24 maio 2022

COMO PERSONALIZAR O HOME OFFICE FUNCIONAL

| 44Comentário

 

Imagem retirada do site Pixabay


Em 2020 junto com a pandemia vieram muitas novas formas de trabalho aqui no Brasil, muitas delas já existiam em outros países e muitas pessoas já trabalhavam de forma remota aqui no país. Só que como a população precisou ficar em casa para se proteger e proteger outros estourou o famoso trabalho remoto que com certeza ficará para sempre e a cada dia que passa ganha mais pessoas se redescobrindo em novas áreas.

 

Muitas empresas voltaram de forma presencial 100%, outras observaram uma grande vantagem de ter seus colaboradores trabalhando de casa, seja de forma remota o tempo todo ou fazendo escalas e dividindo esse tempo entre trabalhar home office e outra parte do tempo trabalhar de forma presencial, o que ao meu ver ajuda demais na qualidade de vida e bem estar empresarial e pessoal. Analisando de forma simples além de ajudar na qualidade de vida da pessoa porque ela não tem estresse com trânsito ajuda na qualidade de vida da empresa já que a empresa diminuiu gastos com vale transporte e outros benefícios que a empresa possa oferecer.

 

Muitas pessoas sonham com um home office, um espaço em casa onde se pode trabalhar de forma mais agradável e tranquila. Escrevi um artigo sobre como montar um home office funcional, vale a pena ver e seguir as dicas. 

 

Hoje venho complementar e dar mais dicas de como manter esse home office funcional e colocar mais estilo e cores nesse espaço de trabalho/estudo.

 

SEJA CRIATIVO

 

Decore o ambiente sem muitas coisas ao redor, pintar uma parede já vai fazer uma diferença enorme no ambiente. É importante saber o que você deseja sentir ao estar naquele ambiente, as cores tem um impacto muito grande nas nossas emoções e afeta a forma como passamos nosso tempo. Se colocar muitas cores num ambiente pequeno vai ser muito difícil manter a concentração. O ideal é ter um ambiente com cores mais neutras e usar no máximo duas cores mais fortes aí sim você analisa qual o impacto que a cor tem no emocional e escolhe o tom que mais gostar.

 

Não precisa ser nada gigante, uma parede já faz toda diferença no ambiente.

 

OPTE POR UMA MOBÍLIA CONFORTÁVEL

 

Essa é uma dica de ouro, não conseguimos passar muito tempo num local onde não haja conforto. Se vamos passar horas do nosso dia sentados em um determinado ambiente precisamos priorizar a mobília, escolher uma poltrona giratória ajuda demais na locomoção e agilidade ao pegar o que precisamos, sem contar que é de extremo conforto.

 

TENHA UMA BOA ILUMINAÇÃO

 

Ter um ambiente bem iluminado é essencial, se for à luz natural do dia é ainda melhor. É agradável, economiza energia e ajuda na saúde dos olhos.

 

COLOQUE ALGO VERDE NO AMBIENTE

 

Escolha e aposte em uma plantinha no ambiente de trabalho, trás uma sensação de paz, calmaria e ver algo verde ajuda a equilibrar as emoções. Uma plantinha pequena já é o suficiente, não confunda e se atente a isso, mesmo que você seja apaixonado por plantas, cuidado para não transformar o seu ambiente de trabalho numa floresta.

 

Se você colocar uma mesa de canto redonda no seu home office coloque apenas uma plantinha naquele local que já vai mudar por completo o ambiente e você vai ver como fica transmitindo conforto ao ambiente.

 

SEJA ORGANIZADO

 

Tenha somente o necessário. É fundamental manter a organização no ambiente e deixar cada coisa em seu devido lugar. Um ambiente limpo e organizado vai fazer toda diferença no seu dia, na saúde e no seu humor.

 

São algumas dicas para deixar o home office funcional personalizado e com uma cara nova sem gastar muito. Tudo isso ajuda na hora de produzir conteúdo e realizar as tarefas necessárias para cada função.

 

Para você, o que é mais importante na hora de deixar o home office do seu jeitinho?

44 comentários:

  1. Oi, Vanessa,

    Gostei das dicas eu também pensaria nesses itens, especialmente em ter uma plantinha no ambiente de trabalho, já que não vivo sem elas, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Ter uma plantinha no local que passamos tempo trabalhando é ótimo, dá uma sensação ótima durante o dia.
      Beijos.

      Excluir
  2. Olá Vanessa;
    Gosto muito de trabalhar em casa, estas dicas são muito boas para fazer o ambiente de trabalho ainda melhor. Obrigada :D
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Trabalhar de casa ou em casa é maravilhoso, é a melhor coisa apesar de alguns desafios diários porque algumas atividades aumentam junto com os afazeres da casa mas, compensa demais.
      Amei saber que gostou das dicas.
      Beijos.

      Excluir
  3. Aqui em Portugal cada vez mais se trabalha em Home Office. Algumas empresas já optaram por esse sistema.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber disso, seria ótimo que em mais locais as empresas optassem por essa forma de trabalho remota dando maior qualidade de vida para os colaboradores.
      Beijos.

      Excluir
  4. Oi
    eu quando estava trabalhando em casa, ficava na sala de jantar mesmo tendo um cantinho próprio, pois é quente de mais no meu quarto.
    Boas dicas, voltei a trabalhar em casa no final de 2020.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Fiquei tão feliz que trabalhou de casa é ótimo. Eu amo!!
      O importante é ter um cantinho para trabalhar, e se for num local arejado é melhor ainda pois ajuda na concentração.
      Beijos.

      Excluir
  5. Óptimas dicas! :) Eu sempre que consigo gosto de ficar a trabalhar por casa, mas infelizmente não consigo tanto quanto gostaria. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que também gosta de trabalhar de casa, espero que muito em breve mais empresas optem por essa modalidade de trabalho.
      Beijos.

      Excluir
  6. Ótimas dicas! Peguei um trabalho agora que irei fazer de casa e por isso adorei as dicas.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que vai fazer um trabalho de casa e amou as dicas. Espero que saia tudo bem e que venham muitos trabalhos daqui em diante de casa também.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi, Vanessa. Como vai? Gostei das dicas. Abraco!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem por aqui.
      Amei saber que gostou das dicas.
      Abraços.

      Excluir
  8. Eu amei as dicas e estou montando meu espaço. Vou colocar um muro inglês vertical, é onde fica o meu espelho redondo que você gostou. O espelho você encontra aqui
    → https://abre.ai/espelholed
    Charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou das dicas e montar sempre um novo espaço é ótimo, dá trabalho mas é gratificante. Amei saber de um muro vertical. Aquele espelho é lindo.
      Beijos.

      Excluir
  9. Adorei essas dicas. Meu sonho é ter meu cantinho inspirador dentro de casa.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e torço para que em breve consiga ter seu cantinho exclusivo em casa, um espaço seu.
      Abraços e ótima semana.

      Excluir
  10. Adorei as dicas, vou aplicar em breve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e espero que dê tudo certo no seu novo cantinho de trabalho/estudo.
      Beijos.

      Excluir
  11. Ótimas dicas. Eu gosto muito de um ambiente organizado.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou das dicas. E ter um ambiente organizado é ótimo para todos os aspectos da vida.
      Beijos.

      Excluir
  12. Organização no home office é tudo, além da iluminação. No caso eu não tenho, só o meu quartinho mesmo e é onde eu tento fazer tudo hahaha.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me siga no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dentro do quarto dá para separar uma mesa e deixar só para estudo/trabalho que já ajuda a mente entender que aquele cantinho serve para determinada coisa, funciona muito bem. Quanto a iluminação pode colocar um abajur metálico daqueles modelos tipo de cano que fica lindo e quase não ocupa espaço.
      Beijos.

      Excluir
  13. Van, adorei as dicas. Uma que me ajuda muito é manter a organização. Sinto que quando tudo está bagunçado, a sensação é de que o dia não rende muito, sabe? A luz natural também colabora e essa questão das cores, faz total sentido. E gostei da dica da plantinha. Quando eu me mudar, vou aderir! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou das dicas e com certeza a organização ajuda demais, saber onde está cada coisinha que precisamos também é fundamental porque não ficamos loucos procurando. E concordo que quando as coisas não estão organizadas o dia realmente não rende.
      A luz natural é a melhor e coloca sempre uma plantinha perto de você que é maravilhoso.
      Beijos.

      Excluir
  14. Oi Nessa, tudo bem?
    Felizmente estou no modelo híbrido e, nossa, nem cogito voltar pro 100% presencial. Agora que me mudei, tenho um ambiente só meu pro escritório, e isso melhorou demais meu ritmo de trabalho! Estou na fase de começar a decorar esse espaço. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim :)
      hahahahah eu ri quando você gostou de estar no modelo híbrido, já senti falta alguns dias mas durou bem pouco e meu sonho é ficar trabalhando de forma remota para sempre (até continuar sendo bom rs).
      Amei saber que tem um cantinho só para o escritório, aqui eu dividi uma parte do quarto para o escritório mas precisei tirar todas as estantes para outro cômodo. Mas, estou em processo de mudança para outro cantinho que vai ter um pouco mais de espaço.

      Ter nosso próprio cantinho ajuda demais o nosso trabalho e evita muitas distrações. a parte de decoração é maravilhosa, aproveita muito essa fase.
      Beijos.

      Excluir
  15. Oi Vanessa, estou dividindo o home office com o meu marido. Eu sou super organizada, ele não. Aí já viu, né? Hahaha! Eu funciono muito melhor num ambiente limpo, sem muita tralha. Parece que a mente fica mais limpa também, não acha? Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá esse é um problema bem comum, eu também sou muito organizada e meu marido é meio bagunceiro mas, ele não trabalha de casa, ele sempre ficou de forma presencial rs
      Mas, eu te entendo bem nessa questão, um ambiente sem muita coisa faz as ideias fluírem melhor e fica tudo mais tranquilo/ calmo rs
      Beijos.

      Excluir
  16. Olá, Vanessa.
    Eu achei as dicas super válidas. No meu serviço muita gente ficou de home office, ainda tem alguns que estão, mas eu não fui uma delas hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Poxa que pena que não teve a experiência de trabalhar de forma remota. mas espero que você tenha essa experiência em breve não por pandemia mas, porque a empresa queira mesmo essa mistura.
      Beijos.

      Excluir
  17. Para mim a organização e limpeza são cruciais no meu local de trabalho e estudos. Aos poucos eu fui montando meu cantinho de trabalho e estudos, ainda quero dar uma melhorada, mas aos poucos vou transformando o espaço e o deixando mais confortável!

    Blogger | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom fazer essas mudanças aos poucos porque vamos vendo devagar como as coisas vão ficando da melhor maneira possível. E com certeza organização e limpeza são fundamentais no ambiente de trabalho e estudo.
      Amei saber que gostou e em breve espero que tudo fique do seu jeitinho aí no seu cantinho.
      Abraços.

      Excluir
  18. Oi Van!
    Ótimas dicas. Por aqui quanto mais confortável e calmo, mais inspirada fico. A empresa que estou continuou com o modelo Home Office e abriu o escritório para quem se sentir melhor trabalhando lá =)

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei o método que a sua empresa usou, ficou muito bom dessa maneira, pensando na qualidade dos colaboradores e na produtividade também. Quanto mais tranquilo o ambiente e mais organizado mais conseguimos fluir e trabalhar.
      Beijos.

      Excluir
  19. OIee Van!! Adorei as dicas, pra mim a iluminação é tudo no ambiente de trabalho.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou, iluminação é perfeito, ajuda demais em tudo, é essencial.
      Beijos.

      Excluir
  20. Gostei muito das suas dicas, é sempre bom ter um lugar pra trabalhar bem organizado, bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que gostou das dicas e com certeza é sempre bom ter um lugar reservado para trabalhar.
      Beijos.

      Excluir
  21. Ótimas dicas, Vanessa. Eu tenho um home office em casa, pois mesmo antes da pandemia, eu já fazia esse rodízio, de não ir a semana toda para meu local de trabalho. Então realmente ajuda bastante ter as coisas organizadas e logo à mão, para quando precisarmos dela. E sim, um ambiente confortável faz toda a diferença, viu? Ainda mais se é para trabalhar.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que mesmo antes da pandemia você já fazia esse rodízio de trabalhar em casa alguns dias. Amei e ajuda demais ter um cantinho bem organizado.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves