Imagem retirada do site Pixabay |
Pega uma xícara de chá, um chocolate quente ou um café e senta aqui que vamos bater um papo.
Hoje o dia está nublado e chuvoso, e eu sou apaixonada por dias assim. Fico reflexiva, penso mais e amo passar tempo assim, lendo, vendo filme, estudando e resolvendo os “pepinos da vida rs”
Hoje estou com meu planner na mão fazendo uma retrospectiva do ano (coisa que sempre faço ao longo do ano) e quando vai chegando mais o final do ano eu gosto de ver o que eu consegui cumprir e o que eu vou remanejar para o ano seguinte. Fiquei bem feliz com o que eu consegui cumprir esse ano, teve momentos especiais, únicos e perfeitos pra mim que ficarão guardados em algumas fotos e na memória. Muitos dos momentos e alguns acontecimentos não foram planejados para esse ano, estavam na minha mente para 2024 mais ou menos, mas aconteceram e eu fiquei muito feliz e realizada.
O que quero dizer com isso?
Criar e elaborar metas (pra mim e para nossa saúde mental) é maravilhoso e eu diria que essencial na minha vida. Não me imagino começar o ano sem organizar a vida, as metas, os objetivos que desejo cumprir.
Criar uma lista com desejos e metas para o ano me faz sentir feliz, com a cabeça mais leve, uma forma que funciona muito bem de me manter organizada e feliz. Sim, você não leu errado, fazer listas com metas me deixa feliz, animada e muito empolgada.
O que podemos esperar?
Podemos esperar mais leveza e clareza na hora de tomar decisões.
Não podemos esperar perfeição no cumprimento das listas e metas criadas por nós mesmos, devemos lembrar que a cada dia as circunstâncias mudam e novas oportunidades podem aparecer, com isso vem a hora de remanejar o que decidimos fazer, alterar a rota, fazer a curva e seguir sempre em busca do que nos faz felizes e em busca de nossos objetivos.
O que aprendemos com isso?
Aprendemos que vale a pena criar metas. Sentar, pensar na vida, criar planos, imaginar novos roteiros, sentir e viver a emoção do momento.
Essa emoção é que nos dá o impulso para começar e a disciplina e força de vontade nos mantém focada para continuar apesar dos percalços que encontramos no caminho. Sempre sabendo que o caminho e as nossas próprias vontades podem mudar e com isso novas prioridades podem surgir e muitas vezes a ordem dessas prioridades mudam, dessa forma a vida gira. A vida muda e a gente vai crescendo, expandindo, aprendendo e vivendo.
Algumas coisas mudaram ao longo desse ano na minha lista de prioridades. Não que eu tenha desistido, mas como novas oportunidades surgiram eu tive que agarrar e batalhar por isso. Coisas que eu almejava daqui a dois anos aconteceram esse ano e para que isso acontecesse eu tive que adiar outras coisas que eu me prontifiquei comigo mesma a fazer. Não desisti! Mas, dei uma pausa e depois é só voltar e recomeçar.
As prioridades mudam e não podemos perder as oportunidades que nos aparecem.
Uma breve retrospectiva de como foi o meu ano até aqui
No inicio do ano como sempre criei minha lista de metas e tarefas e separei as tarefas a serem cumpridas, assim fica mais fácil de eu me programar e fazer o que é necessário.
Criei uma lista de metas pessoais e consegui cumprir “quase todas”, a única que modifiquei um pouco é que eu gostaria de fazer caminhada diariamente, acabei reformulando e trocando a caminhada por qualquer atividade física. Eu amo pilates e incluí novamente isso na minha vida esse ano.
As outras metas pessoais foram todas realizadas antes do que eu poderia imaginar.
Aqui no blog eu me comprometi a fazer o desafio de 100 lugares em 1 ano e acabei não conseguindo postar todos os lugares que visitei, e nem de longe chegou a 100 lugares esse ano. Outras prioridades surgiram e eu acabei deixando esse desafio de lado. É a minha segunda tentativa desse desafio, a primeira vez eu tentei e chegou a pandemia, eu não iria arriscar a minha saúde e nem de outras pessoas para poder passear então eu decidi cancelar.
Passaram 2 anos e esse ano como a pandemia tinha diminuído e tinha saído as vacinas eu me comprometi a fazer em 2022 e como tive a oportunidades que eu não imaginava conquistar esse ano eu agarrei com todas as forças e fiquei sem tempo e sem força de vir aqui sempre postar os passeios, e também não conseguiria visitar os 100 lugares.
O que não achei ruim porque a rota mudou, outro objetivo pessoal foi cumprido e fiquei muito feliz, realizada na verdade. Além desse objetivo outros vieram e até dezembro estarei focada para dar o meu melhor e com isso meu tempo aqui no blog ficou um pouco bagunçado e restrito nesses últimos 3 meses do ano não estou conseguindo vir aqui diariamente mas aos poucos tudo vai se encaixando. Muito em breve isso será resolvido.
O que esperar em 2023 aqui no blog
Espero conseguir começar e concluir o desafio dos 100 lugares em 1 ano. (sim, eu vou recomeçar e quero a ajuda de todo mundo comentando nos meus posts de lugares que visitarei).
Conseguir participar novamente do Beda (Contando com a ajuda da Carol para me fazer companhia nessa fase rs)
Continuar compartilhando muito conteúdo bacana e que eu amo.
Para o blog são essas metas e tem a lista de metas pessoais que ainda não sei se dividirei aqui.
Agora que o chá, o café ou o chocolate já está no fim eu vou me despedindo e ficando por aqui. Antes que o café acabe me conta aqui uma meta ou algum sonho, desejo que você tem e deseja cumprir em 2023.
Vanessa metas são essenciais, torcendo pra você conseguir concluir o desafio, bjs.
ResponderExcluirEu amo demais fazer metas e sempre monitorar para ver como está indo.
ExcluirEspero ano que vem conseguir concluir o desafio.
Beijos.
Que bela foto. São tantas as curvas no caminha e a maioria não são contornáveis....
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Pura verdade, muitas das curvas do nosso caminho não são contornáveis por isso precisamos tentar dar nosso melhor sempre. Foto linda demais, né?!
ExcluirBeijos.
Oi, 2023 quero tirar minha habilitação, fazer faculdade, viajar até agora essas são minhas metas.
ResponderExcluirBjs
https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/2022/10/the-mandalorian-3-temporada-data-de.html?m=1
Oi Jéssica são ótimas metas, espero que consiga realizar todas. Aproveita agora final do ano para fazer a matrícula na auto escola porque sempre encontra promoções.
ExcluirBeijos.
Oi, Vanessa,
ResponderExcluirGostei do post por várias razões: é alegre, otimista, motivador e ainda expressa uma grande verdade, que é a que diz que o planejamento faz diferença. E ter metas faz muita diferença também! Fico feliz em saber que você tem conseguido realizar as suas metas, espero que as coisas continuem assim e que você tenha sempre o que celebrar!
Beijo
Oi Marly, amei o comentário e feedback. Amei saber que gostou.
ExcluirÉ muito importante ter metas para a vida e se esforçar para cumprir, faz uma diferença enorme na vida.
Beijos.
Fico feliz por suas realizações e espero que após as eleições o Brasil fique melhor para todos.
ResponderExcluirbig beijos
Amei saber que gostou do post.
ExcluirBeijos.
Oi Nessa, tudo bem?
ResponderExcluirFico feliz que tenha ficado satisfeita com as metas cumpridas!
Desde que a pandemia começou eu perdi o ânimo de fazê-las, confesso. :(
E esse ano não tô num mood legal de fim de ano, não sei se vou fazer também. Tomara que até dezembro eu mude de ideia.
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi, por aqui tudo bem :)
ExcluirEu amei cumprir as metas e faz muita diferença criar e escrever num papel.
Espero que você se anime para escrever as metas que você quer cumprir e que consiga realizar o que deseja.
Beijos.
Oi, Vanessa. Como vai? Espero que você possa conseguir alcançar todas suas metas para 2023. E que lhe traga muita paz e serenidade para escolher o caminho correto a se seguir. Tudo de bom pra você. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá Luciano. Muito obrigada.
ExcluirAbraços.
Desafios e metas são diários Vanessa. Acredito que tudo no tempo e maturidade adquirimos tudo que desejamos.
ResponderExcluirbjs www.diadebrilho.com
Amei saber que gostou.
ExcluirPrecisamos de disciplina, esforço e planejamento para cumprir nossos objetivos.
Beijos.
É bacana pensar em como foi o ano, rever as metas etc. Já aguardo ansiosa os posts de 2023 hehe, que você consiga realizar o desafio dos 100 lugares em 1 ano, o Beda e as demais metas! :)
ResponderExcluirhttps://www.heyimwiththeband.com.br/
Amei saber que gostou e que consigamos cumprir e ficar feliz com as metas cumpridas.
ExcluirQue tenha muitos posts de passeios e que eu consiga postar sempre no dia né hahahha
Beijos
Van, sua linda! ♥ Obrigada por me ajudar nesse desafio do BEDA também e por trazer um post tão incrível. Metas são boas para a gente ter um norte do que deseja, mas tá tudo bem se não rolar e a rota tiver de mudar. Faz parte da vida mesmo! E eu morro de vontade de fazer esse projeto de 100 lugares. Espero que você consiga no próximo ano, não só essa, como todas as outras. E que sejam realizadas com leveza! :)
ResponderExcluirBeijos, Carol
www.pequenajornalista.com
Eu que te agradeço e fiquei muito feliz por saber que gostou.
ExcluirConcordo com você quando disse que metas são para nós fazer ter um norte e não ficarmos perdidos no caminho e precisamos ter resiliência e saber que a rota pode mudar no meio do caminho e está tudo bem também.
Espero conseguir fazer o projeto completo ano que vem e se algum dia você quiser faz também que é bem legal.
Beijos Ca.
Oi Vanessa! Você está certa, precisamos de metas e objetivos, organização e planejamento, embora nem sempre eles sejam cumpridos por várias razões. Eu consegui realizar um sonho: morar pertinho do trabalho, acabei de me mudar. Agora tenho outra meta: vender o apto que eu morava! Beijos! :)
ResponderExcluirOi Ane, amei a sua meta. Morar perto do trabalho é ótimo mesmo, fica mais fácil e não nos estressado muito com trânsito. Espero que consiga vender seu apto se é o que deseja.
ExcluirBeijos.
É muito bom ver que conseguimos realizar nossas metas. Espero que consiga realizar o desafio de 100 lugares em 1 ano.
ResponderExcluirEstou preparando minha lista de metas, mas prefiro não compartilhar porque não gosto de falar sobre os meus planos para o futuro com as pessoas.
Bjus!
É gratificante olhar para trás e ver que conseguimos concluir o que planejamos, é um sentimento muito bom.
ExcluirTambém espero conseguir realizar o desafio dos 100 lugares.
Bom que você faz a sua lista de metas, costumo compartilhar aqui só algumas, outras eu prefiro deixar no painel e no planner.
Beijos.
Eu acho que alcancei minha grande meta pessoal esse ano quando passei num concurso público. Estou desde 2017 tentando arranjar emprego e sempre foi muito difícil. Passar no concurso me fez cumprir essa meta e ter segurança de que não vou ser mandada embora em algum momento. Pro ano que vem acho que quero focar em fazer coisas que eu gosto e quem sabe mais para frente viajar para o Egito.
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Uma meta excelente que você conquistou e que seja muito feliz nessa nova jornada de emprego. E mais uma meta que é viajar para o egito, tire muitas fotos porque quero ver.
ExcluirBeijos.
Muito legal o post. Mais que ter metas e objetivos, o mais importante mesmo é cumprí-los!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Com certeza o importante é manter o foco e cumprir as metas que propomos a nós mesmos, e saber e ter gratidão por isso é fundamental.
ExcluirAbraços.
Oi Vanessa, achei o máximo isso de você ir fazendo uma retrospectiva ao longo do ano. Muito bom poder perceber o que está dando certo, no que vale a pena mudar ou persistir. Maravilhoso esse hábito. E que bom ver que você já conseguiu realizar tanta coisa ~ e o ano ainda nem terminou! Ainda dá tempo de realizar muita coisa boa, né? Beijo, beijo :*
ResponderExcluirNão Me Mande Flores ♥
Sim, ainda dá tempo de realizar muitas coisas.
ExcluirEu amo fazer essa retrospectiva ao longo do ano para ver o que pode ser melhorado e o que pode ser modificado também e assim eu vou conseguindo cumprir as metas que vou fazendo.
Beijos.
Pretty, inspiring post
ResponderExcluirAmei saber que gostou.
ExcluirBeijos.
Esse eu decidi pegar mais leve do lado daqui
ResponderExcluirComo a gente ficou um bom tempo isolado e sem muitas expectativas com tudo o que estava acontecendo, resolvi não me prender a metas justamente pra não me frustrar e acho que foi um ano bom por causa disso. As coisas fluíram e não me cobrei tanto.. mas ano que vem planejo sim.. pensar em uma listinha de objetivos e espero conseguir dar check em alguns hahaha amei a reflexão
www.saidaminhalente.com
Amei saber que gostou e que se deu um ano de "folga" de mais tranquilidade em relação a metas. Amei saber que as coisas fluíram e que para 2023 você vai fazer a lista de metas, espero que consiga realizar tudo.
ExcluirBeijos.
Oi Vanessa!
ResponderExcluirEu vou deixar a vida me surpreender, isso sim, kkkk. Vai ser um ano que não tenho como planejar, porque dependo de fatores externos, rs. Tendo saúde, o resto eu corro atrás, rs.
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Ale, tudo bem? Amei ver que vai deixar a vida te surpreender porque a maioria das suas conquistas acaba não dependendo apenas de você e sim de outros fatores.
ExcluirBom ter isso em mente também.
Beijos.
Olá,
ResponderExcluirEu fico bem feliz com quem consegue ser disciplinada e organizada, com as metas, pois sou uma negação e sempre me decepciono hahaha por isso não faço lista nenhuma. Mas voltar a fazer exercício é uma prioridade no momento mesmo e quero me dedicar a isso no próximo ano.
até mais,
Canto Cultzíneo
Se dedica sim com a meta de fazer exercício, é bom demais para saúde e ajuda muito na nossa vida, no nosso humor.
ExcluirQuanto a ser organizada eu sempre fui hahahaha, é um hábito muito bom e simples, usando 10 minutos do dia conseguimos fazer um planejamento funcional com a nossa rotina.
Beijos.
ResponderExcluirOi
queria ser como você e conseguir cumprir minhas metas, mas apesar de faser listas sou uma negação para cumprir elas. Legal que faz pilates eu iria começar a fazer, mas como eu ando a pé e era muito londe da onde moro, acabei optando pela academia que vou voltar a frequentar essa semana, pois fica no caminho entre meu serviço e minha casa, exercicio faz muito bem para a saúde.
Quem sabe algum dia consiga terminar o desafia dos 100 lugares, acho ele interessante.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Denise, tudo bem?
ExcluirPilates é bom demais mas se for muito longe de casa acaba complicando um pouco, o importante é fazer atividade física e se para você fica viável a academia já que acaba sendo sua rota de trabalho e casa fica melhor.
Espero mesmo recomeçar e concluir o desafio dos 100 lugares que ficou bem dificil as duas vezes que tentei rsrsrsr
beijos.
Vai realizar e conseguir atingir todas as suas metas, vai da tudo certo e vou comentar muito, a vida muda, da voltas e tudo da certo e melhora no final
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Espero que o final demore muito para chegar hahahahahha
ExcluirMas, amei saber que vai acompanhar e comentar muito. Obrigada rs
E sim, que consigamos mais um ano realizar tudo que desejamos.
beijos.