05 abril 2022

BEDA#5 - 6 COISAS QUE APRENDI COM ANNE WITH AN E

| 38Comentário



“Diga-me e eu esqueço. Ensina-me, e eu me lembro. Me envolva e eu aprendo”

 

Pra quem me acompanha aqui há mais tempo sabe que eu comecei a gostar de assistir séries na época da pandemia, onde ficamos todos reclusos em casa. Depois dessa época eu virei a pessoa apaixonada por séries e já maratonei diversas (estou devendo resenhas e indicações aqui rs)

 

Uma das séries que assisti e amei foi ANNE WITH AN E, na época que assisti eu coloquei como a melhor série, hoje eu confesso ter 3 séries preferidas. ANNE WITH AN E é uma delas com certeza.

 

ANNE WITH AN E abriu caminho para que eu me apaixonasse e tivesse um primeiro contato com séries e foi uma das séries mais lindas com tanta bagagem emocional e aprendizado que já assisti.

 

É uma série baseada em um livro onde nos mostra em detalhes a história de vários personagens e suas histórias enriquecedoras. A série é baseada na vida de uma menina órfã que foi adotada por um casal de irmãos, a série vai mostrando o desenvolvimento dos personagens ao longos dos anos e as mudanças do tempo/época e o que eles precisam enfrentar para conseguir tais coisas (não quero dar spoilers rs)

 

Uma série onde tirei muita coisa bacana mas resolvi fazer esse post aqui para mostrar 5 coisas que prendi e achei interessante na série e na personagem ANNE WITH AN E:

 

Ser diferente não é ruim

 

ANNE WITH AN E é diferente por não ter o mesmo porte físico das pessoas de onde vive e por ter uma cor de cabelo diferente, um cabelo ruivo. Ela se acha feia por não ser igual e tem  uma certa dificuldade em fazer amigos pela sua insegurança. No decorrer dos episódios vem mostrando essa evolução e aprendizado que ser diferente é bom e aos poucos ela vai amadurecendo e vendo que essas diferenças a fazem especial e única da maneira que ela é.

 

As meninas/mulheres são capazes de fazer o que quiserem

 

Na época em que a série passa não é comum as mulheres fazerem as mesmas tarefas que os homens, é como se os homens pudessem trabalhar fora e as mulheres tivessem que ficar em casa.  Uma cena que me chamou muito atenção é quando ANNE WITH AN E questiona sobre não poder fazer os mesmos trabalhos que um homem na fazenda, mostrando assim que ela também era capaz. A fragilidade excessiva não está nas mulheres em si, mas em como a sociedade impõe a divisão de tarefas no século passado.

 

Agir por impulso na maioria das vezes passa uma percepção errada sobre o que se deseja

 

Muitas vezes o modo como agimos não reflete no que desejamos realmente, ANNE WITH AN E por sua impulsividade acabava se metendo em muitos problemas que poderiam ser evitados.

 

Entendo que na época e na idade dela isso é normal mas é algo que podemos refletir e pensar antes de tomar alguma decisão.

 

Se tiver medo vá com medo mesmo

 

Mesmo com medo ANNE WITH AN E não deixava se abater e lutava pelos seus objetivos, ela corria atrás e fazia o que podia para conquistar e saber a verdade sobre a sua história. Independente do que escutava ou do que falavam para ela ela procurava e buscava fazer o que queria e achava certo. 

 

Muitas vezes derrubando barreiras da época e de uma sociedade que não entendia o desejo e o poder do que se podia conquistar.

 

Mesmo com medo ela continuava atrás dos seus objetivos e assim descobriu como ser resiliente e corajosa, superou obstáculos, conquistou sonhos, ajudou pessoas como podia e soube unir a sua família.

 

Seja você, independente da opinião dos outros

 

ANNE mesmo em momentos difíceis, não se deixou desistir pelo que os outros falavam dela. Ela continuou sonhadora e mostrou que poderiam ter uma vida melhor. Não precisavam seguir um padrão estipulado pela sociedade, naquela época era comum as meninas casarem cedo e formarem a sua família mas ela queria mais, ela queria ensinar e estudar, queria ser professora e batalhou, enfrentou cada barreira que precisou para lutar pelos seus sonhos.

 

Acredite no amor

 

O amor pode está mais perto do que se imagina e precisamos olhar com atenção para o interior da outra pessoa. Nem tudo é o que parece e muitas vezes precisamos enxergar além e acreditar. Se doar e dar uma chance para os sentimentos. Fazer valer a pena e jamais desistir.

 

Um quote extra para você: “Sou amada agora, mas quando não era, não significava que eu não era digna.”

 

Já assistiram a série? O que acharam?

 

Beijos e até amanhã!

 

 

 

 

 

38 comentários:

  1. Oi, Vanessa. Como vai? Tenho vontade de ler o livro, embora a série pareça ser muito boa também. Gostei do quote extra que escolheu. Abraço!




    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima pena que foi cancelada mas, ainda tem em diversos sites. Eu amei demais a série, foi a partir daí que comecei assistindo outras.
      E, quanto ao livro com certeza vale muito a pena, o livro sempre mostra detalhes que muitas vezes não encontramos vendo episódios.
      Abraços.

      Excluir
  2. Confesso não serem as séries a minha "praia". Elogio quem goste.
    .
    Cumprimentos cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Eu entendo bem você. Eu também não curtia, depois dessa série que eu me encantei e comecei a maratonar várias outras.
      Abraços.

      Excluir
  3. Essa é uma das melhores séries que eu já assisti!
    Ótimo poste!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que também gostou, ensina muita coisa, é maravilhosa com uma bagagem enorme para passar. Fiquei feliz de saber que compartilha o mesmo sentimento.
      Beijos.

      Excluir
  4. Olá Vanessa;
    Não conhecia a série, mas fiquei curiosa :) Gostei muito das aprendizagens, fiquei mesmo com vontade de ver a série :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que conheceu aqui. A série é ótima, pena que foi cancelada na Netflix mas tem outros sites que ainda tem. Se conseguir assistir vale muito a pena, a série em si tem uma bagagem muito boa, a qualidade e os aprendizados são excelentes.
      Beijos.

      Excluir
  5. Nunca assisti essa série, mas vejo todo mundo falando bem. Adorei os aprendizados que ela trouxe para você. Muito legal dividir isso por aqui.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou dos aprendizados que eu trouxe aqui. a série é maravilhosa, muito boa mesmo. Vale muito a pena assistir e se encantar com a história.
      Beijos.

      Excluir
  6. Que legal que está fazendo BEBA ♥ quero acompanhar!!
    Nossa eu nunca tive vontade de assistir essa série, eu não curto muito essa temática fofa, amor, seja você mesmo KKKKKKK
    Mas sei que é sucesso entre muitas pessoas.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahaha eu amo essa temática de série , são as minhas preferidas. Já filmes estou amando ficção científica ou filmes que são baseados em fatos reais, apesar de as vezes ir para uma pegada romântica rs, acho que sou muito eclética.
      E estou amando participar do Beda esse ano, vamos tentar fazer juntas ano que vem.
      Beijos.

      Excluir
  7. Que aprendizados lindos, me deu vontade de assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é linda. assiste sim, vai amar.
      E depois que terminar me conta o que achou.
      Beijos.

      Excluir
  8. Oie Van!!! Adorei o convite para ler as postagens do Beda#❤

    Essa serie muitos amigos ja me indicaram, mas ainda nao vi e me sinto em falta, sabe?
    Eu tamebm comecei a ver mais series depois da pandemia��
    Beijos❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma amei saber que está por aqui para acompanhar o Beda, fiquei muito feliz.

      Tenta assistir em breve, se seus amigos também te indicaram a série mostra que você vai gostar, a série é um encanto com uma sequencia de histórias lindas que nos trazem muito aprendizado.
      Essa pandemia nos trouxe novos hábitos rs
      Beijos.

      Excluir
  9. Oi, Van!

    Conheço o livro e gosto muito das passagens que vc retirou.

    Seja feliz do seu jeito e ame.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que já conhece o livro e gostou dos aprendizados e passagens que citei aqui.
      Com certeza ser feliz do nosso jeito e nos amar, uma mensagem linda que a série e o livro abordam sempre.
      Beijos.

      Excluir
  10. fiquei muito curiosa com o livro que boa partilha
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Espero que em breve consiga ler o livro e/ou assistir a série.
      Abraços.

      Excluir
  11. Oi Vanessa, dessa vez perdi o bonde do BEDA, muito trabalho me ocupando a mente e quando chego em casa, estou esgotada. Vamos ver se em agosto consigo participar. Amei essa série e também me viciei durante a pandemia. Virei fanática pelos doramas coreanos. Perdi a conta de quantos já assisti rs. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Poxa que pena que dessa vez você não pôde participar. Eu nunca tinha arrumado tempo e coragem para participar, dessa vez resolvi me arriscar e estou amando, como muita gente me falou antes ativa ainda mais a criatividade já que todo dia temos que criar um novo post.
      Eu não assisti nenhum dorama inteiro mas, vou tentar novamente rs.
      Já essa série virou uma das minhas favoritas rs
      Beijos.

      Excluir
  12. Anne é uma das minhas séries preferidas da vida. E concordo com você: aprendemos muitas lições valiosas assistindo! ♥ Essa do impulso me pegou em cheio!
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que Anne também é uma das suas séries preferidas, virou uma série muito querida, uma das minhas favoritas também, e foi essa série que me abriu portas para começar a assistir outras.
      Aprendemos demais com a série. Sim, agir por impulso muitas vezes passa uma percepção errada do que tentamos passar e é bem difícil até conseguir treinar essa parte mas, nada é impossível.
      Beijos.

      Excluir
  13. Você acredita que ainda não assisti essa série? :( Um absurdo, eu sei... Mas acho que no momento certo, vou embarcar. Preciso! ♥

    Amei os aprendizados, principalmente, o "se tiver com medo, vai com medo mesmo". E eu tenho uma camiseta dela que eu amo: serei heroína da minha própria história. Acho tão perfeita e dá para ter uma ideia do que a série promete. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol tira um tempinho para assistir porque você vai amar e tem muita coisa bacana que a série transmite. Você vai se encantar com os personagens também.

      E com certeza mesmo com medo é bom seguir em frente porque paralisado nunca vamos saber o que poderíamos conquistar e aprender. Já quero uma camiseta assim, fiquei com muita vontade de ter essa frase em camiseta e fazer uma caneca com essa frase seria perfeito.
      Beijos.

      Excluir
  14. Quero muito ver. Seu post me deu mais vontade disso.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que vai assistir, vai gostar muito e além dessas lições vai ver muitas outras lá. É muito bacana.
      Abraços.

      Excluir
  15. Já ouvi falar muito dessa série, mas ainda não tive oportunidade de ver. Agora ainda fiquei com mais vontade. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, fiquei feliz em saber que ficou com mais vontade de assistir essa série, é muito legal e ensina muita coisa boa.
      Vale a pena.
      Beijos.

      Excluir
  16. Adorei esta série! Quero muito a coleção dos livros em português que dará a continuação da série :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e também quero muito ter a coleção dos livros na minha estante, estou aguardando para saber se sairá novos modelos e edições.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Vanessa,
    Ainda não assisti a série, pois não faz muito o meu estilo. Mas confesso que fiquei com vontade de assistir depois desse seu post.

    Beijos;
    Mente Hipercriativa | Universo Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Amei saber que ficou curiosa e com vontade de assistir, a série vale muito a pena. Mas, se não faz tanto seu estilo vai bem devagar porque engata mesmo depois do terceiro episódio e e pega alguma época que você esteja com muita vontade de descobrir essa história.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves