25 agosto 2020

COLHEMOS ESCOLHAS

| 84Comentário


Somos resultado de nossas escolhas. Mesmo que de forma inconsciente nós escolhemos; nossas atitudes, pensamentos e ações determinam a vida que vamos ter. Isso tudo resulta no nosso futuro.

É como o provérbio chinês: Podemos escolher o que plantar, mas somos obrigados a colher o que semeamos.

Nós temos o poder de dizer sim ou não para determinadas coisas.  Posso está num trabalho que seja maçante e que eu não veja agregar valor na minha vida. Eu que vou escolher se quero continuar ali ou se vou me empenhar para ter um emprego que me agregue valor, que me faça ter o brilho nos olhos e que eu sinta que estou contribuindo para que algo seja realizado ou que outras pessoas sejam ajudadas.
Temos livre arbítrio para decidir o que fazer com a nossa vida, como vamos tomar tal decisão, só temos que lembrar sempre que escolhemos o que vamos plantar, é como uma música não me lembra do nome e nem quem escreveu, diz: “Não podemos plantar batatas e colher repolho”.

Nossas atitudes determinam onde vamos chegar e o que vamos colher. Para isso temos que saber quais são nossos valores, quais objetivos e sonhos vamos querer seguir. Qual o tipo de vida queremos ter e o que nos faz feliz. Estudar é essencial para a escolha de decisões, não estou dizendo simplesmente estudar, ir à escola, fazer exercícios, passar de série, estou dizendo estudar nossos sentimentos e emoções, estudar nós mesmos.

Decisões são importantes e devem ser analisadas antes de qualquer coisa. Temos o poder de decidir e somos escravos das consequências. É por isso que um filósofo que também não me recordo o nome disse: “Viver é ficar se equilibrando o tempo todo entre escolhas e consequências.”

Colhemos escolhas!

 Quais escolhas você está plantando no momento e o que você quer colher?



84 comentários:

  1. Oie Vanessa,
    Nesse momento de pandemia, estou vivendo um dia após o outro e sem fazer muitas escolhas e criar metas..

    Um beijo, ♥

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito bom também, eu funciono melhor ao criar metas e fazer listas, assim consigo sair do lugar e fazer as coisas,mas quando é necessário eu mudo as listas, metas e tudo que for preciso para me adaptar ao momento.
      Beijocas.

      Excluir
  2. muito verdade! tudo o que acontece com a gente, tem a ver com decisões, atitudes que tomamos!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo. Muitas vezes decidimos algo por impulso sem pensar nas consequências, mas tudo vira aprendizado.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Concordo em partes com esse post.
    Pois nem todas as coisas nós podemos escolher e nem tudo depende de nós.
    Isso do emprego por exemplo, muitas vezes não se tem opção, não se tem oportunidades... existe muitaaa coisa que não podemos controlar e isso acaba gerando frustração pensar que a escolha é só nossa e nós colhemos o que plantamos.
    É o mesmo o que muitas vezes vemos, de pessoas boas não tendo o que merecem e pessoas más tendo tudo super fácil.
    Acho um assunto meio delicado, prefiro acreditar muito mais no karma hehehe :)
    Mas gostei do seu texto.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber que gostou e gostei de saber sua opinião.
      É verdade que em muitos momentos não temos opção de trocar de emprego mas, podemos nos planejar e traçar um plano para que isso aconteça o mais breve possível. Ex: Se estamos num ambiente que já não nos agrega valor muitas vezes não podemos jogar a toalha e sair mas, podemos continuar lá e procurar algo que queremos para nossa vida. Foi mais ou menos isso que quis passar rs
      E, eu concordo com você quando disse que às vezes vemos pessoas que sempre fazem coisas boas e não tem realmente o que merece mas, só o tempo mesmo!
      Beijocas.

      Excluir
  4. Disse tudo amiga!
    Eu sempre falo comigo mesma que colhemos as consequências dos nossos atos e fazer o bem nunca é decepcionante.
    Agradeço pelas minhas boas escolhas e por hoje estar colhendo bondade. Fico triste pelos meus próximos que fazem escolhas erradas e não são felizes, mas como dizem... livre arbítrio para escolher e colher as consequências.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, todos nós temos livre arbítrio, você disse uma palavra perfeita.
      Colhemos as consequências dos nossos atos e ao longo dos anos vamos amadurecendo.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Oi Vanessa, tudo bem?

    Acho que mais do que resultado de nossas escolhas, somos a soma de todas as experiências pelas quais passamos. Nem sempre podemos escolher por nós mesmos, pois nossas decisões impactam direta ou indiretamente na vida do outro.

    Ótimo texto!

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem por aqui :)
      É verdade, somos a soma de todas as experiências que vivemos ao longo do tempo e isso é muito importante para nosso desenvolvimento. cada decisão tem um impacto importante em todas as vidas ao nosso redor.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Eu quero colher sucesso com meu trabalho.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo amiga! Vai conseguir, acredito que já está colhendo e virá mais.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Que reflexão maravilha Van, adorei demais. Sempre tento fazer o melhor e da o meu melhor para sempre colher o bem, não consigo entender quem deseja ou escolhe o mal para alguma coisa.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju, que ótimo, sempre tentamos dar o nosso melhor, fazer o bem e colher o bem de volta. Dar o bem já trás uma felicidade enorme dentro de nós.
      Beijocas.

      Excluir
  8. Excelente reflexão. Eu preciso aprender a dizer não em algumas coisas do trabalho.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, é sempre bom saber a hora certa de dizer não em todos os aspectos da vida.
      Em relação ao trabalho tem um livro muito legal que ganhei há algum tempo que é: A vida é um combate, sucesso é dor" e o capítulo 1 do livro "Essencialismo", se não quiser ler o livro inteiro o capítulo um mostra formas e as horas certas de dizer não. Tem resenha dos dois livros aqui e eu gosto demais de ambos os livros.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Oi, Vanessa!
    Adorei sua reflexão :) Confesso que fazer escolhas e arcar com as consequências delas é algo que me assusta haha. Já parou pra pensar que somos os únicos responsáveis por nosso futuro?
    O segredo da vida é levar tudo com equilíbrio né? <3

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura,
      fiquei feliz em saber que gostou. Equilíbrio é tudo nessa vida, vivemos nos equilibrando feito malabaristas e isso nos torna pessoas com mais experiência a cada dia. E, sim, parei para pensar que todas as nossas escolhas acabam definindo de alguma forma a nossa vida, mesmo que não venha com perfeição porque nada é perfeito mas, de alguma forma somos responsáveis pelo nosso futuro, nossas escolhas acabam definindo isso.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Amei a reflexão. Sabe, a gente sempre tem que pensar nas consequências antes de mesmo de fazer uma escolha. Mas se ainda assim, não sair como o planejado, é só lembrar que todos os dias podemos fazer escolhas diferentes
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber que gostou, e concordo que temos que pensar nas consequências de nossos atos e se nada der certo temos sempre um novo dia para tentar novamente.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Ótima reflexão! ♥ As escolhas são essenciais para colhermos bons frutos. Mas acho que a gente também não pode se martirizar com algumas escolhas ruins, porque muitas vezes não sabemos as consequências. Mas quando amadurecemos, entendemos melhor que algumas não eram tão boas quanto imaginávamos. Porém, tudo vai fazer parte do nosso aprendizado. Mas claro, sempre que for possível é importante escolhermos caminhos que estejam alinhados com nossos princípios e valores. E também saber que cada escolha é uma renúncia e tá tudo bem. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou.
      E, concordo demais com isso, não podemos ficar nos cobrando direto por alguma escolha que fizemos e não saiu da forma que queríamos, nem tudo dará certo sempre e está tudo bem.
      Cada dia temos a oportunidade de tentar de novo de uma forma diferente ou mudar de ideia, fazer novas escolhas e a cada escolha que fazemos amadurecemos e vamos criando uma bagagem na nossa história.
      Beijocas.

      Excluir
  12. E muitas vezes não fazemos as melhores escolhas....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nem sempre escolhemos a melhor coisa para nós mas, temos sempre um novo dia, uma nova oportunidade e se deu errado virou um aprendizado para fazer diferente :)
      Beijocas.

      Excluir
  13. I haven't been planning much this year because of the virus :(
    and unfortunately most of the plans i had have been cancelled!
    i guess im just living the day to day, the present :)
    kisses sweetie!!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, eu fiz muitos planos, tinha um projeto grande a cumprir que foi adiado,criei muitas metas que esse ano pela primeira vez não tive como cumprir todas. Mas, fazer parte, nem tudo sai sempre como queremos mas, mesmo assim podemos mudar as metas, os planos e refazer usando os momentos que temos. Uma meta que coloquei depois da quarentena foi praticar exercício diariamente já que não posso sair para fazer pilates pois, onde eu faço ela disse que esse ano ela não vai reabrir para segurança].
      A gente vai se ajustando e fazendo sempre novas escolhas ou vivendo um dia de cada vez da melhor forma que podemos.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Uau, que reflexão incrível. Nós sempre colhemos o que plantamos, isso é fato, e tudo é consequência das nossas escolhas. Por isso estamos em constante evolução. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Kaila, estamos em constante evolução e sempre colhemos as consequências dos nossos atos. E isso trás amadurecimento e uma bagagem incrível para nossa vida.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Há coisas que não há escolhas, muitas vezes precisamos aceitar um emprego, uma casa ou alguém na nossa vida que nem sempre seria nossa primeira escolha, maaas, como escolhemos lidar com os imprevistos também faz parte do que vamos colher futuramente, por isso, é sempre necessário que sejamos pessoas positivas.
    Gostei da reflexão do post.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Leslie, sempre temos que escolher, precisamos escolher como lidamos com cada situação que aparece no nosso caminho e precisamos ser pessoas positivas.
      Isso me trouxe uma outra reflexão bem recente que foi a respeito da pandemia, ninguém escolheria viver esse momento de pandemia não temos total controle sobre a doença mas, podemos escolher como nos portar e como agir diante dessa situação, tentar ser positivo ajuda muito.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Oi, Vanessa

    Que belo texto! Realmente somos frutos de nossas escolhas, sejam elas boas ou ruins, por isso temos que estar atentos.
    E não conhecia esse proverbio chinês, achei muito interessante e é bem verdade!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, amei saber que gostou do texto.
      Amei saber que gostou desse provérbio. Sempre precisamos escolher sobre alguma coisa em nossa vida e a cada dia temos uma nova oportunidade, além de a cada escolha vivemos uma nova experiência.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Esse provérbio é perfeito. Sempre colhemos o que plantamos, mas acho que nem sempre podemos escolher.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também gosto muito desse provérbio. Tem coisas que acontecem que não podemos prever ou saber que vai acontecer mas, podemos escolher como vamos reagir e vivenciar tal situação.
      Uma reflexão bem recente que foi a respeito da pandemia, ninguém escolheria viver esse momento de pandemia, não temos total controle sobre a doença mas, podemos escolher como nos portar e como agir diante dessa situação. Mesmo que não escolhamos como está nossa situação atualmente podemos escolher como vamos reagir a ela.
      Beijocas.

      Excluir
  18. Olá,
    Bem real o tópico do seu texto. Acho que no momento estou tentando plantar menos ócio pra colher menos preguiça hahaha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei rsrsrsr
      Comecei isso logo no inicio dessa pandemia, criei novas metas, mudei minha rotina e agitar o corpo mesmo estando em casa ajuda muito a aliviar a tensão e a procrastinar menos.
      Sei que está conseguindo.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Muitas vezes não temos escolha, quando uma doença nos ataca, nós não escolhemos ter uma doença, mas ela pode afectar todas as nossas escolhas!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marisa,
      realmente. não escolhemos ter uma doença mas, temos a opção de como reagir com esses imprevistos que acontecem na nossa vida.
      Há dois anos eu tive o que parecia só uma crise alérgica muito forte depois de muitos exames descobri uma doença rara e não tenho como simplesmente escolher não ter, mas tenho a opção de como reagir e o que posso fazer a respeito disso. Tudo é questão de escolhas mesmo que algumas vezes aconteça algo que não planejamos. Mesmo assim precisamos escolher como reagir a determinada situação.
      Beijocas.

      Excluir
  20. Que texto maravilhoso!
    Ótima reflexão!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Realmente acho que a vida nos surpreende com diversas coisas boas e as vezes ruins, mas a nossa certeza é de tudo que plantamos algum dia iremos colher...

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é verdade.
      Tudo que plantamos colhemos e cabe a nós decidir como reagir a cada coisa que acontece.
      Beijocas.

      Excluir
  22. OI Vanessa, isso é muito verdade. Colhemos os resultados das nossas escolhas. E estamos escolhendo a todo instante. Mesmo quando pensamos em não fazer uma escolha, isso já é uma. E acho que devemos também escolher aprender com as escolhas ruins, ou escolhas boas naquele momento, mas que o resultado não confirmou isso.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso, sempre estamos escolhendo algo mesmo quando achamos que não. A vida é uma escolha e a cada minuto temos novas a fazer e com isso vamos evoluindo a cada dia, a cada momento e vamos aprendendo.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Oi, Vanessa!

    Eu acho que o problema todo com as nossas escolhas é que não estamos escolhendo, estamos sendo empurrados a todo minuto para escolhas que não são nossas. Como você disse, é preciso estudar a si mesmo para saber o que "eu sou" e "o que eu quero" para poder escolher as coisas certas. Engraçado que até o piso tem seu MOP certo (e isso eu vi uns minutos atrás num vídeo que a pessoa ensinava a escolher o MOP certo para cada piso e ocasião), assim também são as escolhas em nossas vidas. Existe uma escolha que eu não estou fazendo com muita coerência porque não estou parando para pensar quem eu sou e o que quero fazer de minha vida. Você falou certinho, a gente pode semear o que quiser, mas a gente vai ser sempre escravo dos frutos que plantarmos, o ruim de tudo isso é que não estamos dando atenção às consequências de nossas escolhas. Eu posso até me enganar, mas me enganar não vai me proteger das consequências... é como uma pessoa que resolve matar alguém, depois do assassinato ela se arrepende, percebe que foi um ato extremo, impensado, mas daí... e a pessoa que foi assassinada? Como voltar tudo? Como voltar a vida do início e desfazer as burradas, não é? A gente quer resolver tudo muito rápido e a gente já sabe, até mesmo pelo ditado, que "a pressa é inimiga da perfeição", então, quando o assunto é sério e exigir perfeição, mesmo que você saiba que não é perfeito nunca é preciso parar e pensar muito sobre o assunto até encontrar uma solução adequada. Pois e´, nem todo mundo consegue parar pra pensar...
    Desculpe (rsrsrsrs) acho que falei muita coisa, espero que tenha feito sentido.
    Existem coisas que são urgentes, e existem coisas que precisam ser pensadas com mais carinho, o desafio do ser humano é saber diferenciar uma da outra e ter paciência de esperar quando é preciso contemplar.
    Xero, querida.
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drica, amei seu comentário, fiquei sem palavras. É exatamente isso!
      Beijocas.


      Excluir
  24. Um post reflexivo. As escolhas mudam tudo, seja positiva ou negativamente.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo nesse período, temos dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, a cada escolha temos consequências e lidamos com elas, e com isso vamos aprendendo e amadurecendo a cada instante da vida.
      Beijos.

      Excluir
  25. Oi Vanessa!

    Acredito que sim, nossa vida é feita de escolhas mesmo, mas nem todos possuem oportunidades de escolher, às vezes ficamos sem escolhas, tendo que tomar certos caminhos que não queríamos, mas que são sem saída né. Infelizmente. Enfim, em minha vida, até o momento, acredito estar fazendo boas escolhas, mas só o tempo me dirá se é isso mesmo rs Colho os frutos de escolhas feitas no passado, e acredito que sejam bons frutos, me sinto muito privilegiada por isso.

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Até mesmo quando achamos não ter saída e parecer difícil demais ou até mesmo ter que pegar um trabalho que não gostamos, tudo é uma escolha da nossa parte. Tudo depende de uma resposta ou atitude nossa e cada atitude é uma escolha seja ela legal ou não. Mas, com o tempo vamos amadurecendo e vivendo melhor com cada escolha feita.
      Beijocas.

      Excluir
  26. Percebi que estou estagnada, acho que é esse momento de pandemia, estou sem planos, só esperando tudo isso passar
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu entendo mas, não deixe a vida passar, aproveita mesmo em casa dá para fazer muitas coisas.
      Beijocas.

      Excluir
  27. Bem verdade, tanta gente reclama da vida mas nunca tentou mudar algo na mesma! Colhemos sem dúvida as nossas escolhas.

    Beijinhos,
    Damsel.me-Clique Aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, temos que fazer mudanças e seguir o rumo que queremos. Tudo nessa vida são baseados em escolhas e isso faz parte do processo, bem ou mal todos temos que fazer escolhas a cada momento.
      Beijocas.

      Excluir
  28. Bom dia, Vanessa
    Ótima postagem. Precisamos de sabedoria nas decisões para colher bons frutos. Bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, você disse algo bem certo, precisamos saber escolher.
      Beijocas.

      Excluir
  29. This is absolutely so true and such a great reminder. Thank you!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Vanessa,
    Procuro sempre plantar a solidariedade e a atenção para com o próximo.
    Acho que é importante o outro saber que não está sozinho perante as adversidades da vida.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É muito bom plantar a solidariedade, e acho que ninguém está completamente sozinho e muitas pessoas passam pelas mesmas situações que podem dividir experiências e tantas outras pessoas como você dividem o ombro amigo.
      Beijocas.

      Excluir
  31. Realmente as escolhas refletem no que colhemos, mas nem sempre é assim, algumas ocasiões nos levam a fazer algumas escolhas que nem sempre é a que queremos, mas é o que precisamos naquele momento e mesmo assim iremos colher pelo que escolhemos.


    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sempre escolheremos mesmo que em algum momento as circunstâncias não nos permita escolher o que achamos ser a melhor opção.
      Beijocas.

      Excluir
  32. Somos o resultado de nossas escolhas. Essa é uma frase que sempre repetimos, mas não paramos muito para refletir a respeito, né? Eu mesma já tropecei várias vezes, e quando me lembrava dessa frase, eu perdia o medo de levantar a cabeça e fazer o que realmente me agrega valor de verdade.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, não paramos muito para refletir, acho que todos vamos tropeçar muitas vezes ainda nessa vida mas, faz parte do nosso crescimento. Seguir em frente de cabeça erguida é sempre a melhor opção e sempre podemos mudar o rumo das nossas escolhas.
      Beijocas.

      Excluir
  33. Acho que é mais uma escolha de reação né?!
    Estamos em um "emprego ruim" por exemplo, aí podemos escolher reclamar do emprego ruim ou tentar fazer ele de uma forma que melhore, procurar uma possibilidade?
    Gostei do seu post. Temos que tentar escolher a melhor forma, pensar bem e tentarmos ser positivos.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso, uma escolha da reação a algo que aconteça. Essa é a escolha que sempre temos a opção de fazer.
      É sempre bom tentar ver vários ângulos e possibilidades das situações que vivemos.
      Beijocas.

      Excluir
  34. Such a beautiful view and photo. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/07/marc-jacobs-decadance-mugler-aura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado.
      Beijocas.

      Excluir
  35. Gostei muito do texto, concordo muito com o que você disse sobre estudarmos nós mesmos, acho que a coisa mais importante e gratificante da vida é nos conhecermos, estar seguro de quem somos nos poupa de muitas frustrações e é o primeiro passo pro amor próprio!
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor próprio é essencial na nossa vida, uma das melhores coisa que podemos ter. Nos poupa de muita coisa, e quando nos conhecemos melhor nós lidamos melhor com o que acontece a nossa volta e com a gente.
      Beijocas.

      Excluir
  36. So so true, thank you so much for the reminder!


    xoxo
    Lovely
    www.mynameilovely.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou, é bem verdade né. Sempre podemos escolher como reagimos a cada situação.
      Beijocas.

      Excluir
  37. This is a really great proverb, I take it one day at a time. My additude always needs working on <3

    x Natalie
    Lucy and the Runaways - Blog and Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei feliz em saber que gostou, também trabalho sempre em cima do provébio, um dia de cada vez. E seguimos sempre adiante.
      Beijocas.

      Excluir
  38. Olá,

    Todas as nossas escolhas tem consequências, seja elas boas ou ruins.
    As vezes é difícil, mas tenho que seguir sempre com nossos objetivos.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      É verdade, precisamos sempre seguir em frente, mesmo que ao longo do caminho tenha uma pedra e tropeçamos nela o importante é continuar e seguir.
      Beijocas.

      Excluir
  39. Adorei a postagem! Eu super tenho problema com as escolhas e sempre fico achando que poderia fazer escolhas melhores. E realmente, são as escolhas que definem o que a gente vive.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei muito feliz que tenha gostado, sempre teremos que fazer escolhas na vida e isso que faz amadurecermos e com o tempo e com certeza depois de muitas tentativas, erros e acertos e autoconhecimento melhores escolhas virão.
      Beijocas.

      Excluir
  40. a ver si pronto pasa la pandemia que está siendo un desastre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pandemia está realmente acabando com alguns planos, e isso fez parte de muita aprendizagem esse ano.
      Beijocas.

      Excluir
  41. Oi Vanessa,
    Tudo bem?
    Olha, eu acho que fiz várias escolhas ruins, pela vida. Não vou dizer erradas, porque não é o caso, mas talvez por falta de maturidade ou por não me conhecer acabei chegando onde não sei se queria. O lado ruim é que não dá pra consertar, o lado bom é que eu posso focar no futuro e fazer escolhas melhores daqui para frente. Espero ter mais sabedoria e consiga me encontrar nesse labirinto que é a vida.. hahaha..

    Até mais;
    Mente Hipercriativa
    &
    Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é realmente um labirinto, não dá para voltar no tempo e fazer diferente só dá para tentar fazer melhor agora, eu te entendo bem.
      Mas, é melhor olhar para o futuro porque é só o que teremos o passado não voltará mesmo.
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves