01 abril 2022

BEDA#1 - BEDA [O QUE É]

| 38Comentário

 



Há muito tempo eu vejo várias pessoas que gosto de acompanhar fazer BEDA em blogs, sempre achei o máximo mas nunca tive coragem para fazer pelo tempo que precisaria gastar escrevendo, criando conteúdo, interagindo, publicando e muitas outras tarefas envolvidas até porque começar um projeto dessa proporção de criar conteúdo todos os dias por 1 mês é bem puxado, diria uma loucura boa, mas não deixa de ser loucura abdicar de tanto tempo assim. Mas, resolvi entrar nessa loucura uma vez na vida para saber a sensação e ter o prazer de viver isso, de viver a sensação e ter essa experiência também.

 

Pra quem ainda não entendeu muito bem. BEDA significa “Blog Every Day April (Aqui pode ser abril ou agosto), para quem faz vídeos em um desses meses se escreve VEDA. Não sei ao certo o motivo real de terem inventado esse desafio sei que afirmaram que os números3+1+0+8 lembram a palavra BLOG e assim surgiu. Não posso afirmar que é apenas isso, mas é isso que falam.

 

O post de hoje foi mesmo para dar início a esse mês que vai ser muito bacana com posts todos os dias e pedir para que vocês participem muito com comentários e visualizações aqui já que é a primeira vez que estou fazendo o BEDA e isso é muita novidade e muito trabalho pra eu fazer, então colaborem com a blogueira aqui e se quiserem mande os posts para os amigos de vocês verem também.

 

E me conte aqui o que você espera ver por aqui esse mês? Pode dar dicas de posts que vou amar e se alguém aqui for fazer o BEDA também me avisa que eu vou amar acompanhar.

 

Beijos e até amanhã.

 

38 comentários:

  1. Oi, Vanessa!

    Que legal poder acompanhar suas postagens! Quero ver, hein? Eu fiz essa boa loucura em Agosto, se não me engano de 2018 ou 2019, arrastada pela Claudinha do MãeLiteratura e foi um desafio grande, mas muito divertido. Espero encontrar muita novidade sua por aqui esse mês! Xero, querida!
    Muita saudade!
    Drica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drica, quanto tempo!!
      Amei saber que vai está por aqui acompanhando os posts do mês, vai ter muita coisa legal o mês inteiro. É a minha primeira vez mas, já faz algum tempo que todo Beda eu acompanho a Cláudia e outras meninas.
      Muita saudade de papear também.
      Beijão.

      Excluir
  2. OI Vanessa, que alegria a minha ver que você está participando do BEDA. Eu fiquei sumida do blog e resolvi voltar justamente agora e participando do BEDA. Ah, já vou linkar a sua participação lá no meu post. E com certeza virei aqui acompanhar o seu projeto.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crhis minha linda, como eu senti saudade de você e dos seus posts. eu sempre visitava o seu cantinho e até lia os posts mais antigos hahahah
      Eu amei saber que você está de volta e escolheu essa época boa para voltar com esse projeto bem legal que é o Beda, vou ficar muito feliz de ter você aqui e vou acompanhar cada post seu.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Vanessa!
    Participei alguns anos do Blog Day, mas não com essa tônica do BEDA. Escolheram a data 31.08 por ela se parecer com a nomenclatura de Blog (3108 BlOG). Nesse dia de Agosto, escolhíamos 5 blogues para homenagear. A primeira vez que participei foi em 2006 e quem criou essa iniciativa de interação e comemoração do dia do blog, foi o blogueiro israelense Nir Ofir que criou também a Blog.Tv para entrevistar blogueiros principalmente nesse dia. Lembro que até a BBC de Londres esteve envolvida. Foi um evento grande patrocinado pelo technorati. Agora não sei se pegaram a ideia dele e usaram para outra data, mas é completamente diferente, né? Não existe a indicação dos blogues? Mas é o que vale mesmo é os blogues interagirem entre si não importa como :D
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, eu não sabia dessa história. Amei conhecer mais e saber que antes era indicação de blogues no dia 31/08. é algo bacana a se fazer. O Beda de postar todo dia em agosto ou abril é um projeto bem bacana, que no meu caso me tira da zona de conforto e tive que me readaptar e me programar para conseguir postar todo dia, programei acordar 2horas mais cedo (não é sempre que consigo rs) e 1h mais tarde pra ver se vou dar conta rs
      Estou amando participar. Essa interação é maravilhosa e eu não sabia/acreditava que realmente vinha muitas pessoas a mais nessa época. Me surpreendi positivamente.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá, Vanessa.

    A competição BEDA parece divertida. Gostaria de ver recomendações de filmes e inspiração de design de interiores. Ordem do que se divertir.
    Segui você. Por favor, siga de volta. Tenha um ótimo fim de semana.

    Annie,
    Annies Food Diary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei as sugestões de posts, muito obrigada!!! Vai me ajudar muito com as sugestões. E o Beda é bem divertido sim e nos tira da zona de conforto já que é preciso postar todos os dias no mês, achei isso muito bacana.
      Ótimo final de semana.
      Beijos.

      Excluir
  5. Oi, Vanessa. Como vai? Espero que você curta bastante este desafio. Irei acompanhar os posts diários por aqui. Um abraco!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciano, por aqui tudo bem :)
      Fiquei muito feliz em saber que vai acompanhar os posts diários do mês aqui, muito obrigada.
      Espero curtir muito, é uma experiência nova e vai ser muito divertida.
      Abraços.

      Excluir
  6. Oi, Vanessa!

    Não fazia a mínima ideia do que era o BEDA. Em Portugal, não é costume fazer e eu não tenho tempo para atualizar meu blog, diariamente.
    Um tema por dia, sempre diferente, e viva o esforço.
    Espero temas atraentes desde a beleza à literatura.

    Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei feliz que descobriu sobre o desafio do Beda aqui. É um desafio que nos tira da zona de conforto e acho muito legal atualizar o blog diariamente, é a primeira vez que participo e espero participar outras vezes.
      Eu tive que modificar a minha programação, tento acordar 2h mais cedo e dormir 1h mais tarde para ter tempo de conseguir, espero conseguir fazer até o final rs
      Beijos e espero ver você sempre aqui.

      Excluir
  7. Oi Vanessa!
    Boa sorte nesse projeto, tenho certeza que suas postagens irão nos divertir bastante!
    Até gostaria de participar, mas com o trabalho, não vou conseguir!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ale,
      Muito obrigada, espero que cada post alegre um pouco a cada um e de alguma forma dê sentimentos bons.
      Eu te entendo, tive que mudar um pouco a minha programação, estou tentando acordar 2h mais cedo e dormir 1h mais tarde esse mês para conseguir participar do projeto e sei que valerá a pena.
      Beijos.

      Excluir
  8. Olá. Um dia ainda adiro ao BEDA. Vou tentar acompanhar. Já fiquei seguidora do seu blog.

    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Seja muito bem vinda, fiquei muito feliz que vai acompanhar. Tira um ano para fazer o Beda, estou achando muito legal essa experiência.
      Beijos.

      Excluir
  9. Apesar de ser bem corrido, vale super a pena participar! Lembro que quando postava bastante no blog, era um desafio, mas era bem gostoso! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kaila,
      concordo é um desafio,mas é muito gostoso tirar tempo para escrever e interagir por aqui. É uma experiência nova pra mim e estou gostando muito.
      Beijos.

      Excluir
  10. Oi, Vanessa,

    Realmente, participar de um projeto desse é desafiador. Mas pode ser interessante também, caso o blogueiro disponha de tempo e seja criativo. De qualquer modo, vou
    ficar de 'olho' nas tuas postagens, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marly,
      fiquei muito feliz em saber que vai acompanhar o projeto, espero que goste de cada post. E com certeza é um desafio, estou saindo da minha zona de conforto e tive que mudar alguns horários de acordar e dormir para conseguir dar conta, mas valerá a pena com certeza.
      Beijos.

      Excluir
  11. Olá, Vanessa.
    Que legal que aceitou o desafio. É um desafio mesmo publicar todos os dias hehe. Eu não sabia sobre a origem e achei bem interessante.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Sil, fiquei feliz de estar aqui e achei esse desafio muito bacana, estou muito empolgada.
      Beijos.

      Excluir
  12. ¡¡Hola Vanessa!! No sabía qué era BEDA, pero tú lo has aclarado muy bien. No es algo para mí, sin duda, mucho tiempo empleado, y los que compaginamos trabajo y blog, es algo muy difícil de llevar. Además, yo pienso que es más importante la calidad de lo que se sube al blog, que estar escribiendo todos los días precipitadamente y sin saber qué es lo que se va a subir. Prefiero cuidar mucho más lo que escribo y lo que subo. Pero aún así, es decisión de cada uno y espero que se te de muy bien este nuevo reto. Besitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel, fico feliz em saber que conheceu o desafio aqui.
      É muito legal e com certeza nos tira da zona de conforto, sempre quis participar e dessa vez me empolguei tanto que iniciei o projeto.
      Tive que modificar alguns horários para conseguir, estou acordando 2h mais cedo e dormindo 1h mais tarde para conseguir fazer os posts.
      Beijos.

      Excluir
  13. Oi Vanessa
    Que legal, não conhecia esse desafio. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei muito feliz em saber que conheceu o desafio do Beda aqui, está sendo uma experiência muito bacana e desafiadora mas muito gratificante.
      Beijos.

      Excluir
  14. Menina eu nunca tinha ouvido falar de BEDA, mas adorei a ideia. Acho que é justamente o que eu estou precisando para voltar pro blog. Vou entrar nesse desafio também :D

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brenda que felicidade em saber que você conheceu o Beda aqui no blog, amei saber.
      Bora fazer, se você não conseguir fazer esse mês de abril, faz em agosto que vai ser muito legal e me avisa aqui para eu poder acompanhar o seu projeto e volta para o blog porque faz uma falta enorme escrever rs
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi Vanessa, tudo bem?
    Nossa, escrever e publicar uma vez por semana já tira minha paz, imagina todo dia.. hahaha.. não tenho psicológico para isso. Mas boa sorte com a sua empreitada! Estarei aqui lendo e comentando sempre que puder!

    Beijos;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Por aqui tudo bem :)
      Eu te entendo escrever e publicar semanalmente as vezes já é um desafio. todos os dias é muito legal hahahaha. Me tirou na zona de conforto, mudei alguns horários para conseguir dar conta, estou acordando 2h mais cedo e dormindo 1h mais tarde para ver se consigo postar o mês inteiro.
      vou amar ter você aqui vendo os posts do Beda.
      Beijos.

      Excluir
  16. Que delícia ter você também no BEDA, querida Vanessa!
    Fico muito feliz e desejo que seja uma experiência fantástica.
    Acho que vai pegar gosto e participar sempre, como eu :)
    Já te linkei nas postagens
    Beijão e um ótimo BEDA para nós!
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, tudo bem?
      Estou muito empolgada em participar do Beda, estou achando muito legal e acho que treina muito a nossa concentração, criatividade e é uma forma de também treinar a nossa disciplina porque todo dia precisamos postar.
      Obrigada por me linkas nos posts.
      Beijos.

      Excluir
  17. Boa sorte no BEBA, eu acho esse projeto muitooo legal!
    Quero te acompanhar :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada sua linda :)
      Estou amando participar pela primeira vez desse projeto tão especial.
      Beijos.

      Excluir
  18. Van, tão legal ver você participando! ♥ É um grande desafio, mas que compensa muito! E obrigada por ter lembrado do Beda. Se não fosse por você, teria esquecido hahaha! E eu não sabia dessa história da criação baseada nesses números. Mas acho que tem algo a ver também com o Dia do Blog. Porém, não sei ao certo hahaha! E por aqui adoraria ver dicas de livros e filmes. Vamos com tudo, Van. Vai dar SUPER CERTO! ♥♥♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ca, estou amando essa fase do projeto, é muito desafiador mesmo. Estou amando você ter topado fazer o Beda em abril. Com certeza terão dicas de livros e filmes esse mês, obrigada pelas sugestões e vai ter muito post legal aqui.
      Beijos.

      Excluir
  19. Boa sorte com esse desafio! Eu nunca fiz. Quem sabe um dia?

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei muito feliz em saber que gostou e quem sabe algum dia você também não faça esse desafio, está sendo muito bacana.
      Abraços.


      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves