03 abril 2024

BEDA 3 – 3 DORAMAS PARA SE ENCANTAR

| 9Comentário

 


Em 2022 entrei no universo dos doramas que são basicamente filmes ou série diferença, só o estilo que muda um pouco, acredito que por ser algo estrutural e cultural também.. Há pessoas que definem de outras formas e enxerga muitas mudanças, eu particularmente enxergo atualmente assim e respeito se a sua opinião ou definição for diferente.

 

Hoje vim compartilhar com você alguns desses doramas que me deixaram em êxtase, por serem  lindos, românticos, leves e cheios de amor.

 

Para quem já me acompanha aqui há algum tempo sabe que eu sou muito ansiosa e não consigo assistir 1 episódio por dia (o que eu gostaria muito), então a maioria das minhas indicações aqui hoje foram maratonadas, assisti em bem pouco tempo e me encantei com cada etapa.

 


BELEZA VERDADEIRA

 

Esse foi o primeiro que assisti aos poucos porque estava intercalando com algumas leituras, trabalho passeio e filmes. Então esse demorei um pouco para concluir.

 

É uma trama que retrata o bulling de uma menina, a maioria dos episódios são leves e muito reflexivos, são ensinamentos para a vida e como a pessoa pode superar muita coisa quando se aceita e tem um apoio emocional de uma pessoa seja ela família ou amigos. Também retrata muito a amizade, e a forma como as famílias vivem. Eu amei.

 


DIVA A DERIVA

 

São poucos episódios bem bacanas que retrata a violência doméstica e como isso pode impactar na vida de cada pessoa.

 

Também aborda como sair dessa situação de uma maneira divertida e como a personagem principal deu a volta por cima com a ajuda de amigos.

 

É um aprendizado e para quem gosta de música é um dorama que vale a pena assistir.

 


AS TRÊS IRMÃS

 

Saindo totalmente da minha zona de conforto comecei a assistir sem muita pretensão. O primeiro suspense.

 

Passei todos os episódios tentando desvendar o mistério que confundiu a minha cabeça e só consegui desvendar bem no final. 

 

São episódios curtos, com uma mensagem bacana e mostra muito de cada um dos protagonistas, não foca apenas em um personagem principal mas aborda muito de cada personagem.

 

Eu não estava acostumada com esse estilo mas amei pela mensagem que foi transmitida.

 

Me indica algum filme ou dorama que você se apaixonou.

9 comentários:

  1. Oi, Vanessa! Parece ser interessante este dorama. Que bom que curtiu. Eu não tenho costume de assistir dorama. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vanessa que máximo os doramas ainda não conhecia fiquei curiosa pra assistir bjs.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Vanessa
    Estou assistindo Beleza verdadeira, ainda não assisti os outros dois, obrigada pela dica. Gostei muito do filme Destemida, você já assistiu? Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. ¡¡Hola Vanessa!! No suelo ver muchas series, aunque ahora, he empezado a ver el problema de los tres cuerpos, pero como tampoco tengo tiempo, ni siquiera la veré en maratón, sino poco a poco. De las series que nos hablas hoy no he visto ninguna. Besitos.

    ResponderExcluir
  5. Aqui em casa - acredite ou não - a pessoa viciada em doramas é o meu marido, rsrs. Não sei exatamente qual foi o preferido dele, mas ele já viu muitos!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca assisti um dorama, embora já tenha ouvido falar muito a respeito. Mas fiquei um pouco mais curiosa, vou ver se encontro esses que tu indicou e começo a assistir.

    ResponderExcluir
  7. Não assisti nenhum dorama ainda, mas achei as dicas para começar!!
    Eu comecei o Love Alarm mas não finalizei ainda...
    beijocas
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa, tudo bem?
    Dos doramas mencionados eu só assisti "Beleza verdadeira". Eu gostei bastante de " Hotel Del Luna " e "O Rei Eterno". Você os conhece?

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu sou uma verdadeira dorameira. Já vi mais de 300, entre chinês, coreano, japonês e até tailandês. Gosto muito do gênero. Já viu Pousando no amor? E o que houve com a Secretária Kim? My demon, e minha lista segue infinita... se tiver interesse, te envio minha lista. Abraço

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves