24 novembro 2022

4 (QUATRO) MOTIVOS PARA ASSISTIR A SÉRIE: UMA ADVOGADA EXTRAORDINÁRIA

| 24Comentário

 



Uma advogada extraordinária foi a primeira série coreana que eu assisti completa. Tinha tentado assistir outras séries coreanas, mas  não passava do 2° (segundo episódio). Essa me prendeu desde o comecinho.

 

Mesmo a série abordando assuntos delicados e que devem ser ainda mais abordados ao longo da vida a série mostra tudo com muita leveza. Trata os assuntos dramáticos de maneira leve e de forma simples para que todo mundo que assista consiga entender e entrar na vida da Woo Young Woo (personagem principal).

 

Para quem não sabe eu tenho um primo que é autista, ele não consegue falar, sabemos que ele ama ler, é muito inteligente, mas ele não consegue falar e quando comecei a assistir a série fiquei muito curiosa para aprender um pouco mais sobre o assunto.

 

PERSONAGENS CARISMÁTICOS

 

A série é composta por diversos atores e a grande maioria muito carismáticos. Prende a nossa atenção e nos conquista logo de inicio. Com certeza a que mais me conquistou foi a personagem principal a Woo Young Woo com um talento impecável para o papel e os personagens que a rodeiam, os colegas de trabalho no decorrer dos episódios criam um vínculo de amizade com a personagem e o que era uma competição e concorrência para ver quem ganharia um cargo “X”, ou quem seria contratado pela empresa se mostra amigos fiéis em diferentes momentos da série.

 


CONHECER UM POUCO SOBRE O AUTISMO

 

A série aborda o autismo de uma maneira leve. Cabe ressaltar aqui que a personagem Woo Young Woo tem Transtorno do Espectro autismo (síndrome de Aspeger) e uma capacidade acima da média de aprender coisas, decorar e se lembrar, ela tem o QI acima da média. Ao longo da trama ela também vai aprendendo a usar tudo isso e ir se encaixando na empresa onde trabalha com todas as suas peculiaridades, ela tem dificuldade de se socializar com outras pessoas por causa de alguns fatores específicos. Ela conquista os funcionários que se tornam amigos e mostra ser uma excelente advogada muito acima da média.

 


Também ao longo da trama aborda o inicio de um relacionamento amoroso e como ela vai descobrindo e vivendo tudo aos poucos. A forma como a série e a personagem abordaram a descoberta dos sentimentos que foram surgindo e como ela poderia aprender foi incrível.

 


NÃO FOCA APENAS NA PERSONAGEM PRINCIPAL

 

Ao longo da história aborda outros assuntos de personagens que estão ao redor da personagem principal. Aborda outros temas e com isso a série fica bem instigante e me deixou ainda mais curiosa. Conseguimos acompanhar não só a história da Woo Young Woo e de outros personagens cativantes e conhecer histórias incríveis e maneiras de solucionar conflitos. Observamos também pontos muito importantes em cada personagem, qualidades únicas em cada um, e poder ver a diferença de personalidade e a amizade que se cria ao longo do tempo e junto com essa amizade enfrentando desafios é lindo de ver, lindo de acompanhar.

 


LIÇÃO DE AMOR DA PARTE PATERNA

 

Fiquei impressionada de ver o pai cuidando da Woo Young Woo desde pequena. De observar o quanto ele sofreu com a falta de contato físico e visual quando ela era muito pequena, o quanto ele teve que batalhar para criar um vínculo com a filha e como ele descobriu que podia fazer isso através de entender e ver do que a filha gostava de ler e fazer. Como esse diálogo pôde ser construído.

 

O que me encantou foi como a série abordou todas essas dificuldades vividas pelo pai de forma leve e fluida. Como ele abriu mão de outras coisas para ter a filha perto dele, como ele criou ela sozinha e como foi que tudo isso aconteceu (não vou contar mais detalhes porque não gosto de spoilers). O amor incondicional de um pai por uma filha sendo o chefe da família e fazendo o seu papel de pai (sinto falta de ver homens fazendo o papel de pai em outras série e filmes).

 

Essa série entrou para uma das minhas favoritas da vida. Achei a interpretação dos personagens impecáveis e dosadas na maneira certa. 

 

Se você já assistiu me conta se gostou e se ainda não assistiu eu faço um pedido que tente ver mesmo que para isso você saída sua zona de conforto como eu saí e me apaixonei.

 

 

24 comentários:

  1. ¡¡Hola Vanessa!! No he visto esta serie, ni siquiera había oído hablar de ella. No he visto ninguna serie coreana, salvo al del Juego del Calamar. Tiene buena pinta así que tomo nota de ella. Besitos y gracias por la recomendación.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber que conheceu a série aqui no blog, é uma série ótima. vale muito a pena tirar um tempo para assistir.
      Beijos.

      Excluir
  2. Não aprecio séries. Aplaudo e elogio quem goste. Tenho duas netas que amam séries
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que suas netas amam séries. Eu confesso que fui bem resistente até começar a assistir séries porque eu acabo precisando de tempo para maratonar algumas, agora que estou me treinando para assistir as séries mais devagar rsrsrsr
      Algumas séries que assisti gostei muito e essa está entre as favoritas.
      Abraços.

      Excluir
  3. Vi várias pessoas falando bem dessa série e achei bem interessante seu post pra saber mais sobre.
    Não sabia que falava sobre autismo, achei bem bacana tratar sobre o assunto.
    Fiquei curiosa pra ver hehe, adoro dicas do que assistir :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindona, assiste sim. Espero que goste tanto quanto eu. Na verdade estou encantada por essa série. Uma das melhores que já assisti.
      Vale muito a pena.
      Beijos.

      Excluir
  4. Eu já vi muitos vídeos dessa série, e já vi também muita gente falando dela. Mas eu não tinha tanto interesse, só que como você abordou, achei interessante. Eu acho que falar sobre autismo é um mundo muito grande e importante.
    com certeza vou colocar na lista pra assistir, e Dorama, é dificil de assistir mesmo ahaha tem que pegar desdde o começo, se não fica cansativo né ahahha

    eu entendo ahaha
    adorei a dica e tudo o que você falou! Com certeza vou assistir!
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber que vai colocar na sua lista para assistir, espero que goste tanto quanto eu gostei. A história é linda e a forma como tudo é abordado, a leveza e as descobertas são perfeitas.
      Concordo que tem muitas questões sobre o autismo e mostra muita coisa interessante.
      Eu confesso que não sou fã de dorama mas essa eu simplesmente amei.
      Beijos.

      Excluir
  5. Já vi pessoas elogiando essa série. Ela tem temas bons e parece bem interessante.
    Acredito que vale a pena dar uma chance para essa série.
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena assistir, vai gostar muito. A série tem uma vibe muito bacana e trata de assuntos importantes.
      beijos.

      Excluir
  6. Ainda não conhecia essa série sabia? Parece interessante.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana, vale muito a pena tirar um tempo para assistir.
      Beijos.


      Excluir
  7. Oi Nessa, tudo bem?
    Adorei os 4 motivos, especialmente a parte de tratar sobre o autismo. Até hoje só vi Atypical com esse tema e amei, acho importante desestigmatizar o assunto!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem sim :)
      Amei saber que gostou, ela aborda o autismo de uma maneira leve e autêntica. Eu não conhecia essa que citou, vou procurar para assistir.
      E concordo com você que esse tema precisa ser mais abordado.
      beijos.

      Excluir
  8. Eu já vi várias pessoas falando a respeito. Sou apaixonada em doramas!

    Beijos,
    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não gosto de doramas hahahahah
      Mas, essa série me pegou de um jeito que se tivesse mais 10 temporadas eu assistiria rs
      Beijos.

      Excluir
  9. Eu não vi essa série, mas adorei saber mais sobre. Como você se interessou pelo tema abordado na série, recomendo também que assista Bright Minds, é francesa e mostra uma moça, Astrid Nielsen, que também tem Transtorno do Espectro Austista e que se mostra brilhante ao resolver crimes, junto com a comandante Coste.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei essa indicação, vou procurar para assistir sim.
      Eu amei o tema abordado e foi muito bem discutido e a maneira que os atores apresentaram as situações foi incrível.
      beijos.

      Excluir
  10. Oi
    eu gostei muito desse dorama, eu só não gostei muito que vai ter continuação, porque a chance de estragaram é um pouco grande, tem um outro dorama que o médico tem autismo chamado Good Doctor que é o dorama que a série The good doctor foi baseado, eu indico o dorama e é só uma temporada.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Essa que você citou já ouvi falar muito mas ainda não assisti.
      Quanto a essa ter a segunda temporada falaram que sairá ano que vem, eu confesso que gostei mas também tive o mesmo sentimento que você ao pensar que podem estragar a série.
      Beijos.

      Excluir
  11. Eu sou completamente apaixonada nesse dorama, chorei, rir, foi tudo para mim, super indico ele e falo é um dos melhores que já vi

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi o melhor dorama que já assisti, nem parece dorama hahahahah
      A história foi construída de uma maneira leve e ficou incrível.


      Amei saber que você também gostou.
      Beijos.


      https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

      Excluir
  12. Essa série também foi a primeira coreana que assisti. Fiquei encantada e me senti órfã quando a série terminou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também. Eu simplesmente amei e sempre assisto algum episódio de novo para matar a saudade. Ansiosa por uma nova temporada.
      Beijos.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves