13 abril 2024

BEDA 13 – [RESENHA] O DIÁRIO DE ANE FRANK

| 1 Comentário

 



 

Livro: O diário de Ane Frank

Autoria: Anne Frank

Editora: Nobel
Nota:
★★★★★

 

Eu li esse livro há muito tempo e esses dias eu fui rever algumas anotações para matar um pouco da saudade e relembrar um pouco para poder escrever.

 

Essa é uma história verídica contada por uma menina, uma criança e ver tudo que aconteceu na visão de uma menina é bem diferente e impactante porque a mentalidade é diferente e forma de ver as situações também.

 

Como o título do livro mostra esse é um diário escrito por uma jovem menina e foi publicado originalmente em 1947 pelo seu pai. Se tornou um livro dos mais conhecidos. 

 

Esse livro conta a história de Anne Frank e sua família quando foi preciso fugir de sua casa e viver num esconderijo por muito tempo para fugir das atrocidades de Hitler. Nessa parte do livro mostra como foi a vida nesse esconderijo e todas as dificuldades que eles passavam e o que era preciso fazer para conseguir comida e se manterem ali.

 

Depois de algum tempo a sua família foi traída e pega e foi enviada para um campo de concentração onde aborda muito dessa época e de como tudo foi ocorrendo. 

 

É uma história que emociona demais e mexe com os nossos sentimentos e por isso é tão difícil escrever uma resenha. Sei que é impossível descrever o que senti ao ler esse livro mas, acredito que consegui escrever um pouquinho de como foi.

 

Essa é outra leitura que vale a pena e deveria ser lido ainda nas escolas, deveria ser uma leitura obrigatória e tirar todo mundo da zona de conforto.

 

 

 

Um comentário:

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves