05 agosto 2016

Como começar o que ainda não começou

| 27Comentário

Olá meus amores! Espero que estejam bem.

Esses dias estava conversando com minha mais nova amiga desse mundo virtual. Nessa conversa ela me contou que escrevia há muito tempo para o blog de sua irmã, só que a mesma foi morar em outro lugar e mudou o rumo do blog, por esse motivo ela parou de escrever e o conselho que recebeu foi de criar seu próprio cantinho.

Depois dessa conversa eu parei e fiquei pensando por um bom tempo o porque não fazemos as coisas que sabemos que já deveríamos ter começado a fazer. Decidi então escrever esse post e listar algumas coisas que sabemos que podemos começar a fazer imediatamente.

1 – Tenha por perto quem lhe faz bem

Por muito tempo mantive pessoas perto de mim porque tinha medo de viver sozinha, sem amigos. Mas, uma hora veio um estalo na mente e vi que não valia a pena ter um milhão de pessoas ao seu redor sendo que poucas lhe faziam bem. Foi a hora que escolhi cortar laços e ter por perto quem está comigo nos bons e maus momentos, quem me coloca pra cima, quem me dá bons conselhos. A vida fica mais leve e mais feliz quando temos ao nosso lado quem nos faz bem.

2 –Acumule memórias e não coisas

Todos sabemos que não levaremos nada daqui, então porque colecionar coisas(tralhas) enquanto podemos colecionar memórias, colecionar momentos que nos faz bem. Então, vamos investir dinheiro com histórias que podemos contar e não com coisas para guardar.

3 - Aprenda algo novo

Aprenda algo novo, mantenha-se atualizado com aquilo que gosta. Escolha algo para aprender. Vamos esquecer as desculpas de que não dá tempo, de que se é velho demais para fazer isso ou aquilo. Nunca se é velho demais para aprender algo novo. Comece qualquer coisa que quiser, na hora que achar que deve. A vida é boa demais para desperdiçarmos tempo.

4 – Criar hábitos alimentares saudáveis. Porque não?

Precisamos comer bem e de forma saudável para que tenhamos uma boa saúde. E que mal tem isso. Nenhum! Comer bem faz com que tenhamos disposição diariamente, até o nosso humor melhora com o tempo.  Comer bem faz com que sejamos mais felizes pois, não teremos tantos problemas de saúde. Não estou dizendo para ninguém aqui radicalizar, apenas melhorar os hábitos alimentares.

5 – Coloque mãos a obra e vamos lutar pelos nossos sonhos

Já li algumas vezes e ouvi também que somos do tamanho dos nossos sonhos, mas não sei quem é o ator dessa frase. Porém, ele(a) tem razão. Somos do tamanho dos nossos sonhos porque? Porque damos importância para as coisas do tamanho que achamos que é devido, ou seja, se queremos muito algo vamos nos esforçar ao máximo para conseguir, vamos tirar tempo para realizar o que temos vontade o que idealizamos para nossa vida, mesmo que nem tudo ocorra como foi planejado. Vamos lutar pelo que sonhamos.
Então, vamos levantar o bumbum da cadeira, lutar e planejar cada detalhe do que sonhamos. A hora de colocar em prática é agora.

6 -  Desconecte

Bom.. Sempre me pego pensando em passar um dia fora onde não tenha celular, facebook, instagram e nada de tecnologia. Passar um dia no campo contemplando somente a natureza.
Pegamos o celular a cada 30 minutos ou menos, para ver se chegou alguma mensagem nova, estamos numa era que acabamos virando reféns dessa tecnologia e uma hora precisamos parara e relaxar. Precisamos dominar o que hoje em dia domina a maioria das pessoas. Temos uma vida fora das redes sociais e temos que usá-la, aproveitar cada momento. Vamos aos poucos desapegar e viver cada minuto com intensidade.

Espero que tenham gostado do texto. Vamos colocar essas dicas em prática.

Amei escrever esse post. Deixe aqui nos comentários a opinião de vocês.
Beijos e até a próxima.




27 comentários:

  1. De a uns tempos para cá comecei a aplicar alguns itens dessa lista (que eram os que me faltavam), nomeadamente o ter por perto so quem nos faz bem!
    Concordo com toda a lista e gostei do post!

    Beijos :)
    ____________
    Todo o caminho é uma aventura e uma forma de coleccionar momentos
    Blog Jess&Rose | Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      fico muito feliz que tenha gostado do post. Essa lista é simplesmente maravilhosa para que possamos viver melhor.
      Beijos.

      Excluir
  2. Adorei tudo!!!
    Acho que estar perto de quem nos faz bem torna tudo isso mais fácil de realizar :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol,
      verdade, estar perto de quem nos faz bem é essencial para sermos mais felizes.
      Beijos.

      Excluir
  3. ótimos conselhos ! Era bom que fizessemos sempre aquilo que falamos .. éramos tão mais felizes !
    Um grande beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bia,
      Concordo plenamente com você. Sábias palavras.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Oii Amei o post! Acho que o que mais me atrapalha até hoje é a tecnologia , que ironia não haha eu uso ela para o blog, estudos e divertimento com os amigos. Uma pessoa me diz que A mente, mente. e sou uma dessas que deixa ser dominado pela mente (de vez enquando), eu falo: vou fazer o trabalho de geografia e acabo indo ver o blog, unas imagens o facebook.... Achei muito bom esse post.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mel,
      me vi nas suas palavras rs
      Já fiz muito isso, ia fazer uma coisa e acabava vendo outras 1000 e não fazia nada, só enrolava. Hoje eu dia que sou mais tranquila em relação a isso. Enjoei de várias redes sociais e acho que por isso consegui me organizar melhor agora.
      Estou seguindo esses meus conselhos e tem dado certo rs
      Beijocas lindona.

      Excluir
  5. Eu adorei ler o seu post, parece que é tudo que eu estava precisando ouvir na minha vida, parabéns pelo trabalho ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorena minha linda,
      fiquei muito feliz com suas palavras. É tão bom saber que consegui ajudar alguém com meu trabalho. Fiquei muito feliz e realizada.
      Beijocas!

      Excluir
  6. Amei o post, estou tentando começar um canal e está sendo bem difícil, mas não vou desistir, temos que lutar pelos nossos sonhos, né? ;P

    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      tudo no início é muito difícil. Sei que meu blog não é mais tão novinho mas, mantê-lo me gera vários custos e manter a constância nos posts é meio complicado.
      Mas, a cada comentário, a cada palavra ou e-mail de carinho que recebo diz que cada hora, cada palavra, cada momento que destinei para o blog vale super a pena. Não só pra mim, mas, para várias pessoas que me acompanham e com o tempo começaram a fazer parte dessa família maravilhosa que conquistei através da internet.
      Então.. Lute por seus sonhos e vá até o fim, pois sei que você será bem sucedida. torço por ti!!
      Beijocas.

      Excluir
  7. Oi Vanessa!!
    De fato você tem toda razão! Mas como é difícil pôr em pratica todas estas coisas. Eu sou uma pessoa que toda manhã diz: "Eu vou mudar" então o tempo passa e lá estou eu do mesmo jeito. Sonhos? Tenho muitos... Quem não tem?! Mas a mudança precisa vir de dentro, valorizar quem somos e o que fazemos de bom, esquecer o que os outros vão pensar, claro, tudo isso sem passar por cima de ninguém. Tudo o que você disse é um grande aprendizado! Beijos, Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri que comentário perfeito!
      Estou sem palavras. Você disse tudo, concordo com cada ponto e vírgula.
      Beijocas.

      Excluir
  8. Nossa, este texto foi simplesmente divino! Concordo com tudo o que você falou. Este vício da internet já passou do limite. Viajei, fique 2 semanas sem acesso à internet e no início foi horrível, mas me fez um bem tão grande! Precisamos mudar e não temos mais tempo de esperar! Tem que ser agora.
    Brijosssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel isso mesmo!! Sábias palavras. Quanto ao vício da internet eu sei bem como é. Também passei por isso. Fiquei 1 semana sem acessar a internet e de certa forma isso faz bem. Relaxa e faz acordarmos para a vida e mostra que a vida não está somente na frente de uma tela de computador. Temos que viver o hoje o agora e ser feliz o quanto antes.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  9. Eu vivia mais ou menos como sua amiga até a metade desse ano.Vivemos mais a vida dos nossos amigos, do que a nossa né?Eu entendo bem.Mas não podemos ser sempre assim.Temos que viver cercados daqueles que amamos( e nos amam) e também fortes para lutarmos pelos nossos sonhos :)
    Gostei muito das dicas e acredito mesmo que vai ajudar um montão de gente!

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolzita.
      Concordo plenamente com você, temos que dar atenção e dividir nossos sentimentos e conquistas com quem nos ama e está sempre perto de nós. Sempre devemos batalhar pelos nossos sonhos.
      Fiquei muito feliz por você ter gostado, espero que muitas pessoas sigam essas dicas.
      Beijos lindona.

      Excluir
  10. Esse teu post se encaixou direitinho no que eu to vivendo agora. Estou cheia de medos e até fiz 1 post que dividi em 3 pra não ficar tão cansativo de ler. O item de número cinco é o que foi feito pra mim, porque tenho tanto medo que não faço nada. Medo do fracasso acho que é.
    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nat,
      medo todos nós temos, eu tenho muitos medos. Mas, o meu maior medo é não tentar fazer algo que eu quero muito, deixar um sonho de lado por medo de dar errado.
      O melhor a fazer é tentar e batalhar sempre para alcançarmos o nosso objetivo se não der certo é porque ainda não era a hora ceta para acontecer, mas, podemos dizer com orgulho que fizemos o que pudemos para alcançar os nossos sonhos. E, eu tenho certeza que você tem muito talento para seguir em frente e lutar pelos seus sonhos. tenho certeza que com muita dedicação todas vamos conseguir chegar no topo rs
      Beijocas lindona e lembre-se pode contar comigo para o que precisar. se eu puder ajudar estarei aqui.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Olá MiKaelly,
      fiquei muito feliz em saber que gostou do post, espero poder ajudar muitas pessoas com essas dicas.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  12. "Acumule memórias e não coisas" essa com certeza foi a minha preferida, pois no mundo que vivemos hoje - a era digital -, que é maravilhosa sim, mas lembrando a todo momento que as pessoas deixam de viver o que está passando à sua volta e ficam ligados 24 horas em um aparelho... Bom, será que está mesmo certo? Não que eu seja contra, pois eu também sou blogueira, amo o mundo digital e amo fotografias, mas sinceramente, acho que tem certos momentos que precisamos nos desconectar virtualmente e nos conectar espiritalmente...
    Amei o post!!
    Beijos linda!!

    www.comsuspiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      concordo com cada palavra sua. Temos sim de ter um tempo para nos desconectar e viver os nossos momentos, olhar no olho de outras pessoas, ter uma conversa sem interrupção do celular. Isso às vezes é bom.
      Amei seu comentário.
      Beijocas!

      Excluir
  13. Olá!
    Fico feliz que tenha gostado.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  14. Depois que fiz a viagem da minha vida e conheci meu noivo, comecei mesmo a repensar sobre o item dois, já que tudo que eu 'tinha' ficou no Brasil. 'tudo' = um monte de tralha. E quer saber? Tô 300x mais feliz aqui!
    Tenho ficado muito tempo fora das redes sociais pq 1º: bloqueei meu feed do facebook, aí não vejo fofoca da vida de ninguém, 2º deletei o app do fb do meu celular e só tenho o messenger. Não tenho tanta necessidade de passar o tempo checando essa rede social :3
    Adorei sua ideia de ajudar a amiga com os conselhos!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      é muito bom achar a encontrar a forma mais feliz para vivermos. Ser refém das redes sociais é péssimo, eu amo passar um tempo conectado, mas as vezes é bom deixar um pouquinho de lado e passar um final de semana longe de tudo para relaxar.
      Desejo que você seja mais feliz a cada dia que passa.
      Beijocas lindona.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves