07 julho 2020

NA INTERNET TUDO É LINDO, MAS NA VIDA A GENTE AGARRA UNS ABACAXIS.

| 105Comentário

A vida de ninguém é tão perfeita como o feed do instagram, como as fotos do facebook. A vida real é bem diferente do que muitos mostram na internet. Nem sempre o que se posta é o que se vive no momento.

As pessoas andam ocupadas e preocupadas demais em agradar, tirar fotos perfeitas e mostrar que está tudo bem e que tudo é sempre belo e sem problemas, mas na vida real a gente é obrigada a agarrar alguns abacaxis.

Tantas pessoas vivendo uma ilusão e pouca gente vivendo e se mostrando real, tanta gente passando que a vida sempre é fácil e bela e pouca gente mostrando que para ter tudo aquilo que se deseja é preciso de muito trabalho, de muitas lutas diárias, de muitos tombos e muita determinação.
Mas, porque na telinha de um celular tudo parece tão perfeito e quando se está perto da pessoa à realidade pode ser um tanto diferente?  Além de você ver a pessoa segurando uns abacaxis, também tem os pepinos que os dias ruins faz a gente equilibrar.
Existe há algum tempo uma cobrança pelo exemplo, pelo belo e pelo perfeito. Somos cobrados constantemente, no trabalho para sermos melhores, na sociedade par sermos excelentes mães, esposas, donas de casa e ainda trabalhar fora. Somos julgadas se escolhemos o diferente, o único, o individual. Somos julgadas se escolhemos algo que dizem está fora dos padrões. Somos julgadas quando falamos o que pensamos se não for o senso comum. Somos julgadas apenas por ser diferentes dos iguais!

Além de todo esse julgamento o que devemos entender e pensar é que por trás de cada foto postada há uma história. Cada foto trás um momento seja ele especial, triste, real ou fictício, aquele momento seja ele como for, simplesmente existiu.

Atrás da foto há um ser humano cheio de qualidades e defeitos, sonhos e tristezas, batalhas vencidas e tantas outras perdidas. Existe ali uma alma e muitas vezes no feed de uma rede social mostrando-se forte e realizada mas, por trás pode haver uma pessoa sensível e com muitos problemas.

Algumas redes sociais são uma fábrica de ilusão. Postamos o que queremos que as outras pessoas vejam ali, naquela foto há um momento, apenas um momento e não uma vida inteira.

A sociedade nos cobra perfeição e a vida nos cobra momentos. A vida é curta, os momentos, os anos passam rápidos e quando olhamos para trás pode ser tarde de mais. 

A nossa verdade é o que importa, a nossa maneira de viver e ver as coisas. Um feed bonito não quer dizer muita coisa são fotos e lembranças e não estivemos ali para saber o que cada pessoa sentiu em determinado momento. A vida é única estamos de passagem para viver cada momento da melhor maneira e agarrar quantos abacaxis forem necessários.

Agarre abacaxis, pepinos, tomates e faça uma verdadeira salada e aprenda que com cada abacaxi vem uma lição importante. Seja de verdade nesse mundo tão ilusório. Porque a sua verdade é o que te faz único. Lembre-se que na internet tudo é lindo, mas na vida real todo mundo tem alguns abacaxis para segurar.

105 comentários:

  1. Nem mais, as redes sociais não retratam metade daquilo que é mesmo a vida real!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade. As pessoas mostram apenas o que querem mostrar e todo mundo deveria entender que rede social é assim.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Olá, Vanessa,

    Concordo com você, as redes estão longe de retratar a realidade, muito pelo contrário. O curioso é que, antes delas, já era difícil avaliar a personalidade, o valor e as circunstâncias reais das pessoas (sobretudo daquelas com quem temos pouco contato), depois delas tudo ficou mais embaralhado, rsrs.
    A solução para isso, penso eu, é a gente se tornar mais prudente, dando um 'desconto' ao que vemos, pois a tendência natural do ser humano é mesmo mostrar o melhor e omitir o pior.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marly seu comentário falou tudo, é exatamente isso. Antes de ter todas as redes sociais já era difícil avaliar as pessoas, só mesmo as pessoas que convivíamos sempre. hoje as pessoas ficaram mais afastadas pelo fato de sempre estarem se falando pelo celular ou alguma rede social e tudo se embaralhou.
      Temos que entender que a rede social mostra a parte bonita mas, todo mundo sem exceção tem dificuldades e assim é a vida.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Olá,

    Acho que as redes sociais não mostram 1% do que a realidade é. Pois tudo é muito enfeitado e belo quando se trata de postar para outros.
    Adorei o artigo.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Exatamente assim, concordo que as redes não mostram a realidade total. É realmente muito enfeitado e muitas vezes só vemos o filtro das fotos.
      Fico feliz em saber que gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Olá, Vanessa.
    Infelizmente com as redes sociais vieram juntos essa competição pela foto mais bonita ou mais curtida. Mas todo mundo tá cansado de saber que uma foto não faz uma vida. Mas ainda tem muita gente que acredita que a vida daquela pessoa é perfeita só por causa de uma foto. E o mais triste é saber que a pessoa que posta também acredita que se mostrar só aquilo ali a parte ruim vai desaparecer.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É isso mesmo. Acho que tem muita gente ficando deprimido por ver um feed bonito, cheio de filtro. E com isso estamos virando uma sociedade cheia de pessoas doentes e com muita ilusão, buscando pela vida perfeita que encontram no feed mas, que por trás daquilo tudo há uma vida real com dificuldades também.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Oi, Vanessa!
    Amei a reflexão que você trouxe por meio do texto! A gente nunca posta fotos de dias tristes, depressivos ou entediantes né? E são eles que sustem toda a nossa existência, e muitas vezes existem em maior quantidade que os dias felizes!
    É bom sempre termos isso em mente, pra não cair na armadilha da vida perfeita que o Instagram cria :)

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laura, exatamente isso.
      Nossa vida não é feliz e bem vivida o tempo todo, temos muitas dificuldades e vejo muita gente se comparando com a foto perfeita e infeliz porque a vida não está igual a foto.
      Os dias tristes servem para nos ensinar, nos fazer amadurecer e aprender, muitas vezes (em alguns anos) os dias 'não felizes' prevalecem a maior parte do tempo realmente.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá!
      Fiquei muito feliz em saber que gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Gostei muito do texto! Eu quase nem compartilho muito coisa da minha vida pessoal nas redes sociais. Acho bem complicado pintar a vida perfeita, e pior que a gente acredita quando vê os outros.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, eu meio que enjoei de postar muitas fotos, quando faço uma comida e lembro de fotografar antes crio um post e posto no instagram e algumas fotos que vou encontrando perdidas , ou bem raramente posto algum momento especial, confesso que queria gostar de usar melhor o instagram e postar mais, mas não curto tanto quanto gostaria então fico no blog que é a minha paixão rs

      Concordo que é complicado pintar a vida perfeita que muitas vezes encontramos por aí, é complicado e além disso irreal, não existe vida perfeita que muita gente fica doente por estar buscando essa perfeição que não existe.
      Beijocas.

      Excluir
  8. É... vivo falando que queria morar no face ou no instagram, pq lá a vida é perfeita, todos são bonitos, bem sucedidos e felizes... sei... óbvio que não acho que lá seja lugar de demonstrar suas fraquezas, afinal nem todos nos querem bem, mas prefiro aqueles perfis de gente real, normal, que não se sentem obrigadas a mostraraem uma perfeição inexistente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade que ninguém quer mostrar os defeitos nas redes sociais. Queremos postar fotos bonitas mas, bonitas reais rs. Eu normalmente interajo com as pessoas que convivo, tenho rede social que só tenho pessoas mesmo que convivo pessoalmente e outras que deixo aberta pois, não uso muito. E, concordo quando disse que prefere aqueles perfis que mostram o real, eu também prefiro.
      Beijocas.

      Excluir
  9. OI Vanessa, em todas as partes da nossa vida mostramos aquilo que queremos mostrar. No trabalho não os mostramos da mesma forma que nos mostramos na mesa do bar com amigas de infância. Os momentos são recortes do nosso todo. Acontece que são recortes reais, verdadeiros. Algumas vezes na internet esses recortes podem ser mentiras. Realmente a vida é feita de momentos e precisamos aproveitar bem cada um deles com a parte boa e as partes ruins. E sim, escolhemos quais queremos mostrar e para quem mostrar. O importante é mostrar a nossa verdade sem cobranças, sem comparações.
    Uma ótima reflexão.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris.

      É verdade, nossa vida é feita de momentos, de vários recortes diferentes. E isso que faz ser especial, faz ser único, cada um tem uma experiência diferente e sente de formas distintas e amei o ponto de não sermos iguais em ambientes diferentes, realmente, somos diferentes em diversos ambientes e isso é maravilhoso.

      Escolhemos mostrar partes da nossa vida eé importante ser real e o mais importante é não se comparar com o feed ou foto perfeita porque muitas vezes a foto ou o feed é apenas muito filtro e montagens e ninguém tem uma vida excepcionalmente perfeita.
      Viver sem cobranças como você disse é um desafio que temos que lutar diariamente.
      Amei saber que gostou da reflexão.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Verdade Vanessa
    Na internet tudo é perfeito, exceto no twitter onde a gente sempre fala o caos da vida.
    Que possamos fazer essa salada bem colorida rs

    bjuuus

    BLOG >>> Reticências...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acredita que eu usei o twitter só no inicio, a conta ficou lá parada e nunca mais acessei hahahahah
      Mas, sim, em muitas redes que ainda acesso tem muita "perfeição" sendo exposta e pouca realidade e muitas vezes a comparação que fazemos é descabida porque por trás da foto perfeita há uma vida comum.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Verdade, concordo com a sua reflexão. É a história de achar que a grama do vizinho é mais verde, sem lembrar que as redes sociais é apenas um recorte da nossa vida, o que queremos mostrar, o mais bonito (obviamente, até porque não teria sentido mostrar as brigas reais, os problemas, as dificuldades no caminho...). É ter em mente que nada é lindo ou perfeito.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, é verdade. Você disse tudo.
      É a história de achar que a grama do vizinho é mais verde mas, a grama do vizinho é mais verde porque não estamos lidando com os mesmos problemas que eles ou pelo menos não sabemos o que o vizinho enfrenta fora do recorte que ele quer mostrar.
      É realmente ter em mente que nada é perfeito. Amei.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Olá Isa, essa pergunta daria uma boa reflexão.
      Beijocas.

      Excluir
  13. Olá...
    As fotos perfeitas do instagram nunca retratam fielmente a vida real de quem as posta, né? E o pior é que estudos já relatam que a ansiedade em se ter "a vida perfeita da internet" já está causando depressão entre alguns usuários.

    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Exatamente isso, vários estudos já relataram que essa vida perfeita causa ansiedade e depressão em muitas pessoas, estamos regredindo em alguns aspectos e temos que ter em mente que é só uma foto que muitas vezes cheia de filtro.
      A vida não é só uma foto bonita, há muita coisa por trás da foto.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz em saber que gostou da reflexão.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Concordo com você! O que vemos em redes sociais não é realmente o que a pessoa passa no dia a dia. Por isso eu nem acompanho. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente nem sempre a foto perfeita é a vida real da pessoa, a vida real é diferente e tem altos e baixos, gosto das pessoas que postam fotos bonitas mas, reais.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Texto muito necessário, nas redes sociais acabamos fingindo que está tudo bem mesmo quando tudo está dando errado na vida real. A sociedade exige muito de nós, principalmente de nós, mulheres. Corpo perfeito, estética, etc.
    Muito bom o post!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara comentário perfeito, consegui expressar tudo. Realmente a sociedade exige demais e a perfeição exigida não existe. Muitas vezes a vida está um caos e quando vemos a foto achamos que a vida da pessoa que postou está daquela maneira. E, não é bem assim, uma foto ou um filtro na maioria das vezes não é o momento exato que a pessoa está vivendo.
      Fico feliz que tenha gostado.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que gostou e concorda com o texto.
      Beijocas.

      Excluir
  18. Gostei de ler! :) Sem dúvida que o que se mostra nas redes sociais não é a vida real. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz que tenha gostado, é verdade nem sempre o que vemos é a vida real, a vida real tem altos e baixos e nada é tão perfeito assim.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Mas sabe que eu acredito que é um pouco de culpa "Nossa" enquanto publico?? Tem muita gente cobrando que se post mais coisas reais e tal, mas na hora de apoiar mesmo o trabalho de quem quer ser real, todo mundo some. Eu me entristeço um pouco em ver isso, pq sigo tentando ser o que sempre fui e não é fácil.

    Bjukas!
    SengoGigi ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho que a culpa é realmente da sociedade de forma geral cobrar perfeição. Não é o que muita gente quer ver mas, é o que mais atrai atualmente para a grande maioria, eu particularmente não gosto mas, muita gente acaba se comparando com a 'tal perfeição' e acaba ficando doente por causa disso.
      Te entendo quando fala que é difícil conquistar um público fiel, acho que hoje em dia com o excesso de exposição e rede social isso ficou mais amplo e difícil conseguir.
      Beijocas.

      Excluir
  20. Ah very inspiring and helpful, and you are right about so many things here, thanks for posting :)

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico muito feliz que tenha gostado do texto e da reflexão.
      Beijocas.

      Excluir
  21. Agarra uns abacaxis e resolve uns pepinos, haha.
    ninguém quer compartilhar tristeza, decepção ou ansiedade. E tá errado? Não. Pois as pessoas vão às redes sociais para se sentirem mais próximas umas das outras, para esquecer o caos e a feiura do mundo, então por que iriam querer ver a tristeza dos outros nas redes também?! O problema é o exagero da felicidade, da gratidão e a comparação. É necessário ter um conceito equilibrado sobre o que se vê nas redes sociais, e entender que aquilo tudo é apenas um recorte da vida real. Além disso, devemos organizar nosso tempo para que não desperdicemos momentos valiosos da vida por causa de uma foto perfeita, por likes de pessoas que talvez nem se importem.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leslie, você disse tudo!
      Pura verdade. Devemos ter o equilíbrio, acho que esse é o ponto chave para viver bem, para não adoecer querendo viver o que alguma rede social nos apresenta.
      Comparação também faz adoecer e muitas vezes a gente quer receber ou fica preocupado com likes de quem nem se importa.
      Amei o comentário.
      Beijocas.

      Excluir
  22. Disse tudo, infelizmente a vida real não tem metade das maravilhas apresentadas nas redes sociais.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, muitas vezes o que vemos nas redes sociais não vai chegar nem perto de acontecer em nossa vida, são vidas e pessoas diferentes e devemos evitar o que nos fz mal e usar tudo com muita sabedoria.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Sim, as redes sociais se tornaram muito tóxicas pra mim, principalmente o instagram, aos poucos percebi que não me levaria a lugar nenhum continuar lá se fosse para ficar me comparando a todo momento. Uma coisa que aprendi e que levo pra vida é a frase "não compare seus bastidores com o palco dos outros", não existe vida perfeita e desfazer essas crenças foi muito importante pra minha saúde! <3
    Beijoss, Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente, as redes e principalmente o instagram me afetaram no início, depois eu fiz um detox e parei de usar por mais ou menos um mês. quando voltei usei com equilíbrio e não fico me comparando, quando vejo que estou ficando ansiosa paro de ficar olhando determinados perfis.
      Mas, eu amei a sua frase e vou pegar pra mim rs, vou ler e lembrar sempre que não podemos comprar os nossos bastidores com o palco dos outros.
      Beijocas.

      Excluir
  24. Eu penso que o que vemos nas redes sociais é sempre uma projeção apenas, uma parte da história de cada pessoa e acho que é isso mesmo que você escreveu: por trás de cada foto tem uma história, tem também as coisas ruins, as batalhas diárias de cada um. Enfim, devemos sempre não nos medir pelo outro, mas viver nossas vidas da melhor maneira ><

    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, uma parte de cada história e temos que nos lembrar que cada vida é diferente, o percurso é diferente e as nossas batalhas também são.
      Não podemos nos comparar senão adoecemos e ter equilíbrio é sempre bom.
      Beijocas.

      Excluir
  25. E tem mais abacaxi do que vida linda...sem duvida.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Com certeza temos que saber e olhar a nossa vida. Todo mundo tem altos e baixos. Temos que nos inspirar e nos motivar nas coisas belas que tem na internet, mas sem nos cobrar, pois sabemos que na vida real existe muito mais coisas.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade podemos olhar e saber que na vida de todo mundo tem altos e baixos e ninguém vai postar as coisas ruins que está enfrentando a cada momento.
      Devemos analisar e filtrar o que nos faz bem.
      Beijocas.

      Excluir
  27. Disse tudo!
    Nas redes sociais muitos fingem estarem bem, mas no fundo, passam pelos problemas assim como a gente, só não gostam de expor.
    Tantas vezes que estive mal e postava nas redes como se eu estivesse bem.
    Hoje em dia não me iludo com postagens "perfeitas", principalmente postadas no Instagram. Todos somos seres humanos e passamos por dificuldades às vezes.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É verdade, todos vivem e tem seus altos e baixos e não podemos nos comparar com um feed perfeito ou uma foto maravilhosa. Todos temos momentos bons e ruins.
      Beijocas.


      Excluir
  28. Oi Nessa, tudo bem?
    Concordo muito com seu ponto de vista, as redes sociais são só um fragmento de cada pessoa, que posta só o lado de si que está disposta a mostrar. Por isso é tão importante se cercar de conteúdos que nos agreguem, em vez daqueles que faz nos compararmos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim :)
      Você disse tudo nesse comentário, as pessoas postam o que querem mostrar e todos somos assim, escolhemos a parte que queremos mostrar. Precisamos realmente nos agregar de conteúdos de valor, que nos agreguem coisas boas e evitar com certeza comprar tudo por indicação.
      Beijocas.

      Excluir
  29. Ótimo post e reflexão!
    Realmente no feed tudo é lindo, mas na vida real as coisas são diferentes.
    Todo mundo tem problemas, faz parte da vida né? Mas postar coisas legais também não é errado, é bom que assim podemos sempre olhar e perceber o quanto de coisas boas nos acontecem também ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, todos temos altos e baixos na vida e postar coisas bonitas é lindo de se ver, temos que tomar cuidado com o excesso de coisas perfeitas e bonitas porque nem tudo é dessa forma. Equilíbrio é tudo.
      Beijocas.

      Excluir
  30. Ótimo texto.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Muito verdadeiro o seu texto. Achamos que a vida de todos é bastante glamourosa mas não se sabe o que passam de verdade...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, muitas vezes tiramos conclusões olhando uma única foto mas, por trás dos bastidores não sabemos como a pessoa está em determinado momento.
      Beijocas.

      Excluir
  32. O que a gente compartilha nas redes sociais não é nem um terço do nosso dia a dia, né? Eu gosto de compartilhar coisas que deixam o feed mais leve e talvez levar leveza à pessoa do outro lado. Mas com certeza a vida não é só flores! É cada abacaxi, que a gente nem imagina hahaha. :) Mas a gente tem que mostrar o real, seja belo ou não tão bonito assim. Enfim, de qualquer forma, é sempre bom refletir sobre esse assunto. Porque a gente tem de ter cuidado mesmo! No mais, adorei o post. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, fiquei muito feliz com seu comentário.
      Realmente, precisamos avaliar o que queremos passar e postar, é importante analisar o que colocar no feed e muito importante é não se comparar com outros feeds pois, isso está adoecendo boa arte da população.
      Amei saber que gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  33. Disse tudo, na verdade as vezes acho que a "perfeição" é a doença da nossa sociedade hoje em dia ):

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, as pessoas buscam perfeição, e não pode ter nada errado aparecendo nas fotos e na vida real não é bem assim, nada é tão perfeito. Então precisamos dosar bem que conteúdos vamos consumir.
      Beijocas.


      Excluir
  34. Oi :), tudo bem?
    Eu concordo contigo, é aquele ditado né, quem vê sucesso, não vê bastidor. O pior de tudo isso é que algumas pessoas ficam comparando suas vidas com as vidas perfeitas mostradas nas redes sociais e começam a se sentir mal por isso. Pra lidar com redes sociais temos que saber filtrar muito bem as coisas. Beijos

    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tudo bem sim :)
      Amei o comentário, é realmente assim, para lidar com redes sociais temos que ter um equilíbrio muito grande e saber que nem tudo é como parece sempre, todo mundo tem altos e baixos e a comparação faz com que muita gente fique frustrada.
      Beijocas.

      Excluir
  35. nossa, isso é muito real
    obrigada por nos fazer refletir

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei muito feliz em saber que gostou, é uma reflexão muito boa, amo escrever assim quando estou pensando muito no assunto.
      Beijocas.

      Excluir
  36. é, a vida perfeita do feed é muuuito bem editada! a vida real sempre é mais complexa!

    beeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É verdade, a vida perfeita do feed é muito bem editada, e a vida real complexa. Sábias palavras.
      Só mostramos nas fotos parte, uma parte bem pequena do que vivemos.
      Beijocas.

      Excluir
  37. Falou tudo! A vida real é uma história totalmente diferente.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, fico feliz que tenha gostado da reflexão.
      Abraços.

      Excluir
  38. É bem verdade há dias que a internet é muito hostil. Atualmente o nível tóxico tem aumentado absurdamente! Mas é como você disse, tem que ter bastante jogo de cintura para levar em frente. Infelizmente para quem trabalha com isso a carga ainda é mais pesada. Mas, vamos levando!

    Beijos!
    Neila Bahia ♡
    neilabahia.com | Instagram | Pinterest 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente a carga é pesada para quem não tem muito equilibrio ao usar e para quem trabalha e precisa estar sempre postando e criando conteúdos diversos é puxado mas, em todo trabalho tem o lado que é bem puxado.
      Acho que só muda mesmo a quantidade de pessoas que estão observando o trabalho e "dando palpites" rs, mas é algo que temos que lidar e aprender o que fica e o que sai.
      Beijocas.

      Excluir
  39. Respostas
    1. Olá! Fico feliz que tenha gostado da reflexão.
      Beijocas.

      Excluir
  40. Só li verdades! Ainda mais agora que ninguém pode sair de casa (ou pelo menos não deveria...), vemos o tanto de fotos lindas que tiramos e agora estão saindo do baú. São fotos de momentos marcantes de nossas vidas, por serem maravilhosos, mas também temos dias nublados, tristes e que parecem nunca acabar, de tão ruins... Mas isso ninguém conta, o que gera situações ruins quando olhamos feeds maravilhosos no Insta e esquecemos de que não temos que ser perfeitos o tempo inteiro. Amei essa reflexão.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, nesse momento que não deveríamos sair de casa, vemos muitas fotos maravilhosas, algumas pessoas que conheço estão saindo muito e postando fotos.
      E outras como eu de vez em quando posto uma foto do fundo do baú ahhahaha
      Mas, temos dias bons e ruins e isso não pode nos rotular, o mais importante é não se comparar com aquele feed ou foto no facebook que achamos perfeitas, porque a vida de ninguém é tão perfeita e isso que nos faz ser diferentes e viver experiências maravilhosas e outras não tão boas assim.
      Beijocas.

      Excluir
  41. Oi Vanessa,
    Meu tio tem uma frase famosa em nossa família: "todo mundo vê as pingas que você bebe, mas ninguém vê os tombos que você leva", rs. E basicamente, é aquela tal coisa da grama do vizinho sempre ser mais verde, né?
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei da frase do seu tio rsrs, é verdade ninguém sabe o que está por trás da imagem que muita gente ta passando.
      Beijocas.

      Excluir
  42. Oi, Vanessa!
    Concordo demais com sua postagem. Muita gente vivendo virtualmente uma mentira e acostumando-se a mentir, por isso a verdade é rara e cara!
    Mas, o que importa mesmo é o que a gente é e sente. Nem todos os dias são iluminados.
    O bom da vida mesmo são esses desafios.
    Grande beijo!
    Post maravilhoso!
    Drica Moreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descrição perfeita, muita gente vivendo uma ilusão e isso está se repetindo tanto que as pessoas estão buscando essa perfeição que não existe, e com isso acabam adoecendo em busca de algo que ninguém pode ter.
      Amei demais saber que você gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  43. Hey Vanessa! Tudo bem?
    Adorei o texto, com certeza vai abrir os olhos de muita gente.
    Ninguém tem uma vida perfeita mesmo, e aprendemos muito com as dificuldades.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, ninguém tem uma vida perfeita e o texto foi de coração, estava pensando nesse assunto há vários dias e quando isso acontece muitas vezes sai um texto legal rs
      Abrir os olhos das pessoas mostrando que cada vida é única é essencial.
      Beijocas.

      Excluir
  44. O que mais tem são abacaxis na vida, só que ninguém mostra essas dificuldades.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Exatamente, temos muitos abacaxis na vida mas, poucas pessoas costumam mostrar todos os lados da vida em rede social.
      Beijocas.

      Excluir
  45. Amei o post. As redes sociais são apenas uma vida editada num filtro bonito. Eu já passei muito tempo me cobrando para ser igual outras pessoas, mas percebi que nem elas mesmas eram daquele jeito e isso me ajudou muito.
    Acho que se todos fossem reais, muito problema seria evitado.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, também já houve um tempo em que me cobrei e queria fazer muitas coisas porque via na internet mas, estava fora da minha realidade e muitas vezes o excesso de informação nos prejudica. Todos nós somos pessoas diferentes e não tem porque tentar ser igual a outra pessoa, como você disse muitas vezes a foto só está editada e cheia de filtro.
      Beijocas.

      Excluir
  46. Ai, Van! Eu escrevi sobre isso dia desses na minha newsletter porque eu tbm estou nessa vibe de querer pegar os abacaxis e seus companheiros e viver o real.
    acho que, quanto mais a gente trouxer esse tema pra roda, mais as pessoas se inspirarão a fazer o mesmo!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Concordo com você. Acho que quanto mais o assunto for abordado mais fácil e real a vida ficará através de uma tela. Precisamos entender também que podemos ter fotos maravilhosas em lugares lindos e reais.
      Beijocas.

      Excluir
  47. Oi
    a internet mostra uma ilusão de vida perfeita, que não existe e muitas vezes postam fotos de momentos felizes, mas que na realidade pode não acontecer, gostei da sua resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que gostou e concordo que muitas vezes a foto está lá mas, o momento vivido não foi bem aquele da foto. Temos que pensar muito bem antes de querer a vida de uma determinada foto.
      Beijocas.

      Excluir
  48. Uau, que texto importante. É bem assim mesmo, na internet a gente só mostra o que quer, e sempre são coisas boas. Engana-se quem pensa que por trás da tela não existe dificuldade! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kaila, exatamente, engana-se quem pensa que trás de uma foto não existe dificuldade, todo mundo tem problemas e momentos felizes. E temos que ter muito cuidado em nos comprar com os outros.
      Beijocas.

      Excluir
  49. E coloca abacaxis nisso...
    Texto ótimo e muito real. A gente só mostra o lado "comercial" nas redes sociais.
    Um beijo,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei o comentário, mostramos o lado que queremos que as pessoas conheçam e vejam, e temos que colocar isso em mente que os outros também fazem isso e se comparar com uma foto que muitas vezes não é a realidade faz mal a nossa saúde mental.
      Beijocas.

      Excluir
  50. Nossa você falou tudo, a vida não é perfeita.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Exatamente Simone, a vida perfeita não existe.
      Beijocas.

      Excluir
  51. Totalmente real, a vida fora da internet é complicada e difícil, quem dera se tivesse glamour e fosse resolvida facilmente

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, é verdade quem dera se pudesse ser resolvida facilmente, a vida é complexa e nenhum filtro é capaz de mudar isso. temos que entender isso quando vemos a foto perfeita.
      Beijocas.

      Excluir
  52. Olá Vanessa! Amei seu texto! Realmente nem sempre compartilhamos nossos problemas e s vezes quando fazemos ainda temos que lidar com o julgamento de muitas pessoas que se acham donas da razão. Viver é tentar se equilibrar entre alegrias e tristezas... Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, quando mostramos a realidade tomamos cuidado da forma que queremos passar isso. o que não podemos fazer é nos comparar a outros.
      Beijocas.

      Excluir
  53. Olá! Temos realmente que desfrutar da vida e saber que podemos ser melhores a cada dia.
    Beijocas.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves