11 dezembro 2015

Sem rótulos...

| 14Comentário


Estamos constantemente sendo influenciados a gostar de algo ou não gostar por mera pressão da sociedade.
Então eu me pergunto... Porque a sociedade impõe tantos rótulos? Porque os serem humanos julgam tanto umas as outras?

Até hoje não encontrei a resposta. Alguém sabe?

Segundo o significado no dicionário RÓTULOS servem para indicar, preços, nome dos produtos (dar informações sobre produtos). Necessitamos muito de rótulos por exemplo nos supermercados para podermos distinguir determinado produto e seu valor.

Mas, quando conversamos com alguém ou lemos algo as pessoas se referem as outras não pelos nomes, mas por rótulos. Quando conhecemos alguém já necessitamos saber alguma informação e muitas vezes esses rótulos são “dados” logo nessa primeira conversa.



A pessoa se torna um rótulo e nada mais!

Mas, eu digo que não existe um único gosto para todos. Imaginem se todos no mundo gostassem de maçã e ninguém gostasse de melancia.

Nós devemos ter mais personalidade e não ter medo de mostrar. Ninguém tem o direito de julgar ninguém. A vida é sua!

O mais lindo das pessoas é que elas são diferentes, tem gostos diferentes, cada uma tem uma maneira de ser. SOMOS DIFERENTES!

Então, antes de criticar quem quer que seja pelo que ela escuta ou pelo que ela escolheu ser na vida, pare e reflita se você tem o direito de fazer isso. LEMBRE-SE: você não é melhor do que ninguém para fazer isso. Acredite que a vida é mais bela assim com as diferenças de cada um sendo sempre respeitadas.


Espero que tenham gostado. Não esqueça de deixar a sua opinião.

Até a próxima!
Beijão!

14 comentários:

  1. Primeiro post que vejo é já virei fã, você acaba de ganhar uma seguidora :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona!!
      Fico muito feliz que você tenha gostado.

      Beijos!

      Excluir
  2. Realmente as diferenças são importantes e devemos respeita-las, até pq que graça teria se fôssemos todos iguais? Amei o post.
    www.princesasedivas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda.
      Realmente kary não teria graça.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Vanessa, flor, é por esse mero e simples motivo que os opostos se atraem, se fossemos todos iguais o mundo não teria a menor graça , não é verdade? Bjs ótima pastagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda!
      E, é verdade sim. Se fôssemos todos iguais e gostássemos das mesmas coisas a vida não seria tão colorida e divertida assim.

      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei o texto! Concordo plenamente com você, parece que cada vez mais as pessoas se preocupam com o ter e o mostrar ao invés do ser. Precisamos aprender a viver de maneira mais simples. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade minha linda. Precisamos aprender isso sim(simplicidade, respeito e humildade são essenciais na vida de todos nós).
      Fico muito feliz que tenha gostado do texto :)
      Beijão!

      Excluir
  5. Oi Vanessa,
    Indiquei o seu blog para uma #TAG, confere lá e participa:
    http://acountryofwonders.blogspot.com.br/2015/12/tag-liebster-awards.html
    Beijão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, fiquei mega feliz por ter me escolhido.
      Vou participar sim.
      Beijão!

      Excluir
  6. Texto maravilhoso. Super concordo com sua opinião, rótulos existem para objetos e não para pessoas ou gostos. Cada pessoa é singular, cada pessoa é de um jeito e é isso que nos torna especial, nossas diferenças.

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. As diferenças são essenciais para nos diferenciar e fazer cada um especial à sua maneira.
      Fico muito feliz que você tenha gostado do texto. obrigada :)
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, Vanessa.
    Finalmente, encontrei uma pessoa que possui uma opinião parecida com a minha, se bem que acho que o que irei comentar sobre não foi exatamente o que você queria expressar, mas também faz parte.
    Acontece que as pessoas são influenciadas demais e acreditam ter necessidade de colocar rótulos nos demais. Muitas vezes ouvi alguém dizendo que certa pessoa é isso ou aquilo, por exemplo, falam que se acha demais. Na maioria das situações não é a verdade, mas acabamos fixando esses rótulos na nossa cabeça. E quando nos aproximamos de quem foi rotulado percebemos que nossa visão era completamente diferente. Esse ano eu percebi demais isso: alguém que eu não gostava é um bom amigo, as pessoas que os outros diziam ser metidas são legais. Simplesmente, as coisas não são verdadeiramente do jeito que as pessoas dizem. Podemos possuir opiniões diferentes, mas acredito que o erro dos indivíduos é se deixar levar pelo o que o próximo acha e não tirar suas próprias conclusões.
    Parabéns pelo blog, sucesso.

    Abraços,

    Gabriel
    Futuramente Herói

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel eu amei o seu comentário e concordo plenamente com a sua opinião.
      As pessoas se deixam levar pelo que os outros dizem, antes mesmo de conhecer o outro e tirar as suas próprias conclusões. Muitas vezes podem estar perdendo grandes amizades por não "se" permitirem conhecer mais o outro e ver o que ele(a) realmente é.

      Abraços!!! :)

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves