14 junho 2022

PEQUENO OÁSIS EM NITERÓI – VALE A PENA CONHECER CADA CANTINHO - PROJETO #100EM1/2022

| 54Comentário

 

Todas as fotos do post são autorais, proibido utilizar.

Esse post faz parte do projeto 100 lugares em 1 ano e  é são os lugares n° 6 ao 9.

 

Eu já estava com saudade de atualizar os posts de passeios por aqui. Foi tanta coisa para compartilhar que uma coisa acaba ficando para trás ou atrasada, agora quero colocar os muitos conteúdos em dia. O beda foi maravilhoso e estou cogitando a possibilidade de fazer de novo para atualizar esse cantinho com tanto conteúdo e ideia bacana que vem aparecendo por aqui.

 

O post de hoje vem muito especial ,são lugares lindos e foi um dia bem gostoso que passei com o meu marido. Eu já tenho fotos desses lugares aqui, mas da época que começou a pandemia e o projeto foi suspenso/cancelado e esse ano eu decidi tentar de novo passear em 100 lugares

 

ILHA DE BOA VIAGEM

 


Saímos bem cedinho de casa para passear pela Ilha de Boa Viagem, eu amo esse pedacinho de lugar, a Orla é grande e encontramos muita gente fazendo caminhada e passeando. Nesse dia não consegui ver as tartarugas que sempre vejo quando vou.

 

Um passeio maravilhoso para contemplar a natureza e se distrair, e tomar uma boa água de coco em um dos vários quiosques que encontramos nesse caminho.

 


Faltou subir e fazer a trilha em uma ilha que fica bem próximo e tem uma história bem bacana (tentarei fazer a visita e trazer aqui em um outro momento), no dia que fomos não estava aberta para visitação. Normalmente tem horário certo para entrar e a visita é guiada, vale muito a pena.

 

MAC – MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA 



É um museu lindo com uma vista maravilhosa e tem sempre muita coisa para explorar, o lugar é um encanto. Para entrar eles solicitam que seja apresentado o comprovante de vacinação e é tudo muito bem organizado.

 


Vale lembrar que quem vai de bicicleta não paga a entrada, por estar de bike ganha o direito de entrar de forma gratuita. É um incentivo bem legal e sempre vai muita gente de bike pra lá.

 

Logo abaixo do museu tem um bistrô muito lindo e bem confortável, dessa vez eu não fui mas para quem vai com a intenção de passar o dia por lá é uma dica boa de lugar para almoçar, além de vários quiosques com diversas opções de almoço e lanche ao longo desse caminho.

 

O valor para entrada no museu atualmente está $12,00 e as quartas feiras a entrada é gratuita para todo o público.

 

FORTALEZA DE SANTA CRUZ DA BARRA 

 


Esse é outro lugar que eu amo visitar, já fui diversas vezes e poderia ir mais mil vezes rs, é um lugar lindo e acolhedor.  Uma boa parte do caminho é bem agradável e eu não aconselho ir de ônibus que deixe a pessoa no ponto final e não suba até o local. Eu fui de  ônibus algumas vezes, alguns ônibus sobem até o local e outros não e avisam que se for andando chega rapidinho – doce ilusão!! Não chega tão rápido a pé e é bem cansativo andar até lá, compensa pagar um uber.

 

Como estávamos na rua e eu queria saber se estava mesmo funcionando de forma normal decidimos ir até lá e a visitação está normal, eles pedem algum documento com foto para liberar a entrada e é só isso. Pode entrar e visitar a parte externa sem pagar nada e para fazer a visitação guiada paga um pequeno valor de $10,00 (isso no dia que eu fui), vale muito a pena fazer a visitação completa, o lugar e a história que o lugar nos apresenta é maravilhosa e vale muito a pena.

 


Além da história a vista é perfeita, vale a pena ir com tempo para sentar e contemplar a beleza do local, é impossível por mais bonita que a foto possa parecer não consegue mostrar o quão belo é.

 

Para ver mais fotos do local por dentro pode clicar aqui que tirei várias fotos. 

 

PRAIA DE PIRATININGA

 


Fica localizada na Região Oceânica de Niterói. O acesso é fácil e chegando lá também é fácil estacionar, o estacionamento cobra o valor adiantado, ou seja estacionou e pagou na hora. Dá para ir de ônibus, o ônibus vai te deixar bem na praia mas se for tem que ter paciência para esperar e dependendo do dia mais paciência e persistência porque vem cheio.

 

É uma praia bem grande com uma orla muito boa para passear, lanchar e caminhar. A paisagem é linda. Na orla tem muitos quiosques com várias opções de petiscos e lanches com valores bem variados então também é legal dar uma pesquisada.

 


Não gosto dessa praia para banho, eu só gosto para passear e ficar na areia. As ondas são bem fortes e é bom tomar muito cuidado se for entrar, principalmente se ficar próximo as pedras. Então a dica é aqui é: vá passear, caminhar, apreciar a paisagem que é linda, conversar e comer e não tomar banho. 

 

Foi um dia bem agradável e gostoso, já fazia muito tempo que eu queria voltar e visitar esses lugares porque eu amo e para deixar aqui como dica de passeio no projeto #100em1.

 

Deixa aqui pra eu conhecer ou (re)visitar alguma dica de lugar legal no RJ.


54 comentários:

  1. Fotos que indicam ter sido um passeio muito agradável. O meu elogio
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei as fotos também, só postei algumas senão o post ficaria gigante rs
      Abraços.

      Excluir
  2. O lugar é muito bonito, dá pra fazer bons passeios, gostei muito de conhecer, anotado aqui a dica bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou de conhecer, dá para fazer diversos passeios e nos museus sempre tem novas exposições o que é muito bacana voltar e visitar.
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá, Vanessa.
    Um lugar mais lindo que o outro. É cada vista que a gente até se perde nelas hehe. Morro de vontade de conhecer o Rio.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que tem vontade de conhecer, espero que em breve você consiga visitar esses e muitos outros lugares lindos que temos por aqui.
      Beijos.

      Excluir
  4. Nossa que lindo, adoraria conhecer, vou bem mostrar ao meu marido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. Espero que um dia vocês venham conhecer.
      Beijos.

      Excluir
  5. Visitou os lugares mais lindos de Niterói, essas fotos trazem tanta paz

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, sim os mais bonitos rs.
      Tem ainda alguns que pretendo postar aqui. Tem muita coisa bacana por perto.
      Beijos.

      Excluir
  6. Deu até vontade de passear Vanessa! \o/
    Faz ANOS que eu não vou ao MAC, quero muito voltar (e levar o meu filho dessa vez). Também amei essa dica da Fortaleza de Santa Cruz da Barra, que ainda não conheço. Lindo o lugar! Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, é muito bom voltar e trazer seu filho. Quando for visitar essa Fortaleza aproveita e visita uma outra que faz uma pequena trilha que é logo acima dessa, veja se no dia tem guia disponível para subir com vocês, na outra Fortaleza também é lindo para fotos, fazem muitos ensaios por lá.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oi Vanessa, que lugares lindos! Eu só babando aqui vendo o azul do mar e morrendo de saudade do oceano. Não conheço praticamente nada do Rio. Adorei as suas dicas, principalmente sobre o MAC. Tenho muita vontade de conhecer.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Amei saber que tem muita vontade de conhecer, são lugares lindos e vale muito a pena fazer essa visita em todos esses lugares e em outros. Dá para montar um cronograma bem legal e se possível optar ir nos dias que a entrada é gratuita, é uma boa economia.
      Beijos.

      Excluir
  8. Queria tanto ter conhecido o MAC mas não deu tempo. Espero voltar para visitar esses lugares lindos. Essa ilha tá maravilhosa também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique,
      venha com mais calma e avisa quando vir ao RJ de novo. Tem muito lugar bacana além desses aqui. vale a pena conhecer alguns lugares em Maricá também, sei que vai amar.
      Beijos.

      Excluir
  9. Muito legais os passeios! Eu já fui no MAC e na Fortaleza de Santa Cruz. Lugares lindos! Saudades de passear em Niterói que tem muitos lugares legais para explorar.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Thais, amei saber que já conhece esses lugares. São lindos e quando sair da região dos Lagos e vir para o lado de cá avisa que saímos.
      Beijos.

      Excluir
  10. Que belo passeio, que lugar agradável. E a vista é deslumbrante. Eu não conheço Niterói, mas claro que quero conhecer, e especialmente a região mostrada no post.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly, amei saber que sentiu vontade de conhecer esse cantinho, é lindo. Tem outros lugares próximos a esses que são incríveis também, em outro post vou tentar mostrar.
      Beijos.

      Excluir
  11. Oi Vanessa vendo tuas fotos e você super animada com esse passeio, eu fiquei aqui querendo ir também conhecer!
    Sou do Rio de janeiro, mas ás vezes saio pouco!
    Amei conhecer esse lugar tão agradável!
    Beijos ♥
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que é do RJ, tenta sair mais vezes e opta pelos dias que são gratuitos que tem muita coisa bacana. Eu ultimamente não estou conseguindo sair só nos dias gratuitos mas, vale a pena.
      E os lugares são maravilhosos.
      Beijos.

      Excluir
  12. Quanto lugar lindo, Vanessa.
    A vista parece maravilhosa.
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos, cada lugar lindo e muito bom para conhecer e apreciar.
      quando puder tira um dia para conhecer alguns lugares no RJ.
      Beijos.

      Excluir
  13. Olá,
    Super queria conhecer mais de Niterói. Acho que tem tanta atividade bacana por lá. Acho que só fui uma vez quando era pequena.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Que bacana saber que veio uma vez quando pequena, é muito legal.
      E se puder volte algum dia para relembrar e visitar alguns lugares por aqui.
      beijos.

      Excluir
  14. Oi
    legal que visitou vários lugares e todos tem seu charme, bom fazer um programinha diferente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É bem legal fazer um programinha diferente, amo sair para visitar lugares e ver novas paisagens.
      Quando puder vem visitar.
      Beijos.

      Excluir
  15. Que delicia de lugares, Vanessa. Me encantei, principalmente pela Ilha de boa viajem e Fortaleza de Santa Cruz da Barra!
    Beijos,
    Carol
    http://www.carolinaadami.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou. São dois lugares maravilhosos para conhecer e visitar de vez em quando. É lindo demais.
      Beijos.

      Excluir
  16. Amei conhecer os lugares com você, mesmo que seja por fotos.
    O Rio de Janeiro continua lindo e preciso urgente voltar para conhecer mais ainda essa cidade maravilhosa.
    Arrasou nas fotografias e aguardo por mais postagens assim.
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou de conhecer e quando vir ao RJ já anota esses lugares para você visitar.
      Beijos.

      Excluir
  17. Oi Nessa, tudo bem?
    O Rio de Janeiro é um Estado cheio de belezas!
    Adorei as fotos dos seus passeios, adoraria conhecer esses cantinhos também.
    Meu atual sonho de consumo é Arraial do Cabo.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Tudo bem por aqui.
      Arraial é lindo demais. Ótimo para passar alguns dias por lá.
      Tem lugares lindos e com a vista linda e pousadas bem em conta.
      Vale a pena.
      Beijos.

      Excluir
  18. Respostas
    1. São lugares realmente lindos, vale muito a pena conhecer.
      Beijos.

      Excluir
  19. Esses lugares são lindos e muito instagramáveis, eu faria aí bonitas fotos kkk mas você foi na frente kkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que você faria fotos lindíssimas em cada cantinho.
      Espero que um dia você possa conhecer.
      Beijos.

      Excluir
  20. Respostas
    1. Amei saber que gostou, são lugares lindos, encantadores.
      Beijos.

      Excluir
  21. sinto muita saudade desse MAC niterói, ele é lindíssimo e assim que puder quero voltar! amei essa ilha de boa viagem, que passeio gostoso <3

    kaffeina.co

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um passeio bem gostoso, é muito bom poder revisitar e conhecer novos lugares. Quando puder volte nos museus do RJ mudaram algumas coisas e sempre tem novas exposições.
      Beijos.

      Excluir
  22. Que lugares lindos! Eu tive a oportunidade de conhecer o Rio só uma vez, em janeiro de 2020 antes da pandemia começar, e adorei! Pena que foi tudo muito rápido, mas quero voltar pra passear com mais calma.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata,
      fico feliz que tenha conhecido um pouquinho do RJ, tem muita coisa bacana por aqui e paisagens maravilhosas, vale a pena quando puder voltar com calma e em baixa temporada que os preços vão estar melhores.
      Beijos.

      Excluir
  23. Oi Vanessa!
    Que lugar maravilhosooooo, não conheço o RJ, mas tenho muita vontade de ir em breve para ai!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que gostou e sim, é lindo demais os lugares. Muito bom para ir em dias mais tranquilos ou pela manhã, bem cedinho.
      Quando puder vá em vários pontos turísticos.
      Beijos.

      Excluir
  24. Quanto lugar lindo que você visitou recentemente. Eu sou louca para passear no rio, mas o máximo que eu consegui foi conhecer os aeroportos, inclusive recentemente eu fotografei a minha visão do aeroporto até a rodoviária de uber. É tão maravilhoso e lindo. Eu quero muito conhecer o Museu de Arte Contemporânea e achei lindo as fotos da Ilha.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Me siga no Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que volte em breve para conhecer cada cantinho do RJ. Tem muito lugar lindo aqui para conhecer.
      Beijos.

      Excluir
  25. Amei as fotos. Esse lugar é bem bonito e parece bem tranquilo para turistar sem muita gente
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo ir cedinho porque não tem muita gente nos lugares e conseguimos apreciar melhor sem muita agitação.
      Se tiver a oportunidade não deixa de conhecer.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves