11 janeiro 2016

Dica de leitura: Uma curva na estrada

| 10Comentário


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 304


Sinopse:
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre.

Resenha
Esse é o primeiro livro do Nicholas que estou resenhando. Até hoje eu amei todos os livros que ele escreveu (que eu já li).
Essa obra nos mostra uma bela história de amor e perdão...
Nesse livro é como se ele tivesse pego uma história de um casal comum e dado um toque especial.

Milles está em um profundo estado de tristeza desde a morte de sua esposa, até porque ele não conseguiu descobrir quem a matou.
Sarah saiu da cidade grande para morar em New Bern e passa por um momento complicado em sua vida. Terminou um relacionamento conturbado e trabalha como professora.

Se passando 02 anos da morte de sua esposa ele tenta seguir a sua vida e cuidar do seu filho. Porém o passado ainda o atormenta.

Sarah é a nova professora de Jonah(filho de Milles) que tem muita dificuldades na escola. E consequentemente isso a aproxima do pai do menino, o Milles. E assim se inicia uma linda história de amor, suspense e perdão.

Durante a trama terão algumas descobertas sobre o atropelamento de Missy e teremos um narrador misterioso. É uma história de superação e amadurecimento, amor e perdão.

Eu não posso falar mais, pois, vou acabar contando toda a história (e, não é isso que queremos). Esse é um livro super viciante, pois usa muitos elementos que encontramos na nossa vida, na nossa história.
Só para ressaltar, cada personagem desse livro tem um espaço especial e todos eles são super cativantes cada um à sua maneira, é claro!
Esse é um livro para ler e viver (saborear cada pedacinho) a história. É aquele livro que quando você termina de ler fica com um sorriso no rosto lembrando de cada palavra, cada capítulo...

Vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado da resenha.
E vocês, já leram??
Comente aqui a opinião de vocês.

Até a próxima!

Beijos!

10 comentários:

  1. Oi Vanessa
    Não li este ainda. Vi o filme Noites de Tormentas, mas confesso que não gostei muito. Acho Sparks meio fatalista...rs.
    Gostei muito da sua resenha
    O blgo está ótimo, parabens!
    Bjks mil

    www.blogdaclauo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona, estou fazendo o meu melhor aqui no blog e a cada dia aprendendo um pouquinho para deixá-lo ainda melhor e em breve terei novidades aqui.
      Eu gosto muito dos livros dele. Mas, tenho que concordar que ele sempre mata um personagem em cada livro que escreve e isso deixa a história bem triste rs
      Beijão flor ^_^

      Excluir
  2. oi eu ainda não li, mas reagente parece ser bom... faz um tempo que não leio livros. bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danny ele é ótimo!!
      Um pouco triste mas, um ótimo livro para você voltar as leituras. Quando conseguir ler esse volte aqui para me contar o que você achou.
      Beijos!

      Excluir
  3. Amo os livros do Nicholas Sparks. Melhor escritor da vida. Gosto de como ele escreve seus livros, tudo detalhadinho e me imagino na história, como se eu estivesse lá assistindo a tudo. Adorei o post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo os livros dele. Um dos melhores escritores na minha opinião. Sou apaixonada pela leitura.. Amo livros!!!
      Pareço com você .. Me envolvo na história é como se eu me tornasse um personagem do livro também. É mágico!!
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Beijão lindona!!

      Excluir
  4. olá vanessa ainda não li o livro mais agora depois deste post vou ter que ler kk me chamou muito a atenção ja ate imaginei o filme realmente os livros do Nicholas Sparks são perfeitos eu adoro !
    adorei o post parabéns .

    blog - http://betinacostaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim. Você vai adorar!!
      O Nicholas tem esse poder de fazer com que vivamos cada romance que escrito por ele. Os livros dele são lindos!!!
      Beijos lindona!!

      Excluir
  5. Faz muito tempo que não leio, mas já li muitos livros do Nicholas e adorei todos. Esse eu ainda não conhecia.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi esse livro é mega lindo. Com certeza você vai se apaixonar quando ler e vai se imaginar na história que ele conta.
      Assim que ler volte aqui para me contar o que você achou.
      Beijos lindona!

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves