30 novembro 2015

Chega de fiu fiu

| 8Comentário





Ninguém deveria ter medo de caminhar na rua simplesmente por ser mulher. Mas infelizmente é isso que está acontecendo. Todos os dias nós mulheres temos que lidar com comentários de teor obscenos, olhares, intimidações que se apresentam de várias formas e são entendidas por muitas pessoas como elogios ou algum tipo de brincadeira.

É tão comum passar por uma rua indo para a escola, para o trabalho, para um shopping (etcetera) e ouvir algum tipo de comentário/ cantadas. Na maioria das vezes parece que está ficando cada dia mais normal e muitas mulheres acabam ficando coagidas porque quando comentam com alguma pessoa elas simplesmente acham normal.

Mas, será que é normal essas cantadas? Será que gostamos desse tipo de cantada? Pode passar a mão? Pode ficar fazendo FIU-FIU??

Parece que muitos acham que sim!

Estava com um grupo de colegas e surgiu esse assunto e um deles disse:  Por fora vocês fingem que não gostam mas, por dentro adoram! AFF!! Gente assim deve achar que é direito dos homens cantar as mulheres.

Entendam : “FLERTE” é uma coisa, “CANTADAS”  são outras.

Ao contrário do que esse homem e que muitos homens acham por aí, nós mulheres (achei que podia colocar a palavra “nós”, acredito não ser a única a me sentir ofendida com esse tipo de comentário) não nos sentimos prestigiadas ou felizes com esse tipo de comentário ainda mais por um carinha (um sujeito) que mal conhecemos e que na maioria das vezes não temos a intenção de conhecer.
Não nos vestimos e maquiamos para agradar aos desejos sexuais de homens (caso isso aconteça em algum momento será para agradar um namorado ou alguém que estejamos a fim e com certeza não vai ser um desconhecido que encontramos no meio do caminho), por isso não pedimos a sua opinião em momento algum sobre o que acharam do nosso corpo (então guarde-a para si mesmo), até porque nós não somos só CORPOS LEGAIS E BONITOS nós somos PESSOAS, com sentimentos.  E não é assim que se conquista e se trata uma mulher... 

Olhar não arranca pedaço e desejar é super normal tanto para homens quanto para mulheres, até porque não é o desejo em si de outra pessoa que nos incomoda ou ameaça, mas a simples ideia de que se pode tudo e que temos que aceitar e gostar de tudo (mas, saibam como chegar, não é uma cantada idiota e sem sentido que vai chamar a nossa atenção. Mas, TALVEZ um papo legal) o que vim esclarecer é que não aguentamos mais esse petulância, esse tipo de assédio. . E, deixo aqui uma regrinha de ouro, é a questão da RECIPROCIDADE!!

Se houver retribuição. OK! Mas, se não houver, NÃO INSISTAM. Porque além de chato e feio isso incomoda demais e acaba se tornando  assédio.

Somos mulheres e cada uma tem uma beleza diferente e com certeza sabemos que PODEMOS ESCOLHER com que tipo de homem queremos andar e ter ao nosso lado.


Espero que esse assunto tenha sido útil.
Deixe aqui a sua opinião. 


Até a próxima. Beijão!!

8 comentários:

  1. Oi, Vanessa!
    Eu verdadeiramente amei o seu texto e acho que você está completamente certa. Eu só tenho 14 anos, ok, mas apesar de eu ser bem nova,sem como é isso, acredite!
    Sabe, eu não costumo achar posts desse tipo por ai, então te dou os parabéns pela iniciativa.
    Beijoss!!
    Blog Algo Par Contar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda. Fiquei muito feliz que você tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir
  2. ADOREI O POST! Já estou seguindo seu blog !!
    Hoje em dia isso parece tão normal né ?
    Adorei seu blog, parabéns por falar desse assunto.
    Venham conhecer meu blog: http://nayarasurdine.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda.
      Para muitas pessoas parece mesmo normal. Foi bom escrever para que as pessoas possam refletir.
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei o tema do seu post
    Parabéns pelo Blog ☺

    http://nohrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Esse lance at[e melhorou viu gente antes era ainda pior...hoje com as questões de bullying, preconceito racial, de gênero sendo tratadas pela lei as coisas estão diferentes mas é claro que a questão é cultural em nosso país e ainda existe muito para se mudar... começando com a educação das crianças na mais tenra idade para que se possa mudar definitivamente as coisas...adorei o post bjs
    http://theluckstar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acredito que melhorou bastante. Só que em muitos lugares isso ainda acontece da mesma forma ou até pior (talvez pela condição social e falta de informação, nem todos conseguem ter todo tipo de informação ainda). Quanto a questão cultural eu super concordo com você.
      Amei a sua visita e sua opinião, volte sempre linda.
      Beijos!

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves