber que gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Eu estou louca para ler esse livro, dizem que é maravilhoso e ultimamente estou precisando de um livro de auto ajuda. hehe
    Beijos.
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leide o livro é realmente muito om, espero que você consiga ler em breve. vai gostar muito.
      Beijocas.

      Excluir
  11. A proposta desse livro é muito interessante. Tanto que ele está na minha lista de futuras leituras também. Adorei sua resenha.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, depois que ler me conta o que achou. Espero que goste tanto quanto eu.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Amei a dica Vanessa, preciso desse livro pra ontem! kkkkk Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha vai gostar do livro, é muito bom.
      Beijocas linda.

      Excluir
  13. Oi, Vanessa!

    Adorei a resenha! Às vezes livros como esse são necessários pra gente refletir sobre a forma como estamos vivendo e o que podemos melhorar para tornar os nossos dias mais calmos e repletos de paz. Gostei bastante da dica e já a anotei!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, as vezes ler livros assim faz bem pra gente e ajuda a refletir e melhorar, porque há sempre algo para melhorar e evoluir.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Gostei da ideia do livro, achei muito interessante, fiquei com vontade de ler.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone espero que consiga ler em breve, fiquei feliz em saber que você gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Acho a ideia desse livro muito boa, porém, eu não sou o tipo de pessoa que funciona bem de manhã, kk. Provavelmente eu colocaria os conselhos do livro em prática a noite, antes de dormir.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post novo lá no blog e super agradeceria se você pudesse me ajudar clicando nos links azuis do texto >> Xadrez Além das Festas Juninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie é aí que o livro também me surpreendeu, tem uma parte do livro onde fala que podemos fazer a rotina em outros horários e para quem não tem muito tempo tem como fazer essa rotina em apenas alguns minutos diariamente. Eu achei incrível.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Vi mt gente elogiando esse livro, mas confesso que não me interessei.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anete é assim mesmo, alguns nos interessam mais que outros. o importante é ler o que gostamos.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Tenho lido que essa é a epoca mais caótica da vida de muitas pessoas e por isso a vontade insana de colocar tudo dentro do controle. Para alguns, acordar cedo funciona. Por uma semana, tentei acordar as 5:30 e ás 8:15 eu ia para a escola. Sobrava mais tempo e eu não me sentia tão arrastada para os afazeres. A parte estranha era me sentir cansada bem cedo ahahah

    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento fazer isso as vezes. Não exatamente esse horário mas, colocar uma rotina matinal me ajuda a ter um dia mais produtivo e com mais energia. Nessa era do imediatismo e como você disse de querer ter o controle sobre tudo acabamos nos deixando um pouco de lado, por isso é bom ter um momento nosso para recarregar as energias.
      Beijocas.

      Excluir
  18. Oi, Vanessa

    Eu acho a proposta desse livro muito interessante, mas pouco prática para a nossa realidade. Lá fora as pessoas começam a trabalhar lá pelas 9h/10h da manhã, aqui às 4h já tem gente no transporte público indo trabalhar. Não é algo viável para a maioria das pessoas. Mas não deixo de achar a concepção bem pertinente!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tamires é verdade, aqui nesse horário já estamos no transporte esse horário, por isso que o livro trás outras formas de fazer esse "Milagre da manhã", podemos além de fazer em outro horário o livro ensina em como fazer isso em apenas alguns minutos para quem não tem tanto tempo assim. Por isso achei o livro super válido.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Oi
    parece ser interessante, mas confesso que não é o tipo de leitura que me atrai, mas o que importa e que gostou.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei, eu amo esse tipo de leitura mas, te entendo super bem quando fala que não é seu gênero preferido. também sou assim com outros tipos de livros.
      Beijocas.

      Excluir
  20. Oi Vanessa,

    Eu tenho visto diversos elogios sobre esse livro e ainda não tive a oportunidade de ler. Mas quero conhecer sim pois parece ser útil.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei muito útil, é meio complicado colocar em prática nos primeiro 30 dias porque dá uma certa preguiça criar um hábito mas, depois desse período acho que flui muito bem. Espero que consiga ler em breve.
      Beijocas.

      Excluir
  21. Vi que muita gente tem lido esse livro e já está na minha listinha. Espero ler em breve.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, espero que consiga ler logo.
      Beijocas.

      Excluir
  22. Oi, Vanessa.
    Já ouvi falar muito bem desse livro. Parece ser muito útil.
    Quem sabe um dia eu comece essa leitura

    https://naoseavexe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei muito útil, vale a pena a leitura.
      Quando ler me conta depois o que achou.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Não conhecia esse livro, mas me parece muito bom.
    Concordo com o que o autor disse sobre a vida ser curta para perdermos tempo estando tristes.

    Bom final de semana
    http://mylife-rapha.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a vida é muito curta para darmos tanta importância a coisas pequenas que não deveriam ser prioridade em nossa vida. Espero que consiga ler em breve.
      Beijocas.

      Excluir
  24. Oi Vanessa, as suas dicas de leitura me fazem ter vontade de correr para a livraria para começar a leitura já. Muito obrigada por compartilhar.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber disso. É tão bom quando vejo que alguém quer logo começar a ler, espero que consiga logo.
      Beijocas.

      Excluir
  25. Que demais esse ritual matinal, achei muito interessante, vou comprar o livro ♡
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, depois me conta o que achou da leitura. É muito bom essa rotina matinal.
      Beijocas.

      Excluir
  26. Adorei a dica, fiquei com bastante interesse!
    Boa semana :)

    https://umolhardelaura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Vanessa!
    Li esse livro ano passado, e foi muito bom para me ajudar a acordar mais cedo. Desde então, juntei os exercícios dele ao "5am club" e estou sendo bem mais produtiva, especialmente pela manhã mesmo. Foi ótimo.
    beijos
    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo ler que te ajudou, é muito bom acordar cedo. o dia rende mais e ainda mais colocando um tempo para nos conectar conosco e fazer exercícios. Fiquei muito feliz em saber que te ajudou.
      Beijocas.

      Excluir
  28. Que dica bacana, não conhecia sobre o que ele era mas vi muitas pessoas indicando ele e já desejo ler

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar Ju, leia sim que o livro é ótimo.
      Beijocas.

      Excluir
  29. Espero que goste do livro Isa.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  30. Fico feliz em saber que gostou. Espero que consiga ler em breve.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  31. Gabi fiquei feliz que conheceu o livro aqui.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  32. Que ótimo, espero que consiga ler logo.
    beijos.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves