04 maio 2021

DECIDA QUEM VOCÊ É

| 71Comentário

 


Espera-se pelo príncipe que chega a cavalo. Espera o dia que aquele cara vai aparecer te convidar para um restaurante elegante, se ajoelhar, pedir um bom vinho e te pedir em namoro ou casamento. Espera-se pelo momento ideal para apresentar aquele projeto que você investe seu tempo a muito tempo. Espera-se o dia perfeito para você sair da sua zona de conforto e começar a mudar de vida.

 

Eu não sei você, mas pra mim quem faz o dia perfeito e quem faz o dia ser o dia ideal sou eu. Demorei a aprender isso, tive que quebrar a cara algumas vezes, mas, aprendi. Aprendi que se eu não levantar e tomar as rédeas da minha vida não há ninguém que faça isso por mim, e acredite ninguém vai fazer isso por você além de você mesmo.

 

Resolver esse texto quando num dia de preguiça fui olhar os meus primeiros textos  que publiquei aqui no blog e bate uma nostalgia mas, bate um certo orgulho. Consegui ver uma evolução à medida que o tempo passou.  Quando a gente espera o momento perfeito para fazer qualquer coisa nessa vida acabamos deixando nossos sonhos escorrerem e irem embora bem a nossa frente.

 

O príncipe hoje em dia não chega a cavalo, o príncipe que você espera pode esbarrar com você numa esquina e você perder essa oportunidade única porque está conectada no seu celular. Aquela pessoa que está com você pode não ter a iniciativa para te convidar para um jantar a luz de velas ou te levar para um restaurante chique, elegante. Mas, qual o problema de você fazer isso, se é o seu sonho jantar no restaurante elegante, beber um bom vinho convide você mesmo a pessoa, fale dos seus sentimentos e descubra de verdade quais os sentimentos dele. Lembre-se que aquela pessoa ideal para você tem uma bagagem de vida, tem defeitos da mesma forma que tem qualidades. A pessoa perfeita para você é você mesma, só você pode se completar e escolher alguém para compartilhar os momentos, para dividir a vida com você. 

 

Somos humanos, cheios de defeitos e ao mesmo tempo cheios de sonhos. Cabe a nós escolher que parte dentro de nós vamos alimentar. Cabe a nós decidir quem somos!

 

Não espere o momento perfeito para apresentar aquele projeto de trabalho que você cria há tanto tempo, gastou tempo, esforço, gastou persistência e muita dedicação. Crie a oportunidade para mostrar tudo isso para seu chefe tem certeza que a experiência valerá a pena e pode te ensinar e dar muitos frutos.

 

Decida quem você é. Escolha quem você quer ser!

 

Alimente seu eu, alimente seus sonhos e faça cada dia da sua vida valer a pena, não porque é o dia perfeito, mas porque você escolheu batalhar e fazer o seu dia perfeito enfrentando todos os obstáculos que surgirem ao longo do caminho.

 

Beijos e até o próximo post!

 

71 comentários:

  1. Eu espero há anos pela notícia de que me tenha saído o euromilhões, lol
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Amei demais o seu texto!
    A gente sempre teme essa mania de esperar o momento certo pra tudo, mas na realidade todo dia é o DIA certo pra tomar atitudes, né?
    Cancei de esperar meu príncipe e já quebrei muito a cara com falsos príncipes, por isso, hoje sou apaixonada por mim mesma haha...
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vanessa. Como vai? Que texto verdadeiro e esclarecedor. Cada um de nós somos responsáveis pelos nossos sonhos e desejos. Adorei o texto, aliás seus escritos são muito pertinentes e bem embasados na realidade. Um abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Do lado daqui tudo bem :)
      Amei saber que gostou.
      Abraços.

      Excluir
  4. Gostei do texto . Muito bom. Realmente, somos nós mesmos a segurar as rédeas de nossa vida, e assumir as consequências boas ou más que advir, pois que também faz parte da nossa liberdade de agir. Parabéns Wanessa. Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa excelente que alguém pode fazer é justamente viver o dia da melhor maneira possível. O tempo que a gente tem de fato são os momentos do presente. E é nesses momentos que a gente tem de buscar ser feliz, realizar coisas (inclusive que contribuem para a realização dos nossos sonhos), enfim, viver! rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Olá, Vanessa.
    Quando criança a gente lê os contos de fadas e fica nessa ilusão de que tem que esperar o príncipe chegar para a vida da gente poder andar. Mas logo a gente aprende que quem tem que tomar as rédeas da nossa vida é a gente mesmo. Eu não passo vontade de nada, se quero vou lá sozinha mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. O ideal é esse ter vontade e mesmo sem ter companhia ir a buscar o que desejamos.
      Beijos.

      Excluir
  7. Se tem um mantra que adotei pra minha vida é que o dia perfeito nada mais é do que a gente fazendo o nosso melhor em tudo o que formos fazer naquele dia. Parece simples, mas sabemos que não é. Mas, sim, ir atrás do que queremos, lutar pelo que acreditamos... É disso que nossa vida depende para ser incrível.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e amei mais ainda esse mantra que já quero para minha vida sempre, fazer o nosso melhor em tudo que puder.
      Beijos.

      Excluir
  8. Perfeito o seu texto Van. Realmente a gente cria expectativas demais e as pessoas não são perfeitas.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, é melhor aprender a não criar tantas expectativas assim.
      Beijos.

      Excluir
  9. So true you can not find your happiness in another person you have to find it in yourself. And we all need to roll with the punches...

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E com certeza não podemos deixar nossa felicidade na mão de outra pessoa, precisamos entender que depende muito mais de nós do que do outro.
      Beijos.

      Excluir
  10. Que bonitas palavras! E é tão bom podermos ver a nossa evolução. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa, tudo bem?
    Gostei de mais do texto. Eu em muitos momentos fui aquela pessoa que esperava. Essa característica ainda permanece em mim, não nego, mas aos poucos, de uns anos pra cá, tenho tentado mudar isso. A verdade é que não é fácil, é um trabalho de formiguinha mas o importante é não permanecer a mesma.
    Abraços,
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! tudo bem por aqui :)
      Amei saber que gostou. E, concordo que é um trabalho de formiguinha sim, leva muito tempo mas, com o tempo vamos nos aperfeiçoando.
      Beijos.

      Excluir
  12. Concordo totalmente com o texto Van, se a gente não fizer por merecer e parar de protelar, não adianta reclamar que a vida tá difícil, é como eu sempre falo em época de fim de ano, quem fará um próspero ano novo somos nós mesmos, não adianta fazer promessa sem ter um plano de ação para cumpri-las. Além disso, eu parto do conceito de não colocar nas costas de ninguém a responsabilidade pela minha felicidade, então quando quero e meu marido não pode sair comigo, eu me sento sozinha em um restaurante ou assisto um filme, por que eu aprendi a ser feliz com a minha própria companhia também.
    Enfim, gostei bastante da reflexão que você trouxe no texto.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Ser feliz com a nossa própria companhia é a melhor coisa que podemos aprender pois, assim aprendemos e vemos que podemos nos completar e que de alguma forma já não ficamos tão dependentes de outra pessoa como se faltasse algo em nós.
      Beijos.

      Excluir
  13. Texto reflexivo e interessante. Parabéns.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana o texto!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Que texto e reflexão maravilhosa van, adorei demais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Vanessa!!
    A gratidão é um sentimento que nos faz ter mais consciência dos nossos próprios limites e não antecipar os dias. Deve-se viver o tempo sem ansiedades, mas é preciso muita sabedoria!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E com certeza precisamos de muita sabedoria e isso conseguimos diariamente.
      Beijos.

      Excluir
  17. Eu amei esse texto! S2
    Realmente, quem muda nossas vidas somos nós mesmos, não devemos depender de outras pessoas para fazer as coisas importantes. É tão legal olhar nossos textos antigos, né? Bate uma nostalgia, de quem éramos, quem somos hoje e o quanto crescemos em tantos sentidos. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Sim, precisamos entender que quem muda nossa vida somos nós mesmos.
      Bate uma nostalgia e gera tantas reflexões os textos antigos.
      Beijos.

      Excluir
  18. Que texto lindo, gosto muito de textos reflexivos assim.
    Realmente, somente nós podemos mudar nossa vida e tomar rédeas dela como você disse.
    É como aquela música do Paramore diz: "Don't go crying to your mama
    'Cause you're on your own in the real world"

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E amo reflexões acredito que nos ajuda a evoluir muito.
      E já vou escutar e ver a tradução dessa música rs
      Beijos.

      Excluir
  19. Oi Vanessa,
    Eu também parei com essa atitude de esperar e passei a fazer, mas já estou quase nos 40 e nada mudou e dificilmente irá mudar. Não consigo manter relações de amizade, romance nunca vivi um e nem mesmo experimentei o tal primeiro beijo. Tenho/tinha meus pequenos momentos felizes no meu dia a dia e acho que é só isso mesmo. Meu coração não acelera mais para nada. Acho que deve ter enferrujado... hahahaha...

    Te marquei em uma tag no meu blog: https://hipercriativa.blogspot.com/2021/05/tag-minha-rotina.html

    Beijos;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou do texto. Acho que aos pouquinhos podemos mudar algumas coisas e sei que se olhar bem lá no fundo muita coisa boa e bacana já te aconteceu.
      Bora colocar esse coração para acelerar pós pandemia hein e não deixa de me contar as novidades.
      Beijos.

      Excluir
  20. Menina que post sensacional, palavras maravilhosas.
    Beijos

    blogdamary.com

    ResponderExcluir
  21. I completely agree and this was something I also had to learn the hard way. It's so nice knowing that your life is in your own hands.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E com certeza é bom saber que nossa vida e nossas conquistas dependem de nós. O melhor disso é a felicidade que temos com cada pequena conquista.
      Beijos.

      Excluir
  22. Texto muito interessante e inteligente! Eu li com prazer. Eu vou te visitar com mais frequência :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, fiquei muito feliz com seu comentário.
      Beijos.

      Excluir
  23. Oi Vanessa,
    Belas palavras de incentivo! Ainda mais nessa pandemia, na qual temos que rever muitas atitudes.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. essa pandemia nos trouxe ainda mais reflexões e fez rever muitas atitudes e relacionamentos, e ficar dentro de casa direto nos fez ver ainda mais coisas. trouxe a tona o que realmente é essencial.
      Beijos.

      Excluir
  24. Acho que todas passamos por esse momento, mais cedo ou mais tarde. Aquele momento que parece que a gente acorda de algo que estava nos afogando, e percebemos o quanto estávamos deixando de lado o que mais importa para a gente: nós e nossos projetos.
    Nos amar, fazer o que amamos, não esperar por "um dia ideal". Esse é o melhor conselho que nos damos todos os dias :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e amei seu comentário, e realmente não esperar pelo dia ideal e fazer cada dia ser o ideal mesmo com todos os altos e baixos que a vida tem.
      Beijos.

      Excluir
  25. Concordo com o seu texto. As vezes eu fico perdida (irônico, não, haha) e fico esperando por novidades, vivendo vários dias iguais. Mas fica difícil já que eu mesma não faço nada de diferente no dia, deixando tudo igual aos outros. Eu sempre digo que resultados diferentes vem de atitudes diferentes.
    Meu principe, - eu o chamo carinhosamente de "Princeso"- não é encantado. Não é perfeito, pois nem eu sou. Nos conhecemos de uma forma diferente, mas estamos indo e aprendendo a superar os defeitos de ambos.
    A pandemia veio para me mostrar que a vida existe, a morte é a certeza, mas não sabemos quando. Vi tantas mortes repentinas que me deixaram mal, mas estão me ensinando muitas coisas valiosas para o meu futuro.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gosto da reflexão. É muito importante olharmos para dentro e essas quantidades de mortes e ainda de pessoas próximas mexe demais com a gente. E com certeza a cada notícia aprendemos muito e acabamos vendo e sentindo a pressa de como viver da forma que conseguimos com as pessoas que mais amamos.
      Beijos.

      Excluir
  26. Eu amei seu texto. Não é fácil se encontrar, mas precisamos enfrentar esse processo para conseguir descobrir quem realmente somos! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. É verdade, precisamos viver cada momento e viver o processo para descobrir quem somos e como podemos viver da melhor forma possível.
      Beijos.

      Excluir
  27. Oi Nessa, tudo bem?
    Achei a mensagem do seu texto muito relevante.
    Temos que ser protagonistas das nossas próprias vidas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Tudo bem por aqui :)
      Amei saber que gostou. E, é isso mesmo precisamos ser protagonistas da nossa própria história.
      Beijos.

      Excluir
  28. Que reflexão maravilhosa!
    Ótimo poste!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Van, outro dia estava pensando nisso... Isso de esperar o momento certo faz com que a gente não tenha oportunidade de construir boas memórias. E tem muito a ver com procrastinação, né? Uma desculpa perfeita, digamos assim hahaha! Claro, não são todos os casos, mas realmente a gente tem de tomar as rédeas da nossa vida e vamos que vamos. Nem sempre a prática é fácil como a teoria, mas é possível sim. E dá um orgulho mesmo ler textos antigos e notar o quanto a gente evoluiu. Dá uma esperança de que tudo vai dar certo! Post bem inspirador. Obrigada por compartilhar! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Não podemos esperar o momento ou a pessoa perfeita para viver, temos que aproveitar o tempo que temos e construir memórias como você disse.
      Eu amo demais ler os textos antigos porque mostra como mudamos e nós mesmo analisamos isso.
      Beijos.

      Excluir
  30. Amei a reflexão! É bom ver o ponto de vida dos outros.
    Tenho tanto a dizer sobre esse texto, já de começo pelo título... Eu nunca vou me decidir quem sou, já que sou metamorfose ambulante. Sempre me modifico, aprendo, reinvento e adapto. E tá tudo bem se alguem quer ser o mesmo pelo resto da vida. Cada um tem sua opção, ainda bem!!!

    O que muitas pessoas falam ser uma enrascada, pra mim sempre foi diversão desbravar o desconhecido e receber nãos, á espera dos sim's!

    Beijão,
    Bela
    A Bela, não a Fera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E sempre estamos em constante movimento o importante é saber que podemos ser felizes fazendo coisas que gostamos.
      Beijos.

      Excluir
  31. Um ótimo texto para refletir.

    www.paginasempreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. É aquele coisa, né? No final do dia nós só temos nós mesmos, então é importante escolhermos nossos caminhos. Amei o texto, sua escrita é linda ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. É bem isso, no final do dia só temos a nós mesmos, bela frase, vou levar para vida. E é muito importante tomar decisões.
      Beijos.

      Excluir
  33. Maravilhoso Vanessa! Também acredito que não existe um futuro-ideal. Projetar a felicidade para quando você tiver o emprego (ou o marido, o projeto) dos sonhos é perder um tempo precioso de VIDA. Lindo texto!

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E sim, não precisamos projetar a vida inteira e deixar para ser feliz quando isso tudo acontecer, precisamos escolher a felicidade diariamente e batalhar pelo que queremos.
      Beijos.

      Excluir
  34. Precisava ler essas palavras hoje, obrigada <3
    E obrigada por aparecer no meu blog de vez em quando para saber como eu estava, fiquei muito feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru, Amei saber que gostou.
      Sempre estou passando por lá e fico feliz em saber que está tudo bem :)
      Beijos.

      Excluir
  35. Não fico mais nessa de esperar, normalmente, eu vou lá e faço.
    Grande abraço querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que vai lá e faz, tem que ser assim mesmo. Amei!
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves