23 dezembro 2019

Já podemos falar em metas para 2020?

| 83Comentário

(Foto autoral - Proibido reutilizar)
Dessa vez não muito ansiosa, 2019 foi um ano difícil pra mim em alguns sentidos. Mas, sempre pensei que nada melhor que um dia após o outro para que algo novo aconteça e que tudo entre nos eixos.

Só que sempre gostei de escrever metas e cumprir. Sim!! Sou aquela pessoa que fica o ano inteiro olhando as metas e vendo como cumprir todas, raramente deixo alguma sem fazer. Raramente mesmo, acho que foi em 2014 que deixei de cumprir algumas das metas que me propus em cada ano.  Mas, se você não é tão organizada ou atenta com as metas não precisa se frustrar há sempre uma nova oportunidade a cada dia para fazer diferente e melhor.

Esse ano completo 30 anos (já estou na crise dos 30 – brincadeira hahahahaha), e quando olho para trás vejo coisas que sempre quis fazer e ainda não concluí tudo ainda.  Foi por isso que resolvi fazer a famosa lista: 30 coisas para fazer antes dos 30.

Resolvi dividir com vocês como faço para cumprir as metas anuais.

Anote tudo em sua agenda ou em algum mural

Anotar tudo que quer cumprir e visualizar sempre fica mais fácil de não esquecer e deixar pra lá. Visualizar ajuda no desejo e na realização.

Saiba a diferença entre metas e desejos

Ué Vanessa, não é a mesma coisa? NÃÃÃÃO!

Meta é aquilo que pretendemos alcançar, é um objetivo.

Desejo é a expectativa de ter ou querer algo.

São coisas bem diferentes, então pense bastante antes de escrever qualquer coisa no papel. Saiba a diferença, faça planos e AJA.

Trace planos ousados – Mas, seja realista!

Como falei anteriormente trace planos e AJA. Agir é essencial para que tudo saia do papel e passe para a vida real. São suas atitudes diárias que vão transformar as metas em realidade. Vamos a um exemplo: Quero comprar uma casa ano que vem. Será que estou vendo a minha situação financeira para adquirir esse bem? Tenho dinheiro suficiente para olhar e comprar a casa ou terei que trabalhar durante um determinado tempo, guardar um determinado valor por mês, calcular as prestações e então tirar essa meta do papel e torna-la real?

Essa é a cereja do bolo, divida aquela meta enorme que você tem em pedacinhos. Faça um pouquinho a cada dia que no final você verá o resultado estipule metas menores para que você consiga cumprir meta gigante.

E você gosta de criar metas? Fica na expectativa. Como funciona para você? Me conta aqui nos comentários.

Beijo e até o próximo post!


83 comentários:

  1. Oie Vanessa

    Eu fiz algumas metas para 2019 e cumpri algumas delas.Escrevi elas no meu Bullet Journal e tentei investir nelas.Algumas cumpri e outras não ,mesmo assim ja estou preparando as minhas para 2020 porque acho que da um incentivo maior para a gente tentar ao menos fazer algo para alcançar aquele objetivo.
    É basicamente o que você falou no post.

    Amei

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Com certeza dá um incentivo bacana ter as metas escritas num papel, olhar, reler e ver que conseguimos cumprir o planejado. Ver nossas realizações e com o tempo ver que saimos do lugar e conquistamos nossos objetivos. E quando não conseguimos cumprir tudo, está tudo bem também, os planos mudam e a vida segue o fluxo.
      Beijocas.

      Excluir
  2. Olá, Vanessa.
    Eu nunca mais faço metas porque me sinto refém delas e nunca consigo cumprir e ainda acabo frustada com isso hehe. Mas admiro quem consegue. Gostei bastante das suas dicas, realmente tem diferença entre meta e desejo, um a gente só precisa se esforçar já o outro hehe.

    Feliz natal!
    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sil, eu entendo mas, amo fazer metas porque é um incentivo e me acho bem organizada quando faço isso. Ms, entendo que não faça metas assim. porém espero que você realize seus planos e objetivos.
      Beijocas.

      Excluir
  3. OI Vanessa, época de traçar as novas metas. Eu também gosto de ter as minhas metas cumpridas. Mas não sou tão organizada assim. As metas do trabalho eu cumpro, mas na vida pessoal... nem todas. É muito importante mesmo estarmos sempre acompanhando as nossas metas para conseguirmos alcançá-las.
    Um 2020 cheio de metas cumpridas para vocÊ.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fiquei muito feliz em saer que você cria metas mesmo que não se cumpra todas, é bom ter metas anotadas e de vez em quando olhar.
      Beijocas.

      Excluir
  4. Olá! Parei de criar metas desde que percebi que tudo começou a acontecer no seu tempo. Esse ano eu tinha sonhos e todos realizaram, mas não os coloquei como metas e minhas conquistas foram muitas!

    Ameeei o post!!

    Beijinhos.
    http://www.lewestinblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber que seus planos se realizaram, concordo que há um tempo para tudo mas, acho que pra mim funciona bem escrever as metas e criá-las. Espero que suas conquistas sejam lindas cada dia.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Gostei muito da sua postagem, 2019 foi um ano bom para mim, mesmo com altos e baixos. Eu todo o ano faço minha lista de vontades e desejos, ainda vou fazer a minha e em breve devo compartilhar no blog também.
    Feliz natal minha linda!
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu amo acompanhar as listas e acho muito bom fazer também, escrever é uma terapia pra mim. Com certeza vou acompanhar sua lista no blog.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Oi
    eu ainda não pensei em uma meta, mas preciso começar a pensar, vou até comprar um planner de novo em 2020.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz em saber que além das metas vai usar planner, é uma forma que amo também de me organizar.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Entendo, tem pessoas que não curtem muito criar metas.
      Beijocas.

      Excluir
  8. Olá...
    Amei suas dicas e espero tentar segui-las...
    Não sou muito de estipular metas, pois, acabo me sentindo frustrada, mas, para 2020 resolvi criar metas pessoais, desafios no blog e estou muito esperançosa com esse ano que está chegando ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, fico feliz em saber que vai criar metas pessoais, começa com metas pequenas que sabe que vai alcançar e depois cria outras maiores. É muito bom começar, o primeiro passo é essencial e esse você já deu.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Hey Vanessa! Tudo bem?
    Ultimamente tenho anotado muito e isso funciona mesmo.
    Adorei as dicas.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Espero que tenha tido um feliz natal!
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz quando leio comentários assim, anotar me ajuda demais, escrever é uma terapia e faz com que a nossa cabeça sempre esteja nos lembrando de fazer as coisas. Espero que consiga cumprir tudo.
      Beijocas.

      Excluir
  10. Eu não sou de fazer metas, escrever e essas coisas...
    Apenas penso no que quero e vamos que vamos haha, sempre deu certo.
    Acho que porque sou exatamente o que você diz alí, realista. Eu sou bastante realista.
    Mas tenho certeza que 2020 será um ano maravilhoso e incrível pra todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo metas realistas, bom que não ficamos tão frustradas quando algo sai diferente do esperado. Mas, amo criar metas e saber que você é realista em seguir com seus sonhos é bom demais.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Já criei a minha listinha pessoal e profissional, gosto muito de planejar td mas nem sempre consigo alcançar, mas não me frustro não sabe, sei que tudo tem o tempo certo de acontecer rs.
    Beijos, ótimas festas.

    https://memoriaseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tudo tem o tempo certo para acontecer, temos que dar o primeiro passo e vamos caminhando devagar e sempre e no tempo certo tudo se ajeita.
      Beijocas.

      Excluir
  12. E<u já deixei de fazer planos, vivo ao sabor do tempo!
    Bom ano pra você!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz em saber que vive assim, o tempo é um grande remédio para tudo.
      Beijocas.

      Excluir
  13. Oi Vanessa!

    Confesso que já passei da fase de ficar pensando muito em metas de Ano Novo. Tenho meus projetos e planos, mas sei que não adianta nada eu colocar eles em uma agenda ou mural senão tiver a iniciativa necessária para tirar eles do papel.

    Minhas únicas metas nos últimos anos vem sendo ter paz e ser feliz. No mais deixou que a vida siga seu clico.

    Feliz Ano Novo!
    Que seu 2020 seja um ano incrível!;)

    Beijos;***
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que planos maravilhoso para a vida, diria que ser feliz é o que todo mundo sonha mas muita gente esquece que a felicidade está nas pequenas coisas.
      Beijocas e que cada dia você consiga enxergar nos pequenos detalhes momentos incríveis de se viver.
      <3

      Excluir
  14. Antes eu até gostava de fazer listas de metas. Depois parei porque se não realizava alguma meta me sentia muito frustada.
    Espero que você consiga realizar todas as suas metas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, entendo que ficava muito frustrada mas, nem sempre conseguimos realizar tudo conforme planejado e está tudo bem. A vida é uma caixinha de surpresas e se sentir vontade crie novas metas e tente realizar porque o não nós já temos, o importante é dar passos para buscar o sim.
      Beijocas.

      Excluir
  15. adorei o post!
    preciso colocar no papel algumas ideias e separar entre metas e desejos!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz que tenha gostado, escrever as ideias no papel ajuda demais.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Olá,
    Eu meio que desisti de ficar planejando coisas, sempre levo rasteira haha
    Mas minhas metas são mais questões emocionais, então super me esforçarei.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que suas metas dependem mais de você e sei que você conseguirá.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Acho interessante, mas nunca estabeleci metas, quem sabe um dia não o faça! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá1 fico feliz em saber que há uma esperança aí de você escrever algumas metas algum dia rs
      Beijocas.

      Excluir
  18. Oi, Vanessa

    Eu não sou muito de fazer metas, pois há inúmeros fatores que contam e depois o sentimento de frustração é complicado. Eu sou mais do tipo que se empenha no hoje, dou meu melhor naquilo que me proponho e o que vier é lucro. Rs

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, te entendo sei como é o sentimento de frustração. mas, algo que pode ser trabalhado porque quando não conseguimos cumprir alguma meta está tudo bem também, os planos mudam e a vida é uma caixinha de surpresa. Você se empenhar pelo que quer diariamente é incrível e é assim que tudo flui.
      Beijocas.

      Excluir
  19. I haven't written down my NYE decisions yet but I might. It is good to plan ahead. Happy 2020!!!

    https://modaodaradosti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo me planejar com antecedência é bom demais, fico feliz que goste de escrever também.
      Beijocas.

      Excluir
  20. Olá! Olha eu sou muito boa em reunir minhas expectativas, na hora que colocar em prática sempre fica algo para trás. Este ano estou diminuindo bastante a lista. espero conseguir cumprir e botar a vida pra frente!
    Já cheguei nos trinta, então a lista é. E, agora o que fazer com trinta! srsr

    Um abraço! Um bom ano de 2020 pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhahahah
      amei seu comentário e fiquei um pouco desesperada porque já estou bem perto dos 30 rs, o que fazer com 30 é uma boa pergunta para eu refletir também rs
      mas, vamos tentar reunir algumas metas e cumprir, é algo legal de fazer.
      Beijocas.

      Excluir
  21. Oi Vanessa,
    Para as leituras, eu determino o número mínimo de livros que pretendo ler. Não determino títulos, pois se não eu travo e se for por números, eu não fico frustrada se não cumprir porque dependendo dos livros podem até equivaler a dois, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Amei saber como você determina a meta de leitura, me serviu como dica para fazer isso. esse ano vou colocar como meta 3 livros só que um deles já vale por muitos hahahahah
      Beijocas.

      Excluir
  22. Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado e mais feliz em saber que vai escrever suas metas.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Oi Vanessa,

    Gosto de criar metas relacionado a leituras.
    Já as outras coisas eu planejo, mas prefiro tomar iniciativa em vez de criar lista ou escrever. Para mim funciona melhor rs.
    Boas festas!

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! Amei saber que você gosta de criar metas de leituras, acho muito bacana fazer isso. planejar é ótimo é tirar do papel e fazer melhor ainda, né. rs
      Amo fazer isso. planejamento é tudo.
      Beijocas.

      Excluir
  24. Eu também costumo fazer metas e tento ao máximo focar em cumprir todas elas. Nem sempre consigo mas não é por falta de tentar. 2019 foi um ano pesado mas sinto no meu coração uqe 2020 vai ser bom. Vamos manter o foco rs

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo criar metas e acho incrível quem tem esse hábito. 2019 foi puxado mesmo mas, mesmo que seja pesado vamos tentar trazer leveza esse ano, cada dia algo para ser mais leve o nosso dia. Espero que consigamos realizar tudo.
      Beijocas.

      Excluir
  25. Oii, não estou lidando muito bem com metas na fase da vida que estou. Mas anotar tudo que deseja fazer mesmo que seja coisas simples é muito bom
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo bem, somos feito de fases né. Amo pensar dessa forma por isso sempre buscamos evoluir e passar para próxima fase da vida. E cada fase tem a sua beleza.
      Beijocas.

      Excluir
  26. Oi
    bom poste, eu tinha comentado que ainda não tinha pensado nas minhas metas, já pensei e até fiz um poste lá no blog.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi e amei saber que criou metas para o ano. É muito bom ter essa atitude faz bem para alma.
      Beijocas.

      Excluir
  27. Não sou muito de escrever tudo, mas sempre faço algumas metas na cabeça e trabalho para alcança-las
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo fazer isso, eu amo escrever e funciona como uma terapia pra mim porque amo voltar e ler tudo sempre.
      Beijocas.

      Excluir
  28. Oii Vanessa,
    Eu não consigo fazer metas e anota-las em um papel, já comprei diversos cadernos e diários e não consigo ter esse hábito de pôr as coisas no papel, mas sempre temos aquelas coisas que desejamos fazer independente de ter planejamento ou não.
    Feliz ano novo, espero que consiga cumprir as suas metas!
    http://blog-apaixonadaporpalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre tem aqueles desejos e metas que independente de onde estão ficam em nossa mente dreto. Gosto de anotar porque pra mim flui melhor mas, acho bacana você saber e correr atrás para alcançar os objetivos.
      Beijocas.

      Excluir
  29. Não adianta criar metas e não agir né?!
    Senão fica que nem o outro ano e falando "nossa como o ano voou e eu não fiz nada.." haha Vejo muita gente assim por isso sempre digo que é importante escrever e ir atrás.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade não adianta só escrever e não ter atitude para realizar as metas, é bacana escrever e correr atrás para cumprir os objetivos.
      Amei seu comentário.
      Beijocas.

      Excluir
  30. Adorei o seu post! Eu costumo sempre me planejar para um novo ano mas como 2019 realmente me deixou abalada eu decidi não criar metas e apenas dedicar o ano para mim e minha saúde :)

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bru te entendo bem, dedicar o ano para você é o melhor e maior investimento a ser feito. Muitas vezes precisamos desacelerar e investir tempo em nós.
      Beijocas.

      Excluir
  31. eu sempre tinha o hábbito de criar metas - muitas impossíveis.
    lendo seu texto percebi que a reflexao tem que ser pé no chão, para, de fato, alcançarmos tudo o que for possível..

    adorei, obrigada, feliz 2020!

    bjs
    Nat - Blog Modelando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, as vezes vamos criando metas que lá no fundo sabemos que não vamos conseguir mas, é bom ser realista e manter os pés no chão para criar as metas e sair do lugar.
      Amei seu comentário e espero que você crie metas e consiga realizar todas.
      Beijocas.

      Excluir
  32. Olá!
    Eu tenho exatamente as mesmas metas, principalmente a de saber diferenciar desejos de metas, acho que essa vai ser a mudança principal. Amei o post.

    Feliz ano novo!
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei saber disso, saber a diferença e manter os sonhos com os pés no chão(parece loucura né haha) mas, é o que faz conseguirmos melhorar e realizar o que queremos.
      Beijocas.

      Excluir
  33. Eu confesso que não sou uma pessoa de fazer metas, elas me deixam ansiosa e acabo paralisada, vou fazendo as coisas no meu tempo mesmo ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom fazer cada coisa no seu tempo, tenta colocar metas possíveis de serem alcançadas e vai dividindo isso. Comece com uma lista pequena e conquiste cada etapa cumprida.
      Beijocas.

      Excluir
  34. Oie,
    Dessa vez virei o ano menos ansiosa, menos empolgada também eu acho.
    Não fiz listas, não criei metas. Então só reciclei as do ano anterior.
    Esse ano só desejei um ano bom e tranquilo.
    Beeijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Gostei de saber que reciclou as metas do ano passado, isso é bom reciclar e renovar metas é importante e faz bem para nossa saúde.
      Beijocas.

      Excluir
  35. Eu ainda estou fazendo minhas metas, gosto de escrever mas esse ano pretendo colocar um prazo ou pelo menos um passo inicial para cada uma... Gostei das dicas


    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer um passo e se planejar para cumprir é essencial para terminar o ano com as metas realizadas. Muito bom fazer isso.
      Beijocas.

      Excluir
  36. Eu amo fazer meta, planejar e ter o máximo de controle possível das coisas.
    Esse ano eu justifiquei minhas metas, com o QUANDO, COMO, PRA QUÊ e QUANTO de cada meta. Assim, tudo fez muito mais sentido pra mim!
    Super beijo e feliz 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito amiga, dessa forma fica mais fácil organizado e faz sentido mesmo. Amei isso.
      Beijocas.

      Excluir
  37. ah menina, eu to nos 33 e acho que essa vida é mesmo crise atras de crise kkkkk mas sempre mt bom fazer um balanço pra absorver os aprendizados e se preparar pro ano que está entrando

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade hahahahah, eu estou chegando nos 30 e estou vendo isso. Mas, a gente sempre dá um jeito para melhorar e fazer com que a vida fique mais leve.
      Beijocas.

      Excluir
  38. A parte do ser realista é que complica uahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo essa parte hahahah
      Sou muito pé no chão com muitos sonhos.
      Beijocas.

      Excluir
  39. 2019 foi um ano de desafios pra mim, acho importante ter metas e lutar para conquistá-las.
    Feliz 2020!
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2019 foi complicado e amo criar metas. fazer com que a nossa vida fique mais leve é sempre bom e cumprir as metas de forma organizada é sem dúvida uma das coisas importantes a ser realizado.
      Beijocas.

      Excluir
  40. Amei esse post, é sempre bom refletir sobre o que acontece ao nosso redor, dentro da gente. Filtrando o que foi ruim e absorvendo aquilo que foi bom, que foi aprendizado. Mas indispensável que isso, é unir tudo de bom e de ruim e transformar em motivação para alcançar os nossos objetivos. Gosto muito de começar o ano traçando os meus. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso kaila, é muito bom iniciar uma etapa traçando metas e vendo nossos objetivos. saber que fomos atrás e lutamos para que tudo funcione é incrível.
      Beijocas.

      Excluir
  41. Olá, Vanessa!
    Além de uma idade redonda é um bom número! Hehehe
    O importante é que sinta-se feliz e bem consigo própria!
    Beijinhos grandes :*



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É verdade temos que nos sentir bem e fazer o que for preciso para ser felizes enxergando os pequenos momentos e detalhes da vida.
      Beijocas.

      Excluir
  42. Oi Vanessa. Eu tracei uma porção de planos para 2020 e espero que parte deles se realize. Estou louca para ver como tudo vai funcionar. Amei o post. Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves