19 novembro 2019

INVISTA TEMPO EM VOCÊ

| 44Comentário

Sempre ouvi dizer que tempo é dinheiro e de certa forma é. Depois que você se torna adulta e precisa trabalhar para pagar os boletos e nesse meio tempo ter sua vida social, estudar para se aprimorar ou para traçar novos caminhos seu tempo para cuidar de si mesmo diminui ou pelo menos para muitas pessoas acaba não estando na lista das prioridades da vida. 


Tenho certeza que você conhece alguém ou você é esse alguém que vive atarefada, sai para o trabalho e passa o dia lá, tem também o tempo que passamos no trânsito diariamente para chegar ao nosso destino. Muitas vezes quando chega em casa só queremos dormir. Mas, temos tarefas a cumprir em casa e quando vamos olhar o relógio já passou das 22h e não temos mais força e disposição para fazer mais nada além de deitar para no dia seguinte começar novamente a rotina.

Com o tempo essa rotina pode se tornar exaustiva e depois desse tempo (meses ou anos) vamos nos olhar no espelho e ver que envelhecemos, vamos parar e lembrar da nossa vida, da nossa trajetória, da nossa rotina e das nossas prioridades. Esse dia chega para todo mundo e uma vez na vida que seja você vai ver como está vivendo e vai se perguntar: É dessa forma que quero continuar? Estou realizada com a minha vida?

Nunca é tarde para evoluir, temos todo dia uma nova oportunidade para crescer, viver a vida que sonhamos e fazer escolhas diferentes. Temos um novo amanhecer para escolher se colocar em primeiro lugar na nossa vida.

Um dia vamos olhar para trás e ficar felizes por tudo que vivemos, por tudo que realizamos, pelos amigos que fizemos, por aquele cafezinho no fim da tarde olhando o mar, pela vida que construímos. 


Pode parecer meio clichê falar isso agora, mas, se coloque em primeiro lugar, gaste tempo com você, pratique exercícios físicos, coma alimentos saudáveis, Vá a igreja, faça novos amigos e não perca as amizades que já conquistou e que são importantes para você, dedique tempo a sua família, faça alguma atividade ao ar livre e saia para relaxar. Leia um livro porque é algo que abre novos horizontes e te dá novas possibilidades a cada nova leitura. Tire tempo para cuidar de você! Saiba aonde quer chegar e faça uma lista de prioridades e veja se você está dentre as 3 primeiras.


Separe um dia na semana para fazer coisas sozinhas. Leia um livro, assista um bom filme, vá ao shopping ou ao cinema, escute uma música. Você não precisa ser feliz ou deixar para sair somente quando tiver companhia. Seja a sua melhor companhia e com o tempo você se sentirá completa e vai ver que é muito libertador ter essa autonomia para se sentir bem fazendo algo curtindo apenas sua própria companhia.


Seja feliz porque chega certa época da vida em que os questionamentos começam a surgir e vamos olhar para trás com orgulho e ver que conquistamos muito mais do que imaginamos.


Não estou falando de dinheiro apenas, estou falando que é importante para a nossa felicidade diária. Estou falando de sentimentos e realizações. Cuide da sua cabeça, do seu emocional, pois se isso estiver bem seu corpo saberá lidar também com os obstáculos que vão surgir ao longo da jornada que estamos vivendo.


Experimente a mudança e não tenha medo se investir em si mesmo.

44 comentários:

  1. amei esse post, com certeza temos que investir na gente, no nosso crescimento pessoal e felicidade de tdos as formas possíveis

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma coisa que deveríamos fazer mais nessa vida é investir tempo na gente. Afinal, são os nossos progressos, nossos aprendizados e nossas vitórias que inspiram tudo o que acontece ao nosso redor! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. bela reflexão!
    a gente é tomado pela correria do dia-a-dia, que quando paramos percebemos que precisamos de um tempo pra nós mesmo! que seja pra fazer nada, só ficar de boa, ou fazer algo pelo nosso bem-estar!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou. É verdade, precisamos cuidar muito do nosso bem estar.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Olá...
    Achei o tema discutido super válido! Muito interessante você trazer esse tema para discussão, pois, hoje em dia é muito comum ver pessoas super exausta e que abrem mão de muitas coisas visando apenas o dinheiro/trabalho/obrigação... Acho saudável pegar mais leve de vez em quando, curtir os pequenos momentos e desacelerar um pouco :)

    Lindo post!

    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou. Aproveitar os pequenos momentos é muito importante, porque a maior parte da vida são feitos de pequenos momentos muito importantes.
      Beijocas.

      Excluir
  5. amei o post <3 realmente a 'me time' é muito necessário,


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tens toda a razão, por vezes a vida engole-nos e quando olhamos para trás foi só trabalhar, e isso não pode ser, temos que gozar a vida! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou. Temos que aproveitar muito a vida para não olhar pra trás e se arrepender.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Olá, Vanessa.
    Ótima reflexão. Infelizmente assim que viramos "adultas" a gente acaba esquecendo da gente pelo tanto de coisas que abraçamos. Mas se a gente não estiver bem as outras coisas não vão bem hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou. exatamente isso, quando ficamos adultos, muita coisa muda e temos que selecionar o que é essencial.
      Beijocas.

      Excluir
  8. Ótimo texto! Eu sempre tento tirar um tempo para fazer coisas que eu gosto. A vida é muito curta pra ficar fazendo só coisas por obrigação.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Aqui está um post lindo, com uma mensagem linda e que eu definitivamente estava precisando ler! Sou dessas que tá sempre arrumando um problema pra cabeça, sempre "sem tempo". Mas nos últimos meses tenho tido tempo de sobra e adivinha? Descobri que não sei o que fazer com ele! Estou aprendendo a aproveitar minha própria companhia, que loucura!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou. É muito bom aproveitar a própria companhia e aos poucos vamos redescobrindo o que fazer com tanto tempo livre.
      Beijocas.

      Excluir
  10. É o que estou tentando fazer, tentando me encontrar e não depender de pessoas, não me cobrar tanto.
    Vi que você também quer fazer o 100 lugares! Dá pra começar em qualquer dia do ano ^^ não precisa esperar 2020!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou.Quero sair sem depender de outras pessoas. Esse ano foi muito complicado pra mim e minha vida mudou de ponta a cabeça e quero retomar as rédeas ano que vem.
      Quero começar esse projeto logo, eu amei a ideia dos 100 lugares.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Se não cuidarmos de nós ninguém vai cuidar....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou, é verdade temos que cuidar de nós mesmos.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Oi Vanessa,
    É ISSO AI! As vezes, ficamos tão focados no que precisamos fazer, nas expectativas dos outros que esquecemos de fazer o básico por nós mesmos.
    ADOREI!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Texto incrível pra hoje. A gente tem que se priorizar e cuidar para ficarmos 100%. Quando estamos com corpo e mente bem, conseguimos lidar com tudo. E tão complicado quando nos perdemos no caos do dia a dia
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou. Complicado demais se perder no próprio caos, acho maravilhoso ter um tempo e investir em nós mesmos.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Uma linda reflexão. É muito importante separar um tempo só nosso e fazer algo que nos traz felicidade.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou. Saber o que nos deixa feliz é perfeito para nossa saúde mental.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Que post maravilhoso! Muito inspirador.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  16. Amei o texto! Infelizmente na correria da vida mts vezes descuidamos e não investimos tempo pra gente mesmo. Graças a Deus tenho tido uma rotina melhor por estar trabalhando perto de casa e menos horas, mas já tive alguns anos de trabalho longe e com jornada maior, era difícil arranjar um tempo pra me cuidar.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar perto de casa ou na própria casa ajuda demais. O trânsito é caótico e isso atrapalha demais na qualidade de vida. Fico feliz em saber que gostou do texto.
      Beijocas.

      Excluir
  17. É tão fundamental que essas palavras possam penetrar nos nossos atos. Sofro muito com essa questão da ansiedade constante e de me cobrar a fazer o tempo inteiro, mesmo tendo a noção de que pausar também é estar fazendo. Preciso sempre lembrar dessas entrelinhas e seu texto é tão importante pra isso! <3

    semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou, fico grata com seu comentário aqui. Eu também sofro de ansiedade e sei bem como é conviver nesses altos e baixos e uma cobrança constante mas, é diariamente que vamos aprendendo a controlar e apreciar os pequenos e maravilhoso momentos que temos.
      Beijocas.

      Excluir
  18. OI Vanessa,
    um post chei de verdades e bons conselhos. É muito importante investirmos tempo em nós mesmos para nos lembrarmos da nossa porção só nossa. Eu procuro sempre fazer isso, mas levei um tempo para aprender o quanto isso era importante e me fazia bem.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ter um tempo nosso, isso faz muito bem e acalma nosso coração e a nossa mente tão inquieta.
      Amei seu comentário.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Oi, Vanessa

    Ótima reflexão! Quanto mais responsabilidades mais esquecemos da gente. Às vezes é complicado balancear as coisas e lembrar que precisamos de um tempo proveitoso para nós mesmos.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado.
      Muitas vezes precisamos ter essa consciência de que nós precisamos de tempo sozinhos e ver que isso nos faz bem.
      Beijocas.

      Excluir
  20. It is in this time that some people achieve high levels of success and some people are complaining that there is no time. Success is achieved by people who invest their time wisely
    https://helene-goldnadel.jimdofree.com/

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves