08 setembro 2020

[ENTREVISTA] CAROL DO BLOG PEQUENA JORNALISTA

| 86Comentário

 

A convidada da vez é a Carol, dona do blog Pequena Jornalista, é um blog onde engloba muito do universo feminino e literário, e é uma pessoa tão comprometida com o blog que eu me encantei de cara quando conheci e desde então não parei de acompanhar.

 

Quando visitarem o blog dela não deixem de reparar no layout, é muito amor.

 

Falando um pouquinho mais da Carol, ela é um amor, muito atenciosa, humilde e dá para ver que é uma pessoa incrível (já deixo registrado aqui que quero entrar para lista de amigos dessa guria hein rs). É SÉRIO! Apenas conheçam essa pessoa incrível.

 

Vamos à entrevista:

 

Quando o blog entrou no ar (ele começou)?
O blog entrou no ar no dia 20 de agosto de 2009. :) 

 

O nome do seu blog é lindo e super criativo. De onde surgiu esse nome?

Ah! Que linda. Obrigada :)! Então, eu resolvi unir o apelido que pegou na faculdade (Pequena) com a minha profissão (Jornalista) e acho que deu match hahaha. 

 

Sabemos que cursou jornalismo. O que te fez escolher essa área?
Na época, eu fiquei na dúvida entre outras profissões (passou na cabeça até psicologia), mas como eu sempre gostei muito de escrever e acho que me comunico melhor através da escrita, decidi fazer jornalismo, pois era a área que mais se encaixava (na minha opinião). 

 

Você trabalha na área, pensa em seguir carreira?
Trabalho sim. O bom do jornalismo é que você pode seguir várias áreas. No comecinho, eu trabalhava com assessoria de imprensa e já trabalhei em redações de jornais de bairro. Hoje em dia, sou redatora web e pego alguns jobs como revisora e preparadora de texto e estou curtindo bastante.  

 

Você tem o blog como o seu trabalho, como hobbie, ou como os dois?
Eu sou péssima para cobrar posts, mas aos poucos estou conseguindo valorizar financeiramente o blog. Mas mesmo não tendo uma remuneração efetiva, sempre vi o blog como trabalho mesmo, mas com essência de hobby (digamos assim). 

 

Seu blog está sempre atualizado com muito conteúdo bacana. Como consegue ser tão organizada com os posts? Tem algum cronograma de posts ou segue seu coração apenas?
Todo início de mês, eu faço um cronograma com os temas. Mas na maioria das vezes, eu sigo o meu coração mesmo, porém, tenho uma base. Alguns dias, aquela ideia inicial não se encaixa no momento e mudo de última hora e têm vezes que eu acabo escrevendo um post bem nos 45 do segundo tempo hahaha. 

 

De onde vem tanta inspiração para estar sempre atualizando o blog?
Me inspiro muito nos livros que eu leio e séries e filmes que assisto. Às vezes, escrevendo uma frase em algum post vem a ideia de uma outra postagem. Também anoto todas as sugestões de temas que recebo e faço enquete no Insta (que ajuda muito). Volta e meia dou uma olhadinha no Pinterest e visitar blogs amigos me inspira muito. E, às vezes, lavando louça ou tomando banho vem uma ideia, que tento aprimorar depois. :)

 

Vi que esse ano você está participando do Veda em agosto. Como se planejou para postar diariamente? Decidiu de última hora ou já sabia que ia participar?
Como esse mês é o aniversário de 11 anos do PJ, decidi que uma das comemorações seria com o Veda (Beda). Segui a mesma linha dos outros meses, mas acrescentando mais dois posts para sábado e domingo. Dá muito trabalho, mas é uma sensação muito boa de cumprir o desafio! Mega recomendo, ao menos uma vez na vida. 

 

Sabemos que você gosta de ler e uma grande parte dos seus conteúdos são voltados para livros. Como esse amor pelos livros começou? Sempre gostou de ler ou foi algo que aconteceu depois de alguma fase?
Eu sempre gostei muito de ler, desde pequena. Mas na época do colégio (acho que tinha uns 15 anos), o pai da minha irmã me incentivou a pegar um livro na biblioteca uma vez por semana. Daí, eu não parei mais e criei esse hábito com mais afinco. Porém, acho que o blog que me tornou uma bookaholic mesmo. <3 

 

O que você acha mais legal na vida de blogueira?
Parece meio clichê, mas as pessoas que você conhece através da blogosfera. Por exemplo, uma das minhas melhores amigas veio dos comentários dos blogs. Ganhar mimos também é bem legal, mas não só pelo mimo em si, mas pelo reconhecimento do trabalho, sabe? E também saber que alguém leu aquele livro por indicação sua é muito bom! Saber que estou incentivando a leitura é uma das coisas mais legais e que faz tudo valer a pena! 

 

O que é mais difícil na vida de blogueira?
Ao mesmo tempo que tem reconhecimento, a falta dele desanima muito. Sei que eu tenho uma parcela de “culpa”, por ter dificuldade na hora de valorizar esse trabalho. Mas tem muita gente, que é tipo uma injeção de desânimo mesmo. Acha que tudo é fácil, que você não faz nada e algumas marcas só querem ganhar benefícios. Mas faz parte e, aos poucos, estou tentando respirar e valorizar o que me faz bem, como responder essa entrevista. <3  

 

Qual o maior sonho que você ainda quer realizar?
Podem dois? Eu amo trabalhar como redatora web, mas quero que o blog seja a minha principal fonte de renda, mas sem perder a essência dele (isso é o que mais prezo). E também quero, finalmente, escrever livros e publicá-los! :) 

 

Como você se sente sabendo que você é fonte de inspiração de muitas pessoas que te acompanham?
Eu me senti tanto com essa pergunta hahaha. (Mas de um jeito bom, juro! <3) Eu fico muito feliz mesmo e acredito que isso faça (também) tudo valer a pena! 

 

E, como você descreveria a Carol hoje?
A Carol de hoje é uma pessoa que acredita mais nela, mas ainda tem um longo caminho pela frente. E tá tudo bem, né? Ela ama ainda mais as palavras e sabe do poder delas. É tímida, mas ao mesmo tempo extrovertida. Ama ler, mas não é uma máquina de leitura. Ama escrever, mas às vezes prefere a facilidade dos áudios. Sabe da importância de fazer o que gosta e o quanto facilita trilhar o caminho com pessoas que acreditam nela também. Tenta não se cobrar tanto e se orgulha das pequenas vitórias. Ainda fica ansiosa e triste com algumas coisas, mas sabe que faz parte. :)

 

Bate bola:

 

Família: Está longe de ser perfeita, mas é a minha base realmente para tudo. 

Um comida: Pode ser miojo de tomate da Turma da Mônica? Hahaha =) 

Uma frase: Eu desejo o que for melhor para mim (li essa frase no livro “Anna e o beijo francês” e nunca mais esqueci. <3)

Vida: Não é fácil, mas ninguém disse que seria e tem muita magia nas entrelinhas. 

Felicidade: É o caminho, não uma chegada. Meio clichê, mas é a verdade. 

Livros: Minha outra base. <3 

Pequena Jornalista: O meu melhor refúgio, a minha dose diária de alegria e é o meu cantinho favorito para criar conteúdo, que faça diferença no dia a dia dos leitores. 

 

Agora que já sei que gostaram muito de conhecer a Carol, não deixem de visitar o blogdela e deixar um recadinho cheio de amor por lá.

 

Beijos e até a próxima.

 

 

86 comentários:

  1. A Carol é uma fofa, adoro o blog dela. A entrevista ficou demais.

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, ela é uma fofa sim, maravilhosa.
      Beijos.

      Excluir
  2. Aí que linda essa entrevista...
    Amei conhecer mais sobre a Pequena Jornalista..
    Ainda não conhecia o blog dela... Eu amo esse série do seu blog...
    Beijinhos amiga...
    Cátila Santos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gosta, amo esse quadro de entrevistas, acho tão incrível como conhecemos melhor as pessoas.
      Beijos amiga.

      Excluir
  3. Olá, minina!

    Gostei do blog.

    Prossiga!

    Minhas saudações!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber disso, é maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  5. Amei a entrevista. A Carol é bem incrível e sempre mantem o blog com um conteúdo maravilhoso.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o blog dela sempre tem muito conteúdo bacana e está sempre muito atualizado.
      Beijos.

      Excluir
  6. Eu adorei conhecê-la!
    Tentei encontrar o link dela na postagem mas não achei, aí dei uma busca no Google e encontrei. hehe
    Eu adoro blogueiras que são simpáticas e compromissadas com o que fazem, faz a gente se inspirar cada vez mais. Gostei de saber sobre a trajetória profissional dela e torço de coração para ela ir cada vez mais longe.
    E temos uma coisa em comum, amar o miojo de tomate da Turma da Mônica. haha
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ...

    Obrigada de verdade pela mensagem deixada no meu blog, ter desabafado sobre algo tão pessoal foi necessário e ler cada conforto de vocês me deixou ainda mais forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que postei vi que havia esquecido de postar o link e fui concertar rs, Amei saber que achou jogando o nome do blog no google.
      O blog dela é lindo né?! Eu também amo conhecer melhor as blogueiras que tem um compromisso com o blog, que faz por amor e não só para ganhar dinheiro, é uma parte importante da nossa vida.
      Achei legal saber que vocês gosta de miojo de tomate rs


      Por nada minha linda, é sempre bom dividirmos experiências. <3
      Beijos.

      Excluir
  7. Olá Vanessa,

    Adorei conhecer a Carol.
    O blog dela é mais mesmo, já ganhou uma seguidora.
    Adorei a entrevista.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz que tenha gostado, o blog dela é lindo demais e sempre com muitas novidades.
      Beijocas.

      Excluir
  8. Que bom que você nos tem apresentado todas essas pessoas legais e talentosas! Quero ir ao blog da Carol com tempo, a fim de conhecê-la com mais profundiade. Eu valorizo muito um texto bem escrito, então eu gosto de blogs que buscam justamente isso.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela escreve muito bem, sempre tem conteúdo novo por lá, muito cuidadosa na hora de produzir os conteúdos e é uma menina maravilhosa, muito atenciosa.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Vanessa, Adorei estar aqui...
    Espero sua visita em meu blog também e se gostar siga, já estou seguindo o seu.
    Achei muito legal a entrevista, vou no blog dela pra conhecer.


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja muito bem vinda :)

      Fiquei feliz que gostou da entrevista, a Carol é uma pessoa com um trabalho incrível.
      Beijos.

      Excluir
  10. Nem preciso dizer que amei a entrevista, né? Já acompanho o trabalho da Carol há algum tempo e amo! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaila amei saber que gostou, ela é uma pessoa incrível amei saber que já conhece a acompanha o trabalho da Carol.
      Beijos.

      Excluir
  11. Aaaaaaaaaah que legal entrevista com a Carol ♥
    Eu adorooo ela e o blog dela!
    Arrasaram :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz que tenha gostado da entrevista e amei saber que acompanha o blog dela.
      Beijos.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Amei saber que gostou, ela é muito maravilhosa. O trabalho dela é lindo.
      Beijos.

      Excluir
  13. Que legal a entrevista, adoramos conhecer a Carol. Já vamos dar uma olhada no blog dela!!

    beijos

    https://onlyinspirations.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostaram de conhecê-la, vão gostar muito do trabalho maravilhoso que ela faz.
      Beijos.

      Excluir
  14. A carol tem um blog incrível e amei ler essa entrevista e conhecer mais sobre ela.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou da entrevista, ela é realmente incrível com um trabalho maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  15. Olá,
    Que ótima entrevista e perfeita pra gente conhecer um pouco mais dos sentimentos dela em relação ao trabalho. Com tanto tempo no ar, jamais julgo um blogueiro querer seu trabalho sendo reconhecido.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, todos queremos reconhecimento, acho que cada pessoa que entra e dá um elogio já é uma forma de reconhecimento incrível para cada um que produziu algum conteúdo e isso já vale muito.
      Beijos.

      Excluir
  16. OI Vanessa, adorei ver a Carol aqui nas suas entrevistas. Conheci o Pequena Jornalista esse ano ou no final do ano passado e gosto muito da Carol, do conteúdo dela e da forma como ela comenta com carinho e cuidado nos blogs que ela visita.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que a acompanha, ela faz um trabalho lindo e com muito cuidado, ela sempre muito carinhosa.
      Beijos.


      https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

      Excluir
  17. O que eu também gosto mais é de poder comunicar e fazer amizades com as minhas comentadoras de todo o mundo!!
    xoox

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom conhecer pessoas novas, fazer amizades e nos comunicar, é algo valioso demais.
      Beijos.

      Excluir
  18. Que entrevista mais legal. Fiquei feliz em ler essa entrevista. Acompanho a PJ já há algum tempo.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber que acompanha o blog da Carol há algum tempo,sempre com conteúdos incríveis.
      Bom final de semana.

      Excluir
  19. Oi, Vanessa!
    Amo acompanhar o blog PJ! A Carol é uma fofa e sempre estou por lá lendo os posts e comentando haha. Amei as perguntas e a entrevista :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, o blog dela é maravilhoso com muito conteúdo bacana, amei saber que está sempre por lá também.
      Beijos.

      Excluir
  20. Eu adoro a Carol e o blog dela! Ela é uma fofa e posta conteúdos incríveis. Amei essa entrevista :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que a conhece e acompanha o trabalho lindo que ela faz, sempre com conteúdos novos e incríveis.
      Beijos.

      Excluir
  21. Carol is lovely. Really enjoyed reading this interview!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  22. Que legal dar a conhecer através de entrevista outra blogger! Não conhecia a Carol e o seu "Pequena Jornalista", parabéns pela entrevista =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou de conhecê-la, acho incrível poder entrevistar pessoas tão maravilhosas assim, ela tem um blog cheio de conteúdo bacana.
      Beijos.

      Excluir
  23. Que super entrevista, eu sempre que posso faço uma visitinha no Blog da Carol.
    Gostei de ler a entrevista e saber mais um pouco sobre ela.
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que acompanha o blog dela sempre que pode, é muito bom ver sempre novos conteúdos bacanas. E, fiquei feliz em saber que gostou da entrevista.
      Beijos.

      Excluir
  24. Great post. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/09/laura-mercier-parisian-nudes-eye-shadow.html

    ResponderExcluir
  25. Ahh adoro a Carol. <3
    Adorei a entrevista, acho um charme o blog dela e gosto de conferir as leituras.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho um charme esse blog, ela é muito cuidadosa com os posts e sempre muito antenada.
      Fiquei muito feliz em saber que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  26. Oi
    não conhecia o blog e vou dar uma olhada, inveja desse povo que consegue programar um cronograma para o blog, miojo de tomate da turma da mônica é muito bom.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste desse blog incrível, e é tão bom programar o cronograma e melhor deixar os posts prontos ajuda demais, pelo menos me ajuda demais e otimiza muito meu tempo.
      Beijos.

      Excluir
  27. Olá Vanessa
    Gostei demais da entrevista com a Carol, vou visitar o blog dela. Desejo um ótimo final de semana, bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e que vai conhecer esse blog lindo, tem muito conteúdo bacana por lá.
      Beijos e ótimo final de semana.

      Excluir
  28. Oi Vanessa,
    Acompanho o blog da Carol e é um cantinho que adoro!
    Desejo todo o sucesso do mundo para ela, gosto bastante da maneira como ela escreve.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela escreve muito bem, e tem sempre muito conteúdo bacana por lá. Acho maravilhoso o blog dela e amei saber que você também gosta.
      Beijos.

      Excluir
  29. Muito bacana a entrevista! Me identifiquei em vários pontos como por exemplo em cobrar posts, sou péssima. Ainda bem que nunca mais perguntaram! Hahahaha Eu quero muito participar de um BEDA um dia, acho muito legal. É outra coisa é que eu pretendo escrever meu livro. Já comecei, falta terminar. Hahahha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha saber que você já começou a escrever, é maravilhoso!
      Cobrar é complicado mas, quando a gente começa a se basear nas métricas do blog vai ficando mais fácil e não aceitar sempre tudo só por causa do dinheiro, é legal aceitar o que agrega pra gente.
      Também quero demais fazer um beda um dia, quem sabe ano que vem rs
      Beijos.

      Excluir
  30. Ah, que amor de pessoa, gente! Ela é uma lindona! Amei conhecer mais um pouco sobre ela e desejo que ela tenha sucesso com o blog, que consiga transformar em fonte de renda logo logo. ;)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também desejo que isso vire a fonte de renda principal dela, acho maravilhoso viver fazendo o que se ama.
      Amei saber que gostou.
      Beijos.

      Excluir
  31. Carol sounds like such a wonderful person, I love seeing other great blogs! Following now <3

    x Natalie
    Lucy and the Runaways - Blog and Instagram

    ResponderExcluir
  32. Amei a entrevistada de hoje! Adoro o blog da Carol e sempre pego as dicas de leituras Chick-lit dela hahaha <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, o blog dela é maravilhoso.
      Beijos.


      Excluir
  33. Que entrevista maravilhosa!
    Não conhecia o blog dela!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou de conhecer, ela é maravilhosa com um conteúdo incrível.
      Beijos.

      Excluir
  34. Legal conhecer mais da Carol! Adoro essas entrevistas. Acho que é bom pra conhecer novas blogueiras e/ou conhecer melhor quem a gente já acompanha...

    Confesso que a minha parte preferida é o bate bola rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah
      Amei saber que gosta e que tem uma parte preferida rs

      Eu amo conhecer melhor as blogueiras que admiro e é uma forma de mostrar a outras pessoas que elas tem um trabalho incrível. Fiquei feliz em saber que gostou.
      Beijocas Clau.

      Excluir
  35. Respostas
    1. Amei saber que também a admira, ela faz um trabalho lindo.
      Beijos.

      Excluir
  36. Gosto bastante do blog da Carol.
    Ótima entrevista.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gosta, o conteúdo dela é maravilhoso, ela faz tudo com muito cuidado.
      Beijocas.

      Excluir
  37. Van, você não tem noção do bem que essa entrevista me fez. ♥ Desculpa a demora para comentar hahaha. Muito obrigada, de coração! Isso é um incentivo muito importante e que faz tudo valer a pena. Tão bom encontrar pessoas da blogosfera assim! Adoro o seu cantinho e ansiosa para marcarmos um encontrinho no Rio, quando tudo isso passar. :) E eu to emocionada com os comentários. Deu um quentinho no coração!! ♥♥ Obrigada, gente!!!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahha minha linda, deu um quentinho no coração e quando essa fase passar vamos nos conhecer pessoalmente e marcar um encontro legal no RJ. Vou amar te conhecer. Ver que você é uma inspiração e muita gente admira o trabalho incrível que você faz faz tudo vale a pena.
      Beijos <3

      Excluir
  38. Adoro visitar o blog da Carol e ela é um amorzinho!
    É muito bom saber a visão dela como blogueira, autora e saber como os posts são idealizados, que capricho ♥

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo saber esse lado do trabalho das pessoas, como cada post é planejado, pensado e eu amo essa parte também.
      Ver a visão da pessoa por trás de um blog e saber que por trás de tudo há muito trabalho e dedicação.
      Amei saber que gostou.
      Beijocas.

      Excluir
  39. Olá, Vanessa.
    Adorei a entrevista. Eu sempre estou indo lá no blog da Carol, mas fiquei sabendo mais sobre ela na entrevista. Não sabia que o blog já estava todo esse tempo no ar. Que legal.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que conheceu melhor a Carol através da entrevista, ela tem muito tempo de blog e é incrível como sempre tem muito conteúdo bacana e feito com tanto carinho.
      Amei saber que gostou e que a acompanha.
      Beijos.


      Excluir
  40. Oi Vanessa, tudo bem?
    Adorei a entrevista e gostei de conhecer a Carol! Já dei uma olhadinha rápida no blog dela e achei lindo! Depois vou voltar com mais calma para ler e comentar! <3

    Até mais;
    Mente Hipercriativa
    &
    Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou de conhecer a Carol, ela é um amor de pessoa e faz um trabalho incrível na internet.
      Fiquei feliz que vá voltar e curtir um pouquinho mais o blog dela.
      Beijocas.

      Excluir
  41. O blog dela é um amor, adoro as resenhas de livros. Amei conhecer um pouco mais sobre ela.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo as resenhas, são incríveis. Dá para saber como ela se sentiu ao ler o livro.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves