12 janeiro 2021

Olá 2021 [REFLEXÕES E PLANOS]

| 86Comentário

 


Sentei aqui sem saber o que escrever direito, deixei os dedos falarem, os sentimentos brotarem e os devaneios saírem da cabeça para uma folha de papel.  Resolvi sentar e escrever após reler alguns textos que me fizeram refletir muitos, textos esses que eu mesma escrevi tempos atrás, um desses foi minhas metas para 2020, um ano difícil e cheio de percalços pelo caminho, um ano de aprendizado e fé, dedicação e amor, um ano onde conseguimos parar e olhar para dentro, rever o que deveríamos ver sempre, mas com a vida agitada acabamos protelando e deixando sentimentos, fases e momentos passarem sem serem percebidos, sentidos e vividos de forma plena e completa. O ano que passou mostrou que não podemos ter controle de tudo, mas temos que batalhar pelo que conseguimos controlar e fazer nossa vida e nossos sonhos valerem a pena.

 

Que sonhos? 

 

Sonhos que muitas vezes tínhamos e acabamos deixando adormecerem dentro de nós, sonhos que importam, que nos fazem vibrar, viver e sentir ainda mais cada dia, e fazer cada dia da nossa vida valer a pena independente das dificuldades que enfrentamos a cada dia.

 

Ano passado eu tinha planos, sonhos e muitas metas que algumas cheguei a dividir com você, e me senti  frustrada final do ano por olhar para trás e ver que foi o primeiro ano que não consegui alcançar todos os meus objetivos propostos a mim mesma. Então eu pensei, porque não tentar de novo, ver o que ainda quero e deixar ir o que não faz mais tanto sentido. Porque não fazer algo diferente? Mudar metas, traçar novos planos, criar um novo rumo e batalhar para viver plenamente cada dia.

 

O que faz sentido pra mim pode não fazer para você que está lendo esse texto agora. Mas, e daí? O que importa é ser feliz e cada um sabe a forma que é feliz.

 

E para esse ano que começa eu decidi escrever algumas metas bem pessoais e que eu sei que só depende de mim e das minhas atitudes para darem certo. Metas que eu sei que só depende da minha força de vontade e decisão para fazer acontecer independente se estamos dentro ou fora de casa.  Mudar e ver o mundo e a realidade com um novo olhar é o que faz toda diferença, olhar de forma clara, gentil e humana.

 

E, depois de muito refletir resolvi escolher uma palavra para esse ano de 2021 GENTILEZA. Ser gentil comigo, com os outros, com a minha história e com o meu tempo. Não me cobrar tanto e não ser tão crítica com o que não consigo fazer em determinado momento,  cada um com seu tempo, com a sua experiência, cada um com uma vida incrível e cheia de histórias para contar e viver.

 

Espero desse ano um pouco mais de autoconhecimento, gentileza e leveza para fazer com que a vida seja mais gentil e eu seja mais gentil com a minha vida, espero que na vida de todos e a cada dia tenha um pouquinho dessa atitude não só para quem está ao lado, mas para si próprio e acima de tudo espero que possamos olhar para dentro e continuar a buscar o que faz sentido em nossa própria vida e possamos escrever a nossa história.

 

Beijos.

 

 

86 comentários:

  1. Olá...
    Eu simplesmente AMO suas reflexões!!! Ano passado eu bolei muitas metas e não cumpri absolutamente nada da lista, agora, nesse ano, resolvi trabalhar mais em meu eu interior e pretendo ser bem produtiva nesse quesito.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diane, essa é uma meta audaciosa que faz muito bem, trabalhar nosso interior é muito importante para nossa vida e esclarecer/visualizar onde queremos chegar.
      Beijos.

      Excluir
  2. Que reflexão maravilhosa!
    É sempre bom colocar metas e planos pra um ano novo! Ótimo poste!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou, é sempre bom criar metas, traçar planos e colocar data para cumprir.
      Beijos.

      Excluir
  3. Inconsciente faço muitos planos para o ano vem vai nascer. Raramente cumpro metade. Planos adiantados, normalmente saem...furados.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Abraço poético

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É sempre bom tentar cumprir, colocar prazo para que as metas sem cumpridas, uma lista e dividir em tarefas diárias ajuda muito.
      Abraços.

      Excluir
  4. Esse ano que passou nos mostrou que até os mais fortes caem, foi o único ano que não fiz uma lista de metas, minhas únicas metas eram focar na faculdade e viajar mais, e ambas foram totalmente atropeladas por 2020. Esse ano criei uma lista de metas para 2021, espero que seja melhor.

    Beijinhos
    Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, é bom demais criar metas e ver que conseguimos cumprir tudo, amei saber que você também planeja seu ano, espero que esse ano seja de muitas realizações.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, Vanessa,

    Penso que a gente deve mesmo reler o que escreve - de tempos em tempos. E isso porque nos esquecemos daquilo que não está diante dos nossos olhos, ainda que seja um texto que nós mesmas escrevemos. Prova disso é que nos surpreendemos com os textos que escrevemos.
    No seu caso, a surpresa é positiva, pois o primeiro texto já era sensato e oportuno.
    Desejo que você cumpra as suas metas e venha a ter um bom ano, apesar dos pesares.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também espero que seja um ano bom, que as metas se cumpram, ou melhor que consigamos cumprir todas.
      E amo reler textos que eu mesma escrevo, é tão importante e fico tão feliz quando releio os textos.
      Beijos.

      Excluir
  6. Uma ótima escolha da palavra para este ano. Acho que mais do que tudo, temos que ser gentis com nós mesmos. Nos cobrar quando for necessário, mas também saber o momento de descansar. Não sou muito de traçar metas, mas sei o que quero e coloco toda confiança nisso. Acho que só podemos nos frustrar com o que está ao nosso alcance e não realizamos. O que não está ao nosso alcance, temos que levar com leveza, como é o caso do corona.

    Linda reflexão.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Monique, é verdade, precisamos e temos que ter essa consciência de que só podemos nos frustar com o que depende só de nós. E, com o que não está devemos levar isso com toda leveza possível.
      Beijos.

      Excluir
  7. Realmente, 2020 foi o ano que pegou todo mundo de surpresa. Nunca que eu imaginei que viveria uma situação assim. Pra 2021 só pedi a Deus pra que ele seja muito melhor e mais abençoado que o ano anterior, com muita saúde e paz pra todos nós!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É verdade, 2020 com a pandemia pegou todo mundo de surpresa mas, aprendemos muito, aprendemos do que somos capazes e também o que precisamos fazer para sobreviver, e muitas vezes o isolamento é necessário não só para nossa vida mas, para de muitas pessoas. Foi muito ensinamento.
      Que esse ano façamos ser mais leve.
      beijos.

      Excluir
  8. Eu também preciso exercitar mais a gentileza comigo mesma, eu me cobro demais por tudo.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, sei bem como é. Precisamos exercitar muito a gentileza conosco, é muito importante ter esse senso de não nos cobramos demais.
      Beijos.

      Excluir
  9. Tens toda a razão, ver o mundo com outros olhos é fundamental para nos ajudar a pensar nas coisas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É sempre bom nos colocarmos no lugar do outro, dessa forma conseguimos enxergar o mundo com outros olhos. Acho isso muito importante sendo sempre gentil.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi Vanessa, tudo bem?
    Gentileza realmente é a chave pra esse ano. Espero de coração que você consiga realizar o que se propôs. Eu tenho fé que esse ano vai ser melhor. e vamos ser gentis.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda, é sim. Ser gentil é muito importante para que tenhamos um pouco mais de paz e tranquilidade. Que consigamos realizar tudo.
      Beijos.

      Excluir
  11. OI Vanessa, essas são as melhores escritas. As que deixamos as emoções fluírem e os pensamentos rolarem. 2020 foi um ano que nos sacolejou. Gentileza é uma ótima palavra para 2021. Eu acho que para mim seria curiosidade. Acho que vamos precisar de muita curiosidade para descobrir transformar a rotina, as limitações, as restrições em novidades, em aprender ainda mais e nos reinventarmos mais ainda.
    Um 2021 com muita gentileza para você.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Também amo deixar as escritas me levarem, é uma forma de me acalmar e deixar em paz. Que seja um ano gentil e leve e com muita dedicação. Que continuemos com muitas novidades sempre.
      Beijos.


      Excluir
  12. Que o ano de 2021 seja melhor para todos nós!

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

  13. Vanessa

    Acredito que muitas pessoas acordaram para a realidade em 2020 porque não deu para escapar. Com a normalização das agendas, horários e fins de semana, é fácil ignorar o que tá doendo por dentro e tirar tempo para refletir. Não porque não temos tempo, mas porque estamos mais preocupados por nos destrair daquilo que dói e em 2020 a conta emocionou chegou para muitas pessoas que ignoraram sentimentos desagradáveis. Sucesso em 2021 com o seu projeto Gentileza! Beijo grande :)

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sim, com essa normalização toda ficou dificil parar e olhar para dentro, enxergar o que realmente queremos e precisamos de tempo para olhar para nós mesmos.
      Que esse ano consigamos olhar mais para dentro e menos para o caos.
      Beijos.

      Excluir
  14. Muito bom o texto. Realmente é bem fácil a gente começar o ano todo empolgado, cheio de planos e acabar deixando de lado né?


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nat, é verdade. Muitas pessoas começam com muita empolgação e antes da metade do ano já desistiu dos planos e metas que fizeram por isso é bom a cada mês fazer uma auto análise para ver o que pode ser melhorado e ver o que ainda falta concluir.
      Beijos.

      Excluir
  15. Muito bacana a reflexão! Acho que devemos ser gentis com nós mesmos e com outras pessoas.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, com certeza temos que ser bem gentis, principalmente conosco porque normalmente com os outros já temos a tendência de ser sempre gentis.
      Beijos.

      Excluir
  16. Amei a reflexão. Acho que a melhor coisa para os planos desse ano, é escolher coisas que só dependam mesmo da gente para evitar que acabe virando decepção
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Amei saber que gostou e sim, pensei assim quando fui fazer as metas do ano, pensar e fazer coisas que dependem somente de mim e não de circunstâncias externas.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oiee minha linda!! Esse ano realmente foi o não planejado acontecendo. Acredito que todos somos vencedores por isso. Estamos aqui, vivos e seguindo!
    Também escolheria gentileza como palavra para 2021. Através dela podemos dar grandes passos de amor para nós e os outros.
    Que tenha muita luz em sua vida, prosperidade e saúde.

    Beijos,
    Paloma Viricio❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paloma, fiquei feliz em saber que gostou e que escolheria gentileza também para esse ano. Com certeza precisamos ser gratos por estarmos vivos e com saúde depois de tanto caos.
      Beijos.

      Excluir
  18. Que possamos encontrar dentro de nós um pouco de gentileza para nós e para os outros!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, que consigamos encontrar sempre gentileza em nós.
      beijos.

      Excluir
  19. Fazendo um balanço, no final de 2020 eu fiquei um pouco desanimada por que também senti que vários dos meus planos não foram concretizados, mas eu cheguei à conclusão que a culpa não foi minha, não foi por falta de tentativa ou por protelar. Eu não consegui alcançar as minhas metas em 2020 por causa de acontecimentos que estavam fora do meu controle, e tá tudo bem. Agora é se reerguer e como você disse no texto, traçar novos objetivos. Também espero que esse ano seja mais leve e satisfatório.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    Ps. Se possível, peço que me ajude respondendo a pesquisa de público do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leslie, é verdade, muitos planos não se concretizaram por causa da pandemia e isso estava fora do nosso controle, não poderíamos fazer diferente a não ser nos proteger e tentar sempre ficar com boa saúde. E sim, que esse ano seja mais leve pelo menos dentro de nós.
      Beijos.

      Excluir
  20. Começamos o ano mega empolgados e depois temos pequenas partidas da vida que por vezes temos de adiar algumas coisas
    http://retromaggie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Sim, as vezes temos que adiar por causa de fatores externos mas, podemos sempre da o nosso melhor e nunca abandonar nossas metas e sonhos e tentar fazer o possível, o que está a nosso alcance para concretização dos sonhos.
      Beijos.

      Excluir
  21. Oi, Vanessa. Como vai? Se você já possui metas para este ano é um bom começo, pois existem muitas pessoas que não as tem, inclusive é de suma importância termos metas em nossa vida, independente se é início de ano ou não. Espero que você consiga realizar suas metas, mas caso não consigue não se frustre com isso, e nem se cobre demasiadamente também, pois cobranças em excesso faz um mau danado para nós. Suas reflexões são muito pertinentes e reveladoras. Fique bem. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz que goste das reflexões, é muito importante para nosso auto conhecimento e melhor concretização dos planos e sim, não devemos ficar frustrados pelo que não está a nosso alcance mas, sempre nos planejar e fazer o nosso melhor sempre.
      Abraços.

      Excluir
  22. Oi, Van! :)
    acho que você não poderia ter escolhido palavra melhor. Gentileza com a gente, com os outros, com o mundo. Quando os acontecimentos pesam, a gentileza salva. :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e com certeza quando tudo está um caos e somos gentis tudo parece mais calmo.
      Beijos.

      Excluir
  23. ✲゚。.(✿╹◡╹)ノ☆.。₀:*゚✲ Oi Vanessa! Excelente sua reflexão. O ano 2020 não foi fácil pra ninguém, tivemos que nos adaptar a uma nova maneira de viver e nisso deixamos metas de lado porque não havia como lutar por elas. Acho que este ano ainda vamos continuar nessa situação dificil por um tempo, pois infelizmente há pessoas que continuaram vivendo como se nada de grave tivesse acontecendo. Beijos nas bochechas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane, é verdade esse ano ainda vamos viver muitas situações parecidas e um ano ainda com pandemia pois acredito que toda a população só deve ser vacinada lá para o final do ano ou mais tardar em 2022. Precisamos de muita calma e conscientização.
      Beijos.

      Excluir
  24. Cyprus real estate for sale
    Hi, I found your site by mistake when i was searching yahoo for this issue, I have to say your content is in actuality helpful I also love the theme, its amazing!. I dont have that much time to read all your post at the moment but I have bookmarked it and also add your RSS feeds. I will be back in a day or two. thanks for a great website.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que gostou e seja sempre bem vinda.
      Abraços.

      Excluir
  25. Que texto lindo, bela reflexão.
    Amei o que você disse aqui: "Ser gentil comigo, com os outros, com a minha história e com o meu tempo. Não me cobrar tanto e não ser tão crítica com o que não consigo fazer em determinado momento, cada um com seu tempo, com a sua experiência, cada um com uma vida incrível e cheia de histórias para contar e viver." me identifiquei com esse trecho.
    Muitas vezes nos criticamos, nos comparamos e esquecemos que somos únicos e que temos histórias incríveis pra viver e compartilhar.

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre temos histórias incríveis para compartilhar e viver e muitas vezes nós mesmos precisamos nos chacoalhar para conseguir viver e contar essas histórias, e precisamos entender que não devemos nos comparar para que isso seja possível.
      Beijos.

      Excluir
  26. Amém. Esse é o meu desejo também. Um bom ano para você.

    Bom fim de semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Ótima semana e ano para ti tamb´[em.
      Beijos.

      Excluir
  27. Oi Vanessa! Acho que 2020 foi um ano que quase todo mundo precisou repensar as metas, mudar seus objetivos... Esse ano eu também quero metas mais leves e pessoais, quero olhar mais para dentro e, sim, ser gentil comigo mesmo e com o mundo.

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami, verdade 2020 tivemos que rever nossos planos e a maneira de concluir metas e ver o que não era possível pela situação em que nos encontrávamos, mas ter metas pessoais que é possível concluir dependendo somente do nosso esforço é essencial para esse ano.
      Beijos.

      Excluir
  28. Oi, Vanessa, cheguei aqui ao acaso, e como assim me deparo com o Parque da Cidade? Cantinho do meu bairro que amo demais.

    Amei suas metas e a palavra gentileza. Minhas metas foram parecidas comigo, quero me cuidar, me amar, ser gentil comigo. Preciso me priorizar esse ano.

    Feliz 2021!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda minha cidade também :). Então olá vizinha rsrsrsr
      Amei suas metas também amo fazer metas e ver que estamos conseguindo cumprir.
      Beijos.

      Excluir
  29. Ah, vi que você também ama ler. Tenho um IG literario, o Estante da Micha: https://www.instagram.com/estantedamicha/

    E meu blog é o Carpe Diem: https://www.instagram.com/estantedamicha/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber e amo ler, sou apaixonada por livros, com certeza irei conhecer seu ig.
      Beijos.

      Excluir
  30. Olá, Vanessa.
    Eu não gosto de fazer metas para não acabar frustrada depois hehe. Mas quem falou que se não der certo dessa vez é só tentar novamente? A vida é feita disso hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza a vida é feita de acertos e erros e de muitas tentativas até chegar a parte dos frutos rs
      Beijão.

      Excluir
  31. Não sou de metas, assumo que tento me planejar mas sem criar algo que talvez não consiga cumprir.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, eu amo criar metas porque fico me policiando todo dia vendo o que posso fazer para cumprir. Mas, se planejar á é algo maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  32. Com o ano que passou e como estamos a entrar neste eu não me senti capaz de fazer grandes planos, é viver um dia de cada vez! Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem isso, viver um dia de cada vez depois de um ano tão tumultuado que foi 2020.
      Beijos.

      Excluir
  33. I like the word you chose. I choose the word brave for this year.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Amei saber que gostou da palavra gentileza. Não sei se bravo significa algo diferente aí mas, achei a palavra escolhida legal remete a buscar o que se deseja, né?!
      Beijos.

      Excluir
  34. No meu caso 2020 eu não bolei nenhuma meta, tive duras batalhas em 2019 e decidi que iria descansar e cuidar mais de mim em 2020, deu certo! Mas esse ano de 2021 eu quero fazer diferente e ser mais dedicada em alguns projetos.
    Adoro suas reflexões e espero que esse ano seja muito tranquilo pra todos nós, é disso que precisamos <3
    Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos sim de muita tranquilidade e isso está em falta né. Espero que consigamos ficar bem e que consigamos ficar bem tranquilos. Quanto as metas espero que esse ano consiga realizar todas e cada dia fazendo um pouco a gente chega lá no final.
      Beijos.

      Excluir
  35. Linda reflexão, levar as coisas com mais leveza e gratidão.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  36. Realmente 2020 foi um ano que mexeu demais com nossas cabeças. Ficamos tão perdidos com relação a tudo, mas também foi um aprendizado para termos mais o pé no chão com relação a certas coisas. Eu torço para que 2021 seja um ano de aprendizado para nós mesmos, de autoconhecimento e sem cobranças.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, ano passado foi muito turbulento, quando ligamos a TV só viamos notícias ruins sobre a pandemia e cada vez mais isso nos deixava assustados, que esse ano venha com mais calma e sejamos mais gentis.
      Beijos.

      Excluir
  37. Oi Vanessa,
    Acabei de falar no blog da Renata que minha única meta de 2021 é sobreviver até 2022 com quem eu amo ao meu lado. Acho que hoje, depois de tudo o que estamos vivendo, apenas sonho em passar mais momentos em família. Só peço saúde!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale é uma excelente meta, mais momentos reunidos em família com as pessoas que amamos é a melhor meta de todas e poder fazer isso com tranquilidade e muita dedicação sempre.
      Beijos.

      Excluir
  38. Oi Nessa, tudo bem?
    Acho o seu um ótimo plano. Faz um tempo que tenho tentado ser mais gentil comigo mesma, porque cobro muito dos outros mas, principalmente, de mim mesma. Espero que em 2021 eu consiga ser mais gentil com meu percurso e meus tropeços. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, por aqui tudo bem :)
      Amei saber que gostou. Também me cobro além da conta, sou gentil com os outros e comigo bem crítica por isso a palavra escolhida. Com certeza vamos conseguir.
      Beijos.

      Excluir
  39. Adoro esses seus posts que trazem reflexões. Eu sempre faço algumas metas para o ano mas quase nunca consigo seguí-las. Torço para que 2021 seja melhor em diversos sentidos.

    Abraço,
    Larissa - Parágrafo Cult: Instagram | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e amo as reflexões também, me ajuda muito a pensar e refletir na vida e onde quero chegar e sempre quero dividir isso com as pessoas. Tenta se programar certinho que você com certeza vai consegui cumprir as metas, vai devagar e sempre.
      Beijos.

      Excluir
  40. Oi
    eu tinha algumas metas em 2020 que não acabei conseguindo realizar, tudo muda e agora também tenho umas metas pessoais, ainda mais porque irei fazer 30 anos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise eu fiz 30 ano passado e estava com muita expectativa sobre aproveitar os 30 de uma maneira diferente mas, a pandemia atrapalhou isso, fazer o que né. Faz parte. E com certeza você conseguirá cumprir as metas desse ano, só olhar todo dia e ver o que consegue fazer cada dia.
      Beijos.

      Excluir
  41. Eu também me programo, mas quando
    termina o ano vejo que foi exatamente
    como o anterior. Esse que passou, aliás,
    estava muito fora da curva. Oh, ano danado
    de ruim, sô!
    Vanessa, beijos. Beijos cariocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Depende de nós fazer um ano diferente com as circunstanciais que temos e olhar as metas todo dia ajuda para que saibamos o caminho que devemos seguir e chegar no final do ano conseguindo ticar tudo.
      Abraços.

      Excluir
  42. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Triângulo da Sorte

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves