11 agosto 2020

[ENTREVISTA] COM A RAPHA DO EQUALIZE DA LEITURA

| 90Comentário

 


Olá!

Para quem me acompanha há alguns anos aqui no blog sabe que eu amo de paixão o trabalho e a pessoa que vou entrevistar hoje. Desde o meu início eu sempre acompanhei o trabalho incrível que ela faz como blogueira, youtuber e com o passar dos anos eu pude perceber cada vez mais a pessoa maravilhosa que ela é. 

 

Sempre cheia de vida, dona das suas verdades e muito mais corajosa do que ela mesmo imaginava ser. Uma menina que com o passar dos anos evoluiu de uma maneira imensurável, difícil explicar, mas, que como sempre foi e é uma pessoa admirável pela sua garra e coragem. 

 

Eu sempre fui fã da Rapha  como vocês podem ver na entrevista que fizemos em 2016. Cada dia que passa sempre solícita, amável e uma pessoa incrível rs (sei que já falei isso, mas é impossível não repetir rs)

Então, vamos a entrevista:

 

Em 2016 você nos contou um pouquinho de como começou a blogar, a escrever e porque criou o Equalize. Falou também como surgiu o nome do blog e nos contou um pouquinho da sua história. Conta um pouquinho como é olhar para trás e ver que o blog já tem 9 anos? O que esse tempo significa para você como pessoa e como blogueira?

 

É uma mistura de alegria e tristeza - pelo que construí e por não estar me dedicando totalmente no momento, pelo menos não tanto quanto gostaria. É uma mistura nostálgica de olhar o conteúdo que já criei e vê quem eu era e olhar os mais atuais com novos temas que compartilho e ver em quem me transformei. O blog hoje é meu reduto para postar coisas mais pessoais, os meus textos escondidos, meus desejos e sonhos, minhas pequenas e grandes conquistas, quem eu sou... Blogs não tem mais a relevância que já teve um dia, principalmente diante de tantas mídias sociais que tem mais força e alcance. No entanto, continua sendo meu espaço na internet que é meu só meu. Tenho um carinho, não consigo desapegar.

 

A cada dia evoluímos, amadurecemos, quebramos a cara e acima de tudo aprendemos. Nesse tempo de blog como é olhar lá no inicio e relembrar de todas as conquistas, amizades que o blog te proporcionou, de todos os choros de alegria e de “desespero” por achar que em algum momento não conseguiria fazer algo que foi planejado?

Eu sou muito sortuda e grata, por cada um dos tombos, pelas amizades, pelos eventos... e também por ter ao meu lado pessoas que torcem por mim e me ajudaram nesse processo. Todos esses sentimentos fazem parte de quando você quer tornar algo como seu trabalho: é um pouco perdido, um pouco confuso, mas se tentar mesmo consegue. Eu só tenho boas lembranças, mesmo dos momentos ruins, de tudo que o blog me proporcionou.

 

Eu te acompanho e sei que você passou por muitas mudanças. A sua rotina para atualizar o blog sofreu mudanças. Como você lidou e lida com as mudanças? E, como você se programa para postar em suas redes sociais e conciliar o seu trabalho?

Com a minha mudança para SP no ano passado, eu priorizei outras áreas a minha vida que precisavam mais da minha atenção. Este ano, sentei, peguei meu planner e planejei meus conteúdos até o mês de julho! Era algo que eu já fazia quando morava em Brasília - conciliar trabalho, família, amigos, vida pessoal - e que consegui me reorganizar para fazer acontecer neste momento da minha vida, já que consegui me estabilizar. Meu foco hoje é o Youtube para criação de conteúdo efetivo. Instagram fica secundariamente para divulgar. O Facebook eu desativei e o Twitter é algo muito mais pessoal e de zoeira, para saber informações do que efetivamente algo que eu use muito para trabalho. Todos juntos, claro, me ajudam. Mas resolvi me dedicar ao que eu tenho mais retorno. Geralmente meus finais de semana são de gravação, sábado ou domingo, às vezes ambos. Comprei um computador que me ajuda bastante e é mais rápido, então, a renderização em poucos minutos facilitou muito a minha vida. Eu vou editando tudo que poso logo em seguida que termino de gravar tudo ou edito durante a semana, depois do expediente. Também gravo na semana, sem problemas. É tudo questão de ajuste se, por exemplo, tiver compromisso no final de semana. Acaba que monto um cronograma, mas ele muda bastante. É importante porque eu sei o que preciso fazer, então, consigo antecipar. Não estou deixando nada para cima da hora ou sendo desleixada. Eu fiz um contrato comigo mesma de ser melhor.

 

Em 2016 você me disse que um dia ficaria feliz se conseguisse viver apenas com a renda do blog apesar de amar o seu trabalho. Hoje em dia essa opinião continua ou mudou?

Minha opinião não mudou, na verdade, minha mudança para São Paulo tem muito a ver com isso - pelas oportunidades que a cidade oferece. Precisei de um tempo pra mim, mas quero me dedicar para que esse sonho se torne real. Já identifiquei quais são meus pontos fracos como profissional e pessoa e estou tentando mudar para que isso não me atrapalhe. Por exemplo: pode parecer que não, mas na minha essência eu sou uma pessoa tímida e isso me bloqueia de algumas formas para correr atrás dos meus sonhos. E acontece que o meu trabalho tem muito com o que eu já trabalho, só adaptaria para a minha realidade <3

 

A Gabi e a Camila ainda continuam como colunistas no blog? Como anda essa parceria? Sei que essa amizade vai muito além do ato de blogar, até porque tem muitas pessoas que conhecemos por meios digitais e após um tempo passam a fazer parte da nossa história.

Não, não continuam. As meninas tinham planos pessoais e também por que o blog não é mais exclusivamente literário hoje em dia, apesar do nome. A Gabi já era minha amiga antes do blog e a Camila eu conheci no meio do percurso. A amizade com a Gabi continua e com a Camis eu tenho pouco contato hoje em dia. Mantenho carinho, respeito e admiração por ela, pois várias de suas resenhas continuam repercutindo até hoje. :)

 

E, mudando um pouquinho do assunto, como foi essa trajetória de descobertas durante esses anos que se passaram e como anda a Rapha do 'Equalize das viagens'? Como foi viajar e se redescobrir? Como é e foi para você essa etapa da sua vida na época do intercâmbio e das viagens que vieram depois? A Rapha teve muitas mudanças depois disso?

Na verdade, o Equalize de Qualquer Coisa surgiu como uma maneira de expandir os assuntos hahaha Eu marco Equalize das Publis, Equalize das Viagens, Equalize dos Esmaltes, Equalize das Comidas... É algo que eu faço e me sinto bem, acredito que não perde muito a identidade e também me abre as possibilidades de falar sobre outros assuntos. Viajar é uma das atividades mais incríveis que qualquer ser humano possa ter como experiência de vida! Viajar mudou a pessoa que eu sou, expandiu minha mente, entendi que as as culturas e pessoas são diferentes e essa riqueza é o que nos torna quem somos. Descobri que adoro viajar sozinha e, depois do meu intercâmbio, foi quando, efetivamente, voltei a pensar na minha mudança para SP, frisei que queria voltar a estudar, que poderia morar sozinha e me mudar para outro estado... Foi totalmente uma reação em cadeia - uma decisão da minha vida acabou me lembrando de todos os meus outros sonhos! Me sinto muito sortuda, privilegiada e agraciada pelas oportunidades de cada uma das viagens. Sou uma Rapha muito diferente exatamente por conta dessas experiências e pessoas que ali conheci. E também por conta da terapia: mais paciente, menos arrogante, menos simples, ainda mais aberta as diferenças, mais sociável. Tudo mais, mais e mais. 

 

E, uma curiosidade, quais os próximos destinos que você deseja conhecer?

Eu quero muito conhecer países da América do Sul: Chile, Peru, Argentina e Uruguai. Seriam essas as minhas prioridades aqui perto. Queria voltar na Europa para fazer um mochilão pela Itália, pois me apaixonei. Grécia, Croácia, Sérvia, Londres, Alemanha, Polônia, ver as autoras boreais na Islândia, Ilhas Maurícios, Nova Zelândia, Canadá... não necessariamente nessa ordem, mas me deixaria feliz demais conhecer <3 

 

Como você descreve a Raphaela de hoje e como você se vê?

Aaaah, Van! Eu me amo tanto, tanto, tanto! Às vezes, beira à arrogância, mas eu me trabalhei muito para entender que não. Você se amar, gostar de quem você é, da pessoa que se tornou e do que deseja ter não é ser arrogante, é ter confiança e muitas pessoas não conseguem diferenciar. Tem 3 anos que eu faço terapia e sou uma pessoa totalmente diferente! Gostaria que todos no mundo pudessem ter acesso para cuidarem de suas saúdes mentais, pois seríamos seres humanos mais respeitosos, que compreende seus limites e suas habilidades. É muito difícil de se descrever, mas eu diria que sou uma pessoa que me amo - parei de me machucar, de me maltratar, de pensar que não sou capaz... dei abertura para outras pessoas me conhecerem, lidei com os meus problemas pessoais e familiares, lidei com o que me travava e sou uma alma livre! Eu costumo falar que não quero ser presa de novo e que meu mundo é colorido, pois por muito tempo foi tudo cinza. 

 

Espero que visitem o blog, canal e se divirtam com o monte de conteúdo bacana e cheio de amor que ela prepara sempre.

 

Beijocas e até a próxima.

90 comentários:

  1. Que linda essa entrevista amiga... Parece até que nós três no estamos tendo esse bate papo... Amei conhecer mais sobre ela... Essa pessoa que você admira...
    Beijinhos
    Te amo

    Cátila Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fiquei feliz em saber que gostou, parece um bate papo bem bacana né?!
      Ela é maravilhosa, sei que vai gostar muito do blog dela.
      Saudade de você, tb te amo. Quero que termine a pandemia pra gente poder se reencontrar.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Olá, Vanessa.
    Eu acompanhei bastante o blog dela anos atrás. Acho muito legal essas entrevistas para comparar o que mudou depois de tanto tempo. E acredito que das entrevistas que você vem fazendo essa foi a que mais vi mudanças na blogueira.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Realmente, a Rapha mudou muito, ela desabrochou. Eu amei, a experiência de ver todas essas mudanças é encantador. Incrível eu diria.
      Amei saber que você há conhece há muito tempo.
      Beijocas.

      Excluir
  3. Adorei a entrevista, a blogosfera é realmente um lugar que amamos apesar das dificuldades! <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É verdade, a blogosfera é um cantinho só nosso apesar de tantas dificuldades no percurso.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Olá, Vanessa,

    Eu não conhecia a Rapha, mas a achei articulada e segura, nesta entrevista. Concordo com ela sobre a queda da relevância dos blogs, que já foram bem mais importantes. No entanto, tenho visto muitas pessoas ... sinceramente ... sem tanto conteúdo, nas "novas mídias". Acho que o tempo ajustará as coisas e possivelmente os blogs reconquistarão pelo menos uma parte da relevância perdida, rsrs.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz que pôde conhecê-la aqui. Os blogs perderam espaço após novas mídias mas, é um lugar bem acessado ainda e com o tempo acho que vão surgindo novas mídias por aí, o bom é que o blog é a raíz.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Oi Vanessa, tudo bem?

    Conheço a Rapha desde que comecei o My Dear Library e é legal ver que tantas pessoas, mesmo que o blog hoje não seja o foco principal quando o assunto é falar de livros, continuam espalhando o amor pela leitura.

    Parabéns pela entrevista!

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Por aqui tudo bem :)
      Fiquei feliz em saber que conhece a Rapha desde o seu início e é muito bacana encontrar tantas pessoas maravilhosas aqui. Espalhar o amor pela leitura e mostrar que com a leitura podemos viajar e aprender muito é maravilhosos, e ela faz isso com maestria.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Gostei bastante da entrevista :)
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da última resposta dela, me fez refletir. Quero muito chegar a esse nivel de amor próprio.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber que gostou e realmente ter amor próprio é muito importante e também me fez refletir demais.
      Beijocas.

      Excluir
  8. Que amorzinho!!!!
    Nossa ,amei conhecer o blog dela e adorei como ela é good vibes, e luta pelos sonhos,

    Isso aí garot,a você já arrasa!!!
    Amando essas entrevistas que você faz, Van!

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pam,
      amei saber que gostou, e ela é maravilhosa. Ela nesses anos se superou, desabrochou e deu para ver na entrevista que ela conquistou muito mais que coisas, conquistou uma sabedoria enorme nesses anos.

      Esse quadro das entrevistas é muito especial.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Uma vez blogger, sempre blogger. Por mais que surjam outras redes e mídias sociais! Enfim, adorei a entrevista e o ponto em que a Rapha falou sobre se amar e ser arrogante faz todo sentido. E concordo que se todos tivessem acesso ao cuidado da saúde mental, o mundo seria um lugar bem melhor! Enfim, todo sucesso para ela, onde estiver. Seja no Youtube, blog, Insta e por aí vai. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, é verdade uma vez blogger, sempre blogguer. Independente de quantas mídias ainda vão surgir esse é um cantinho onde tudo começou e para muitas pessoas se tornou bem especial.
      Compartilho da mesma opinião, se todos pudessem ter acesso a terapia com certeza as pessoas seriam mais seguras de si e com menos problemas.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Super bacana a entrevista dela. Não conhecia, mas quero conhecer o trabalho dela.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Conheça sim, vale muito a pena, viajar no blog dela é sair e abrir novos horizontes.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Não a conhecia, gostei de ler a entrevista! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz que a conheceu aqui, vai gostar do trabalho incrível que ela faz.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Que linda ela é, ainda não conhecia.
    Adorei a entrevista e já abri aqui o link do blog e do canal dela :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que foi conhecer os cantinhos da Rapha, são maravilhosos.
      Beijocas.

      Excluir
  13. que linda!
    não conhecia! confesso que não acompanho mais muitos blogs literários! já mas vou conferir o dela!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Vale a pena conferir o dela, lá tem muitas viagens também e uma foto mais linda que a outra.
      Beijocas.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que gostou de conhecê-la.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Nossa, eu lembro que a Rapha realmente já tem um bom tempo de blog... não sabia tanto da sua trajetória, por isso adorei a entrevista
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Ela tem muito tempo nessa trajetória e conhecer um pouco mais é maravilhoso. Fiquei feliz em saber que gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Oii, como vc tá?
    Eu não conhecia o trabalho dela. Amo que cada vez mais tenho visto mulheres MARAVILHOSAS sendo divulgadas. Vou procurar mais sobre ela.

    Abraço ♥
    Larissa - Blog: Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, estou bem e você?
      Eu fiquei feliz em saber que a conheceu aqui, é maravilhoso poder divulgar aqui pessoas incríveis com trabalhos e personalidades tão maravilhosas e distintas. Nas redes sociais dela tem uma quantidade enorme de conteúdo incrível.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Não a conhecia, mas eu amei essa entrevista. Muito bacana!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei muito feliz em saber que a conheceu aqui.
      Beijocas.

      Excluir
  18. Adorei conhece-la, quanto estilo e como é maravilhosa

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, é muito estilosa e muito maravilhosa, fiquei feliz que tenha gostado.
      Beijocas.

      Excluir
  19. Oi
    eu já visitei muito o blog dela, ela passou por muitas mudanças e podemos acompanhar isso com o seu blog, acho legal essa coluna do seu blog.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei feliz em saber que conhecia a Rapha e também viu como ela mudou durante todos esses anos, é incrível como as mudanças são perceptíveis e foram mudanças maravilhosas. Eu diria que ela se redescobriu.
      Amei saber que gosta dessa coluna de entrevistas, é muito especial.
      Beijocas.

      Excluir
  20. Que linda, vou lá conhecer o blog dela!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sei que vai gostar do blog dela, tem tanto conteúdo maravilhoso por lá.
      Beijocas.

      Excluir
  21. Lovely interview. I love her in depth answers.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  22. Olá...
    Eu também amo demais o trabalho da Rapha e já acompanho o trabalho dela há bastante tempo! Amei conhecê-la melhor através de sua entrevista <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Esse quadro é muito bom porque conseguimos conhecer melhor as pessoas por trás do blog, e a Rapha é incrível. Amei saber que já acompanha o trabalho dela.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Amei a entrevista, não a conhecia e ela parece tão dedicada.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber que gostou. Ela é muito dedicada, se redescobriu nesse tempo e o blog mostra demais das mudanças dela.
      Beijocas.

      Excluir
  24. Oi, Vanessa!
    Que entrevista bacana!
    Eu costumava acompanhar muito o Equalize e a Rhafa. Ela é o máximo!
    Depois de um tempo, eu acabei deixando um pouco de seguir alguns conteúdos, não porque tenha deixado de gostar, mas porque eu estava ficando muito tempo nesse ambiente e perdendo o foco das minhas atividades. Eu reduzi meu tempo no Youtube pra poder fazer outras coisas e fiquei com canais que estavam mais perto das minhas metas, mas, sempre que bate a saudade eu procuro a Rhafa. Ela é uma fofa! Adorei revê-la aqui no seu cantinho!
    Beijão!
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Drica, amei saber que você já conhecia a Rapha e eu te entendo que a internet ocupa muito nosso tempo e algumas vezes precisamos nos desligar e monitorar o tempo que passamos aqui, isso é muito importante.
      Sempre que bate a saudade é bom rever e ver como tudo está.
      Beijocas.

      Excluir
  25. Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou e que a conheceu através desse blog, amo esse quadro de entrevistas, é uma forma maravilhosa de conhecer mais as pessoas.
      Beijocas.

      Excluir
  26. Eu concordo com ela blog é algo pessoal eu também não consigo abrir mão é tanto que criei até outro haha.
    Adorei a entrevista.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pam, é muito bom mesmo e bem pessoal, é uma parte de nós. Muito bom estar nessa plataforma.
      Beijocas.

      Excluir
  27. OI Vanessa, gostei muito de conhecer a Rapha. Vou lá visitar o blog dela. Concordo que os blog nao têm mais a mesma relevância, mas para mim também continua sendo a minha casa. Costumo dizer que o blog é minha casa própria, as demais redes são a casa alugada. Ahh... também quero viajar mais pela América do Sul.
    Gostei muito da entrevista.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chris, fiquei feliz em saber que gostou de conhecê-la. Visita o blog dela que vai encontrar muita coisa legal.
      E sim o blog é como nossa casa, gostei muito dessa comparação que fez que as outras redes são como casas alugadas, é dessa forma mesmo.
      Beijocas.

      Excluir
  28. Nossa!
    O Equalize já tem tudo isso de tempo?! Parece que foi ontem que a Rapha entrou na blogsfera (foi um pouco depois de mim) e agora os anos estão voando! Fiquei nostálgica aqui.
    Amo esses posts com entrevistas porque eles elucidam muito como as pessoas ralam para chegarem onde estão. Que vc e a Rapha continuem tendo sucesso!

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito tempo sim, eu amo. Não sabia que você tinha começado antes. Eu fico muito feliz quando vejo pessoas com todo esse tempo sempre aqui produzindo conteúdo. O tempo está voando, passando muito rápido.
      Fiquei mega feliz em saber que você gosta desse quadro com as entrevistas, é tão bom porque conseguimos conhecer melhor e ver como as pessoas mudaram nessa período.
      Beijocas.

      Excluir
  29. Oi,
    infelizmente não conhecia sua entrevistada. Desta forma passamos a conhecer melhor quem nos inspira!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É muito bom conhecer melhor quem serve de inspiração para nós. Amei saber que gostou de conhecer.
      Beijocas.

      Excluir
  30. Oi Vanessa! Que saudade eu tava de passar por aqui! Gostei demais da entrevista, é sempre tão bom ler sobre a experiência de outras blogueiras e você conduziu as perguntas com muita coerência e com conforto pra reposta da entrevistada! Amei!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou, a Rapha é muito especial, uma pessoa incrível, muito comunicativa, humilde. É muito bom ver a experiência das pessoas.
      Beijocas.

      Excluir
  31. Caramba, 9 anos de blog? Não é para qualquer um, meus parabéns para a Rapha! S2 Eu penso como ela, gostaria que meu blog gerasse renda, mas também gosto do meu trabalho fora dele e eu quero crescer mais. Esse equilíbrio dos dois é o que nos move.
    Amei a entrevista e compartilho os destinos de viagem desejados. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! 9 anos de blog é muita história pra contar, muita dedicação. Acho que gerar renda acaba funcionando com muito tempo depois mas, acho também que dá muito mais trabalho se só tiver o blog como única renda. Também curto trabalhar com e sem o blog, equilibrio é tudo na vida né?!
      Beijocas.

      Excluir
  32. Oi, tudo bem?

    Não a conhecia, mas adorei a entrevista e concordo sobre o que ela falou sobre blog ser algo pessoal. Eu, por exemplo, tenho um apego muito grande com o meu, é e sempre será o meu xodó haha.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem por aqui.
      O meu também é meu xodó, foi o inicio de muita história e é um lugar que é basicamente uma extensão da minha história.
      Beijocas.

      Excluir
  33. Oi Vanessa,
    Eu sigo a Rapha e admiro muito o trabalho dela, é esforçada e sempre traz conteúdos de qualidade.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É sim, amei saber que você também acompanha e gosta muito do trabalho dela.
      Beijocas.

      Excluir
  34. Que menina linda e adorei a entrevista. Dá para ver que ela é dedicada em fazer seu conteúdo ser o melhor. Adorei conhecer um pouquinho mais dela.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ela é muito dedicada, maravilhosa, muito humilde e extrovertida. É um amor de pessoa e sei que vai gostar muito do trabalho incrível que ela faz.
      Beijocas.

      Excluir
  35. Ah, que legal, mais um blog que conheço aqui! Vou lá fazer uma visitinha, com certeza!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que conheceu aqui, é tão bom quando conseguimos conhecer novos trabalhos, novas pessoas que nos encantam com tanta coisa, tantos momentos.
      Beijocas.

      Excluir
  36. Olá Vanessa querida


    Também não conhecia a Rapha e adorei a entrevista;


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz em saber que gostou da entrevista e de conhecer a Rapha que é muito maravilhosa.
      Beijocas.

      Excluir
  37. OI Vanessa, voltei aqui para saber das novidades e te desejar um ótimo domingo.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Crhis que saudade. Ótimo domingo para você também.
      Beijocas.

      Excluir
  38. Oi, oi!
    Sendo sincera já a vi nas redes sociais, mas, não acompanhava o trabalho dela...Adorei o bate papo, concordo que o blog perdeu muitos olhares, mas, é um espaço nosso...
    Tão bom olhar para tras e ver que o esforço esta valendo a pena...
    Abraços
    https://meusamoresvariedades.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, olhar para trás e ver que todo esforço vale a pena, cada momento, cada dia e são muitas coisas bacanas. Muitos aprendizados e momentos. mesmo que tenha perdido um pouco do público vale muito a pena, faz parte de nós e é algo nosso.
      Beijocas.

      Excluir
  39. Oi Vanessa, tudo bem?
    Acho que todo blogueiro literário já passou por esse momento de abrir ou não os temas do blog. O importante é manter um trabalho que faça sentido pra si mesma(o), né?
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, todos já pensamos em abrir mais assuntos nunca deixando o que mais amamos falar, acho bacana sempre pensar em quem nós somos atualmente e deixar sempre no nosso cantinho coisas que façam sentido e que de alguma forma valha a pena para nós mesmos.
      Beijocas.

      Excluir
  40. Não a conhecíamos, mas gostamos muito da entrevista. Já vamos acompanhar o blog dela.

    Beijos


    http://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Gostei de saber que vão conhecê-la e espero que gostem do trabalho incrível e da Rapha.
      Beijocas.

      Excluir
  41. Oi Vanessa!

    Que linda entrevista, viu?! Dá pra sentir sua admiração pelo trabalho da Rapha e sinceridade dela em falar sobre si, sobre seu trabalho, enfim. O blog mudou muito, mas muitas resistem ainda nele, eu acho lindo encontrar pessoas com tanto tempo por aqui também. É muito lindo o blog dela, já estou seguindo no canal também! E que venha muito mais aprendizado e conquistas! Particularmente, a última pergunta e resposta são absolutamente TUDO pra mim hahahah amei demais <3

    Beijos
    https://monautrecote.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou. A Rapha é maravilhosa, uma pessoa muito especial, muito verdadeira.
      O blog realmente não tem tanta visibilidade como tinha antes, muita coisa mudou mas, é um cantinho muito especial, diria que é uma parte de nós e da nossa casinha virtual.
      Concordo que venha muitos aprendizados e muitas conquistas para todos nós e a última resposta e pergunta serviu de muita reflexão, mostrou como é bom ter amor próprio e acho que incentivou a todo mundo que puder fazer terapia e se redescobrir porque vale muito a pena.
      Beijocas.

      Excluir
  42. Oi Vanessa,

    Que bacana a entrevista. Adorei conhecer mais dela e de sua trajetória.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou, é ótimo conhecer blogueiras maravilhosas assim.
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves