24 agosto 2016

Entrevista com a blogueira - Raphaela Barros

| 14Comentário

Olá meus amores. Espero que estejam bem.

Hoje vim compartilhar com vocês uma entrevista que eu queria realizar desde sempre. 
SIM!! Consegui realizar a entrevista com a Rapha do blog Equalize da Leitura. Sei que muitos sabem que sou fã dessa menina linda. No início fiquei com vergonha de convidá-la para participar desse projeto que decidi criar. Mas, criei coragem e fui lá e tive a melhor das respostas, ela aceitou logo, foi super simpática, é muito extrovertida e humilde. Uma menina encantadora, muito carismática. Eu já era sua fã, depois de conversar e conhecê-la melhor eu tive a certeza que serei sua fã para sempre. Não tenho palavras para descrever como foi importante e emocionante essa etapa da minha vida. 

Vamos para entrevista, porque sei que se eu continuar escrevendo eu não paro mais rs

Como você começou no mundo da blogosfera? O que fez você criar seu blog? E quando você criou?
Desde os 11 anos que eu tenho blog, sempre tive. Aqueles de poesias, para fazer gif, com textos bobos, falando sobre o dia-a-dia e cheio de gírias toscas kkk Então foi meio que natural que eu tivesse o Equalize hoje em dia, eu nunca imaginei que ele duraria tanto tempo ou que eu dedicaria tanto tempo da minha vida nele. Eu criei o Equalize da Leitura em 2010, assim que eu entrei na faculdade. Antes disso, todos os meus blogs duraram coisas de meses e eu trocava de nome a cada mudança.

De onde surgiu o nome do blog?
O nome do blog surgiu da música Equalize da Pitty. Eu peguei um papel e comecei a escrever várias opções de nomes, de ideias, do que surgia na mente e eu queria algo que não desse para fazer similares, como acontece com boa parte dos blogs. Ficou entre Equalize da Leitura ou Na Sua Estante (que também é o nome de uma música dela). Eu acabei escolhendo por Equalize por causa do significado que é igualar, uniformizar. Mas no contexto aqui do blog, ela será usada com o sentido de sintonia, equilíbrio.

Qual sua rotina diária? Como você consegue se organizar para manter o blog atualizado sempre?
Eu não tenho um rotina definida, porque eu tenho um trabalho fora do blog que ocupa boa parte das minhas horas de vida e que eu não consigo montar um cronograma, apesar de querer muito me organizar a esse ponto.Os vídeos do canal eu sempre gravo nos finais de semana e já começo a editar. Eu também faço fotos mais elaboradas no final de semana, onde eu posso sair para buscar um local, montar cenário em casa. Na semana dificilmente eu gravo alguma coisa, pois só estou em casa a noite. A noite eu gosto de ver o que poderia ser interessante para postar no blog, escrevo aos poucos as resenhas e vou deixando programado para serem postados. 

Sobre sua profissão, como você a escolheu? Você trabalha nesse ramo ou você consegue viver do blog?
Eu sou publicitária de formação e eu acabei caindo na área de comunicação exatamente por isso: sempre gostei de escrever, de ler. Nunca pensei em gravar vídeos, mas não sou tímida. Eu tinha que escolher uma faculdade, um curso e meu melhor amigo do ensino médio estava indo fazer Publicidade e eu acabei acompanhando porque estava em pânico de estar sozinha na faculdade kkkk Acabei caindo no curso de Comunicação assim e não me arrependo. Adoro, adoro! E o bom de ter cursando PP e ter o blog foi que eu apliquei a teoria na pratica com ele. :) Eu trabalho com marketing e atualmente em uma agencia de publicidade. Meu foco é Mídias Digitais e estou estudando para conhecer mais a respeito do assunto. E quem me dera eu conseguisse viver de blog. O que eu recebo paga mal, mal o domínio e hospedagem.

Onde você sonha chegar profissionalmente?
Eu gostaria de trabalhar exclusivamente com o blog e/ou em uma editora, mas morando em Brasilia, sei como isso é complicado. Não consigo olhar muito para o futuro, coisa de 5 anos. Gosto de tentar me planejar por anos únicos.

Os comentários? Você lê todos?
Comentários eu leio absolutamente todos e tento responder todo mundo também, principalmente no Youtube e no Instagram. Eu posso demorar um pouco ou deixar algum passar, mas sempre respondo.

Onde você busca inspiração? Qual a blogueira que você mais admira?
Pinterest, Instagram, sites de notícias, feed do Facebook e Twitter. Enfim, não tenho um lugar específico. Pessoas na rua são inspiração, acontecimentos entre e chegar a algum lugar são inspiração, muitas coisas me inspiram, mesmo que eu capte isso pouco.

Como você ficou quando conseguiu sua primeira parceria? Como fez para conseguir a parceria (você entrou em contato ou foi a empresa)?
Eu fiquei bem, bem, bem feliz. Se não me engano, foi com a NC e era bem diferente de como ocorre hoje. Eu entrei em contato com eles, mas não era necessário participar de uma seleção.


Já ia esquecendo de perguntar rs, sabemos que a Gabriela  faz parte do seu blog. Qual o papel de cada uma no blog? Como vocês dividem o que cada uma faz? E, como começou essa parceria entre você?
Na verdade, a Gabi e a Camila fazem parte do blog junto comigo. Eu conheci a Gabi na internet, por causa de Crepúsculo, em 2009. Começamos lendo as fanfics uma da outra, depois escrevemos uma juntas e o blog apareceu bem no meio do caminho. Eu sempre compartilhei minhas leitura com ela e chorava implorando que ela lesse algum livro que eu indiquei e ficava enrolando HAHAHAHA Daí foi meio que natural o convite partir de mim, até porque ela lê em inglês e daria a oportunidade de trazer resenhas de livros que não foram lançados ainda. Não tem um papel fixo para ela: alguns livros eu peço que ela escreva, pois sei que a opinião dela traria uma quantidade boa de acesso ao blog. Mas não existe uma obrigação e ela posta quando deseja, realmente. O Equalize é um projeto meu, algo que eu tenho muito amor e carinho. Sei que ela também tem, mas não chega a ser com o mesmo compromisso que eu tenho, mas está tudo bem por mim. 

A Camila chegou porque eu abri em 2013 vagas para colunistas no blog. Ela ficou durante um ano e depois saiu porque estava cursando duas faculdades ao mesmo tempo. Este ano ela pediu para voltar e eu aceitei alegremente, porque gosto do conteúdo dela, da maneira sincera e íntima que escreve sobre os livros que lê e porque eu precisava de alguém para dividir os livros que eu recebo das editoras.  Como eu já a conhecia, foi uma alegria imensa tê-la comigo novamente. O papel da Camis é postar as resenhas dos livros que ela pede, mas eu deixo bem claro que é um espaço dela, que pode escrever e sentir-se a vontade para falar sobre o que acredita e que seja de interesse do público.

Como você se vê?
Aaaaaaaaa, eu não sei! Eu me vejo de maneira diferentes, dependendo do meu humor. Eu sou chorona e um pouco birrenta, mas tento ser positiva e pensar que para conseguir meus sonhos eu preciso estudar, me dedicar e abdicar de muitas outras coisas. Eu sou feliz, coloco metas pequenas que me ajudarão ao alcançar os meus sonhos e, claramente, sou péssima em falar de mim hahahha

Bate bola 

Família: Amor & Ódio hahaha
Um comida: Macarrão bem temperado, com bacon, carne, queijo.
Uma frase: Meu coração para quando olha para mim (é o trecho de uma música da Katy Perry que eu estava ouvindo e gosto muito.
Uma música: Sorry. É coisa do momento, quero deixar claro, pois desprezo o JB kkkkk
Um livro: Harry Potter
Vida: Oportunidade única de fazer o bem e se transformar.
Felicidade: Livros, família, cachorros, viajar! <3
Blog: Minha válvula de escape do mundo e para o mundo.


Bom... Meus olhos ainda estão brilhando em saber que tive a oportunidade de entrevistar a Rapha. Foi uma oportunidade única. Quero agradecê-la e dizer que fez uma fã mega feliz rsrs
Vou deixar aqui embaixo suas redes sociais.

Espero que tenham gostado. Quero saber a opinião de vocês.
Beijos e até a próxima.


14 comentários:

  1. Não conhecia mas vou passar para conhecer
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, e adorei saber como ela conseguiu a primeira parceria rs, adorei mesmo ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lorena,
      eu acompanho essa menina há muito tempo. Ela é uma linda.
      Também amo saber como as pessoas conseguem parcerias.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  3. Não conhecia essa blogueira, ela parece ser uma fofa né. Adorei a entrevista <3
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gi,
      fiquei muito feliz em saber que gostou. Eu amo conhecer um pouquinho mais das blogueiras. Ela é uma fofa sim, mega simpática.
      Seja muito bem vinda espero que a cada dia curta mais essa cantinho.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  4. Ah que legal ela parece ser bem simpática mesmo, muito bom quando somos fãs de alguém e nossas expectativas não são frustradas. Adorei a entrevista, bjos!

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      fico muito feliz que tenha gostado. Minhas expectativas foram superadas em relação a essa linda que aceitou realizar a entrevista.. Espero que goste do trabalho da Rapha.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  5. ótima entrevista, boa tarde, gostei daqui um blog bem aconchegante.
    Vou deixar o meu para vc fazer uma visitinha beijos.
    http://papodemulherdedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris,
      seja muito bem vinda, fico muito feliz que tenha gostado, foi com muito carinho que decidi criar o blog.
      Beijocas lindona.

      Excluir
  6. Olá Vanessa! Vim conhecer o seu blog!

    Que demais, parabéns pela entrevista. Conheci recentemente o trabalho da Rapha e posso dizer que ela se dedica muito naquilo que faz e isso transparece. Acompanho ela pelo instagram e pelo youtube e gosto muito das dicas que ela dá!

    Amei o post e estou seguindo o blog <3
    Beijo grande,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora,
      fico mega feliz que tenha gostado do blog. Seja super bem vinda.
      Fiz esse cantinho com muito carinho e espero a cada dia melhorá-lo e inovar.
      Quanto a Rapha ela é um doce de menina, muito dedicada ao trabalho e ela faz com muito amor.
      Beijos lindona.

      Excluir
  7. Oi Vanessa, tudo bem?
    A Raphaela é uma fofa né? Acompanho o trabalho dela em todas as redes sociais, acho ela super simpática! Parabéns pela entrevista!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona,
      Ela é sim, um amor. Uma das blogueiras que mais admiro. Fico muito feliz que você tenha gostado da entrevista.
      Beijos Ana.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves