02 abril 2024

BEDA 2 - CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL (COMIGO MESMA)

| 5Comentário

 

O futuro é “escrito” pelas escolhas que fazemos hoje. Cada passo que damos é uma escolha que está sendo feita e para cada passo dado estamos tendo a oportunidade de dizer sim ou não para algo. Essas decisões devem ser bem pensadas para quando os anos passarem possamos olhar para trás com  orgulho e dizer que vivemos muito bem nossa vida.

 

Aqui quero mostrar que com pequenos gestos podemos nos dar um afago, um carinho e melhorar a nossa dose de auto estima.

 

No momento presente escolha se cuidar, se amar e ter um tempo com você mesma.

 

Hoje eu escolhi ter um tempo comigo mesma, fazendo um café da manhã especial para tomar com a minha própria companhia. Hoje escolhi ter esse tempo comigo e me reconectar com o meu “eu”, com minha essência e treinar a própria companhia e ver como é importante e gostoso cuidar de nós mesmas.

 

Vou deixar aqui algumas dicas de café da manhã para tomar consigo mesma:

 

Prepare um lugar/mesa bem bonita

 

Comece o dia tomando um chá

 

Faça uma mesa colorida

 

Faça algo que esteja com vontade de comer

 

Esqueça o celular, use esse tempo pra se conectar com você mesma e aproveitar o momento. Se achar legal pegue o celular rapidinho para registrar o momento. Lembre-se que não é a hora para responder mensagens e ficar conversando ou resolvendo conflitos ou algo de trabalho.

 




Separe 5, 10 ou 15 minutos e tenha esse tempo. Uma hora você vai me agradecer por essa dica.

 

Você tem o hábito de preparar uma mesa de café da manhã para você ou só faz isso quando tem visita ou alguém para acompanhar o café?

 

Se já teve a experiência de tomar o café dos sonhos usufruindo da sua própria companhia me conta como foi.

 

5 comentários:

  1. Coisa boa separar esse tempo para a gente mesmo. É como um abraço. Adorei e já quero fazer um café todo especial assim para mim também :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Vanessa
    Que café da manhã delicioso, é muito importante aproveitar o momento. Tenho o hábito de comer pouco pela manhã, mas é uma ótima ideia preparar uma refeição especial, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. Vou confessar: gosto mais de preparar a boa refeição (café, chá, acompanhamentos e mesmo refeições principais como almoço e jantar), arrumar a mesa e tals, do que usufruir das coisas preparadas, rsrs. Anteontem fiz waffles e os servi com frutas, como na primeira foto.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Então Vanessa, concordo em tudo que disse, as vezes a gente cuida de tudo e de todos e acabamos por esquecer de nós mesmas. Estou tentando construir esse tempo comigo, as poucas vezes que fiz, valeu muito a pena!

    ResponderExcluir
  5. É muito bom reservar um tempinho só pra gente. Já fiz um café da manhã especial só para mim e quero fazer novamente.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves