05 maio 2020

COMO FICAR SEMPRE INSPIRADO E CRIATIVO?

| 59Comentário

(Imagem retirada da internet - marcada para reutilização com modificação -imagem utilizada permitida) 
Sabe quando você senta para escrever um post para o blog e você olha a tela em branco e não vem àquelas palavras para você começar a digitar e formar aquele lindo e delicioso texto onde as pessoas vão ler e se inspirar?

Isso tem acontecido comigo. Muitas vezes me pego pensando o que vou compartilhar aqui. O que as pessoas querem ver/ler? O que ainda chama atenção? Me pergunto será que estou na mesmice e preciso inovar ainda mais?

São perguntas que nos trazem muitas reflexões e me fez pensar em como ter cada dia mais inspiração, ideias. E cheguei à única conclusão que é preciso sentar e começar, apenas comece escrevendo o que vem a mente e de alguma forma depois que você começa a fazer algo às palavras e ideias vão fluindo sem precisar de muito esforço.
Uma dica importante é ver o horário que a sua cabeça está mais vazia e apenas comece e vai ver como tudo se torna real e produtivo.

Outras maneiras de ser mais produtivo e deixar as ideias virem é alongar o corpinho. Sim, parece ridículo, mas, eu garanto que se você acordar e fizer um bom alongamento a cada manhã a sua vida e seu cérebro funcionará melhor e você verá os benefícios que isso vai causar.

Tire um tempo para tomar um chá e ler por 5 minutos que também vai fazer as ideias fluírem como nunca. E sua vida ficará mais feliz.

Evitar ficar o tempo todo conectado nas redes sociais e whatsapp ajuda demais a você se conectar consigo mesmo e não colocar para dentro de você somente essas energias que são transmitidas por essas redes. Acredito que energia é algo que se troca então tire 2 minutos para respirar, olhar para o céu e agradecer. Gratidão é uma das chaves para felicidade e inspiração!

Outra maneira de se sentir inspirado e motivado é treinando a mente para pensar coisas boas e evite assistir a todos os jornais do dia. Não digo para ficar alienado mas, seja sábio e não coloque para dentro de você somente notícias negativas. Escolha o que colocar para dentro, escolha como alimentar sua mente.

Deixa eu saber como você faz para se inspirar, me conta nos comentários.

Beijos e até logo.




59 comentários:

  1. Bom dia, Vanessa
    Gostei das dicas. De manhã faço um devocional, leitura da Bíblia, louvor e oração. Preencher a mente com a Palavra de Deus nos fortalece. Bjs querida e obrigada pela visita no meu blog, gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lu, é bom demais a sua rotina matinal, estar com Deus realmente fortalece demais.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá!
      Sério, alongar me ajuda demais. parece que vem algo no nosso cérebro e gastando energia tudo flui melhor.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Amei suas dicas, não é fácil sempre estar inspirado e criativo, mas é importante que a gente busque sempre estar assim! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É verdade, não é fácil mas, é tudo uma questão de tentar e sempre estar em movimento. Precisamos da criatividade em todas as áreas da vida.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Oi, Vanessa

    Está difícil nos mantermos inspirados. Eu mesma parei de assistir noticiários exatamente para poder parar de consumir negatividade. Estou de fato improdutiva em alguns aspectos, como em postagens e leituras, mas também estou evitando forçar a barra. Estou procurando me distrair, fazer outras coisas prazerosas e assim vou indo.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também estou assim com os noticiários, acho uma sobrecarga emocional além do que aguento. Precisamos seguir e fazer o que dá, nem todo dia vamos conseguir fazer tudo mas, não podemos parar que tudo se encaixa.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Vanessa, essas dicas são ótimas e funcionam mesmo. Estou aproveitando a quarentena para poder me alongar, fazer exercícios e ficar um pouco longe de redes sociais, e isso tem me ajudado na hora de criar os posts do blog. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Funciona demais, o excesso de informação acaba nos atrapalhando um pouco. Alongar e fazer exercícios ajuda demais e diminuir o consumo de notícias. Fiquei longe alguns dias de alguns apps e foi a melhor coisa.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Ah, com certeza, a inspiração, como diziam os antigos, advém muitas vezes da transpiração (trabalho), de se dar o primeiro passo, rsrs. E sim, as atuais notícias são desmotivadoras.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade a motivação vem acima de tudo agir e dar o primeiro passo, não podemos ficar esperando o momento perfeito para começar.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Dicas maravilhosas, eu tento ter uma programação no meu planner ajuda muito a inspirar e ter o conteúdo que vou escrever no dia, não me sinto tão perdida assim

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu sou a louca da organização, tenho um planner e sempre anoto tudo, funciono bem quando escrevo o que preciso fazer e dessa forma economizo tempo e sei onde quero chegar.
      Beijocas.

      Excluir
  8. Olá Vanessa,
    Ouvir música me ajuda muito colocar as ideias no papel e tenho feito um calendário editorial com alguns posts já programados.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu tenho um calendário até o final do ano, planejei todo final do ano passado mas, sempre faço alterações e as vezes faço publicações extras e outras coisas mas, amo ter alguns posts de gaveta e saber o que quero postar cada dia.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Bloqueio criativo é horrível, por isso quando sinto que não estou tão produtiva eu foco em coisas que estimulam a criatividade, como ouvir música, ler livros e navegar em alguns painéis do pinterest, rsrs.

    Beijos, Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pinterest é maravilhoso, quase não utilizava mas, desses dias de quarentena comecei a ver algumas coisas por lá. Músicas e leituras são essenciais para que consigamos desenvolver habilidades e sempre ter novas ideias.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Oiee Vanessa! Ótima postagem e adorei as dicas, muito valiosas.
    Realmente a gratidão é tudo de bom e transforma nossa vida.
    Bjus❤😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gratidão é simplesmente um alívio e consolo nos dias atuais além de ser algo transformador dentro de nós.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Amei as dicas. Sempre que quero ter inspiração eu lavo louça. Acho que o ato de fazer algo automático me ajuda a relaxar e deixar a mente vagando, sempre acabo cheia de ideias rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nunca pensei em lavar louça quando estou sem inspiração mas, gostei de saber que te ajuda rs.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Vou testar essa dica de alongamento! ♥
    E olha: você não está sozinha! Têm dias que eu acordo mega sem inspiração, ontem mesmo. Mas aí eu tomo um banho e parece que as coisas acabam fluindo. Essa é uma dica! E olha o céu e tal, também ajuda muito! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Cada dia algo novo na nossa mente. Ajuda demais meditar, olhar o céu e alongar, acho ótimo e fiquei feliz em saber que isso te ajuda também.
      Beijocas.

      Excluir
  13. Olá, Vanessa.
    Sabe onde tenho as melhores inspirações para escrever uma resenha por exemplo? Fazendo serviços de casa hehe. Já começa a vir tudo na cabeça assim certinho o que vou escrever hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que beleza, queria ser assim, acho que quando estou limpando as coisas não vem nada a mente de inspiração para escrever rs
      Beijocas.

      Excluir
  14. Adorei as dicas! Ainda bem que, em relação ao blog, não sofro de bloqueio criativo porque sempre tenho algo a compartilhar
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico tão feliz quando leio isso, tão bom saber que quanto ao blog você sempre tem algo a compartilhar, fiquei feliz em saber.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Gostei das suas dicas.
    Não sabia que alongar poderia ser bom. Vou experimentar.
    Quando aparece o bloqueio criativo, pego o meu caderno, um lápis e vou rabiscas. As vezes escrevo ideias de posts, desenhos ou simplesmente vários rabiscos aleatórios.
    Eu também me inspiro muito olhando as coisas lá fora, a rua, as lojas, as pessoas, mas como isso não é possível ultimamente estou só rabiscando o meu caderninho mesmo.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Rabiscar é bom demais, as ideias vão surgindo devagar e é um modo de aliviar a ansiedade, escrever e desenhar.
      Ver as pessoas na rua sempre nos trazem coisas novas a escrever mas, enquanto não é possível vamos fazer o que dá e depois teremos outros assuntos para colocar aqui.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Acho que é impossível uma pessoa ser sempre criativa... Existem várias situações que fazem com que sejamos mais ou menos criativos... Mas para além de criatividade também acho importante ter uma parte organizadora e metódica...
    Beijinhos, I'm Patrícia Silva!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Verdade, precisamos continuar e seguir, sentar e tentar escrever e fazer o que deve ser feito. Organização ajuda demais a fazer as coisas.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Amei sua postagem, nesse momento em que estamos vivendo, precisamos ter força de vontade de não ficar só conectada na internet, mas viver também fora da telinha, curtindo os momentos e praticando coisas que antes não fazíamos.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade não podemos viver 100% conectados, temos que aproveitar os momentos longe das telas e isso faz um bem enorme na nossa vida e na nossa saúde. Gostei quando falou que devemos praticar o que não fazíamos, está super certo.
      Beijocas.

      Excluir
  18. ótimas dicas! Felizmente não tenho tido bloqueios.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado e que tenha sempre ideias para compartilhar.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Acho que desligar as redes sociais é a melhor dica. Eu também sou muito do papel e tenho ideias quando o PC não está ligado geralmente, então sempre fico com um caderninho por perto para anotar as ideias.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique, amo escrever e quando estamos longe das telas aparecem muitas ideias do que postar e do que fazer.
      Beijocas.

      Excluir
  20. Eu acho super importante tirar um tempo para respirar e principalmente para entender que está tudo bem não fazer nada as vezes, principalmente agora, né? Acho as pausas importantes para que a gente volte com mais criatividade.

    beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pausas são muito importantes, respirar é essencial para tranquilizar a mente. Não é sempre que conseguimos escrever e fazer as coisas e está tudo bem também.
      Beijocas.

      Excluir
  21. Adoramos as suas dicas, acho que a nossa inspiração simplesmente aparece ahah
    Beijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muitos dias a inspiração aparece e em outros eu faço aparecer porque as vezes temos que entregar trabalhos e precisamos de uma rotina e muita organização.
      Beijocas.

      Excluir
  22. As vezes também sinto esse bloqueio criativo, mas é mesmo como vc disse, basta fazer um esforço e começar a escrever! E ontem mesmo estava comentando com o meu marido sobre a necessidade da gratidão, esse sentimento realmente tende a ser positivo na nossa vida.
    Algo que faço para relaxar e renovar a mente é tomar um banho quente ou dormir, haha. É estranho, mas uma vez me disseram que quando o corpo descança a mente floresce.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ser grato abre portas dentro de nós e trás alívio.
      Concordo que quando a mente esta relaxada as coisas fluem com mais facilidade. Muitas vezes eu durmo também porque é algo que me ajuda.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Tenho frequentemente me sentindo assim. Tenho procurado respeitar esses momentos, mas faço outras coisas que como vc disse, ajudam a inspiração voltar. Ler, ver séries que gosto... Isso tem ajudado bastante!

    Beijos!
    Neila Bahia ♥️
    neilabahia.com | @neilabahia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tenta criar uma rotina de exercícios e fazer outras coisas que te fazem bem, ler, ver séries e filmes e isso é ótimo para ficar inspirado na hora de produzir.
      Beijocas.

      Excluir
  24. Oi, Van!
    Lá no meu blog há resenhas de livros de criatividade. Acho que entender como o processo criativo funciona ajuda bastante.
    Você falou de tomar chá. Eu gosto muito dessa pausa no dia. Me ajuda muito também.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu sou apaixonada por chá, acho que funciona muito bem pra mim, me exercitar e gastar energia me ajuda também. e vou lá ver sugestões dos livros porque estou lendo alguns sobre o assunto e estou querendo me aprofundar mais no assunto.
      Beijocas.

      Excluir
  25. Oi Nessa, tudo bem?
    Acho essas dicas super válidas. Desconectar a mente e dar tempo dela descansar é super importante pra termos novas ideias. Além disso, respeitar nosso tempo nesse período tenso de pandemia também acaba sendo mega importante.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo em por aqui.
      Respeitar nosso momento e nosso tempo nessa época delicada de pandemia é essencial para nossa saúde. Desconectar está sendo uma salvação em vários momentos da vida.
      Beijocas e fiquei feliz em saber que gostou.

      Excluir
  26. Dicas preciosas. Essa de deixar a mente fluir realmente funciona. Eu preciso só sentar no computador que as ideias vem. Isso é realmente bom.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado, amei saber que para você funciona bem assim, sentar e as ideias fluírem, não é sempre que isso acontece comigo rs, acho que ter uma rotina me ajuda mais e escrever muito além de fazer várias outras atividades.
      Beijocas.

      Excluir
  27. Olá! Fico feliz que tenha gostado.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  28. Olá! Fico feliz que tenha gostado.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  29. Olá! Fico feliz que tenha gostado.
    Beijocas.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves