10 março 2020

[ENTREVISTA] JULIANA FERREIRA DO BLOG PIMENTA DE AÇÚCAR

| 40Comentário


Para quem acompanha o blog há muitos anos sabe que em 2016 tinha um quadro aqui no blog de entrevistas, e resolvi retomar isso esse ano. Convidei algumas pessoas que admiro muito para trazer aqui, algumas para fazer a entrevista e outras que já participaram desse quadro para saber como anda a vida na blogosfera e o que mudou nesses anos.



A primeira parte do quadro foi ao ar em Janeiro, vocês podem conferir aqui.


Hoje trago aqui uma pessoa simpática e muito carismática, além de observar uma menina cheia de garra e força de vontade para batalhar pelos seus sonhos. Juliana Ferreira dona do blog Pimenta de açúcar desde 2011. Vocês podem conferir a entrevista realizada em 2016 clicando aqui e saber mais como o Pimenta começou, como surgiu o nome, e qual era o objetivo da Ju. E vamos saber hoje o que mudou e o que se realizou.


Juliana, primeiro quero agradecer por aceitar novamente o convite de vir aqui. Sabemos que você se dedica ao blog, e as demais redes sociais há muito tempo e sempre se manteve presente, como você consegue se organizar para manter tudo atualizado? Tem horários específicos para trabalhar exclusivamente no blog?


Eu que agradeço o convite,  me sinto honrada pelo convite. Olha não é fácil, mas criei uma rotina diária para mim, tenho meus horários fixo igual seria trabalhar fora, foi a maneira de conseguir me organizar e dá conta de tudo. Acordo e já tomo café trabalhando, depois no fim da tarde e a noite trabalho somente com o blog, atualizo minhas redes sociais em horários específicos e tento fazer isso mesmo quando não estou em casa. Para ter o controle de tudo e manter tudo organizado.


Você faz tudo sozinha ou tem colaboradores ou algum tipo de ajuda para sempre ter tudo atualizado e com conteúdos sempre novos?


Sou sozinha para tudo, eu que fotografo, edito, posto. Atualizo tudo sozinha, se um dia precisar, teria outra pessoa comigo, mas no momento eu sou a única responsável por tudo.


Como é o seu processo de escrita de conteúdos para o blog? Onde você acha inspiração para ter sempre novos assuntos desde 2011?


Não é fácil, assumo que tem dias que acordo zero inspirada rs, mas criei uma rotina de postagens, um mês ou dois antes anoto tudo em meu Planner e melhor amigo de trabalho, organizo as resenhas, os meus looks, e alguns posts extras que podem surgir pelo mês. Sempre estou ligada nas novidades, para poder trazer como conteúdo e sempre estou lendo sobre tendências, o que está acontecendo para saber se vou me jogar ou passo. Tem que se manter conectada e ligada em todas as novidades sempre.


Em 2016 você disse que ama a área em que se formou, a área Contábil. Ama lidar com números e é algo que de alguma forma te diverte.  Hoje em dia você trabalha na área de formação ou o blog é seu único trabalho?


O Blog se tornou meu único trabalho, porém quero muito fazer pós na minha área e é algo que converso muito aqui em casa, sinto falta de estudar e tenho planos futuros de voltar a estudar e me especializar na área contábil e blog também, porque não?!


Quando perguntei onde você gostaria de chegar profissionalmente você me disse que um dia quer ter a sua própria marca, você já conseguiu ou esse ainda é seu objetivo para o futuro?


Ainda é um sonho, esse ainda não realizei, não sei se seria de maquiagem, roupa, não sei mas ainda tenho esse sonho.


Nesses 8 (oito) anos de blogueira sei que já viveu muita coisa, teve momentos difíceis e teve também aqueles momentos bons que marcaram a vida. Conte um pouquinho de algum momento inesquecível para você nesse tempo trabalhando no mundo virtual.


Ser reconhecida por uma marca ou ler que a pessoa comprou algo porque você indicou é algo único e maravilhoso, é ver seu trabalho sendo reconhecido e crescendo, isso não tem preço.


Um dos sonhos que você gostaria de realizar é viajar pelo mundo. Sei que já fez algumas viagens, como está sendo a realização desse sonho para você? E, quais os próximos destinos que tem vontade de conhecer?


Foi um momento único em minha vida, sempre quis antes dos 30 ter isso para mim e esse ano realizei, guardei segredo até quando pisei em Lisboa, foi um momento meu, me desliguei da Internet e só pensei em curtir aquele momento e cada país que eu passei. Quero muito voltar em breve e conhecer Londres, Paris, Barcelona, Berlim, Países Asiáticos em geral, sou obcecada na cultura e estilo deles, se deixar quero conhecer o mundo todo. Temos que ter essas experiências na vida, ajuda demais a abrir a mente e levar histórias e momentos para a vida.


E, por último como você descreve a Juliana hoje em dia, como você se vê?


Uma Juliana mais madura e segura não tem mais medo de ousar ou opiniões, de saber o que quer, de fazer valer. Fui muito insegura a vida toda e hoje perto dos 30 me vejo com uma pessoa que não liga mais tanto para a opinião alheia e segue meus instintos.


Espero que vocês tenham gostado da entrevista e de saber como está a vida da Ju depois de tantas mudanças. E não deixem de conferir as redes sociais dessa linda e de prestigiar o trabalho maravilhoso que ela faz.


Beijos e até o próximo post!


















40 comentários:

  1. Olá!
    Eu ainda não conhecia ela e o blog, mas gostei bastante da entrevista e me deu vontade de conhecer. Adoro os posts onde podemos conhecer mais sobre quem está por trás da arte, amei.


    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É bom demais ter esse contato com quem está por trás de cada blog, e a Ju é incrível, uma pessoa maravilhosa e muito dedicada. Fico feliz que a conheceu aqui.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou e que a acompanha, ela é uma menina dedicada e sempre com conteúdo muito bom.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Oi Vanessa e Juliana, amei a entrevista, conhecer mais sobre a Juliana. Essa coluna do blog é ótima. Adoro.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, amo essa coluna, é maravilhoso poder conhecer um pouquinho mais de quem está por trás de cada blog. Fiquei feliz em saber que gosta da coluna.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Vou chorar aqui do outro lado, amei demais da essa entrevista e pode sempre contar comigo. Você é uma linda e te desejo todo o sucesso do mundo. Obrigada demais pelo carinho, são coisas assim que me fazem querer sempre continuar.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju obrigada você, não tenho palavras para agradecer e dizer que foi um privilégio poder te entrevistar. Uma menina linda, cheia de garra e que sei que ainda tem um caminho lindo pela frente onde alcançará todos os seus sonhos.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Oi Vanessa, tudo bem?
    Gostei de conhecer a Juliana! É tão bom ver uma blogueira das antigas que não desistiu. Tenho meus blogs há um tempinho e é tão triste acessar links de blogs que eu costumava ler e ter aquela mensagem que não existe mais. Sei que hoje muitos preferem os vídeos no Youtube, mesmo blogs literários, mas eu amo me atualizar sobre livros lendo!

    Já estou seguindo seu blog!

    Até mais;
    Mente Hipercriativa & Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu te entendo muito bem, essa sensação de procurar os blogs da época que começamos e não encontrar, é triste. As pessoas migraram para outras plataformas e alguns blogs acabaram saindo do ar, muitas pessoas desistiram mas, eu particularmente amo blog e ainda é a minha rede social preferida.
      Quando a Ju, ela é determinada e nunca desistiu, continuou apesar de todos os obstáculos e é uma pessoa que vale a pena seguir e conhecer o trabalho impecável que ela faz.
      Fico muito feliz que tenha gostado desse quadro.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Eu amei a ideia desse post. ♥ A gente muda, amadurece e tal, e é bem legal comparar. Faz a gente refletir muito! Acho que não conhecia o blog dela ainda, mas vou visitar assim que terminar de postar esse comentário. E, às vezes, a inspiração falta mesmo. Não é fácil. Mas essas dicas de anotar (planner realmente é o melhor amigo hahaha) ideias é mega válido! E viajar é tão bom, que nem sei. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Com o tempo mudamos e vamos amadurecendo, as nossas opiniões mudam e acabamos mudando o rumo da vida mas, é bom olhar para trás e recordar, ver o que passou, ver o que mudou e como mudamos/evoluímos. Faz parte da vida e eu particularmente amo isso.
      Fiquei feliz em saber que conheceu a Ju aqui e espero que conheça o trabalho dela, ela é uma pessoa maravilhosa e muito dedicada.
      Quanto a viajar é maravilhoso rs
      Beijocas.

      Excluir
  7. Olá, Vanessa.
    Acho bem legal essas entrevistas. Acho que é o sonho de todo blogueiro poder viver só com o blog, mas infelizmente a gente só recebe livros de vem em quando e olhe lá hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, acho que todos nós queríamos viver somente com a renda do blog mas, é bem complicado. Muitas vezes além dos recebidos, fechamos parcerias e isso ajuda bastante, eu particularmente opto por não receber livros e troca de divulgação, eu opto por fechar parcerias pagas onde eu tenho liberdade para escolher o que falar e como fazer. Mas, isso é uma opção pessoal.
      Agora viver de blog é algo que ainda podemos conseguir com muito esforço, trabalho e dedicação e perseverança né, não pode desistir rs
      Beijocas.

      Excluir
  8. Muito legal a entrevista Vanessa. É sempre ótimo ver blogs (e blogueiros) ainda em atividade ~ hoje em dia parece que é tudo via redes sociais, né? Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu amo ver os blogs ativos, passo muito tempo lendo e visitando, acho uma forma de mostrar carinho e amor e ter um espaço nesse vato mundo de internet.
      Beijocas.

      Excluir
  9. ah que bacana, eu adoro a Juliana e o blog dela e adorei conhece-la ainda mais com essa entrevista

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que já conhece a Ju, ela é maravilhosa e sempre buscando colocar conteúdo de qualidade no blog.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Amei a entrevista! Já conheço ela.
    Acho a Juliana incrível,conteúdos maravilhosos e ela é linda.
    Beijinhos

    Saiu post novo no blog
    https://blogaquelaflor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico tão feliz em saber que já conhece a Ju e seu trabalho maravilhoso.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Oi Vanessa, tudo bem?
    Foi bem legal conhecer um pouco da trajetória da Juliana. É sempre inspirador conhecer histórias de outras pessoas. Desejo muito sucesso pra Juliana.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem por aqui.
      É muito bom conhecer e saber a trajetória de quem está por trás dos blogs, acho isso maravilhoso e poder estar presente na vida das pessoas é maravilhoso. A Ju é uma menina muito dedicada e faz um trabalho impecável. Vale a pena conferir.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Oie!
    É tão legal poder conhecer melhor as blogueiras que a gente acompanha, né?
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gosto demais de conhecer mais a fundo quem eu acompanho e mostrar essas pessoas para o mundo através do blog.
      Fico muito feliz que você tenha gostado de conhecer.
      Beijocas.

      Excluir
  13. Que legal sua entrevista, parabéns! Bem bacana, gostei mesmo! annelims.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei demais de saber que gostou, é ótimo poder dividir experiências e mostrar pessoas talentosas como a Ju aqui.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Que legal ter conhecido a Juliana! Acho muito bacana sua ideia de fazer entrevistas. Muito legal saber que ela consegue viver de blog, amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que conheceu a Ju aqui.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Eu amo posts que me ajudam a conhecer novas mulheres que fazem bons conteúdos para a internet. Acabe de visitar i blog da Juliana e ela é uma linda, eu amei <3 gostei também da ideia do quadro de entrevistas, espero conseguir ler mais disso por aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou de conhecer a Ju e que gostou das entrevistas, com certeza vão ter mais por aqui, estou tentando liberar uma por mês.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Eu não conhecia a blogueira. Interessante saber que ela se manteve firme com o blog todos esses anos. Concordo com a Juliana, realmente não é fácil criar conteúdo interessante, seja qual for o nicho. Por isso me sinto chateada pela blogosfera não ter o mesmo reconhecimento que tinha anos atrás. Achei legal que ela conseguiu realizar o sonho de viajar para o exterior, sobre o qual tinha falado na primeira entrevista em 2016. Espero que ela também consiga realizar o de ter uma marca própria!

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amei saber que gostou de conhecer a Ju e que conheceu através desse blog, é muito bom realizar sonhos e eu amo ver quando as pessoas conseguem fazer isso. Poder entrevistar as mesmas pessoas que foram entrevistadas anos atrás e perfeito porque conseguimos ver como tudo mudou e manter um blog dá trabalho além de todo conteúdo novo que precisamos produzir, te entendo bem quando diz que o reconhecimento na blogosfera mudou de uns anos pra cá.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Eu AMO, amo meesmo, essw tipo de interação entre blogs que dão espaço de um pra outros... Arrasou na proposta e acho sensacional voltar!

    Adorei conhecer a Juliana e fiquei feliz demais que o trabalho dela com o blog esteja realizando sonhos assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interação assim é ótimo, acho que ficamos mais próximos de outras blogueiras e de leitores também.
      Fiquei feliz em saber que conheceu a ju aqui.
      Beijocas.

      Excluir
  18. Eu ainda não conhecia, mas vou buscar conhecer o trabalho dela! Sempre me inspira saber como outras colegas começaram, dá aquela força para continuar porque não é fácil e é bem trabalhoso.
    Adorei a entrevista!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tem um blog é bem trabalhoso e é sempre bom conhecer e muitas vezes divulgar os trabalhos que apreciamos. A Ju é uma menina talentosa e vale a pena conhecer o trabalho dessa pessoa incrível.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Ainda não conhecia a Juliana nem o blog dela, mas acho sempre bacana conhecer outras pessoas que se mantem na blogosfera há tanto tempo. Eu comecei em 2010, então me identifico demais! Desejo muito sucesso pra Ju e pra você também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também gosto de conhecer pessoas que estão há muito tempo na blogosfera e independente das mudanças nunca desistiram.
      Acho bacana ter essa atitude e mostra o que realmente a pessoa quer.
      Beijocas.

      Excluir
  20. Oie, tudo bem? Ah, que legal esse quadro. É sempre bom trazer coisas novas para os leitores. Não a conhecia mas gostei pelo fato dela curtir viajar assim como eu. Quem não gostaria de viajar pelo mundo inteiro não é mesmo? Ansiosa pelas próximas entrevistas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito bom poder conhecer mais blogueiras com um trabalho incrível.
      É tão bom viajar e conhecer lugares novos, todo mundo ama né.
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves