10 fevereiro 2020

[ENTREVISTA] KAILA GARCIA DO BLOG MINUTO DE BOBEIRA

| 72Comentário



Olá! Hoje estamos com a dona do blog Minuto de bobeira, a Kaila Garcia que eu acompanho e admiro desde o inicio. E com todo esse carinho e atenção ela aceitou voltar aqui no blog para um bate papo.


Pra quem já acompanha o blog há muito tempo com certeza viu a entrevista com essa maravilhosa há quase 3 anos atrás. Sim! Ela foi entrevistada aqui no ano de 2017 e convidei a kaila para participar desse quadro de entrevistas que é muito especial. 


Porque quando acompanhamos e admiramos o trabalho de alguém gostamos de saber como essa pessoa evoluiu e continua fazendo esse trabalho impecável. E, o blog dela é realmente impecável, sempre com excelentes conteúdos e ela é muito atenciosa com quem a acompanha. 

Vou deixar aqui a entrevista realizada em 2017 e logo depois da entrevista vem o nosso bate papo para saber o que mudou durante todo esse tempo, porque sabemos que cada dia há muitas mudanças e novas experiências. 
 

Entrevista realizada em 2017:

Nome:  Kaila Garcia Martin Habes

Idade:  18 anos. 



Como você começou no mundo da blogosfera? 

Diria que sempre estive presente no mundo da blogosfera, explorar conteúdos, assistir vários vídeos e passar horas lendo textos escritos por outras criadoras de conteúdo era meu passatempo favorito, mesmo amando esse universo pensava que não daria certo para mim, que o correto era seguir outros caminhos, foi quando ganhei um curso de técnico de enfermagem no meu último ano de escola. Comecei a fazer e depois de um ano percebi que não me encontrava ali, e sim no mundo virtual, com muito apoio do meu marido criei o Minuto de Bobeira, desisti do meu curso e estou presente aqui, extremamente realizada. 



O que fez você criar seu blog? E quando você criou?

 Sempre gostei do mundo da beleza, de aprender truques e estar sempre me aperfeiçoando, depois que as criadoras de conteúdo começaram divulgar seu estilo de vida me encantei ainda mais, era como se eu precisasse estar presente aqui para expressar o que sou. Depois que sai de casa, vi que tinha muito mais a compartilhar. O Minuto de Bobeira nasceu em Março de 2016. 



De onde surgiu o nome do blog?

Quando decidi criar o Minuto de Bobeira sabia que queria realizar um trabalho profissional, e o nome nessa hora seria um dos fatores principais, já que o mesmo é nossa apresentação, de início era meu nome, até que o meu marido me ajudou muito até alcançarmos este. Com ele queremos expressar que qualquer pessoa pode entrar no nosso cantinho em seu minuto de bobeira e de descanso, sabe? É como se ele fosse um lazer para quem o acompanha. 



Qual sua rotina diária (blog e vida pessoal, como faz para conciliar tudo)? 

No começo era bem mais fácil, cuidava apenas da minha casa e do blog, atualmente meu marido trabalha de home office comigo e as demandas de trabalho aumentaram bastante, tanto que as vezes a vida pessoal fica de lado porque o trabalho realmente exige boa parte do nosso tempo. Todos os dias faço um planejamento, priorizo as coisas mais importantes e quando as mesmas acabam me dedico nas outras tarefas, um dia após o outro e tudo se encaixa. 



Você tem o blog como o seu trabalho, como hobbie, ou como os dois? 

Atualmente o blog se preenche nos dois quesitos, mesmo não tendo apenas a renda dele como sustento, foi ele desencadeou todas as oportunidades que estou alcançando hoje. 



Eu observei que você está sempre muito atenta  aos conteúdos que você publica, são sempre bem atualizados e os assuntos sempre chamam atenção. Em muitos deles você faz com que as pessoas reflitam sobre como elas estão vendo a vida e deixa sempre uma lição. De onde vem tanta criatividade?  Onde ou como você se inspira?



Primeiramente, muito obrigada. Os conteúdos de comportamento, auto-ajuda e relacionamentos são os meus favoritos e os que mais fluem naturalmente, sempre gostei muito de elaborar conteúdos desse tipo, antes de realizar qualquer texto elaboro seu título, a mensagem que quero passar, coloco uma música e as palavras se formam, sabe? Acho que realizar um trabalho por amor é o que faz tudo fluir. 



E os comentários? Você lê todos?

Sim, todo dia na parte da noite tiro algumas horinhas para ler e retribuir todos os comentários que recebo, sempre priorizei isto pois é onde tenho mais contato com meus leitores, essas mensagens me motivam e me mostram que estou realizando um bom trabalho e que devo sempre me manter presente na blogosfera. 



Onde quer chegar profissionalmente?

Em todos os caminhos que sigo, deixo as coisas fluírem naturalmente, claro que com metas e com muito esforço quero alcançar alguns objetivos. Gostaria de trabalhar com algumas marcas que admiro, de começar a gravar alguns vídeos e compartilhar ainda mais meu estilo de vida com meus seguidores. 



Qual o seu maior sonho?

Rodar o mundo é um dos meus maiores sonhos, explorar novas culturas, novas comidas e novos lugares. 



Se você pudesse dar um conselho para quem está iniciando o blog agora. Qual seria?

Não siga o clichê, traga algo inovador, as pessoas estão se baseando tanto no que dá views, curtidas e comentários que não percebe o quanto é bom produzir algo novo, que as vezes dez comentários não pagam um dizendo que de alguma forma aquele conteúdo ajudou essa pessoa. Faça por amor, compartilhe coisas que te mudaram de alguma forma, fuja do igual e seja sempre quem você realmente é. 



Como você se vê?

Me transformei muito nos últimos dois anos, como pessoa me enxergo mais madura, com pouca idade mas com muita história para compartilhar. Profissionalmente me vejo feliz, motivada e inspirada a sempre seguir realizando este trabalho, que tem tanto a dizer, se fazer e agregar. 



Bate bola:

·        Família:  Essencial;

·        Uma comida: Torta de Frango;

·        Uma frase:  ''Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo nunca fez.''

·        Uma música: Don't Forget About Me - Cloves 

·        Vida: Renovação 

·        Felicidade: Momentos

·        Blog: Inexplicável 




Agora, vamos ao nosso bate papo para saber o que mudou na trajetória da kaila nesses anos.



Sabemos que o Minuto de bobeira nasceu em 2016 e de lá pra cá sempre estamos acompanhando o desenvolvimento do blog e de você como pessoa, porque sempre digo que o blog mostra quem somos. Você disse que sempre amou está no mundo virtual e sabia que esse era o seu lugar e onde você queria está e trabalhar. 



Posso dizer que pra quem te acompanha e te conhece um pouquinho percebe a felicidade que há em realizar esse trabalho e como você é realizada.



 Hoje em dia seu blog é seu único trabalho? E como faz para manter o blog atualizado com muitos conteúdos construtivos e de ajuda para todos nós, você tem uma rotina certinha de horário para escrever os posts e fazer os conteúdos? Tem uma equipe que escreve com você?



Essa é uma coisa que muitas pessoas me questionam, o blog não é meu único trabalho, mas foi a partir dele que surgiram os outros trabalhos que tenho, como o Instagram, como ser Social Media, como ser editora de fotos e vídeos, dentre outras coisas. Todos esses trabalhos juntos formam o meu trabalho e geram minha renda. Sou a única pessoa que trabalha no Minuto de Bobeira, tenho a ajuda do meu marido apenas para realizar as fotos externas e só. No domingo, defino quais serão as postagens da semana e elas são organizadas de acordo com os temas que abordo no meu site. Apesar de querer muito me organizar melhor na criação de conteúdos, não tenho um horário, nem uma rotina certa para criar os posts, normalmente, escrevo o post em um dia e publico no outro.



Com tanto trabalho a ser feito, como fica o seu momento livre, quais são seus hobbies favoritos atualmente?

Isso é difícil, porque além de trabalhar com a criação de conteúdo, que normalmente, é sobre a minha vida, meu marido também trabalha com home office, então acaba que o trabalho e a vida pessoal viram uma coisa só. Tentamos tirar um dia do final de semana e um dia a cada 15 dias para nos desligarmos da tecnologia e fazer o que gostamos. Como somos caseiros, nesse tempo livre maratonamos filmes e séries, cozinhamos bastante, vamos ao shopping, visitamos nossa família ou coisas do tipo. 



Como você lida com tanto carinho recebido pelos leitores? Como você descreve essa emoção de saber que muitas pessoas te acompanham e tem você como inspiração para que outros trabalhos sejam realizados?



É estranho pensar na dimensão que o meu trabalho tem e imaginar que outras pessoas se inspiram nele, porque eu não me vejo, nem o vejo dessa forma. Apesar de já ter tido muitas conquistas e receber muitas mensagens, ainda não caiu a minha ficha de que algo que eu sempre quis está realmente acontecendo, sabe? Só sinto muita, muita gratidão!



Em 2017 você disse que o seu maior sonho era rodar o mundo, conhecer e experimentar novas culturas, esse sonho está sendo realizado aos poucos? E, quais os novos sonhos?



Muita coisa mudou de lá para cá, inclusive, esse sonho. Apesar de querer conhecer novos lugares e novas culturas, minha prioridade mudou. Principalmente, por estar trabalhando eu e meu marido com home office, estamos buscando ao máximo conseguir criar algo seguro e fixo para termos estabilidade para conseguirmos realizar outros projetos. Então, no momento, meu foco tem sido esse. 



Com o passar dos anos vivemos muitas coisas, passamos por diversas situações e evoluímos sempre. Nesses quase 3 anos que se passaram me descreva como a kaila de hoje se vê? O que mudou e quais são os novos planos para o futuro?



Eu vejo uma pessoa que saiu da bolha e não tem medo de dizer e de correr atrás do que quer. Uma pessoa que perdeu o medo da mudança e que não desiste fácil. Uma pessoa que espera o pior e sente o dobro de felicidade ao receber o melhor. É difícil se auto descrever, mas é isso que falaria sobre mim. Meus planos são continuar produzindo conteúdo, me profissionalizando cada vez mais e não deixando a minha essência de lado. Meus planos é continuar trabalhando com o blog, profissionalizando meu trabalho e conseguir criar uma vida mais estabilizada. 



Mais uma vez eu agradeço sua participação aqui no blog e agradeço também por se tornar em 2016 uma das minhas inspirações aqui nesse mundo virtual.



Para você que leu a entrevista sugiro que vá conhecer o trabalho dessa menina dedicada, batalhadora e muito atenciosa. E não deixe de deixar um recadinho cheio de amor para ela.



Beijos e até o próximo post!

72 comentários:

  1. Que legal. Adorei a entrevista com ela. Não conhecia o blog, vou dar uma olhada. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou e que conheceu a Kaila e seu trabalho incrível aqui.
      Beijocas.

      Excluir
  2. ah que legal ver essa entrevista com ela, adoro a Kaila e seu blog

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. *_* Acho a Kaila uma inspiração, amo o conteúdo dela ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, também acho a kaila ums inspiração.
      Beijocas.

      Excluir
  4. que delicia ler essa entrevista! adoro o minuto de bobeira, a kaila é uma querida :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, ela é muito querida, cheia de brilho e lindeza.
      Beijocas.

      Excluir
  5. Ela é maravilhosa!
    Adoro acompanhar o blog dela e os textos são incríveis. Sem contar os look's, dicas, etc.
    Beijos. 
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o blog dela sempre com muito conteúdo diversificado e incrível.
      Beijocas.

      Excluir
  6. Kaila é maravilhosa! adoro o blog dela!
    legal saber mais!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, ela é uma pessoa maravilhosa com muito conteúdo bacana.
      Beijocas.

      Excluir
  7. Que ótima entrevista.
    O blog dela é maravilhoso!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável.
      Beijocas.

      Excluir
  8. Você não sabe o quanto é gratificante ver alguém falando de você dessa forma, Vanessa. Nós quando estamos produzindo conteúdo não temos a noção do quanto isso afeta as pessoas, ver que meu trabalho está fazendo isso de forma positiva não tem preço. Muito obrigada, de coração! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você de coração por fazer com que essa entrevista acontecesse, e por me deixar te entrevistar. Uma pessoa doce, cheia de sonhos e que vai muito longe por causa do trabalho que realiza com dedicação que faz cada minuto valer a pena quando lemos seus textos e reflexões maravilhosas.
      Beijocas.

      Excluir
  9. Conheço a Kaila e o blog dela tem mais de um ano..
    Adorei a entrevista.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
  10. Olá, Vanessa.
    Gostei bastante das entrevistas. Sigo o blog da Kaila e gosto bastante porque ela fala sobre tudo por lá. E uma coisa que acho bem bacana é que ela responde todos os comentários.

    Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável, muito gratificante saber que ela sempre responde, é difícil ver isso sempre e sei o quão trabalhoso isso é.
      Beijocas.

      Excluir
  11. Nossa eu AMO o blog da Kaila, sigo a anos e sou apaixonada pelo textos e resenhas que ela faz!

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável.
      Beijocas.

      Excluir
  12. A Kaila é mesmo muito trabalhadora e atenciosa. Já trabalhei com ela diversas vezes e a acompanho no blog desde o comecinho, eu fico muito feliz pelo trabalho dela ter evoluído tão positivamente na internet.
    Amei a entrevista e espero que ela possa realizar seus sonhos <3
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, e que já trabalhou eom ela. É tão bom saber disso.
      Beijocas.

      Excluir
  13. Já conhecia a Kaila e amo as postagens dela. Adorei conhece-la melhor nessa entrevita. Adorei!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável.
      Beijocas.

      Excluir
  14. O blog da Kaila é puro amor.
    Adoro os textos de reflexão que ela escreve.
    Foi uma ótima entrevista.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável. também amo as reflexões, são a parte que mais gosto lá.
      Beijocas.

      Excluir
  15. Eu adoro visitar o blog da Kaila!
    Ela é uma fofa mesmo <3
    E wow! Muita coisa mudou de lá pra cá mesmo hein...
    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, muita coisa muda com o tempo e é muito bom saber e ver isso.
      Beijocas.

      Excluir
  16. Ah, eu gosto muito do blog dela e a acho um amorzinho. E as fotos então? Uma mais linda do que a outra.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável.
      Beijocas.

      Excluir
  17. Oi, Vanessa

    Eu acompanho o Minuto de Bobeira há um tempinho e o que eu mais acho interessante é justamente esse conteúdo mais reflexivo que a Kaila sempre traz, e sempre tem a ver com a temática da postagem. Que ela siga crescendo e que alcance todos os seus objetivos.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável. Também amo a parte dos textos reflexivos, são maravilhosos.
      Beijocas.

      Excluir
  18. Eu gosto muito da kaila, o blog dela me inspira bastante
    Charme-se

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Muito legal a entrevista. Conheço a Kaila só pelo blog mesmo, adorei a poder saber um pouco mais da rotina dela com o blog.
    Tão bacana que ela tem alguém pra dar suporte, acho muito legal.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável.
      Beijocas.

      Excluir
  20. Adorei saber mais sobre ela, também acompanho o blog.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  21. Faz um tempo que conheço o blog da Kaila, é maravilhoso ela sempre tem conteúdos muito interessantes! Adorei conhecer um pouco mais sobre hahah
    Beijoo

    http://primaveraagridoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Nessa, tudo bem?
    Acompanho o blog da Kaila há um tempo e gosto muito da variedade de conteúdos.
    Suas entrevistas são muito legais pra conhecermos mais do blogueiro!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo.
      Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável.
      Beijocas.

      Excluir
  23. Adoro a Kaila. Acompanho ela há algum tempo. Ótima entrevista.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável.
      Beijocas.

      Excluir
  24. OI Vanessa, eu adoro o blog da Kaila, adoro como ele escreve, Gostei muito de ver a entrevista dela aqui. Muito legal o conceito do nome do blog Minuto de Bobeira. Realmente um companheiro.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável. Acho muito legal saber o porque do nome dos blogs.
      Beijocas.

      Excluir
  25. Já acompanho o Blog da Kaila, Gostei muito da entrevista deu pra conhecer ela melhor♥

    https://estacaolilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro a Kaila e ela cria conteúdos muito legais. Adorei conhecer mais um pouquinho da trajetória dela através da entrevista.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável.
      Beijocas.

      Excluir
  27. Ahhh, que legal essa entrevista. Eu não tinha lido a anterior,então aproveitei pra ler as duas agora. Eu tb amo o blog da Kaila. Volta e meia passo por lá. Vou aproveitar e visitar agora, pois já tem um tempinho que não dou uma chegadinha lá! 😁

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável. E gostei de saber que conseguiu ver as duas entrevistas nesse post, fiquei feliz.
      Beijocas.

      Excluir
  28. Amo o blog da Kaila, os textos e o conteúdo dela são maravilhosos e foi muito bom ler essas duas entrevistas e conhecer um pouco mais sobre ela.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável. Ter as duas entrevistas ficou mais fácil para ver o antes e agora.
      Beijocas.

      Excluir
  29. Oi Vanessa!
    Eu também acompanho o blog da Kaila e adoro a forma com que ela escreve ☺
    Aliás, achei super bacana que você colocou as duas entrevistas, assim a gente consegue ver essas mudanças ao longo desses últimos anos!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável. As duas entrevistas juntas ficou legal porque ficou fácil ver como foi a evolução.
      Beijocas.

      Excluir
  30. Oie!
    Acompanho o blog da Kaila há algum tempo e sempre tem novidades por lá (e novidades de todos os tipos e assuntos!). Ela é muito meiga e eu também gosto de torta de frango, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável. Torta de frango é uma delícia rs
      Beijocas.

      Excluir
  31. Hey Vanessa! Tudo bem?
    Eu adoro a Kaila e o blog que ela mantem!
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo ótimo.
      Fico muito feliz em saber que gostou, e que já acompanha o blog dela.
      Beijocas.

      Excluir
  32. Oi Vanessa,

    Eu gosto bastante do blog da Kaila porque elas trás diversidades nas postagens.Adorei a entrevista, ficou super bacana ♥


    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico muito feliz em saber que gostou, o trabalho dela é impecável e com muita variedade.
      Beijocas.

      Excluir

Todos os direitos reservados - Desenvolvido com
por Lorena Alves