18 maio 2021

[RESENHA] O QUE FIZERAM COM A SUA SEGUNDA FEIRA

| 68Comentário

 


 

Livro: O QUE FIZERAM COM A SUA SEGUNDA FEIRA

Autoria: BRUNO MENDES
Editora: 5W
Nota:
★★★★★

 

“Você jullga que a vida possa ser vivida apenas como um dia após o outro? Que o destino está escrito e que o esforço é em vão? Que o trabalho é um mal necessário para o sustento e que o pior dia da semana é a segunda feira? Que passando em um concurso público está tudo definitivamente resolvido?”

P.11

O que fizeram com a sua segunda feira com certeza está na lista dos meus livros favoritos da vida, já o li algumas vezes e tenho certeza que todo mundo que habita esse planeta deveria ler também.

 

Não considero um livro motivacional nem de uto ajuda, mas, têm esses dois assuntos bem abordados nesse livro também. O autor nos mostra através das poucas páginas do livro que podemos viver nossos sonhos e parar de viver a nossa segunda de forma medíocre. Porque se pararmos para pensar a segunda feira é como outro dia e não tem porque não gostarmos. Será que o problema está na segunda feira ou está em o que estamos fazemos com a nossa segunda feira?

 

“A busca excessiva por dinheiro nos leva a escolher profissões mais bem pagas, mesmo que para isso precisemos pagar com todo nosso tempo e vida. “

P.58

Temos que refletir, a vida passa rápido demais para ficar culpando e desgostando de um dia na nossa semana. A vida é muito curta e temos que saber viver e viver fazendo algo que gostamos e muito. Porque não começar a segunda fazendo o que amamos, escolhendo os nossos passos e criando o nosso destino?

 

Quando eu disse que a vida é curta, é porque cada fase passa muito rápido. Nos primeiros anos aproveitamos a infância e brincamos muito e estudamos, então vem a adolescência onde estamos estudando e somos quase que obrigados a escolher uma profissão que vamos querer seguir o resto da vida, o que não concordo porque se temos uma vida inteira pela frente podemos mudar de profissão e de rumo a quantidade que estivermos dispostos para aprender e lutar por isso. Depois vem a fase adulta onde muitos precisam conciliar um emprego com estudo e aqui no Brasil passamos a maior parte do tempo dentro do ambiente profissional, só temos direito a 30 dias de férias uma vez ao ano e em outros países não funciona assim. Resumindo, não sobra muito tempo. O tempo de folga temos que resolver algumas coisas e dividir esse tempo para ser bem gasto e bem vivido.  Nessa fase também muita gente ainda está se descobrindo e se redescobrindo, os sonhos podem ter mudado, e isso é normal. Então, é hora de tomar as rédeas da situação, tirar os sonhos do papel e fazer tornar realidade. Não estou dizendo para ninguém aqui abandonar o emprego e esperar a comida cair do céu, estou dizendo que dentro das possibilidades de cada um usar o precioso tempo para ir fazendo e aos poucos tendo a vida que sempre quis.

 

“Entendemos que os hábitos existem para nos ajudar ou atrapalhar. Da mesma maneira são nossos relacionamentos. Tanto se estivermos falando sobre felicidade quanto sobre o sucesso da nossa carreira.”

P.189

O livro aborda também que não é o dinheiro que nos faz feliz mas, saber escolher o que é melhor. Nem sempre aquele cara milionário é mais feliz que aquele padeiro que acorda as 3h da manhã para ter o pão de cada dia. Temos sonhos escondidos e precisamos resgatar isso. O livro trás vários exemplos reais de pessoas que mudaram de rumo e que escolherem e fizeram por onde viver a sua segunda feira da melhor maneira possível. 

 

E, foi quando eu terminei de ler esse livro pela segunda vez que tive coragem de mudar algumas coisas na minha vida que por sinal está longe de ser perfeita mas, é a cada manhã que escolhemos como será a nossa vida e a nossa segunda.

 

Como você escolheu viver as suas segundas feiras? 

 

Indico esse livro de olhos fechados e sei que já falei no inicio que cada serzinho que habita esse planeta deveria ter a oportunidade de fazer essa leitura.

 

Beijocas e até o próximo post.

68 comentários:

  1. Olá...
    Ainda não conhecia o livro, mas adorei conhece-lo através de sua resenha!
    Apesar de você não classificá-lo nem como motivacional e nem auto ajuda, achei a premissa bem inspiradora e acho que pode ser um ótima dica de leitura.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou da resenha, é uma ótima dica de leitura, eu super recomendo essa leitura.
      Beijos.

      Excluir
  2. Ainda não conhecia esse livro, fiquei super com vontade de ler ao ver sua resenha e principalmente por ter se tornado seu favorito. Obrigada pela indicação :)

    http://www.meblog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E sim, é um dos meus favoritos e eu super gostaria que cada pessoinha desse mundo pudesse ler.
      Beijos.

      Excluir
  3. Eu encaro livros assim da seguinte maneira: foi positivo para alguém? Clareou o raciocínio? Motivou e impulsionou? Então a leitura foi válida! Um estímulo para as coisas positivas nunca é inútil, pelo contrário, é sempre necessário.

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. esse livro é necessário, lindo e nos trás dicas e reflexões sensacionais.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi vanessa, esse livro parece incrível já quero lê-lo porque estou precisando muito.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E é um livro incrível sim, vale muito a pena e eu super recomendo essa leitura.
      Beijos.

      Excluir
  5. Não conhecia, mas parece realmente interessante! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e vale muito a pena essa leitura.
      Beijos.

      Excluir
  6. Que livro interessante, não conhecia. Fique com vontade de ler!!
    Lembro que uns anos atrás o vocalista de uma banda que eu gosto, que se chama MxPx tinha um blog e ele escreveu um texto sobre as segundas-feiras, no texto ele dizia que ele gostava desse dia porque era um dia pra recomeçar. Fiquei com isso na cabeça desde então :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E amei saber que o vocalista também amava as segundas feiras pois tinha como recomeço, esse livro foca muito em muitos aspectos da nossa vida e a leitura super vale a pena.
      Beijos.

      Excluir
  7. Parece ser um livro bem inspirador... até me interessei a ler porque olha.. as minhas segundas andam todas estressadas kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E esse livro é inspirador com certeza, sei como é ter dias estressantes como o inicio da semana mas, aos pouquinhos vamos conseguindo mudar isso.
      Beijos.

      Excluir
  8. Acredito que seja um livro super interessante de ler. Não conhecia.
    .
    Abraço fraterno.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. É um excelente livro, espero que goste.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Vanessa! Eu fiquei com vontade de ler este livro. Mas acho que aos poucos já estou fazendo isso: durante a semana inclusive na segunda, tento fazer coisas que gosto e que me inspiram pra deixar a semana um pouco mais alegre... Por que só o fim de semana é alegre e feliz? Falta de tempo não, vamos administrar melhor o tempo que dar!
    🌺😃😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Sim, fazer as coisas que gostamos logo no inicio da semana é libertador e dá uma animada para continuar a semana de forma mais feliz. Sim, é essencial administrar melhor o tempo e fazer muitas vezes no começo do dia o que é realmente necessário mesmo que não seja a nossa tarefa preferida.
      Beijos.

      Excluir
  10. Amei a dica de livro. é sempre bom ler algo que muda nossa visão sobre coisas que consideramos o normal. Dar um novo para as segundas parece um bom negócio.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo mesmo, essencial para começarmos bem a semana e dar um sentido mais feliz para nossa semana, algo novo e libertador e colocar na nossa vida não só as obrigações mas, coisas que nos fazem bem e além disso saber aproveitar as pequenas conquistas.
      Beijos.

      Excluir
  11. Nossa, vai ser um livro que vai me dar muito baque. Eu odiava antes domingo, mas aprendi a superar o meu problema com ele quando mudei as atitudes. Segunda as vezes me dá desânimo sem muitos motivos, parece o cansaço. Mudar a forma de pensar e o que eu faço no dia vai me ajudar.
    Adorei o pensamento sobre o dinheiro, que realmente trás felicidade, mas não significa que se você for riquíssima será extremamente feliz. Não é bem assim que as coisas funcionam e acredito muito no poder das nossas escolhas.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E precisamos sim mudar a nossa maneira de ver os dias e trabalhar a nossa mente para que dê tudo certo e se não der que consigamos enxergar o lado positivo de cada situação.
      Beijos.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Amei saber que gostou da resenha e é um livro maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Nessa, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas com a reflexão já entrei em contato. Fazendo um curso sobre criatividade o professor questionava justamente isso, por que razão a gente leva a maior parte da nossa vida como uma obrigação chata (a semana, no caso). Acho bem importante pensar a respeito!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem por aqui:)
      Amei saber que gostou. E é uma reflexão muito importante que o seu professor levou para a turma. Precisamos sempre nos questionar sobre a importância que damos as coisas e como levamos a vida.
      Beijos.

      Excluir
  14. I want to read this book. These kind of books are my favorite.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. também amo demais esse estilo de leitura.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oie, tudo bem?
    Ainda não conhecia, mas gostei da dica, parece ser bem interessante!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tudo bem :)
      Amei saber que gostou da dica de leitura, é um excelente livro.
      Abraços.

      Excluir
  16. Bom dia, Vanessa
    Ótima dica, já coloquei na lista para ler. Obrigada pela partilha, bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amei saber que gostou. Espero que em breve consiga ler e depois me conta o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Van,
    Confesso que ainda não conhecia esse livro, mas já amei por que acho que ele traz pensamentos dos quais eu concordo, como por exemplo, a segunda ser um dia comum, e quem vai faze-la ser boa e produtiva é a nossa força de vontade e pensamento positivo. No domingo a noite eu fico levemente deprimida por que o fds acabou, mas segunda de manhã eu já me sinto disposta por que é mais uma chance de viver e fazer nossos sonhos acontecerem. Enfim, amei a dica de leitura e já coloquei na lista, tenho mesmo lido livros mais leves e que me motivam a mudar para melhor.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)
      Amei saber que gostou. E eu já tive dias péssimos porque no dia seguinte era segunda feira e eu sabia que teria que voltar a uma determinada rotina mega estressante não por opção, até que com o tempo isso mudou. Mudei a minha rotina também e fica bem melhor quando conseguimos isso.
      Beijos.
      Beijos.

      Excluir
  18. Olá, Vanessa.
    Eu considero as segunda como qualquer outro dia, não faço esse escarcéu todo com a segunda nem com a sexta hehe. Mas não sei se leria esse livro, prefiro ler ficção.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que considera a segunda como qualquer outro dia, é um ponto de vista bem bacana :)
      Beijos.

      Excluir
  19. Que bacana. Acho que já tinha visto sobre esse livro outras vezes. É muito interessante. Adoro esse tipo de livro que nos faz refletir sobre nossos pensamentos ou escolhas, e nos faz crescer como pessoas, profissionais ou na vida.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique leia que você vai amar, é um livro maravilhoso com muita reflexão bacana para aprendermos e termos durante nossa vida. Nossas escolhas faz muitas coisas na vida, faz crescer sim como pessoas, profissionais e com certeza na vida. Amei demais.
      Beijos.

      Excluir
  20. Oi, Vanessa

    Com certeza a culpa não está em um dia, mas no que nós fazemos (ou deixamos de fazer) com ele. Não conhecia o livro e achei bem interessante!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras!!! Realmente o problema não está no dia em si mas, como encaramos o dia e o que fazemos nesse determinado dia, isso faz toda diferença.
      Beijos.

      Excluir
  21. Oi, Vanessa!!
    A leitura parece ótima e vem à calhar pra aqueles que não possuem muita disposição para suas escolhas da segunda-feira :) Obrigações!! Acho que devemos intercalar nos dias com coisas que gostamos de fazer. Se eu puder, trabalho de domingo a domingo, principalmente fazendo home office. Gosto do que faço, talvez isso ajude. Muitas pessoas não conseguem o trabalho ideal e permanecem no que tem até encontrar uma nova oportunidade. No Brasil não há muito o que escolher pela falta de empregos e muitos se sujeitam a comprometer suas vidas por isso.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amei saber que gostou da reflexão.
      E super concordo com você, muitas vezes pela falta de oportunidade de sair e mudar de emprego, ficamos até onde dá ou até que consigamos algo que realmente amamos fazer, que não faça a nossa segunda ( o nosso inicio da semana no trabalho) algo que não é bom para nós psicologicamente, mas vamos sempre buscando algo melhor ou diferente e concordo que há poucas oportunidades muitas vezes, seja pela distância da casa, o valor do transporte e por diversos outros motivos que atrapalham o aumento de oportunidades.
      Mas, precisamos sempre buscar e não desistir de fazer o que faz nosso olho brilhar.
      Beijos e amei demais seu comentário.
      Beijos.

      Excluir
  22. Oi Vanessa,
    Não conhecia a obra, não é o tipo de leitura que eu costumo fazer, na verdade.
    Mas acho super válido quando a obra nos inspira e ajuda a sermos melhores!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      achei esse livro por acaso e conquistou meu coração, entrou para a minha lista de favoritos da vida. Espero que um dia tenha a oportunidade de ler, quero saber sua opinião.
      Beijos.

      Excluir
  23. Oi, Vanessa. Como vai? Parece-me um livro muito esclarecedor. Que bom que gostou de o ler. Muito boa sua resenha. Abraço!.

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Por aqui tudo bem :)
      é um livro ótimo, abre muito a nossa mente e aumenta nossa disposição para que procuremos o que realmente faz nosso olho brilhar e dá uma nova visão de vida.
      Abraços.

      Excluir
  24. Eu não conhecia esse livro, mas é um ótimo convite para refletirmos sobre o que fazemos da nossa vida. Como você mesma disse, a vida passa muito rápido para reclamarmos de um dia da semana que vivemos.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. e com certeza a vida passa rápido demais para toda semana reclamar de um dia.
      Beijos.

      Excluir
  25. Gostei da sua resenha amiga, mesmo não sendo necessariamente um livro de autoajuda, dá para aprender e muito com seus ensinamentos. Eu cresci com muitos ao meu redor falando que segunda feira era o pior dia, sendo que para mim, é um dia como os outros. E sobre nosso tempo, gostei dessa parte que fala sobre a profissão, porque na minha cabeça eu penso que só serei feliz e realizada se eu conseguir passar em um concurso e ganhar muito bem. Sendo que nem sei se é isso mesmo que quero na minha vida. Com certeza vou ler esse livro. *--*
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E tenho certeza que vai amar esse livro, achei ele maravilhoso com muitas reflexões incríveis. Quanto passar num concurso espero que consiga em breve, é um sonho né. E se não gostar você depois pode tentar outras coisas na vida, eu acho que viver a vida toda fazendo sempre a mesma coisa pode não ser o que todo mundo deseja então podemos sempre buscar novos horizontes para ver o que vai fazer nosso olho brilhar. te desejo tudo de melhor.
      Beijos.

      Excluir
  26. That book sounds very interesting.

    www.exclusivebeautydiary.com

    ResponderExcluir
  27. Van, eu acho que a gente tem essa impressão de segunda, porque vem depois de um finde, que significa descanso (nem sempre, mas... hahaha). Mas realmente, se a gente parar para pensar é só um dia e que tem muito a ver com recomeço, que tem o lado mega bom também. :)

    Algumas segundas eu consigo levar de boa (hoje, por exemplo). Outras, a preguiça toma conta. Mas faz parte. Os outros dias da semana também variam! Mas gostei da visão do autor de não perder tempo só porque é uma "2ª feira". Aliás, dica mega anotada! Adoro livros assim, sempre ajudam muito a enxergar outras perspectivas! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol :)
      Amei saber que gostou. E concordo que esse dia tem muito a ver co recomeço por isso impacta tanto na forma de pensar.
      E sei que vai amar esse livro, então embarque nessa aventura e depois me conta o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  28. Já quero ler, você está indicando tanto que parece ser realmente bom, pela sua resenha fiquei bem interessada

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. E o livro é maravilhoso, vale muito a pena fazer essa leitura, ele trás excelentes reflexões e depois quero saber como foi a sua leitura.
      Beijos.

      Excluir
  29. Não conhecia o livro mais achei muito interessante a resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Vanessa, tudo bem?
    Eu fiquei bem curiosa com esse livro, e acho que ele se encaixa bem com o que estou vivendo nesse momento. Obrigada pela indicação.
    ps: Há algum tempo tenho encarado bem as segundas feiras. Acho que essa pequena mudança de pensamento já ajuda e muito.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem :)
      Amei saber que gostou. E encarar a segunda feira de uma forma positiva ajuda demais.
      Beijos.

      Excluir
  31. Oi Vanessa, parece ser uma leitura muito recompensadora mesmo! Eu tenho horror a essa rotina totalmente focada no trabalho, na eficiência etc. Nessa pressão em ter que ganhar muito dinheiro, em ter que trabalhar sem descanso... Acho que iria gostar muito da leitura. Um beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila,
      Amei saber que gostou e acredito que você iria gostar demais desse livro. Eu também não curto viver somente pensando na produtividade e sim viver com convicção de que podemos fazer mais por nós e por quem amamos e de alguma forma criar momentos especiais.
      Beijos.

      Excluir
  32. Respostas
    1. Obrigada minha linda, desejo uma excelente semana para você.
      Beijos.

      Excluir
  33. OI Vanessa, se está na lista dos seus livros favoritos da vida, eu já fiquei com vontade de ler. Já incluí na lista do livros que quero ler.
    Muito obrigada pela dica e um ótimo final de semana.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, vale muito a pena, o livro é maravilhoso e sim está entre os meus favoritos da vida!
      Ótima semana sua linda.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves