01 junho 2021

[RESENHA] A CHAMA DENTRO DE NÓS

| 68Comentário

 



 

Livro: A CHAMA DENTRO DE NÓS

Autoria: BRITTAINY C. CHERRY
Editora: RECORD
Nota:
★★★★★

 

“Você nunca se dá conta das coisas boas que tem até ver o que outra pessoa não pode ter.”

P.11

Nesse livro conhecemos as histórias de Logan e Alyssa, ambos com histórias de vida marcadas por sofrimentos, dor, força e superação diária. Duas pessoas de mundos diferentes que em alguma estrada da vida se encontram e descobrem que entre eles há algo bem familiar.

 

Logan tem um pai traficante, a mãe usuária de drogas que sofre com constante manipulação do pai de Logan. Logan desde pequeno vive no mundo das drogas, o próprio pai fez com que ele experimentasse pela primeira vez e a mãe usava junto com ele. Uma criança que cresceu nesse meio e tudo que ele queria era ter outra vida junto com a sua mãe.

 

Alyssa vive com a mãe rígida numa casa boa, tinha uma condição financeira boa mas, foi abandonada por seu pai que escolheu seguir a carreira musical ao invés de ter a família por perto.

 

Ambos sonham em viver diferente de seus pais, não querem a mesma vida, sonham com uma família e remam contra a maré, não querem viver destinados por uma sociedade que apenas julga sem saber o que há dentro de seus corações.

 

Apesar de terem padrões de vida tão diferentes carregam dentro de si um sentimento igual e isso faz com que a amizade deles aumente a cada dia e vire amor. Um amor difícil de ser vivido devido aos padrões que a sociedade coloca. Mas, que juntos se torna forte.

 

Em muitas partes do livro acabamos pensando em como seria a nossa vida no lugar dos personagens e em como olhamos para o outro de forma tão diferente e tão igual ao mesmo tempo. São problemas reais que vemos cada dia mais em nossa sociedade e conseguimos olhar com outros olhos algumas situações, por trás de um adulto frio, seco e cheio de problemas, há uma criança com muitas cicatrizes e histórias tristes, cheias de mágoas e com uma bagagem emocional muito maior do que é possível carregar sozinho.

 

Esse livro trás uma história forte e ao mesmo tempo faz com que reflitamos se a nossa vida está da forma que sempre quisermos, se estamos dando o nosso melhor e se estamos vivendo com as pessoas certas para nós. Nos questionamos se estamos dando o nosso melhor no amor, na forma de amar a nós mesmos e ao próximo e como demonstramos esse amor. O amor é capaz de curar as piores feriadas que alguém possa ter, e a cada dia existem batalhas a serem vencidas, batalhas a serem vividas e superadas.

 

No livro tem mais personagens importantes como kelan “meio irmão” de Logan e Erika irmã da Alyssa que vivem uma relação amorosa e no decorrer do livro passam por desafios que precisa ser superados juntos. Eles mostram um amor incrível e lealdade, um amor forte que apesar dos problemas que possam surpreender ao longo da vida podem ser superados juntos. Que a dor de um é a dor do outro e que juntos nos tornamos mais fortes.

 

São histórias incríveis de superação e amor, uma história que mexeu comigo e com certeza vai mexer com você.

 

Esse é o segundo livro da série Elementos, o Primeiro é O ar que Ele Respira e já temos resenha aqui.

 

Você já conhece a escrita dessa autora ou curte esse gênero literário?

 

Beijos e até o próximo post!

 

68 comentários:

  1. Respostas
    1. Amei saber que você também gosta da autora e de seus livros.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, Vanessa,

    Este livro deve ser mesmo interessante. Todas as pessoas têm um atributo em comum, que é a humanidade delas. Este atributo nos faz propender para certas ações e escolhas. Mas há os problemas e as provações de cada um e é muito bom ver pessoas problemáticas dando a volta por cima.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É sempre bom ver ver a evolução dos personagens, isso me encanta nos livros e eu curto muito leituras assim pois me trazem uma margem da realidade através de leituras assim.
      Beijos.

      Excluir
  3. Acredito que seja um livro com uma narrativa fascinante de ler
    .
    Abraço poético.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Nossa, parece um livro com uma narrativa um pouco forte mas ao mesmo tempo necessária. Que nos faz pensar sobre nossas vidas e nossas escolhas...

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma narrativa forte e muito necessária, vale muito a pena essa leitura e a forma como o assunto é abordado chama ainda mais nossa atenção.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, Vanessa. Como vai? Eu não conheço a escrita desta autora, pois ainda não li nenhum livro dela. Parece um bom livro de ser lido, não é mesmo? Que bom que gostou da obra. Muito boa a resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vou bem e espero que do outro lado também.
      Acho que vai curtir demais a escrita dessa autora, um livro melhor que o outro e sempre deixando-nos fascinados.
      Quando ler algum me conta o que achou.
      Abraços.

      Excluir
  6. Eu gosto de livros que nos ensinam sobre as coisas que ocorrem na vida.
    Eu sempre me coloco no lugar do personagem e fico imaginando como eu encararia os acontecimentos da vida dele. Esse do Logan me deixou sentida pelo fato dele nascer num ambiente cercado por drogas e nem um pouco de amor e afeto. O que me admira nele é a força de vontade de querer viver uma vida melhor junto com sua mãe. E a Alyssa mesmo tendo uma família bem estruturada financeiramente, sente falta do amor paterno e lidar com isso na vida não é fácil.
    Com certeza vou ler esse livro e vou aprender muito com os personagens, pois na nossa vida tem um pouco desses dramas escritos no livro e lidar com eles nem sempre é uma tarefa fácil. Gosto de ler livros assim, que me dão aquele "tapa na cara".
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leidi,
      Eu também amo livros assim que nos ensinam muito e esse com certeza tem uma bagagem muito grande e muito bem escrita que prende nossa atenção desde o começo do livro.
      Também amo me colocar no lugar do personagem para vivenciar de maneira completa a história.
      Quando ler me conta o que achou e espero que a sua leitura seja tão maravilhosa quanto a minha.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Van,
    Eu conheço a autora, mas confesso que esse tipo de livro não me chama muito a atenção.
    Porém, acho bem legal toda a aprendizagem que o enredo traz.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,
      Trás muita aprendizagem sim, e amo esse tipo de narrativa que me conquista e me prende desde o começo.
      Beijos.

      Excluir
  8. Eu li essa série conforme foi sendo lançada e a cada livro eu amava mais as histórias. Esse foi um que marcou muito, lindo demais. E o último, o silência das aguas, também é perfeito. A cada livro houve uma melhora.


    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que você leu essa série, eu estou amando cada livro mais que o outro, acho maravilhoso poder ter a oportunidade de embarcar em diferentes universos literários e sempre me surpreender e ansiosa para ler o último da série.
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi Nessa, tudo bem?
    Em geral o plot de "pessoas feridas se curando pelo amor" não costuma me chamar a atenção, mas gostei dos pontos ressaltados. É realmente um virada de chave quando encontramos alguém capaz de se conectar às nossas dores.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem :)
      Amei saber que gostou dos pontos em questão, é importante e a autora conseguiu trabalhar isso de forma maravilhosa no livro. A história ficou muito bem elaborada.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi Nessa, tudo bem?

    Eu preciso muito conhecer a escrita dessa autora, todo mundo elogia demais as historia dela, parece ter uma boa carga dramática!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem :)
      Precisa conhecer essa escrita sim, é maravilhosa e espero que você curta tanto quanto eu.
      Beijos.

      Excluir
  11. Não conhecia, parece bem interessante! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que conheceu aqui no blog e espero que leia em breve.
      Beijos.

      Excluir
  12. Uau! Que história turbulenta, mas ao mesmo tempo tão instigante e cheia de esperanças para esses dois jovens. Gosto bastante de histórias assim, despertam muitas reflexões em mim. Obrigada pelo post.
    Abraços!
    claraaoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que curte histórias assim, eu também amo. E sim, a história é bem turbulenta mas, sempre muito bem escrita e com os pontos bem elaborados e separados ao longo da trama o que ajuda a encantar ainda mais.
      Beijos.

      Excluir
  13. Olá Vanessa
    Deve ser um ótimo livro, bjs querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É sim, um ótimo livro, espero que consiga ler em breve.
      Beijos.

      Excluir
  14. Olá, Vanessa.
    Eu vejo bastante resenhas positivas dessa série da autora. mas eu particularmente não sou muito fã de romances nesse estilo. Por isso até doei meu box que não ia ler mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu também i muitas resenhas positivas e estou amando a leituras desses livros e menina você tinha o box completo, amei saber e espero que a pessoa que recebeu leia muito.
      Beijos.

      Excluir
  15. Amei a resenha. Li o livro anterior e amei muito a história, vou ler esse para ver se me tira da ressaca literária.
    beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou do primeiro livro da série, eu estou amando cada livro e sempre quero ler mais. E tenta esse para sair dessa ressaca literária, sei bem como é.
      Beijos.

      Excluir
  16. adorei conhecer o livro por aqui, parece mesmo nos trazer boas reflexoes para pensar

    www.tofucolorido.com.br
    https://www.instagram.com/liviaalli/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou de conhecer o livro e sim, tem muitas reflexões bacanas e nos coloca em uma situação um tanto diferente mas, real para algumas pessoas. achei muito bacana por isso. Sem contar que a escrita dessa autora é ótima e fluida.
      Beijos.

      Excluir
  17. Bela dica! Acho que é um daqueles livros que eu choro quando leio...
    Mas eu amo um drama! Bom restinho de semana!

    😘📚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também chorei e muito hahahahah
      Mas, vale a pena fazer essa leitura e ter uns lencinhos ao lado hein.
      Beijos.

      Excluir
  18. Thank you for sharing one more interesting book.

    www.exclusivebeautydiary.com

    ResponderExcluir
  19. Sempre fico com tanta vontade de ler os livros que você indica, sempre são resenhas maravilhosas e adoro esse tipo de livro

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou, leia esse sim que não irá se arrepender. vale muito a pena essa leitura.
      Beijos.

      Excluir
  20. Oi Vanessa,
    Brittainy é INCRÍVEL!!!!!!!!!!!!!! Não acho este o melhor livro da autora, mas com certeza tem seu mérito. Não sei se já leu, mas 'Vergonha' é incrível, não desista pela capa, você vai se surpreender!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, estou ansiosa para ler e eu vi a capa, pelo que dizem não condiz muito com a narrativa mas, espero chegar logo nessa leitura.
      E com certeza essa autora é incrível, amei saber que também gosta muito.
      Beijos.

      Excluir
  21. Eu amo Brittainy Cherry, Van!

    Esse eu li ano passado : li ele, silencio das aguas e força que nos atrai na mesma semana, fiquei viciada!!!!!

    Ele tem uma historia forte e muito bonita de amor e superação, de vencer seus demonios que querem te destruir né?

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pâm, eu amo essa escritora também, amei saber que você também.
      Você maratonou os livros, eu amo fazer isso as vezes.

      Cada livro dela com uma narrativa intrigante que nos prende desde o inicio da história e sim, é lindo de ver a superação e evolução dos personagens em cada história.
      Beijos.

      Excluir
  22. excelente resenha. parece muito bacana, não acredito que nunca tinha ouvido falar da Brittainy Cherry, já anotei aqui na minha listinha :)


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico e espero que consiga ler muito em breve.
      Beijos.

      Excluir
  23. Olá...
    Adorei a sua resenha!
    Esse livro está na minha lista de desejados e estou simplesmente loooooouca pra ler! Seus comentários a respeito me fizeram desejar a leitura ainda mais... Esse ano li ELEANOR & GREY e me senti completamente apaixonada por essa autora <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comecei por essa série de livros dela e me encantou, quero ler todos da autora, a escrita dela é intrigante e chama muito a nossa atenção. Espero que consiga ler toda essa coleção muito em breve.
      beijos Diane.

      Excluir
  24. Só li um livro da autora, que foi Vergonha, e até hoje é o único que realmente me chamou atenção.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que já conhece a escrita da autora, e que roubou seu coração. Ela escreve maravilhosamente bem. Depois leia os outros dessa série que vale super a pena.
      Beijos.

      Excluir
  25. Oi, Vanessa. Tudo bem?
    Eu amo a escrita da Brittainy, já li Vergonha e O Ar que Ele Respira, amei a resenha desse. Preciso ler o resto da série Elementos.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! tudo em :)
      Leia essa série completa sim, vai valer muito a pena e amei saber que já leu dois livros da série e amou, a escrita dela é encantadora.
      Beijos.

      Excluir
  26. Caramba achei a história bem interessante e fiquei curiosa pra ler.
    Viver em uma família complicada e cheia de problemas assim e querer ser diferente não é nada fácil, me identifiquei muito com isso...
    Parece ser um livro muito bonito. Adorei a dica e resenha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que se identificou com a história, vale muito a pena ler esse livro, a história tem uma bagagem, forte e a autora conseguiu trazer isso de uma forma intrigante e que prende nossa atenção.
      Beijos.

      Excluir
  27. Oi
    eu preciso ler algum livro da autora, nunca li nada e só leio elogios.
    mas esse parece ser bom, ainda mais pelos temas mais intenso como drogas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou da resenha, é um livro maravilhoso que aborda assuntos muito importantes e pesado mas, a autora soube dosar muito bem quando escreveu. Super recomendo.
      Beijos.

      Excluir
  28. Oi, Van!
    Não é o tipo de leitura que eu faria, mas acho importante trazer a humanização para os leitores. :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou da resenha e vê a importância dessa humanização.
      Beijos.

      Excluir
  29. Would be an interesting read for sure!
    Have a great day!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O enredo está excelente, vale a pena essa leitura.
      Beijos.

      Excluir
  30. OI Vanessa, um livro que parece ser bem intenso pelas histórias fortes. Muito bom ter contato com histórias de superação que nos faz pensar no rumo da nossa própria vida.
    Gostei da indicação.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou dessa indicação, espero que em breve você consiga ler pois vale muito a pena, é uma história forte mas, o enredo está maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  31. Thank you for sharing one more interesting book.

    www.exclusivebeautydiary.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e espero que em breve consiga ler esse livro maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  32. Eu não conheço as obras da autora, pois não faz muito o meu tipo de leitura. Mas fico feliz que esteja gostando da experiência, especialmente pela forma como temas de nossa sociedade são tratados. É bom quando o autor consegue expressar de maneira que não fique maçante, mas também não fique romantizado demais.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que a autora conseguiu fazer, ela soube dosar bem o trauma, a superação e o romantismo e ficou um livro maravilhoso para ser lido e que trás muitas reflexões bacanas quando noc colocamos no lugar de outra pessoa e vivemos num coletivo.
      Beijos.

      Excluir
  33. Oi Vanessa, muito bacana a indicação. Me pareceu um livro com temas pesados e tristes, mas que leva a um final redentor, cheio de amor. um beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cami, fiquei feliz em saber que gostou, é um livro com temas importantes e ao mesmo tempo temas pesados sim mas, a autora foi perfeita escrever e soube colocar os temas de uma maneira que nos fez querer ler cada página como se "não houvesse amanhã".
      Beijos rs

      Excluir
  34. Olá Vanessa,
    Adorei a resenha que fez, traduziu bem o que senti com a leitura deste livro. Tem muitos temas importantes e faz a gente pensar. Meu favorito da série.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que foi o seu favorito da série, é muito bom conseguir transmitir o que sentimos ao ler um livro, é emocionante, único.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves