23 abril 2022

BEDA#23 - DIA MUNDIAL DO LIVRO – 23 DE ABRIL

| 16Comentário

 

Imagem retirada do Pixabay

23 de abril conhecido como o dia mundial do livro, criado com o intuito de incentivar a leitura, homenagear autores e lembrar ao leitor que são através dos livros que encontramos muitas descobertas, que viajamos sem nem mesmo sair do lugar, que podemos entrar em uma ilha ou um mundo cheio de fantasia e ter a experiência de viver diferentes personagens, conhecer e ter diferentes formas de ver o mundo e os outros.

 

Esse dia  foi escolhido pela Unesco como forma de homenagear diferentes escritores que ficaram em nossa memória e nos livros nos dando a oportunidade de aprender e viajar no tempo.

 

Decidi fazer um post mais explicativo sobre o dia mundial do livro e convidar você a visitar a aba “Livros” no blog, lá vai encontrar dicas de leitura, resenhas, lições que aprendi nos livros e ainda vai me conhecer um pouco melhor.

 

E Vou deixar aqui embaixo algumas fotos de livros que eu já fiz resenhas, só algumas porque é impossível eu deixar todas rsrsrsr. Um print da minha conta no skoob, se alguém quiser ir até lá ficarei muito feliz (eu vou atualizar as leituras lá, só não tive tempo ainda rs)

 

Print da minha conta no Skoob

Print da minha conta no Skoob

Me conta qual seu livro favorito e me indica algum para eu colocar nas próximas leituras.

 

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Com certeza ler acalma o coração e enriquece a alma.
      Abraços.

      Excluir
  2. Olá, Vanessa,

    Ler é fundamental. Não apenas pelas razões citadas, mas também pela possibilidade de obtenção de conhecimentos sobre coisas que a gente ignora completamente. Nesses últimos 5 anos, por exemplo, eu aprendi sobre sociologia, história e política, lendo livros não didáticos, sobre esses assuntos. Que bela coletânea de resenhas que você já fez! rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marly,
      ler é fundamental para o desenvolvimento do ser humano. Concordo demais com você ler nos trás conhecimento e não só através de livros didáticos. Toda leitura é importante já que nos gera conhecimento e insights que levamos para a vida e nosso dia a dia.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Vanessa. Como vai? Amo ler, e adorei o post sobre o dia mundial do livro. Viva os livros. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Por aqui tudo bem :)
      Amei saber que gostou.
      Abraços.

      Excluir
  4. Eu adoro ler! Tenho andado um pouco sem tempo, mas sempre que consigo leio alguma coisa. Um livro que eu já li algumas vezes e sempre é interessante é O Pequeno Príncipe.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que também ama ler. Amo esse livro que você sempre lê, é lindo e tem muita mensagem bacana para aprendermos e relembrarmos sempre.
      Beijos.

      Excluir
  5. Olá, Vanessa.
    Já te adicionei lá no skoob. Eu fico pensando o que seria de mim sem os livros hehe. São essenciais em minha vida, assim como respirar, eu preciso deles para viver hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Te aceitei lá e já te segui por lá. Entrei hoje para tentar atualizar um pouco das minhas leituras por lá hahahah, como deixei muita coisa acumulada sem postar por lá vou tentar terminar de atualizar tudo até mês que vem. Todos os dias que eu conseguir entro e atualizo um pouquinho.

      Concordo que livros e histórias são essenciais na vida, são uma válvula de escape além de muita coisa bacana que aprendemos.
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi, Vanessa!
    Sumi de novo, mas estou aqui quando posso. Voltei aos estudo e fica tudo mais complicado para sair distribuindo nas atividades, nem sempre dá pra fazer o que a gente gosta. Mas, gostei de ver sua lista de livros lidos e poder te encontrar no skoob também! Eu deixo duas dicas de livro para ler que eu amei: Flor da Neve e o leque secreto (um pouco difícil de encontrar) e A elegância do ouriço, que acho que já comentei em algum post do blog. Gostei de ver a variedade de suas postagens nesse BEDA. Foi Show!
    Xero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fico feliz em saber que está de volta rs. Realmente fica mais difícil mesmo fazer muitas coisas ao mesmo tempo e com certeza deve priorizar os estudos, é ótimo.
      Amei saber que gostou de ver a minha lista de livros lidos, ainda preciso terminar de atualizar rsrsrs, amei as dicas de livros e vou anotar aqui para ler muito em breve e fiquei tão feliz que tenha gostado da variedade dos posts no blog durante o Beda, eu fiz uma programação para não postar sempre a mesma coisa e ter uma variedade e muito conteúdo legal.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Vanessa, tudo bem?
    Livro favorito eu só indico Sherlock Holmes agora! Hahahaha... de todos eles meu preferido no momento é o Signo dos Quatro. Adoro o Dr. Watson apaixonado pela Mary <3 no meio de uma investigação de um crime brutal.
    Já estou te seguindo no Skoob!

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem ^_^
      Eu anotei essa dica, ainda quero ler até meado do ano que vem rs
      Obrigada por estar lá no Skoob e vou acompanhar sempre suas leituras por lá.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves